Timbre Horrível. (Maldita 3 Palavras)

Autor Mensagem
edukotzen
Veterano
# dez/08 · Editado por: edukotzen
· votar


olha eu tenho alergia a pedaleiras, pode ser a top das top mais eu prefiro um pedal oliver!! sem conta que a regulagem é muito complexa, eu não tenho paciencia, sem conta que aposto que ninguem usa todos os efeitos??

é mais facil comprar 3 pedais e ser feliz, facil de regular e timbrar

Guitar_L
Veterano
# dez/08
· votar


edukotzen
Depende, se vc ligar pedais em um amp meia boca, o som tb fica meia boca. Usando uma pedaleira ou simulador de amps, é bem mais fácil de conseguir um timbre decente. E eu sou adepto dos pedais, usados no meu laney. Amp é mais da metade do timbre, não adianta.
Abraços

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


conandrade
Eu gosto de regular da seguinte maneira:

1) Guitarra limpa, plugada direto no amp.
2) Bass, Medium e Treble no 5 (padrão)
3) Começo a tocar e ouvir as frequências.
4) Faço ajuste "fino" do bass e do treble.

- Aqui é importante perceber o que ta sobrando e o que ta faltando em termos de agudo e grave. O médio, qndo sobra, embola o som. E qndo falta, deixa o som mais magro.

5) Mexo no Médio pra ter o "perfil" de som que quero

Muito interessante! Explicou na prática mesmo! E a nº5 é a mais importante... pois ter o seu próprio timbre é essencial.

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


joaosayeg
se é assim sim

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


edukotzen
olha eu tenho alergia a pedaleiras, pode ser a top das top mais eu prefiro um pedal oliver!! sem conta que a regulagem é muito complexa, eu não tenho paciencia, sem conta que aposto que ninguem usa todos os efeitos??

é mais facil comprar 3 pedais e ser feliz, facil de regular e timbrar


Aí vai depender do tipo de som que o cara faz, e a variedade de timbres que ele precisa buscar rapidamente durante uma apresentação.
Meu primeiro set de pedais foram um Chorus, um Super-Overdrive e um Digital Delay (todos Boss). Faltava o Sustainer, mas com esses 3 eu tirava muito som. No entanto, quando adquiri minha pedaleira Digitech RP-1 (a antiga, de 1994, de ferro, pesadona, que esquenta pra cacete) pude criar bancos de pedais para cada banda e ficar mais livre no palco, sem ter que ficar abaixando toda hora para ajustar efeitos entre uma música e outra.
Aos pedaleiristas, para ajustar o timbre eu faço da seguinte maneira:
1- Coloco meu Amp no Flat (posição meio-dia)
2- Desligo o Equalizer da pedaleira (tem opção Eq ON/Eq OFF)
3- Ajusto os efeitos (Dist, Sus, Ch, Delay, etc) para aproximadamente o que eu preciso.
4- Aciono o Eq da pedaleira e ajusto o timbre sem ir a nenhum extremo (nem +12db, nem -12db). Normalmente é um clique ou dois para baixo ou para cima.
5- Faço os ajuste finais no Amp, afinal ele estava FLAT até esse momento e tem margem sobrando para vc timbrar.

Pois bem, voltando aos bancos de efeitos, a pedaleira tem a opção de vc selecionar como quer usar os footswitches (os pedais acionados pelo pé). São 10 pedais, eu uso 5 + 5, sendo os 5 de cima usados para ligar/desligar os efeitos, e os 5 de baixo para mudar os programas. Isso é útil porque eu monto cada Set por banda/estilo (por ex: Pink Floyd, Rolling Stones, Creedence, Rockabilly, Blues, Jazz - sendo esses 3 últimos mais genéricos, pois se prendem ao estilo e não a uma banda específica). Então, tentando resumir, para tocar Pink Floyd eu chamo o SET número "X", sabendo que ali dentro tem 5 programas que vão me permitir tocar a maioria das músicas do Floyd, e ainda podendo ligar/ desligar (com o pé, durante a música) 5 efeitos separadamente de cada um desses 5 programas. É mais do que suficiente.

A princípio parece complicado, mas quando vc passa a entender sua pedaleira, e aprende a usar o que ela pode oferecer, não tem mais saudades dos pedais individuais.

tomarock
Veterano
# dez/08
· votar


acredite... timbre bom é questão de tempo e experiência.

Tataum
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho um amplificador Condor RG35R.
Uma pedaleira G1X
Cort Viva Gold II
Cabos Class e SparFlex
Cordas D'Addario 0.10~0.46


Eu tenho um Condor GX35R
Uma G1x
Cort Viva Gold II
mas meu cabos são Santo Angelo SmartSound e o cordas Ernie Ball ,10

tenho outros pedais analógicos tb, mas as vezes uso só o digital mesmo, e consigo um timbre muito bom... eu tinha um merdeoro FWG 50 e vendi logo após conhecer esse amp condor, ele tem um timbre muito bom... tua guita tem um timbre bom tb... mesmo com caps originais e a tua pedaleira é digital... o problema deve ser ela mesmo... tem q aprender a timbrar a pedaleira...

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


Aí vai depender do tipo de som que o cara faz, e a variedade de timbres que ele precisa buscar rapidamente durante uma apresentação.
Meu primeiro set de pedais foram um Chorus, um Super-Overdrive e um Digital Delay (todos Boss). Faltava o Sustainer, mas com esses 3 eu tirava muito som. No entanto, quando adquiri minha pedaleira Digitech RP-1 (a antiga, de 1994, de ferro, pesadona, que esquenta pra cacete) pude criar bancos de pedais para cada banda e ficar mais livre no palco, sem ter que ficar abaixando toda hora para ajustar efeitos entre uma música e outra.


Até concordo com tu, mais eu por exemplo toco em uma banda pop rock, mais de 60 musicas no repertorio, mais eu não me preocupo em fazer cada efeito pra cada musica, eu gosto de colocar o meu timbre nas musicas é aquele negocio tu usa drive crush, drive pesado, delay, som limpo e um wha wha e um pedal volume ou equalizador

sem duvida a praticidade das pedaleiras é o ponto forte, mais o timbre eu acho o mais importante, não que elas não tenham, mais o sons puros dos pedais é imbatível

Tataum
Veterano
# dez/08
· votar


edukotzen
sem duvida a praticidade das pedaleiras é o ponto forte, mais o timbre eu acho o mais importante, não que elas não tenham, mais o sons puros dos pedais é imbatível

hehe concordo plenamente... e digo mais... eu não brigo pra timbrar igual a banda que to tocando... eu tenho meu timbre, e uso ele pra tocar... tenho uma pedaleira que serve apenas pra levar na casa dos outros ou pra ligar direto no PC, mas quem usa pedais analógicos, dificilmente volta pro digital... eu não troco os meus por nada...

se bem que fiquei curioso pra ver akela pedaleira nova da zoom, que é valvulada...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soul Wyx
Com disse o snd, A G1x tem a função AMP/ZNR que pode destruir o timbre se mal utilizada. E olha que estou fazendo um comparativo entre G1 x G2 e posso falar de carteirinha. Estou com ambas pedaleira comigo. Alías, vou postar o teste neste fds. Desativa também as equalizações na G1 e regula as equalização só no AMP, como já foi dito. É só questão de timbragem. Lembrando que o seu amp (que é igual ao meu) tem Reverb, distorção, médios, graves e aguados... Depois que timbrar legal, pode dar uma "futucada" na função AMP/ZNR, pra ver se consegue outra timbragem. Mas cuidado com o MIX Zoom EFX + AMP EFX!
Abs

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Acha que fiz uma boa compra em relação ao ampllificador e a guitarra? com exceção da pedaleira que foi mais para estudar esse ano(2009), depois vou comprar analogicos da boss, Delay,Drive,OverDrive,Reverb,Equalizer/Volume,WahWah.
---------------------------------------------------------------------- ---------------
Estou começando a melhorar meu timbre, depois posto pra galera aqui um pouco do que fiz numa placa on-board,so vou esperar minha net chegar.Abrçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre Horrível. (Maldita 3 Palavras)