Timbre horrível,preciso de ajuda

Autor Mensagem
Luan7T
Veterano
# nov/14


Boa noite pessoal,tenho passado uma dor de cabeça terrível nos últimos meses com timbre que tenho tirado com minha guitarra.Tenho uma lês Paul Standard da epiphone e uso uma pedaleira Boss Gt-10.Oque está acontecendo e que não estou conseguindo tirar som com essa pedaleira de jeito nenhum,o som fica abelhudo e bem digital,terrível mesmo,eu noto porém que quando eu plugo uma guitarra single coil (uma statro qualquer por exemplo) o som não fica tão ruim,porém quando eu uso a minha que é hambuker o som fico terrível msm, não sei se foi uma boa eu ter comprado uma lês Paul,ou se a gt-10 é realmente uma bosta ou se eu não estou sabendo regular meu equipamento.Ja perdi dias tentando tirar um timbre legal e não consigo,mexi em tudo quanto cofiguraçao da pedaleira,setei ela de fábrica e nada.O problema é mais com distorção mesmo,já pensei em comprar um pedal de distorção analógico porém tenho medo de ter o mesmo problema.As vezes já pensei até de comprar um strato ou uma telecaster pois acho que lês Paul não é pro meu bico.Enfim alguém aí já passou por isso é tem alguma sugestão.Um abraço galera!

eduardodff
Veterano
# nov/14
· votar


O problema deve estar no amplifiicador!!

PguitarMaxx
Veterano
# nov/14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Eai, cara!

Vc esta plugando seu equipo aonde? No amp, headphones ou direto no pc?

JotaEmidio
Veterano
# nov/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


Luan7T
"...ou se a gt-10 é realmente uma bosta..."

____________________________________

Te aconselho a assistir esse vídeo daqui e aprender a mexer nos parâmetros dela:

https://www.youtube.com/watch?v=rWpzkj_mlCw

E tem muitos outros aqui:

https://www.youtube.com/user/alexromachado/search?query=gt+10

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Plugo ela direto no amplificador,vou detalhar melhor pra vocês, eu toco na igreja,a pedaleira e o amplificador são da igreja,só a guitarra que é minha mesmo,na trouxe a pedaleira pra casa umas trocentas vezes eu mexo nela e aparenta ter melhorado,porém quando eu plugo no ampli na igreja fica uma bosta de novo.Desconfio que a configuração que eu faço que soa bem no meu ampli não esteja batendo com o da Igreja.Tipo o meu ampli é relativamente simples um hayonic nox 35 wats,o da Igreja é um meteoro,só não sei o modelo de cabeça,porém é bem melhor que o meu ampli.Talvez o único modo de acertar seria tentar trazer o ampli pra casa também né.Sobre os vídeos tutoriais eu já assisti vários do Alex machado e não ajudou muito.

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar


Voce setou os modos de saida direito? Line/headphone, combo, stack. Se bobear ta configurado pra headphone a saida, ai fica mo abelhudo mesmo

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


raphael.rui
bobear ta configurado pra headphone a saida, ai fica mo abelhudo mesmo

Pelo que entendo, é bem o contrário... Enfim...

Luan7T

Começa por deixar o amp da igreja clean, flat, e sem reverb, com a guitarra plugada direto nele. Depois com pedaleira entre a guitarra e o amp, mas com timbre clean. Em seguida adione apenas um drive confirmado (DS1, TS8 etc)... É um Pette Cornish para pedaleiras hehe

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T
Cara, vê se tem nela como controlar o nível de entrada... se for usar no imput do amp, é melhor deixar a pedaleira em -10db (não sei muito da GT10 porquê eu uso uma HD500)...

Quando toco nas igrejas, eu prefiro ligar a pedaleira em linha e não em amp... e se for em amp, prefiro ligar a Pod Hd no return do amp... Vou explicar melhor a lógica que uso...

A pedaleira tem simulações de amp que funcionam de forma excelente em linha... acho que pedaleira foi feita para ser usada dessa forma, por isso opto na maioria das vezes por ligar em linha...

Pense que se a pedaleira emula um amp e vc liga ela no imput de outro amo, é como ligar um amp real e depois mandar direto pro imput de outrov(a chance de ficar uma bosta é muito grande hehe)...

Se vc cancelar a simulação de amp da GT10 e liga-la no impt do amp provavelmente vai dar certo, mas vc vai ter todos os drivers e modulações da GT10 antes do pré do amplificador (algo que não gosto)... Isso funciona bem pros drivers, boosters, talvez um phaser, wah e noise gate, mas por outro lado alteraria consideravelmente o som do chorus, delay, reverb (os efeitos predominantes em musicas de igreja)...

Se for pra usar a GT10 em amp, a ligação que considero (opinião pessoal) mais viável, seria ligar direto no return do amp e aumentar o nível de saída dela para +4db... Porque com isso você pularia todo estágio de pré-amplificação do amp e usaria a pedaleira e o power do amp... assim você pode alterar os sons de acordo com as várias simulações de amps que sua GT10 tem, teria os drivers antes do pré da simulação de amp e as modulações depois (sem alterar o som delas)...

Existe também o método de 4 cabos, mas acho que esse não seria legal no seu caso!

Se seguir essas dicas e aprender a timbrar a sua GT10 (que ouvi dizer que é difícil de programar), provavelmente vc conseguirá bons timbres... e Não precisa comprar outra guitarra...

espero ter ajudado.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
Quando toco nas igrejas, eu prefiro ligar a pedaleira em linha e não em amp... e se for em amp, prefiro ligar a Pod Hd no return do amp...

A casa cai se a igreja tiver um som meia boca (uma multiuso por exemplo), que nem dê conta dos vocais - ok as chances são mínimas, afinal eles tem uma GT10...

ouvi dizer que é difícil de programar

Se vc domou a POD, a GT é mamão com açucar hehe

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Nao cara, eu tive uma gt10 e gt3 emprestadas por um mes majs ou menos, se voce tiver usando amp e configurar a saida pra headphone/line fica horrivel, parece uma colmeia uabahaba. Meu amp é um staner shout de 30w, é ruim óbvio, mas se configurar certinho a pedaleira da pra sair coisa boa.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


raphael.rui

O Alex Machado afirma o contrário '-'

Ñintendo kk

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
ok as chances são mínimas, afinal eles tem uma GT10...

Eu imaginei justamente isso! hehe e além da GT10, ainda tem o amp hehe

Se vc domou a POD, a GT é mamão com açucar

Jura? E eu falava pra todo mundo que o que eu mais gostava na POD era o modo como ela é fácil de mexer hehe

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Então,creio que o problema esteja na saída mesmo da pedaleira pois tipo,todos os patchs dela padrões de fábrica soam horrível,já andei mexendo na input/output select no equalizador global tentei todas as saídas tais como line,small amp,combo return e etc...realmente creio que talvez não seja a melhor pessoa pra mexer na gt-10.Vou dar ela de presente pro Alex machado rsrs...pois só ele sabe mexer nessas tranqueiras. Tô pensando em montar um set de pedais,talves não vou ter tantos problemas,afinal eu não uso metade dos recursos da gt-10

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T
Cara, mas preset de fábrica são mesmo uma bosta... quando a minha POD chegou, eu testei todos os presets de fábrica para ver se gostava de algum e não achei nenhum sequer que prestasse (ao meu gosto)...

Cara, tente com paciência... o problema não é nem sua guitar e nem a GT10... O problema é que no começo tudo é difícil mesmo, mas com o tempo vira moleza...

Um amigo meu quase estoura na parede uma ME-70 tbm da boss porque falava que ela não prestava e não conseguia tirar som com ela...
Ele me emprestou por dois dias pra ver se eu conseguia fazer algo com ela e no primeiro dia eu já tinha tirado timbres incríveis (dentro das limitações da pedaleira)...

Tudo é paciência... vai na fé que vai dar certo! :-D

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
Você considera a POD Hd500 melhor que uma GT-100? Pois vi as duas na loja aqui na minha cidade e a POD tava mais cara.
Sobre ter paciência talvez seja isso que esteja faltando mesmo,porém oque mais me revoltou foi consiguir tirar um bom som em casa e chegar na igreja tá uma bosta de novo.Vou tentar ir um dia pra lá e tentar timbrar lá mesmo ou então tentar trazer o ampli pra casa,porém isso seria bem mais difícil,porém o único modo de talvez resolver,pois o problema está entre o ampli e a GT-10

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia

Juro que já tentei mexer numa HD500. Tentei. Achei pouco intuitivo, talvez no PC faça mais sentido.

Um amigo meu quase estoura na parede uma ME-70 tbm da boss porque falava que ela não prestava e não conseguia tirar som com ela...
Ele me emprestou por dois dias pra ver se eu conseguia fazer algo com ela e no primeiro dia eu já tinha tirado timbres incríveis (dentro das limitações da pedaleira)...


Se ligou como adicionar um foot extra, pra delay?

Luan7T
O Alex Machato tem uma já, dá ela pra mim hehe

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T
Você considera a POD Hd500 melhor que uma GT-100?

Ao meu gosto pessoal, acho que sim em muitas coisas, porém, a GT-100 tem suas vantagens! A durabilidade da boss é indiscutível (apesar de eu nunca ter tido problema de funcionamento com a POD)...

Mas acho o som da pod mais "real"... e a quantidade de foots para mim é uma vantagem muito útil da POD...

porém oque mais me revoltou foi consiguir tirar um bom som em casa e chegar na igreja tá uma bosta de novo.

Se você timbrar no fone ou em um amp e depois ligar em outro amp ou em outro lugar a chance de mudar o timbre é muito grande pq aí entra a diferença dos preamps de cada amp, características sonoras do cada falante e tudo mais... É uma coisa chata mesmo hehehe

Ismah
Achei pouco intuitivo, talvez no PC faça mais sentido

No pc fica fácil demais... parece que vc ta brincando com o sistema da pedaleira hehe!!


Se ligou como adicionar um foot extra, pra delay?

como assim? aquele momentany que fica ativo enquanto segura o foot?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
É, e o tap que pode ser regulado

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Galera alguém pode me dar alguma referência sobre o DS1 da Boss,estive pesquisando alguns pedais de distorção pois pretendo em breve começar a montar meu set,seria um bom pedal pra,começar?Alguém já usou?Vi alguns vídeos no YouTube e gostei do som.

AllanGouveia

Obrigado pelas dicas,ajudou bastante,vou ver se tenho um pouco mais de paciência e tento melhorar os timbres dela até eu poder comprar meus pedais.

Ismah

kkkkkkkkk... se a pedaleira fosse minha se bobear eu dava de presente msm, cara essa pedaleira é teste pra cardíaco como dizia Galvão bueno...rsrs tem ter uma paciência desgraçada pra timbrar o bicho

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Luan7T

DS1 é bem desconhecido, só deve ser o pedal que a marca mais vendeu. Pessoalmente acredito que deves ficar na pedaleira. Começar do zero um patch - até porque lá vc pode testar um DS1.

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Mais bem pelo que saiba um pedal analologico soa melhor que uma pedaleira digital,a diferença é que a pedaleira e um tudo em um

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Luan7T
Mais bem pelo que saiba um pedal analologico soa melhor que uma pedaleira digital

Isso é bem relativo...Isso depende da aplicação... Tem coisas que analógicas vão ser melhores e coisas que digital vai ser melhor... Nem todo pedal é analógico... um exemplo disso são os delays que na maioria das vezes são digitais (o famoso DD3 da boss mesmo)... Eu to pensando em montar um set tbm, mas mesmo assim pretendo ficar com a pedaleira pela praticidade... Eu uso a pedaleira como se fosse um pedalboard e sempre uso 3 delays diferentes (musicas gospel em geral usam muito delay, não é frescura minha hehehe)...

Acho que seria um bom conselho falar pra vc investir primeiro em um bom amplificador do que em pedais...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Luan7T

Cara pra soar no nível da GT, tu ia precisar de uma boa grana...

E como o AllanGouveia falou, nem sempre digital é pior...

Aqui se refere a periféricos de estúdio, mas é válido para periféricos de guitarra também...



AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
Vey, você tem material sobre tudo hehehe
Massa esse vídeo... vou ver se acho algumas coisas sobre a GT10 na net... não vou me conformar enquanto o Luan7T não conseguir tirar o som bacana nessa pedaleira...

Luan7T
Aliás, que amp é o da igreja? vc disse que é um meteoro, mas qual modelo?

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia
eu chuto que deva ser um Nitrous GS100, o mais padrao hoje em dia em igrejas SUAHUAHSU. 2 falantes de 10''.

posso estar totalmente errado claro. kkkk

Luan7T
realmente é importante saber qual o modelo do amp da sua igreja, diz pra gente ai.

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


raphael.rui
Cara, eu tava imaginando ser esse mesmo hehe

AllanGouveia
Membro
# nov/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Galera, procurando aqui, eu vi que para escolher a opção do nível de saída da GT-10 a pessoa vai em "system" -> "imput/output" e na ultima "aba" (a de número 3)... lá tem a opção "Main out Level"... o ideal é sempre que usar em amp deixar em -10db e quando usar em linha +4db...

Eu não sei se na GT-10 é igual a POD, porque na POD o "Output select" (independente se é ligado em linha, em imput do amp, em return etc) sempre soa melhor na opção Studio (que é a mesma coisa da opção phone/line da GT-10)... Ouvi alguns usuários da GT-10 dizerem que ela sempre funciona melhor na opção "phone/line", mas pra ter certeza, é sempre bom testar as outras também...

Luan7T
Mas o que especificamente vc tbm não gosta nos timbres? que alteração que sofre de uma lespa pra uma strat que você disse?

Luan7T
Veterano
# nov/14
· votar


Então pessoal,eu não sei de cabeça o modelo do ampli da igreja,vou dar uma olhada amanhã e falo pra vcs,aliás é bem provável de eu trazer todo o equipamento (pedaleira e amp)pra casa,tipo se der realmente pra trazer eu aviso a vcs pra me darem uma ajuda,mais e bem provável que eu traga sim,pretendo tentar criar alguns timbres do zero,pois como vcs disseram que os presets de fábrica são uma bosta msm,eles não iriam ser úteis.
Em relação a diferença entre som da strato e lês Paul,percebi isso já a algum tempo,tipo,quando eu fazia aula e plugava a minha guitarra e depois plugava uma strato que tinha lá,o som da minha ficava uma bosta e a da strato ficava bem melhor.Tudo que posso dizer é que a lês Paul tem muito mais grave que uma strato e um som bem mais gordo e talvez a configuração atual da gt 10 esteja favorendo mais o timbre de uma strato,por isso o som da minha lês Paul soa uma droga.O som tipo embola muito usando distorção,sinto que o timbre não tem muita definição,já tem timbres que soa como uma caixa de abelha.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


AllanGouveia

É. Quando a gente vive de áudio, precisa-se ter material sobre. São 7 anos que (sobre) vivo exclusivamente dele, então deu pra juntar uma bagagem já.

Acima de tudo, sempre tive habilidade com a sorte hehe
Tava vendo esse vídeo mais cedo hoje...

raphael.rui

Nitrous GS100

Não é de todo ruim. Dá pra fazer um sonzinho legal. O clean de um falante de 10" acho muito melhor que de um com falante de 12".

AllanGouveia
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
Acima de tudo, sempre tive habilidade com a sorte hehe

Essa foi boa hehe

Luan7T
Em relação a diferença entre som da strato e lês Paul,percebi isso já a algum tempo,tipo,quando eu fazia aula e plugava a minha guitarra e depois plugava uma strato que tinha lá,o som da minha ficava uma bosta e a da strato ficava bem melhor.Tudo que posso dizer é que a lês Paul tem muito mais grave que uma strato e um som bem mais gordo

Geralmente é isso mesmo... A les paul tem mais grave por causa do corpo, e captadores hambuckers (na maioria das vezes ela tbm tem um médiozinho muito show)... Já a strato tem aquele som mais estalado, com brilho... são características sonoras... geralmente as stratos não respondem tão bem a distorção como a lespa, mas já é boa pra outras paradas....

Mas se vc se identifica mais com strato, acho que poderia ser uma boa trocar de guitarra ou ter uma strat e uma lespa... mas ainda assim da pra tirar bons sons com o que vc tem!

A minha guitarra é modelo strato, mas tem dois hambuckers e um single (não é bem uma strato convencional)... ela é um carnaval... tem chave pra splintar o captador do braço, push pull pra ligar braço e ponte ou tudo junto (nunca usei tudo junto pq fica uma bosta hehe)... fiz esse boiolagens todas pq com a gente sabe que quem toca em igreja toca de tudo, eu precisava de versatilidade... mas até hoje sonho com minha teleca hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre horrível,preciso de ajuda