videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Ah tem mais uma coisa:

De guitarristas bons o Brasil está cheio

E de críticos sem noção também...

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Isso não existe... ou o cara toca ou não toca. Em estúdio é infinitamente mais fácil

Cara, disso eu vou ter que discordar... no estúdio, quando a
precisão entra no jogo, muitos, mas muitos músicos mesmo se entornam no metrônomo completamente... ao vivo, mesmo tendo que tocar corretamente, o nível de exigência de precisão não é o mesmo...

A vantagem do estúdio é poder refazer... mas se o cara não tem noção de tempo, pode repetir 1000 vezes, que não sai... tocar qualquer instrumento é diferente de tocá-lo com metrônomo, não tem solução, só praticando com o bicho mesmo, ou tendo um talento natural pra andamento que eu não tenho, tive que penar pra aprender...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
neeem cara, gravar e muito mais dificil
pq sempre tem akelas saidas bobas de tempo, algumas notas foras e tal, ao vivo nao sao mto perceptiveis, mas quando se grava e ouve depois, nossa...

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


thmenezes_RJ

Quanto a comparação com Bill Gates, é tão "non sense" que nem vale a pena comentar...

Não é tão nonsense, não, na medida em que você mede o sucesso do Chimbinha pelo seu desempenho como produtor ou pelo dinheiro ganho. Palavras suas:

Se vc ler a citação que eu fiz antes do comentário, lerá:

"Ele sem ela, não é ninguém. Ou será mais um guitarrista???????? Ou só o "Chimbinha????? De guitarristas bons o Brasil está cheio "

Ou seja, uma citação que diz que o Chimbinha não seria nada sem a mulher dele, quando na verdade é o contrário, pois ele é o grande responsável pelo Calypso e pelo dinheiro que ambos ganharam.


É você que menciona o dinheiro ganho como forma de aquilatar o músico. Eu acho que tal quesito é desimportante na avaliação, pois o fato de ganhar muito dinheiro não torna ninguém melhor músico ou guitarrista.

Só isso !

T+.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


MauricioBahia
Não acho certo o Prof. generalizar. Somente isso.

[edit] E sendo um Professor e Delgado da OMB, como ele diz, isso soa pesado demais pra mim. Não me parece ético.



Para de me colocar como referencia do assunto. Eu não tenho nada contra o "Chimbinha ou Chimbona"
E que viva os "Chimbinhas da Vida". Mas não coloque meu nome nessas "pendengas".

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Jg Destroyer
thmenezes_RJ

No estúdio vc pode gravar e regravar... ao vivo não.

Quem faz ao vivo grava no estúdio sem problema algum...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


thmenezes_RJ
A vantagem do estúdio é poder refazer... mas se o cara não tem noção de tempo, pode repetir 1000 vezes, que não sai... tocar qualquer instrumento é diferente de tocá-lo com metrônomo, não tem solução, só praticando com o bicho mesmo,

São nestes casos que me ligam e eu vou. Ganho meu dinheiro honestamente e deixo o cara da banda colocar o nome dele. O direito é meu, então eu faço o que quizer com ele. Amém?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Quem faz ao vivo grava no estúdio sem problema algum...

São muitos os que não fazem. Estúdio cobra por hora, e não dá para ensaiar em estúdio.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

O Prof. Rosélio disse que muitas vezes os músicos incompetentes são substituídos em estúdio. MAS ele não limitou a substituição ao caso de incompetência, do músico incapaz.

Outras situações entram em cena, por exemplo: Problemas físicos momentâneos, psicológicos, problemas de agenda, prazos estourando, etc...

Também há que fazer diferença entre aqueles que são instrumentistas, que amam o instrumento e aqueles para os quais o instrumento é um mero "instrumento" (meio) para sua "carreira artística".

Certamente o YJM, o Eric Clapton, Jeff Beck e tantos outros, que sentem prazer em tocar a guitarra, não permitiriam tal substituição. Tal não se poderá dizer de músicos menos fissurados no seu instrumento de predileção.

O exemplo do George Lynch traz a baila o fato de que sendo ele um "virtuose", foi capaz de gravar seus "takes" apesar de seus problemas físicos induzidos pelo álcool e "cositas mas".

Não espere o mesmo desempenho de um músico/guitarrista de ocasião, pressionado pelo tempo e pela produção, quimicamente alterado. Vai ser desastre na certa. A substituição é necessária nestes casos.

O depoimento do thmenezes_RJ sobre a pressão do metrônomo é bem eloqüente.

Se alguns tocam guitarra por prazer, outros o fazem por ser seu trabalho. Podem não ter essa fissura no instrumento, então não se preocupam ou ficam incomodados por serem substituídos.

Simples assim.

T+.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Isso não existe... ou o cara toca ou não toca. Em estúdio é infinitamente mais fácil...

Se algúm dia vier a BH e quizer ir a um Estúdio é só me falar que eu te levo com o maior prazer. Mas Voce está redondamente enganado.
Tem músicos que não fazem outra coisa a não ser gravar em estúdios. Não fazem shows, apresentações, nada. Só vivem de tocar em estúdios, e vivem bem.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
O Prof. Rosélio disse que muitas vezes os músicos incompetentes são substituídos em estúdio. MAS ele não limitou a substituição ao caso de incompetência, do músico incapaz.

Não há necessidade de falar. Se um músico não consegue gravar em estúdio é incompetencia mesmo. Qual o outro motivo?

Um abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Sim, sou eu quem menciona o dinheiro, mas em resposta a um comentário que questiona a competência do cara em relação ao sucesso da banda dele, dizendo que a mulher dele o carrega nas costas. Não há como não tocar no assunto de fama e grana respondendo a um cometário relacionado a isso.

Sobre a competência do cara como músico, apenas repito o que já disse antes. Nem metade desse fórum toca 20% do que ele toca. A questão da grana, é outra coisa. De qualquer forma, em se tratando do meio musical, não do músico em si, vejo como impossível separar as duas.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Doença, drogadição, depressão, chilique, piti, mau humor, transtorno bipolar, acidentes, incapacidade temporária, prisão e o escambau.

Esses probleminhas típicos do "jet set". kkkkkkkkkkkkkk

T+.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


thmenezes_RJ.

Ou seja, uma citação que diz que o Chimbinha não seria nada sem a mulher dele, quando na verdade é o contrário, pois ele é o grande responsável pelo Calypso e pelo dinheiro que ambos ganharam.

Existem 5 grandes responsáveis.

Joelma que tem uma voz que é unica, ela faz a diferença.

Depois vem.
Leão (Não sei o que) Aquele doido da televisão, que estava na record. Agora acho que foi abduzido...
Fausto Silva. Outro doidão da televisão. Mas quem passa por lá é sucesso garantido. Não me pergunte o valor do jabá. Eu não sei.
Depois vem os músicos da banda.
Depois vem o Chimbinha e sua guitarra muda.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


thmenezes_RJ

A questão da grana, é outra coisa. De qualquer forma, em se tratando do meio musical, não do músico em si, vejo como impossível separar as duas.

Bem... Poderiamos dizer que como guitarrista o Chimbinha é um excelente promotor, produtor e empresário.

Daqui a pouco, admitida a inseparabilidade do dinheiro, do sucesso e da música, que se constituem em algo mais amplo, o MEIO MUSICAL, ficaremos discutindo a beleza e os dotes físicos das instrumentistas e interpretes, pois isso afeta as vendagens no público tiete, logo, tem pertinência no MEIO MUSICAL.

Pessoalmente prefiro manifestar minha opinião sobre um guitarrista considerando suas capacidades como tal. Jamais como produtor, arranjador, empresário.

Daqui a pouco nos veremos obrigados a elogiar o Zé das Couves como o melhor tocador de Ukelele do Brasil. Pois apesar de ter comprado o instrumento há apenas alguns dias, ele é o único da região. Então ninguém toca melhor que ele dentro do seu estilo !

Deixa prá lá !

T+.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Prof. Rosélio Araujo

A César o que é de César.

A citação de seu post não é minha, mas do thmenezes_RJ.

Corrija por favor. hehehe

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Concordo em parte. Não conseguir gravar uma música pra mim é pura incompetência.

Mas ainda acho que tocar ao vivo é muito mais difícil.

A partir disso digo que todas as bandas que eu conheço, procuro sempre ver os show ao vivo para ver se tocam mesmo... Fora que se o cara não conseguer gravar, é pq não vai conseguir tocar ao vivo. A passagem é a mesma... no estúdio ele vai ter oportunidade de regravar e corrigir... ao vivo não.

Mas essa é MINHA opinião... acho que estúdio facilita muito e fica muito mais fácil. Por mais que falem que não, foi o que EU constatei por conhecimento e experiência e não vou mudar meu modo de ver. Já gravei 2 álbuns e tirei as conclusões por mim mesmo.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Fora que se o cara não conseguer gravar, é pq não vai conseguir tocar ao vivo.

A diferença é muito grande. Vamos por partes.
Voce deve saber disso. Mas os instrumentos são gravados separadamente, ou seja: Um de cada vez.
Quando se toca ao vivo a banda toca toda de uma só vez, com isso se o baixista errar uma nota ou o baterista perder o tempo ou coisa parecida, ninguém percebe, porque é questão de segundos.
Mas no estúdio Voce não pode cometer estes erros, além do que voce tem que tocar com metronomo.
E como o som dos outros instrumentos voce ouve pelo fone de ouvido ou alguma caiixa de som, muitos se perdem.
E pior é quando voce tem que fazer"solos" no meio da música, e se o tempo for 15 segundos, tem que ser 15 segundos.
Muitos músicos de banda não conseguem gravar a própria música em estúdio.
Um abraço

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Zero Zen

So pra esclarecer uma cosia que vc perguntou na outra pagina:

O solo da while my guitar eh SIM o eric clapton. Mas isso nao eh novidade nenhuma! E nunca foi negado nem nda. Ateh no concert for george o eric clapton toca e canta ela. Se nao me engano foi a primeira participaçao de musico*conhecido* de fora sabe?
Sem contar os backs da All you need is love q tem uma penca de cara famoso*keith richars, mick jagger, keith moon...*

Ah outra "prova" do solo da while my guitar ser do clapton:
No concert for bangladesh*putz, axo q eh nesse show, nao tem ctza agora* , o george leva o eric de convidado e o eric que sola essa musica tb =))

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Grato pelas informações.

Mas quanto aos albuns de estúdio onde estas músicas foram gravadas? O que dizem os créditos dos albuns prensados na época ? Traziam essa informação ou ela só foi incluída mais tarde, em remasterizações ? Eu não possuo essas informações.

T+.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Ta ai uma boa pergunta! Isso dos creditos no disco nao sei te responder pois nao o possuo em Lp, mas vou colar aki uma breve pesquisa q fiz.



Eric Clapton, através de um convite de George Harrison, tocou a guitarra solo em "While My Guitar Gently Weeps". Harrison tão logo retribuiu colaborando na canção "Badge" para o último disco do Cream, "Goodbye Cream".


Segundo George Martin, produtor conhecido como o "quinto Beatle", John Lennon e Paul McCartney subestimaram a música, que depois se tornaria um clássico. Eles a gravaram no dia 16 de agosto mais de 14 passagens, algumas acústicas e nehuma agradou George. Ele dizia que Lennon e McCartney tocaram com muito desânimo e desdém "Eles não levaram o trabalho a sério e acredito que nem se esforçaram para tocá-la direito." Mas sua forma de revolta não poderia ser mais criativa: Clapton disse que Harrison falava da música e de repente disse que "ele bem que poderia participar do disco" ao que Clapton respondeu: "Os outros Beatles não iriam gostar!" e George subtamente respondeu: "Não tem nada a ver com eles, a música é minha."

Eric se encontrou rapidamente no estúdio com sua Gibson Les Paul, fazendo o solo da "guitarra que chora" e segundo Harrison: "A presença de Clapton no estúdio serviu para desanuviar as tensões entre o grupo e eles tiveram uma melhora em seu comportamento na sua presença." Ringo completou: "Foram dias memoráveis, Eric era muito divertido." Porém alguns tem dúvidas de que o solo usado no disco não foi o que Clapton gravou apenas pelo fato do trabalho seguinte, o "Abbey Road", ter um estilo semelhante tocado por George (possivelmente por influência do amigo). Mesmo assim veja o que Harrison disse sobre o solo: "...Então Eric tocou, e eu achei que ficou realmente bom. Ouvimos e ele disse 'tem um problema, não está Beatle o bastante.' Então colocamos o ADT (automatic double-track) para incrementar um pouco."




serio, eu daria tudo pra estar dentro daquele estudio hahahahah

*menos a bunda, a alma e a minha mae*

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
serio, eu daria tudo pra estar dentro daquele estudio hahahahah

*menos a bunda, a alma e a minha mae*


Com isso os solos do Chimbinha já "prá o saco". A fila anda.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Prof.Rosélio Araujo

O chimbinha sola? hauhaua
serio msmo, q dos videos que vi ele tocnado msmo *soh tocando*
ele soh faz a "guitarrada" dele, mas nda de solo.

hheuhhue (nao falei como critica negativa, foi soh um comentario)

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
O chimbinha sola? hauhaua

Estão falando que sim. Mas ainda não vi. Pode ser que ele tenha esquecido de ligar a guitarra. Porque tocar com a guitarra desligada eu já vi.

guitartube
Veterano
# jan/09 · Editado por: guitartube
· votar


Gosto é gosto. Eu detesto Jason Becker, prefiro ouvir Calypso, pelo menos é original. hauahauhauhauhauhau.

Obs: Esse lance de nego tocar no lugar do outro em estúdio é verdade mesmo eu já fiquei sabendo de casos bem gritantes.



flw!!!!

Hsan
Veterano
# jan/09
· votar


Achei......

Olhem o video do Herbert Viana e o Chimbica.

Da quase pra ouvir alguma coisa.



rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


Meu, que doideira esse tópico...
8 páginas sobre o que mesmo?
tem uma galera aí que já nem sabe mais qual é o assunto... e meta-lhe post....
isso que o titulo do tópico é:

videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio

...fico imaginando se não fosse....hehehhe

A proposito, eu estava olhando os videos..Na boa, essa joelma é meio vintage, mas dá para encarar..

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


rsf

ela eh vintage mas nao eh relic neh! tah inteira hauhauhauhauha

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo
E pior é quando voce tem que fazer"solos" no meio da música, e se o tempo for 15 segundos, tem que ser 15 segundos.

Ninguém fica marcando os segundos, mas os compassos! Imagina o músico no estúdio, tocando, olhando pra cronômetro! Aqui no FCC, de bricadeira, a galera tá cansada de fazer isso! Nossa, que dificuldade!

Eu desisto desse papo... tô fora!

Abs

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
para com isso amigo..... vc foi pego no pulo e desmascarado em suas lorotas..... não insista..... mentiras só fizeram jesus chorar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(