Timbre Horrível. (Maldita 3 Palavras)

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# dez/08


Tenho um amplificador Condor RG35R.
Uma pedaleira G1X
Cort Viva Gold II
Cabos Class e SparFlex
Cordas D'Addario 0.10~0.46

Quando vou tocar, nunca consigo atinger um equalização boa, o som sai sempre horrivel, não consigo sentir a guitarra, sai algo bem sem emoção, a distorção está uma merda, e os graves "Estouram" o amplifcador, como posso arrumar a minha Equalização e Melhorar meu timbre?
Fui em um show ontem, de um amigo, usando uma Groovin e uma pedaleira G1, com amplificadores Merdeoros de 20w com saída de linha em caixas wattsom, consegui fazer um puta som, e quando peguei na guita, também acabei chegando no som que eu queria, ele estava usando Class com remenda. Por que eu não consigo timbrar muito bem em casa? Tipo, vou solar, parece que o ganho é tão alto, que quando mudo de corda, as cordas ficam um em cima da outra. Que p*** é essa?
Gratz =D

Broderick
Veterano
# dez/08
· votar


Timbre é uma questão de você conhecer seus equipamentos e buscar extrair o melhor deles.

Fanderslash
Veterano
# dez/08
· votar


Parece que seu som tá embolado.

edalko
Veterano
# dez/08 · Editado por: edalko
· votar


post duplo

edalko
Veterano
# dez/08 · Editado por: edalko
· votar


Fui em um show ontem, de um amigo, usando uma Groovin e uma pedaleira G1, com amplificadores Merdeoros de 20w com saída de linha em caixas wattsom, consegui fazer um puta som,

Iso non-ecziste!!

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx

como vc deixa sua pedaleira G1X regulada?
uma coisa que eu sempre faço quando vou regular algum equip novo é começar sempre com o som o limpo e com todas as bandas (medio, agudo, grave) no zero. Aí vc vai subindo uma de cada vez a equalização até achar uma que te agrade
não tenha medo de fuçar nos botões, eles tão aí pra isso hehe =)

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar


Fui em um show ontem, de um amigo, usando uma Groovin e uma pedaleira G1, com amplificadores Merdeoros de 20w com saída de linha em caixas wattsom, consegui fazer um puta som,

Prefiro não comentar...

Deji
Veterano
# dez/08
· votar


Fui em um show ontem, de um amigo, usando uma Groovin e uma pedaleira G1, com amplificadores Merdeoros de 20w com saída de linha em caixas wattsom, consegui fazer um puta som

quando é tudo ruim casa certinho

LucaSlash
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucaSlash
· votar


Fui em um show ontem, de um amigo, usando uma Groovin e uma pedaleira G1, com amplificadores Merdeoros de 20w com saída de linha em caixas wattsom, consegui fazer um puta som

quando é tudo ruim casa certinho


kkkkkkkk concordo

o que nao pode ter é uma ''desigualdade de equipamentos'' Exemplo:

Não combinaria voce ter uma gibson com um ciclotron e nem uma tonante com um marshall... mais isso nao vem ao caso vou responder a pergunta.

entao.... eu vi o Gustavo guerra falando num video que para tirar um som bom voce tem que deixar a equalização do amp tudo no 5 (na metade) e depois regular os pedais. Eu mesmo faço isso e tenho um som bem bacana.

Ok? Vlw

Abrç

Deco_ufrj
Veterano
# dez/08
· votar


Fui em um show ontem, de um amigo, usando uma Groovin e uma pedaleira G1, com amplificadores Merdeoros de 20w com saída de linha em caixas wattsom, consegui fazer um puta som

isso é tão verídico quanto:

"tava batendo um pega, meu Uno ficou páreo a páreo com um porsche..."

"levei minha prancha pra lagoa e consegui pegar várias ondas...."

"eu juro q consigo parar de fumar meus 3 maços por dia, só que eu nao quero..."

Deji
quando é tudo ruim casa certinho
kkkkkkkkkkkkkkkk! boa...

Deco_ufrj
Veterano
# dez/08
· votar


LucaSlash
eu ja faço ao contrario, deixo o timbre do amp do jeito que quero... e aí sim regulo os pedais...

esse teu jeito acho melhor pra quem usa pedaleira q tem mais opcoes de equalizaçao...

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


LucaSlash
eu vi o Gustavo guerra falando num video que para tirar um som bom voce tem que deixar a equalização do amp tudo no 5 (na metade)
Não precisa ser o gustavo guerra para saber disso.
É bom senso total.

o ponto de partida deve SEMPRE ser o flat.
Tanto do amp, quando do pedal/pedaleira.

Assim se tem noção com exatamente o que se está trabalhando, antes de começar a mexer.


Soul Wyx
Usando processador de sinal (aka. pedaleira) deixa o amp em flat (tudo na metade).
Deixa todos os controles da pedaleira na metade (eq, drive, ganho, etc, e sem nenhum efeito)
a partir daí, tu seta o ganho, depois a EQ, e depois os efeitos, então tu faz o ajuste fino no amp.
é a maneira mais fácil de timbrar qualquer gear.

LucaSlash
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucaSlash
· votar


Gasoline
eu só citei ele porque eu vi ele falando

Bom... o melhor é você(Soul Wyx) encontrar a sua maneira de equalizar.

Flw

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


lol
o som tava legal, os caps da groovin eram EMG-HZ
=D
fuis

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Eu gosto de regular da seguinte maneira:

1) Guitarra limpa, plugada direto no amp.
2) Bass, Medium e Treble no 5 (padrão)
3) Começo a tocar e ouvir as frequências.
4) Faço ajuste "fino" do bass e do treble.

- Aqui é importante perceber o que ta sobrando e o que ta faltando em termos de agudo e grave. O médio, qndo sobra, embola o som. E qndo falta, deixa o som mais magro.

5) Mexo no Médio pra ter o "perfil" de som que quero

E só então eu ponho a pedaleira pra funcionar e regular.
Mas se eu tivesse um AMP maneirissimo, com Reverb e Distorção, possivelmente ligava a guitarra direto no amp e regulava os dois canais.

É isso!

Vlw!

Desprogramador
Veterano
# dez/08
· votar


OK. Mas e as três palavras? "Timbre" e "horrível" só são duas...

Brincadeiras à parte, comece com tudo no flat mesmo e ajusta aos poucos

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Desprogramador
na verdade essa é a pergunta que não quer calar.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx
Algoritmo para timbragem da guitarra para uma música:
1) Deixe a EQ do seu amplificador em flat e desligue a distorção do amplificador. Como você usa pedaleira, aconselho fortemente em deixar a EQ do amplificador sempre em flat.
2) Coloque a pedaleira em bypass.
3) Escolha qual captador da sua guitarra você vai usar para tocar esta música (braço, meio, ponte, meio e braço, meio e ponte...), de preferência com um timbre limpo.
4) Escolhido o captador, escolha agora qual simulador de amplificador da pedaleira você vai usar. Lembre-se de colocar alguns parâmetros desta seção na média (por exemplo: colocar o tone do simulador em 5, de 0 a 10), para que você possa comparar todos por igual. Se estiver procurando um timbre com distorção, já pode ir testando os simuladores com distorção, mas lembre-se também de deixar o ganho em 50%, para que você possa comparar a "sujeira" de cada um.
5) Escolhido o simulador, ajuste agora os parâmetros dele ao seu gosto (tone, ganho, volume...). Ajustado o simulador, vamos ao EQ.
6) Selecione a primeira faixa de frequências do EQ e coloque +12dB e veja como ficou. Depois, coloque -12dB e veja como ficou. Se você gostou mais do +12dB, mas achou um exagero, coloque 6dB e veja como fica, e assim sucessivamente, até você achar uma boa regulagem para esta faixa de frequência. Repita este procedimento para as outras faixas de frequências.
7) Ajustada a EQ, o simulador de amplificadores e escolhido o captador que você vai usar, pode-se dizer que você tem 80% do timbre que seu equipamento pode te dar. O resto são as firulas de efeitos.
PS.: Caso você não esteja satisfeito, reveja os ajustes do simulador e da EQ. Mas lembre-se que, se você trocar o simulador ou o captador, pode mudar completamente o timbre, sendo recomendado você começar o processo tudo de novo.

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


1- guita bem regulada e afinada
2- não saia ligando todos os efeitos na pedaleira, comece só com a
simulação, adicione ambiência e se necessário parta para compressores
e afins.
3- se vc não simulação da pedaleira, use-a no loop no ampli pq jogar
distorção depois de ambiência e modulação avacalha com o som.
4- se usa as simulações da pedaleira, mantenha a eq. do ampli o mais
neutra possível, te cria menos parâmetros para dar problema.
5- regule e toque um tempo, aí de uma folga para o ouvido, vá descansar,
quando voltar toque em um patch diferente por um tempinho, e aí
volte e escute o som que estava mexendo, assim vc se livra de qq
acomodação auditiva e percebe melhor exageros no ganho e na
equalização.

Espero ter ajudado

joaosayeg
Veterano
# dez/08
· votar


Desprogramador
gucrispim

vcs tao zuando o cara e nem entenderamm... pra fazer um topico, o titulo tem q ter 3 palavras... e o dele soh tem duas... -.-

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


isso ai,
hoje fui la, tentei regular, e ficou na mesma MERDA, puta que pario, ta dando raiva ja.
eu até estou pensando em vender a pedaleira o ampli e a guitarra, =O
e depois comprar uma memphis mg32+uma 505+multiuso.
=(
vou esperar um tempo. pedir pra um colega me ajudar nisso aqi.
falous

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx

segue as dicas e regula o equipo com paciência que teu timbre melhora,
a afobação só piora...

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


kra,
eu estava com uma xvamp, ciclotron e memphis mg32,
tudo emprestado fora q a memphis estava com todos potenciometros quebrados, poxa, eu ateh gravei, ta dando muito melhor do que em cima do meu som, to desanimado nisso agora, vou testar em outros amiplis,
=O

CrenteLouco
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx
eu até estou pensando em vender a pedaleira o ampli e a guitarra, =O
e depois comprar uma memphis mg32+uma 505+multiuso.


Se tiver com muita raiva, vende tudo, junta mais uma grana e compra um equipo melhor do que esses aí.
A floyd da mg32 nao segura a afinação com aquelas alavancadas.
Junta mais e compra algo melhor que a 505, se comprar, eu garanto que vai se arrepender ( experiencia própria ).
O multiuso não é recomendado justamente por ser multiuso.
Junta uma graninha e compra um Laney de 8 polegadas e 15watts.
Você vai ficar feliz.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx

Cara, primeiramente, uma coisa que eu (e muita gente) tentei pegar mais rápido é experiência. Quando a gente não tem não sai som de nada, mas quem tem experiência e sabe o que está fazendo tira som de tudo, então não esquente que uma hora vc chega em algum lugar.


Agora, quer uma dica sobre a G1? Quase nenhuma distorção presta, a únca é a simulação do Mesa Boogie Mark alguma coisa, não o Dual. Faz assim:

Primeiro desliga tudo, mas tudo mesmo, inclusive eq, noise gate, delay, reverb... aí vc pega na parte do compressor e liga o boost no 5 (B5), na simulação de amp liga o do Mesa Boogie que eu falei acima, toma cuidado pq tem dois, confere no manual, o ganho vc deixa entre 10 e 20, aí vai ao seu gosto, começa no 10 e aumenta se achar necessário.
Após isso liga a eq, coloca o grave no 2, agudo no 10 e médio no -2, se achar que está muito seco enfia um pouco de reverb, mas pouco.

Testa aí e me diz o que achou.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx
Bem, caso você não consiga mesmo um timbre legal, aconselho vender essa G1x e pegar pelo menos uma G2. Só pelo fato de ue a G2 tem 6 bandas de EQ.

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Acabei de ficar horas na frente dela, com um home theather, e o som saiu bem legal com exceções das distorções que são uma P***, depois mudei para meu amplificador, consegui alguns sons legais, e deu uma melhorada enorme na equalização, vou juntar grana e comprar pedais de distorção, paraece que foi mesmo a paciência,
agora uma dúvida, qual pedal comprar para tocar Los Hermanos, Raimundos,Capital,Legião, essas bandas, as mais trash e o hard rock a distorção ficou legal na pedaleira,
Obs: Distorções legais da g1==> D5,BL,BG(Mesa Boogie),Od,Ed

Essas são demais, e o simulador de Fender também é bem interessante.
=D

Valeus a ajuda.
Admito que de técnica sou uma porcaria mesmo, o que influenciou para que meu colega tirasse melhor som do que o meu com aqueles equipamentos, mais ta la o segredo dele, o marshall tem as caixas trocadas, caps trocados, tem 2pedais boss na pedaleira e tarraxas +ponte trocadas, =D
Falous galera
Valeus

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Soul Wyx


Alias, detalhe pro erudito criador do tópico

O BG não é distorção, é overdrive

adoro usar ela pra tocar the clash

oiio
Veterano
# dez/08
· votar


Eu acho que na hora de timbrar, o mais importante é o seu próprio ouvido. Eu nao entendo bosta alguma e consigo uns timbres bacaninhas no guitar rig.
vou mexendo em tudo até ficar algo agradável 8-)

snd
Veterano
# dez/08
· votar


Quando se usa uma padaleira ligada em um ampli uma das coisas mais importantes é NÃO ligar a simulação de caixas, ou se a pedaleira possuir uma saida para fone de ouvido, nunca usa-la como entrada para o amplificador.

Eu tenho um XVamp e ele possui 3 modos de operação. (PHONE, AMP+FX e FX-ONLY) o modo PHONE dele possui simulação de caixa e serve para fazer gravação em linha ou usar o phone de ouvido. Porém se você ligar com esse modo em um amplificador de guitarra normal o som fica uma porcaria.

Na Zoom G1 isso é controlado em AMP/ZNR existe 4 opções:
1. ZNR (apenas redutor de ruido)
2. Combo + ZNR (redutor de ruido + simulação de caixa)
3. Bright & ZNR (idem anterior)
4. Stack & ZNR (idem anterior)

NÂO use os itens 2, 3 e 4 quando ligar em um amplificador de guitarra. Utilize eles apenas quando for ligar em um amplificador hi-fi, para fazer gravações direto na mesa de som e etc.

Não esquece que é muito importante conhecer seu equipamento e para isso ler o manual ajuda bastante (principalmente de pedaleiras que tem 1001 funções).

Outra dica é. Tire um som BOM sem usar pedaleira. Só Guitarra + Amp. Se não sair um Clean bom existe algum problema e não vai ser a pedaleira que vai resolver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Horrível. (Maldita 3 Palavras)