videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Já cansei de tocar em estúdio para algumas bandas porque o guitarrista ou contrabaixista não conseguia gravar, e na capa do CD eles colocam o nome do guitarrista da banda, quando esse não tocou "porcaria" nenhuma. É claro que recebemos por isso. Mas é a realidade.

Prof. Rosélio Araujo,
Essa foi boa. Eu nunca ouvi falar nisso nem meu primo (ex diretor da Polygram, Mayrton Bahia), que por acaso estava conversando ao telefone quando li seu post e comentei com ele sobre sua afirmação. Meu primo ficou até surpreso! Até pq o cara fica queimado no meio artístico. Ainda bem que eu tenho embasamento pras minha afirmações, pois a sua foi extremamente duvidosa.

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

vc leu quando eu disse q uma manera de analiza o guitarrista eh por suas composicoes tb?
vc acha q alguem q toca a 1 mes consegue compor as musicas dele? assim como o herbert viana, vc ja escuto uma musica igual a lanterna doa afogado? se a resposta eh nao eh pq isso eh feeling

o fato eh q o chimbinha eh limitadissimo como foi brilhantemente dito por Motoboy From Hell-SDMF

entenda como se fosse no futebol, lembra daquele golero do corinthians jhonny herrera? sim ele fazia muito bem seu trabalho sabia fica parado em baxo do gol, sabe chuta tiro de meta, da uma cambalhota numa ponte, grita pro zaguero sai da area e tal
mas e o talento? depois de um jogo contro o sao paulo ele foi goleado e nunca mais jogou apesar de ter todas essas qualidades q eu citei acima, assim como o chimbinha q possui as qualidades extremas de tocar no ritimo, nao errar a corda quando ta tocando e pegar a loira vocalista do grupo

sera q o chimbinha sabe fala stratocaster?

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
cara, eu quase fiz isso com uma banda minha
nao por incompetencia haha, mas porque nao podia ir pro estudio gravar, que era em outra cidade =)

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jg Destroyer
Pra gravar um CD? Quem iria ganhar os créditos?
No caso acima, o Prof. Rosélio Araujo, diz que o músico não conseguia gravar e ele teve que "ajudar". O músico só assinava depois... Fala sério!
Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


MauricioBahia
Prof.Rosélio Araujo


Bah gnt isso eh foda msmo! Um dia chegou o vocalista da minha banda aki em casa neh, ae a gnt no computador, ele me fez entrar no myspace d uma banda ai. Ae ele botou uma musica pra tocar, e eu opinar....
Ae ele "e ai..q q axou do solo"?
ae eu "ah...poxa..ta bem gravado, bem tocado, nao pensei que X mandasse bem assim" (nao vou citar nome do guitarroista nem banda por questoes eticas)
"ah eh...sabia que nao foi ele quem gravou?
"ah eh"?
"sim, meu prof de canto conhece o vocalista e ele contou que contrataram guitarrista de estudio pra gravar a guitarra, pq o cara da banda nao tava conseguindo gravar os solos"


deprimente!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Só falta falar que nos shows ele "toca" com uma Strato Hello Kitty desligada e um guitarrista escondido faz os solos...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
sim, meu prof de canto conhece o vocalista e ele contou que contrataram guitarrista de estudio pra gravar a guitarra
Mas o cara que solou ganhou créditos. Correto?
Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


MauricioBahia

NAO!pelo contrario, eh uma informaçao extremamente sigilosa(ateh por isso nao estou citando nomes)! Foi falado mto em off pelo professor d canto lah!
Por isso digo que eh deprimente.

BulletForMyValentine

Huahuahua nao nao, existe um guitarrista assim? So conheço um que usa Gibson, ibanez e afins, mas nao vou citar nome CofcofKikocofcofKLBcofcof

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Foram 3 posts iguais..Deletei 2

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Foram 3 posts iguais

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Jg Destroyer
cara, eu quase fiz isso com uma banda minha

Isso acontece muito.

MauricioBahia
No caso acima, o Prof. Rosélio Araujo, diz que o músico não conseguia gravar e ele teve que "ajudar". O músico só assinava depois... Fala sério!

Isso é normal. E tem mais de 20 anos que eu faço isso.



Eu fiz isso não foi 1 vez ou 2, foram varias vezes.

Motoboy From Hell-SDMF

"sim, meu prof de canto conhece o vocalista e ele contou que contrataram guitarrista de estudio pra gravar a guitarra, pq o cara da banda nao tava conseguindo gravar os solos"

MauricioBahia

Meu primo ficou até surpreso!

Claro que fica. Isso é comum. Muitos músicos são muito bons no palco. Mas na hora de entrar no estúdio, não conseguem nem acompanhar o metronomo.


MauricioBahia

Entra um pouco mais no mundo da música, aí voce vai ver o que é de " maracutáia" que existe.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


MauricioBahia
Mas o cara que solou ganhou créditos. Correto?

Quem ganha os créditos é o guitarrista da banda. Voce ganha dinheiro e um tapinha nas costas.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Huahuahua nao nao, existe um guitarrista assim? So conheço um que usa Gibson, ibanez e afins, mas nao vou citar nome CofcofKikocofcofKLBcofcof

Se começar a citar nomes, vai dar uma página bem grande. E muitos acham que já sabem tudo de música. Pode até ser. Mas não entendem nada do mundo dos músicos.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Foi uma critica a minha pessoa? hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Entra um pouco mais no mundo da música, aí voce vai ver o que é de " maracutáia" que existe.
Hahaha. Que piada, fala isso pro meu primo, o Mayton Bahia, que está no mundo da música há décadas e é profissional renomado. Ele me disse que no meio musical, sua prática não existe.
Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Só falta falar que nos shows ele "toca" com uma Strato Hello Kitty desligada e um guitarrista escondido faz os solos...

Eu não duvido. Eu já ví isso acontecer. Fui fazer a "blitz" como Delegado da OMB, e quando eu cheguei lá, quem estava tocando contrabaixo não era o que estava no palco, mas um outro que estava escondido atráz de uma cortina.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


É sério meu irmão.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Entra um pouco mais no mundo da música, aí voce vai ver o que é de " maracutáia" que existe.
Hahaha. Que piada, fala isso pro meu primo, o Mayton Bahia, que está no mundo da música há décadas e é profissional renomado. Ele me disse que no meio musical, sua prática não existe.
Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
sua prática não existe.

Não é minha prática. É de muitos. E não foi quem inventei. Parece brincadeira, né??

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Não. O que voce escreveu foi normal, e real.

Um abraço

roxy
Veterano
# jan/09 · Editado por: roxy
· votar


topico errado

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Eu realmente não sabia dessas coisas.
Eu já tinha ouvido falar de músico bom no estúdio mas que escurregava na hora de um show. Mas bom ao vivo e ruim no estúdio eh novidade pra mim.

Interessante saber isso (mas muito triste)

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Konoyaro

Quando ao Herbert Vianna - você diz isso tudo agora, mas antes afirmou que ele era supervalorizado porque fazia músicas simples de se tocar.

Quanto ao Chimbinha - sinceramente, você já viu ele tocando? Já tirou um som com ele? Ele pode até se limitar a um estilo, mas e o B. B. King, também não é "limitadíssimo" por tocar só blues? O cara ser limitado não quer dizer que ele é ruim naquilo que faz. O problema do Chimbinha é que ele é um guitarrista sem maiores méritos, mas sem maiores pretensões também, só que falam como se ele fosse péssimo, nefasto, tosco.

E tudo começou porque você mandou um vídeo com uma comparação sem sentido. O que você tem a dizer em favor daquela comparação? Acha que ela é válida?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Interessante saber isso (mas muito triste)
MarcosBorba
Isso que o Prof. Rosélio Araujo não acontece no meio musical profissional. Se acontece, o cara não é profissional, nem perto disso. Se o cara assina uma obra que não é dele, esse cara não artista.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Claro que fica. Isso é comum. Muitos músicos são muito bons no palco. Mas na hora de entrar no estúdio, não conseguem nem acompanhar o metronomo.

Quem ganha os créditos é o guitarrista da banda. Voce ganha dinheiro e um tapinha nas costas.

Prof. Rosélio Araujo
Sua lógica não bate. Quer dizer que o cara, no estúdio, não toca no beat e te pagam pra vc substuí-lo? Pára de criar polêmica! Isso não existe. No estúdio o guitarrista fica gravando tranqüilo com o produtor auxiliando e repete dezenas de vezes se necessário.

Entra um pouco mais no mundo da música, aí voce vai ver o que é de " maracutáia" que existe.

Que mundo da música é esse que vc vive? Rapaz eu estou falando de profissionais, de músicos meeesmo. Na minha família, tem músicos profissionais, que tocaram com Ivan Lins, Hermeto Pachoal, professores/produtores de verdade que gravaram Paralamas, Legião Urbana, Elis Regina, Ivan Lins, João Gilberto, e por aí vai... Comigo o seu discurso não cola!

Fala sério! Essa mania sua de criar polêmica, acaba até confundindo as pessoas e não leva a nada.

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


Também acho que seja conversa fiada, pode até existir esse tipo de coisa num meio de músicos sem escrúpulos. Mas não é regra, nem normal como o Prof. Rosélio Araujo tá alegando ai.

Se um guitarraista não dá conta de gravar as músicas da própria banda, ele será facilmente substituído.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo afirmou:
á cansei de tocar em estúdio para algumas bandas porque o guitarrista ou contrabaixista não conseguia gravar, e na capa do CD eles colocam o nome do guitarrista da banda, quando esse não tocou "porcaria" nenhuma. É claro que recebemos por isso. Mas é a realidade.

Isso é normal. E tem mais de 20 anos que eu faço isso.

Não é minha prática. É de muitos. E não foi quem inventei. Parece brincadeira, né??

Entra um pouco mais no mundo da música, aí voce vai ver o que é de " maracutáia" que existe.

Se começar a citar nomes, vai dar uma página bem grande. E muitos acham que já sabem tudo de música. Pode até ser. Mas não entendem nada do mundo dos músicos.

Não é normal em hipótese alguma! Se algúem faz isso, é um caso a parte e nem digno de comentários. Ainda mais num fórum onde há iniciantes que pode acreditar nas suas palavras pelo seu auto-título de professor. Não vou tolerar esse tipo de argumentação, generalizando, toda um classe. Afirmar isso é anti-ético, desnecessário, uma puta sacanagem, um puta desrespeito.

ps. desculpem desvirtuar o tópico.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
NAO!pelo contrario, eh uma informaçao extremamente sigilosa(ateh por isso nao estou citando nomes)! Foi falado mto em off pelo professor d canto lah!
Por isso digo que eh deprimente.


Então foi um caso isolado.

Abs

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Esse Prof. Rosélio Araujo ta me parecendo um grande cascateiro..... primeiro apareceu com aquela guitarra toda esquisita..... agora vem com um monte de lorota sobre suas atividades em estúdio...... muito estranho.....

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MauricioBahia

No cd Down To Earth do Ozzy o produtor que gravou todas as bases de guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(