videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


Bigtransa

Existe o estilo que é homonimo à banda: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calipso_(música)

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


A verdade é que o chimba toca pra caramba, mas também é breguissímo!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Assim como o Malmsteen!

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Me pareceu clichê e não gostei do timbre, também.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


Johnny Favorite
ajeoijaeioae

boa!
E essa nem os fas de malmsteen podem negar heuhe

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


vejam este video: paul simon e musicos africanos e oucam a guitarra. sao as tecnicas que o chimbinha usa ou nao?

http://uk.youtube.com/watch?v=OafqYNCzq5U&feature=related

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


megadeth2612
Existe o estilo que é homonimo à banda

Desculpe mas esse brega-pop desafinado não tem a ver com o ritmo caribenho.... assim como o funk carioca n tem nada a ver com o que o Larry Graham fazia....

Rabbit
Veterano
# jan/09
· votar


overlappingcircles

Totalmente diferente, esse vídeo foi gravado em solos estrangeiros, o céu de Belém do Pará estraga qualquer musicalidade...

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Johnny Favorite

A verdade é que o chimba toca pra caramba, mas também é breguissímo!
Assim como o Malmsteen!

É ! O Rei parece muito influenciado pela fase decadente do outro rei, Elvis Presley, com aqueles macacões brancos cheios de penduricalhos brilhantes. E gordo prá cacete também. hehehe.

Por outro lado, a "Gorda Sueca" (como querem seus detratores) escreveu seu nome na história da guitarra, forjou um estilo próprio, influenciou e ainda influencia uma legião de guitarristas.

O mais ardoroso fã do Calypso e do Chimbinha vai ter de reconhecer que ele "ainda" não chegou a tanto. Mesmo dentro do seu "estilo Calypso de ser e fazer música".

Ser brega, em certos casos, é ser excêntrico ! uashaushasuahs

T+.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


overlappingcircles

Não curto Paul Simon. Na minha modesta opinião seu único trabalho interessante é Mrs. Robinson. Graças, em grande parte ao filme que o promoveu.

Falando em ser brega... Que tal a peruquinha do Paul ! O cara pensa que ainda tem 10 anos ou que ele é o Moe dos Três Patetas ! hahahaha.

T+

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
nao esta em questao a "breguice" ou nao da musica. Mas sim a qualidade dos licks e a capacidade do guitarrista. eu acho a musica do Malmsteen chata pra caramba mas consigo admirar a sua qualidade tecnica.

guitartube
Veterano
# jan/09
· votar


Eu gosto da maneira do Chimba tocar: bem ritmico, toca no tempo certo, não embola as notas, não erra a batida não toca corda errada, tem um timbre legal, uma pegada segura e segura a banda.

As músicas são destinadas a dança e a mulherada se acaba. È sucesso garantido num churrasco.

Flw!!!!

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


overlappingcircles

Considerando seus critérios...
...a qualidade dos licks e a capacidade do guitarrista

Faço uso parcial de suas palavras:

Eu acho a musica do Chimbinha/Calypso chata pra caramba E NÃO consigo admirar a sua qualidade tecnica.

IMHO.

T+

PS: O mesmo se aplica ao Paul Simon, considerada a exceção já apontada.

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


nao esta em questao a "breguice" ou nao da musica. Mas sim a qualidade dos licks e a capacidade do guitarrista. eu acho a musica do Malmsteen chata pra caramba mas consigo admirar a sua qualidade tecnica.

;)
ponto!!!

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


overlappingcircles
Marcos Bruxo

Creio que não dê para destacar a breguice do mundo da música.

Algumas vezes ela está na própria música (Ultraje A Rigor, Lingua de Trapo), as vezes no músico (Falcão, Malmsteen, Elvis), ou nos dois ( Mamonas, Reginaldo Rossi, Calypso).

Muitos deles são bregas assumidos.

Negar isso é negar o óbvio. As vezes o próprio artista/músico faz uso disso para atingir um público maior, para se tornar mais popular, vender mais. De forma intencional e planejada.

Na medida em que se reconhece e se segmenta a música como música para concerto, para repousar, para descansar, para dançar, música para festa, música para enterro, para casamento e, até, música para churrasco, não há porque ter medo do rótulo brega. O "Ridículo" também é uma boa fonte de renda.

Só não dá prá dizer que o Tiririca faz música cabeça !

T+

Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
;) legal !!!

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


cara nao to falando q o herbert viana eh ruim soh to falando q "ele eh reconhecido como um dos melhores guitarristas brasileiros" eh um exagero

meu ex-professor de guitarra sempre tocava lanterna dos afogados e eu sempre achei bem loca, mas de fato qualquer tiozaum de banda de igreja em geral pode toca as musicas sem te q caleja os dedos

realmente essa musica eh muito bonita e eu curto bastante, porem 1 mes depois de ta fazendo aula(eu ja tocava a 1 ano por revistinhas) eu ja tava tirando a lanterna dos afogados

eu acho q uma das formas de analizao guitarrista sao as musicas q ele compoe tb, qualquer um pode toca as musicas se pratica

qualquer cara de banda de casamento tem uma levada e sabe faze as batidas e ritimos das musicas do "calypso da vida" em geral

se derem uma guitarra pro tiririca em 1 ano ele vai ta tocando calypso certinhu sem perde o ritimo, erra ow toca corda errada

e soh pra consta eu curtu bastanter rock progressivo tb com rush e queensryche

e o cara do chiclete com banana? ele toca muito mais q o chimbinha e eh menos badalado soh pq ele nao eh casado com uma veia loira e olha q ele ainda eh o front man da banda

eu tb vo na veia sobriu

overlappingcircles
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
concordo, bro!!

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Volto a repetir, tem muita gente no fórum que curte metal-fritação-380bpm-from-hell-do-Capiroto que acaba fechando a mente para enxergar que o cara é competente no que ele se propõe a fazer...

O tipo de música que o Calypso toca, não exije mais do que aquilo... O que o Chimbinha toca, atende muitooooo bem as necessidades do estilo musical...

Muita gente fala mal dele, mas não consegue tocar as bases "swingadas" que ele toca...

Essa é a MINHA opinião...

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


Volto a repetir, tem muita gente no fórum que curte metal-fritação-380bpm-from-hell-do-Capiroto que acaba fechando a mente para enxergar que o cara é competente no que ele se propõe a fazer...

O tipo de música que o Calypso toca, não exije mais do que aquilo... O que o Chimbinha toca, atende muitooooo bem as necessidades do estilo musical...

Muita gente fala mal dele, mas não consegue tocar as bases "swingadas" que ele toca...

Essa é a MINHA opinião...


onde eu assino??

Bog
Veterano
# jan/09
· votar


Konoyaro
eu acho q uma das formas de analizao guitarrista sao as musicas q ele compoe tb, qualquer um pode toca as musicas se pratica

Uai, e qualquer um com 1 mês de treino (ou menos) tira uma música do B.B. King. Puxa, ele toca devagarzão, qualquer tiozinho toca as músicas dele, logo, B.B.King não é bom! Ho-ho-ho...

Indo ainda mais fundo, Bach devia ser um compositor de m*, já que fazia montes de coisas facinhas de tocar. Inclusive, algumas das suas obras mais famosas saíram de um caderninho que ele fez para a sua esposa estudar! Musiquetas simples = porcaria.

E nem tem o que falar do Canon de Pachelbel, aquela musiqueta que qualquer iniciante em música erudita vai aprender e ouvir em todo canto... Deve ter o contra-baixo com MENOS virtuose da história da música. Tamanha simplicidade e facilidade de execução só podem significar uma coisa: a música é ruim.

Enfim, essa história de equiparar "qualidade musical" com "dificuldade de tocar" não faz qualquer sentido. Herbert Vianna pode ser um ótimo guitarrista e compositor mesmo criando coisas que qualquer piá de prédio pode aprender a tocar. O teu argumento não tem sustentação.

tocando calypso certinhu sem perde o ritimo, erra ow toca corda errada

Você consegue? ;)

---

Vejam bem, eu não estou dizendo que o Chimbinha toca bem. Mas não se pode dizer que ele toca mal partindo do pressuposto de que ele devia estar tocando outra música. Se usarmos este critério, B. B. King é um fritador tão ruim quanto o Chimbinha, e o mesmo vale para o [insira aqui o nome do seu ídolo do metal] como jazzman. Muita gente confunde "eu não gosto dessa música" com "essa música é mal feita". É bobeira. Tem muito guitarrista ótimo na banda de apoio de sertanejos e SandyJuniors da vida. A música pode ser uma droga, mas isso não torna os instrumentistas piores. E dentro do estilo que se propõe, o Chimbinha pode não ser um ótimo guitarrista, e talvez seja até mediano/medíocre, mas também não é essa tosquice toda que alguns afirmam.

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Como sempre, ótimos comentários... Mas você falhou em uma coisinha...

Se usarmos este critério, B. B. King é um fritador tão ruim quanto o Chimbinha, e o mesmo vale para o [insira aqui o nome do seu ídolo do metal] como jazzman.

Se o cara citar o Alex Skolnick, aee você se ferrou hein ahahha... To zuando ahahha...

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
O Herbert Viana toca coisas muito semelhantes a isso, e ele é reconhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil.

mas o Herbert Viana estudou, tem técnica, musicalidade e sabe oq é uma guitarra

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


Adrianodevil

Hahha, pô, esse aí eu nem conheço! =P

Mas por exemplo, quando vejo um vídeo desses:



Aí o cara vai e compara com isso:



Nem tem o que comparar. Um bend do negão vale mais do que 100 notas do cabeludo. Mas isso não quer dizer que o fritador ali toca mal. Ele é um ótimo fritador, só não é extamente um blueseiro. E olha que neste caso, a comparação É válida, já que o cara diz que aquilo é [cof,cof] um blues. O Chimbinha em momento algum disse que ia fazer um solão fritante cheio de distorção.

Enfim, como blueseiro, o Malmsteen é um ótimo fritador. E como solador do mal, Chimbinha é um tocador de calipso* "não tão ruim assim".

*Calipso, o estilo, não o nome da banda, para os que não sabem disso. =P

Blackus
Veterano
# jan/09
· votar


Ainda tenho um amigo "Ednaldo Queiroz" que toca um violão flamenco absurdo aqui, e que diz que, Metal, Rock, Hard Rock e genéricos são estilos de música de qualidade baixa. Vai entender né...

E analisando friamente, de um ponto de vista mais teórico, são mesmo, com exceções de grand eparte do rock progressivo e das bandas clássicas que nem The Who (e nem é tudo do Who também..) e outras...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Meu parecer:

Chimbinha eh mediano num overall, mas no que seu estilo propoe, ele eh bom. Acho o timbre dele tenebroso, parece que bota o Treble no 11(alguem jah viu Spinal Tap? haha) e Bass no 0

Estou sentido pq no mtv overdrive vi ele com uma fender do Srv*eu vi rapidao na propaganda e nao consegui ver se era mesmo a fender, mas parecia..* e ele disse q soh usava pra "treinar umas escalas"

Ele soh sabe tocar essas guitarrada ai, pq uma vez perguntado sobre outros estilos, ele diz q nao conhce nda desses "guitarristas norte-americanos" e tal. O que ao meu ver, mostra como ele eh limitado ao peim peim.

Apesar disso tudo, e do q vi ele tocando individualmente (Soh ele e a guitar, nada de loirona berrando), ele SABE oq ta fazendo, SABE de musica, e apesar de sair com um timbre horrivel, a pegada funkeada dele eh bem feita.

Toca e sabe mais do que mto fresno, nx zero, strike e afins. E teenho mto mais respeito por ele do que por esses choroes ai


Vejam bem, estamos falando que ele "eh melhor que nx zero, fresno, strike" , mas convenhamos, nao eh mto dificil conseguir isso. hauhauhauha



Isso eh minha opiniao, ok?
E soh pra resumir: Ele nao toca mal/ pegada funkeada boa/ timbre asqueroso/ eu pegava a mulher dele/ por outro lado, ela eh irritante/ ele merece mto mais respeito do que qqer "roqueiro" de mtv e faustao/ acho ele limitadissimo ao estilo dele DEVIDO AS DECLARAÇOES DELE EM ENTREVISTA.

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Bog

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista e concordo em boa parte do que você disse...

Acho que o primordial é o guitarrista fazer bem feito o que ele se compromete a fazer...

O Malmsteen resolveu seguir o caminho da fritação e o faz com competência. Merece parabéns!
O B. B. King resolveu seguir o caminho do blues e o faz com extrema competência. Merece parabéns!
O Chimbinha resolveu seguir o caminho do estilo de música que o Calypso toca e o faz com competência. Porque ele não haveria de receber os mesmos parabéns?

Hahha, pô, esse aí eu nem conheço! =P

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alex_Skolnick

O cara era guitarrista da banda de Thrash Metal "Testament". O cara era extremamente foda e idolatrado nesse meio do metal. De repente ele resolve "chutar o pau da barraca" e ir tocar jazz hahaha... O mais legal é que o cara levou esse mundo do rock para o jazz... Tenho uns CD's dele em que ele toca versões jazz de músicas como "Highway Star", "Money", "Still loving you", "Goodbye to romance" dentre outros grandes clássicos do Rock... Videos para ilustrar as duas fases do cara...





Vale a pena conferir...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/09
· votar


Adrianodevil
Achei bem mais legal na segunda fase!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Chimbinha toca mais que metade desses moleques daqui!

Voce foi camarada demais. O Chimbinha toca!! Só falta ele plugar o cabo na guitarra para que alguém ouça o som dela. Até hoje ainda não ouví. Já cansei de tocar em estúdio para algumas bandas porque o guitarrista ou contrabaixista não conseguia gravar, e na capa do CD eles colocam o nome do guitarrista da banda, quando esse não tocou "porcaria" nenhuma. É claro que recebemos por isso. Mas é a realidade.

Um abraço

Guilherme Pereira
Veterano
# jan/09
· votar


Meu dai vem no forum aqueles caras falarem que se o cara não é rapido nao é bom...putz...vc ve o B.B. King tocando lento...realmente sentindo as notas que ele faz...

O malmsteen é um excelente guitarrista mas ao meu ver ....se vc só ouvir os videos...só o audio...da pra ver quem é realmente um bluesman e quem nao é...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(