Droga, meu timbre esta horrivel!

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216


    QUantas vezes nao ouvimos ou sentimos isso?
    Mais, por que? Meu equipamento nao é ruim, mais meu timbre esta pessimo!

    Pois é, um dos fatores que mais influencia no timbre, é "Vou colocar Hi-Gain, pra ter mais peso" ERRADO!
    Não é somente o ganho que define o peso, a maior influencia vem da EQUALIZAÇÃO !
    Ganho muito alto, causa saturação do som, o que muitos querem, mais sem uma boa equalização, nao se consegue isso sem a "chiadeira" mesmo com equipos bons, um ganho muito alto prejudica o som. Se vc configura teu equalizador puxado par aagudos, vc perde peso, se vc puxa para o Grave vc perde agudo, ou seja, vc deve equilibrar o grave e o agudo e trabalhar com os médios!

    Algumas dicas:
    - Nao utilize Hi-Gain
    -Use o maximo possivel do equalizador
    -Interaja MUITO com os Knoobs Tone e Volume, nao os coloque simplesmente no maximo!

    Ganho alto, causa chiadeira, pq ele começa a distorcer os pequenos chiados que todo equipo possui TODO. Se você utiliza uma distorção secundaria independente da pedaleira, ligue ela antes da pedaleira, pq ligar depois, o pedal vai distorcer o Delay/ambience e vai chiar. (essa dica, eu nao sigo, se nao nao posso combianr a distorção da pedaleira com a do pedal, ambos em baixo ganho, pra ter um bom peso, logo, meu delay é bem mais bem baixo, pra ficar legal)

    Bom Galera, vcs devem usar TODOS os recursos disponiveis, para poder ter um timbre bacana, desde o Knoob de volume, até o alto falante do amp!
    Ps.: O Knoob de volume influencia bastante! Bastante MESMO!

    Edit: Quando eu disse Hi-Gain, quis dizer com o uso de um ganho EXAGERADO
    Até mais pessoal ^^

    > Experiencia propria, fiz muitos testes até concluir isso.

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não é o ganho que define o peso em si, e sim a equalização!
    Seria interessante você desenvolver melhor essa frase, ela não é auto explicativa...
    Abraço

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crisão
    Ficou melhor agora??

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Com todo respeito cara, eu discordo da dica de não usar hi-gain...

    Equipamento bom não vai chiar de uma forma que incomode se não exagerar absurdamente no ganho...
    Muitos timbres de estilos como hard-rock e metal só se alcança usando uma distorção hi-gain..
    Por exemplo:
    Van Halen, Megadeth, Steve vai, Zakk Wylde, enfim... são timbres que não se 'alcança' usando overdrive + equalização apenas.

    Pra não discordar totalmente,a dica de usar a distorção antes dos efeitos é válida,salvo em casos específicos...

    Enfim, acho que a melhor formula é ter equipamentos bons : cabos, fontes,pedais e também bom senso na hora de timbrar..

    Essa é apenas minha opinião,legal a iniciativa , pois chiado é problema para muitos guitarristas.

    abraço

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ficou melhor agora?
    Não ficou não, desenvolver não é colocar em negrito, to querendo que você diga, segundo o seu ponto de vista, quais frequências devem ser ressaltadas e quais devem ser suprimidas, por cima, lógico, para atingir o objetivo citado, ou seja, usar o equalizador pra deixar o som mais pesado

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Equipamento bom não vai chiar de uma forma que incomode se não exagerar absurdamente no ganho.

    É isso que eu quero dizer, o ganho que você vai usar, vai depender do seu equipamento, sem ultrapassar o limite.
    Exemplo: Ganho 7 em um Humbucker de 200 reais e o mesmo ganho em um de 50, é obvio que o de 50 reais vai chiar mais que o de 200R$. Vc precisa saber o limite que vc vai usar!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Entendi agora melhor o que você quis dizer, é que é complicado né cara, logo ia aparecer nego aqui querendo aqui arranjar briga porque entendeu errado hehehe...

    Bom outras dicas pra diminuir ruídos:
    -Blindar a guitarra
    -Trocar a parte elétrica da guitarra por uma decente...Hoje em dia existem muitas guitarras caras com a parte elétrica MUITO porca. Já troquei de Ibanez e Fender(ambas com valor entre 3 mil e 4 mil) por que a elétrica porca que veio nelas abriu o bico e chiava ou cortava sinal, por exemplo.
    -Usar bons cabos, e boas fontes para os pedais.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jonas.hetfield
    HEHE' a fonte do meu pedal, é aquelas que vc esclhe a voltagem e vem com uns 50 pinos D:, mais a pedaleira eu uso a original *-*!
    SAHUSHUA'

    Ps.: Usar fiação em cobre nu revestido dentro da guitarra, é bom num é?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Cara, eu não tenho muito conhecimento pra afirmar isso hehe
    Mas acho que sim, uma boa fiação, com boas soldas, e componentes bons é essencial.

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Não entendi muito bem seu intuito quando misturou o bom timbre com o peso. Nem todo timbre precisa de peso. E para os que precisam são tantos fatores a serem considerados em relação a peso que achei seu texto um pouco quanto vago. Dentre os vários fatores eu destacaria cordas, afinação, madeira, captação, falante, pegada, tonalidade, etc. Além do drive e equalização que citou.

    Bombastik
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    - Nao utilize Hi-Gain




    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    - Nao utilize Hi-Gain

    Você se equivocou nessa afirmação, eu discordo totalmente.
    O negócio do drive Hi-gain é uma coisa muito complicada, depende da hora que você vai usar. Se você vai gravar, normalmente dobra-se as guitarras para dar mais peso, assim a distorção não precisa está com muito ganho.
    Se for tocar ao vivo, você coloca um pouco mais ganho porque só tem 1 guitarra base.
    O ganho tem que ser aplicado na medida certa e depende do estilo a ser tocado.

    -Use o maximo possivel do equalizador

    Esse negócio de usar o maximo do equalizador é meio furada cara.
    Normalmente você deixa o timbre melhor possivel só com o amp e pedais, só depois corrige algumas frenquencias no equalizador, mechendo pouco, só o necessário para não deixar o timbre muito artificial.

    Edit: Lembrando que uma guitarra boa, com captadores decentes, blindagem e parte elétrica revisada, junto com amplificador e pedais de qualidade e cabos bons resolvem bastante os problemas dos chiados.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    só pra ser chato:

    descentes = decentes

    cabos bons melhoram muito os chiados nas distorções
    melhorar os chiados? a gente quer eliminar pô!

    haha

    Pessoal,vamos tentar nos expressar melhor...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    jonas.hetfield

    Editado e corrigido.
    Obrigado.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Não me leve a mal, as vezes escrevo algumas coisas errado, e que nem eu mesmo entendo depois...
    Já que é um fórum, é bom ficar atento a esses detalhes..
    abraços

    LeoBrazil89
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Eu concordo com vc, qt menos ganho exagerado, menos abelha fica o som, antigamente eu usava meu JackHammer com o grave quase no ultimo e o ganho no ultimo, e o som ficava todo embolado, hj uso 30% do grave, 55% do agudo e 70% do ganho e da um baita peso qd to tocando com a banda, da pra tocar ateh heavy metal XD

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    LipeGuitarrero
    O ganho tem que ser aplicado na medida certa e depende do estilo a ser tocado

    Vc disse que discorda do que eu disse, e disse a mesma coisa ¬¬'

    EU EXPLIQUEI embaixo, que qndo digo Hi Gain, quis dizer ganho exagerado!

    High Gain = Ganho Alto ou Ganho Exagerado.

    Mais uma vez: Se você colocar um Ganho 7 em um capatdor Humbucker de 200 reais, irá soar melhor que em um de 50 reais, ou seja, vc vai estar EXAGERANDO no ganho colocado no captador de 50 reais.

    Nao é furada usar o equalizador, pensa melhor, quanto melhor o amp/pedal, melhor o equalizador embutido nele, experimenta ligar tua guita sem NENHUM tipo de equalizador NENHUM MESMO! e me fala, no que vai dar.

    Ps.: Se tu ligar no amp, ja ta usando equalizador, tem que ligar direto no alto falante ^^

    Equalizador = Equaliza o som e controla presença de graves medios e agudos.

    Graves: Dão o peso ao som
    Medios: Encorpam o som
    Agudos: Deixam o som mais "fino"

    Uma combinação desses, deixa o som mais agradavel.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LeoBrazil89

    FOi isso mesmo que eu quis dizer, controlar tudo o que vai usar, e nao tacar tudo no maximo achandop que fica bom xD.

    São coisas que agnt aprende com o tempo ^^

    felipelfln
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Graves: Dão o peso ao som
    Medios: Encorpam o som
    Agudos: Deixam o som mais "fino"


    Isso é um tanto relativo. Treeble da mais brilho e deixa um pouco mais estridente. O Mid abre e fecha o som e quando usado em níveis altos ele realça os agudos e quando tira médios ele ''suga'' agudos. Bass da pesso e corpo ao som, mas o som quando ta com muuito bass embola se a guitarra for grave também, então use com moderação.

    Cada instrumento pode reagir um pouco diferente.

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Graves: Dão o peso ao som
    abafam o som tbm

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    o lance é procurar um "ponto de equilibrio" só. é que tem gente que pensa que por o ganho no +100 vai deixar o som mais pesado quando na verdade só vai saturar Bagaraio e dai o cara vai encobrir todos erros de execução hehehe.
    Tem outras formas de se dar peso ao som, Eq (como ja foi citado no post inicial), booster, paredes imensas de amplificadores valvulados . concordo com o Maximun-EGS 216.


    Peace!!

    crisão
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    booster
    mas isso vai aumentar o ganho tbm...

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Arimoxinga

    Disso que eu estava falando quando disse:

    Dentre os vários fatores eu destacaria cordas, afinação, madeira, captação, falante, pegada, tonalidade, etc. Além do drive e equalização que citou.

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Só não entendi no que este tópico vai poder ajudar :S

    Guitar_hell
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM
    Ué ajuda dando umas dicas ao pessoal que acha que o pondo o ganho no máximo tem um som pesado.

    Não é só isso, tem muito mais coisa envolvida. Inclusive isso foi citado no tópico!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    crisão

    é pensando bem tu tem toda razão nesse quesito hehehe

    Vinicci


    ahh entendo confesso que não li todos comentarios hehehe fiz a famosa leitura dinâmica...

    Guitar_hell


    +1 pra tu




    Peace!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Arimoxinga


    Nao fala isso man! Se nao todo mundo vai por ganho no talo, só pra encobrir os erros *-*

    >>Juro, pensei em fazer isso<<
    SHUSAUHSAHU'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Droga, meu timbre esta horrivel!