Pow, esse timbre do Page tá horrivel. . .

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jul/10


Vejam só, bom pelo menos eu não gostei nenhum pouco..



Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


Pelo menos a música é do caralho.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90

Cara esse é um show em Knebworth 1979, ou 80, e é de material não oficial. Arrisco dizer que 80% é problema de captação de audio, pode ter certeza que ao vivo estava bem diferente.
Outro fator é que esta câmera era utilizada para as imagens do telão, então imagina o resto.

Eu5000
Veterano
# jul/10
· votar


Até os gênios como Page tem seus pontos baixos. Só acho ele estar com o timbre ruim nessa aprensentação, não vai mudar o fato dele ser um grande guitarrista que influenciou gênios e não-gênios.

Pelo menos a música é do caralho²

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Pelo menos a música é do caralho³

não vai mudar o fato dele ser um grande guitarrista que influenciou gênios e não-gênios.

Claro que não. Ele me influencia..

jimmy vandrake
Cara esse é um show em Knebworth 1979, ou 80, e é de material não oficial. Arrisco dizer que 80% é problema de captação de audio, pode ter certeza que ao vivo estava bem diferente.
Outro fator é que esta câmera era utilizada para as imagens do telão, então imagina o resto.


Na minha opnião, Led nesta fase estava ruim, eu gosto da fase de 69 até 77, principalmente 1973.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Dorgas mano da nisso ai!!!

O_o

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/10
· votar


Dorgas mano da nisso ai!!!
(2)

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
O problema é o equipamento...... já dei um toque no Page pra comprar uma cort e um GT2........ o timbre do equipo dele não é nada versátil.....

Gilberto Juba
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Blasfêmia! Como já foi dito o problema está na captação do áudio.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Guilherme 90

Até onde sei, a fase das dorgas em grande peso foi de 75 até 77-78, que foi a fase que mais faziam merda em palco, errando letras, musicas, riffs e tal. Na época de Knebworth ouvi falar que estavam tentando sair dessa (não sei se é verdade).

Pelo menos em dvd (lógico, deve ter edição) o timbre desse show tá muito foda. O Page começou a colocar uns efeitos diferentes nas músicas lá pelo meio de 77 pra frente, uns phasers (acho), nunca achei legal isso.

O melhor timbre que já vi ele tirar foi o do TSRTS, o do Earls Court eu também não curti tanto.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Até onde sei, a fase das dorgas em grande peso foi de 75 até 77-78, que foi a fase que mais faziam merda em palco, errando letras, musicas, riffs e tal. Na época de Knebworth ouvi falar que estavam tentando sair dessa (não sei se é verdade).

Ahhh nisso eu não sei nada..

Pelo menos em dvd (lógico, deve ter edição) o timbre desse show tá muito foda.

Não deve, TEM edição kkkkkkkkkkkkkkkkk

O melhor timbre que já vi ele tirar foi o do TSRTS, o do Earls Court eu também não curti tanto.

TSRTS, é aquele DVD 'The Song Remains The Same' ? E sobre o Earls Court eu curto demais o timbre, sem muito drive, adoro timbre assim pra rock, distorção disfarça demais..

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90

Sim, é o The Song Remains The Same. Curto demais o timbre desse show, e até onde sei é só Plexi e um pedal de wah que ele usa pra colocar mais frequencias. O do earls court não é ruim assim, mas é muito cru, as vezes a falta de ganho matando o timbre em músicas mais pesadas, pelo menos eu acho.

Mas queria ter a honra de ter ouvido o timbre desses dois shows pessoalmente, pra tirar minhas próprias conclusões, já que um não é editado e o outro tem muuuuita edição hehe.

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


Fala sério, gente.
Como já disseram: Filmagem com captação de áudio tosca.



Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Guilherme 90

O Page também precisa melhorar os bends e vibratos...


Hhashash!Brincadeira hein galera!

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/10
· votar


Eu curti, mesmo assim.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Galera não se enganem, o show de Earls Court tem um dos audios mais impecáveis que já ouvi, basta ouvir no equipamento certo.
Lembrando que os timbres lá em 1969 eram muito muito blues, porém de uma beleza incrível, por isto remetem ao som cru como já falaram aí.
Se vcs tiverem a oportunidade de ouvir este show num Home Theater de primeira linha vão entender o que estou falando.
É muito foda, parece que vc está dentro do palco com o Led tocando em sua volta. dá para ouvir o Plant puxando ar antes de berrar, até os barulhos da máquina de chimbau de Bonham são audíveis.
Page fez um trabalho de mestre na masteirização deste show antes de lançar, está tudo no encarte que acompanha o DVD oficial.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Quanto as drogas Page quando esteve com plant em 96 no Hollywood Rock tava babando em cima da guitarra. Àcido na cabeça, véio. Page é muito louco. Não sei nos dias atuais.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake

aheauheaueh, ai já não sei. Falei aquilo das drogas em peso entre 75-77 porque falaram que uma das melhores épocas do Led foi aquela, mas eu acho que rolava muita cagada em palco naquele tempo. Se ele ainda usou depois, provavelmente, mas deve ter sido menos que naquele tempo. O cara tava muito acabado em algumas imagens.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Eu assisti Plant e Page encostado na grade do palco, em pleno Pacaembú lotadaço. Nossa o Page tava louco, mas bota louco nisto. Babava pra carai.

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa
Guilherme 90
O problema é o equipamento...... já dei um toque no Page pra comprar uma cort e um GT2........ o timbre do equipo dele não é nada versátil.....


Orra cara, vc deu uma péssima sugestão! Liga pra ele ae e diz pra juntar um pouco mais de dinheiro e comprar uma Condor CLP-2 ou uma Schecter, junto com um laney tf-300...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


jimmy vandrake

Eu tenho o Led Zeppelin DVD. No DVD o timbre é bem melhor, mas porque recebeu um puta tratamento. O áudio/vídeo do earls court inteiro, que não foi lançado e esse sim tá com um timbre meio estranho. Ou foi lançado e eu não sei? Reza a lenda que esse pirata são filmagens dos próprios Zep (que usaram depois no Led Zeppelin DVD), mas claro, sem aquele tratamento. Tem shows de botleg mesmo que eu acho o timbre mais legal que o earls court. Opinião minha, claro.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
Sim, é o The Song Remains The Same. Curto demais o timbre desse show, e até onde sei é só Plexi e um pedal de wah que ele usa pra colocar mais frequencias. O do earls court não é ruim assim, mas é muito cru, as vezes a falta de ganho matando o timbre em músicas mais pesadas, pelo menos eu acho.

Pow, esse show do The Song Remains The Same (Madison Square Garden 27,28 e 29/07/73) são muito fodas, o timbre do Page em 73 eu particularmente gosto muito.

O Earls Court 75 eu acho bem massa, por causa do timbre, justamente por ser cru, eu tenho a visão que as musicas ficam melhores nessa fase do Led, eu prefiro assim porque acho que certas musicas dão mais peso sem muita distorção, não sei explicar..

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
_Felipe_Rock_n_Roll_

Sim , o TSRTS é o único material oficial ao vivo do gigante Zeppelin, por isto tem todo aquele potencial fantástico. Os timbres do Page são simplesmente desconcertantes neste álbum. Aliás foi o que me motivou a tocar guitarra.
Dentro do tópico para quem assistiu o DVD TSRTS pode perceber claramente a diferença de áudio entre o DVD e o CD. Resultado da masterização e edição comandada pelo próprio Page.
Aquele DVD duplo recentemente lançado, como material oficial, foi um material coletado por Jimmy Page de restos de gravação, gravações não oficiais e etc que foi restaurado, editado e masterizado por Page também. Contudo como no próprio encarte explica, por não ser material oficial e por problemas de armazenamento ao longo dos anos muito se perdeu ali.
A diferença entre os TRSTS e qualquer outro material do Led está na forma como foram captados. O TSRTS foi um filme promocional da banda, e tudo foi registrado com a intenção de material ao vivo oficial que se tornaria produto de mídia, como cinema (eu vi) e album oficial ao vivo.
Page era um visonário já no início do Led. Logo que a banda começou a chamar a atenção Page não se motivou com a televisão por que achava que a TV não conseguia transmitir ao público a sonoridade do Led Zeppelin.
Anos mais tarde a banda chegou a ser processada nos EUA por estrelismo, face aos shows lotados e raramente acessíveis ao público, por falta de ingressos e etc.
Resumindo o Led possui vasto material pirata ao vivo e apenas um álbum oficial. Tudo o que se espera desta grandiosidade do Rock tem sérios problemas de captação, muitas vezes feitas com gravadores portáteis no meio da platéia. Ou seja, a maioria do material disponível do Led ao vivo é bem fraquinho de áudio, não dá para avaliar o Mestre Page, mas fica bem claro a grandiosidade de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos ao vivo.
Para mim,, a maior .

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


jimmy vandrake

Já tinha idéia da maioria das coisas ai e concordo.

Anos mais tarde a banda chegou a ser processada nos EUA por estrelismo, face aos shows lotados e raramente acessíveis ao público, por falta de ingressos e etc.

Haha, disso eu não sabia auheuaheuae


apenas um álbum oficial.

Aí depende. Se for um album gravado somente com a intenção de lançar, sim. Mas existem dois ao vivo originais, o BBC Sessions (só 70 dinheiros na FNAC hehe) e o How the West Was Won (esse pra mim, também tem uma puta qualidade de áudio, tanto quanto o TSRTS)

Mas fora isso, concordo em tudo dito.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

O que quero dizer com não oficial é quanto a intenção de lança-lo ao vivo. Ou seja, a decisão de produzir um material específico ao vivo.
Tanto o BBC quanto o DVD, foram apenas registros que não tinham o objetivo de se tornar material oficial ao vivo.
É o velho Jimmy catando coisas perdidas e relançando.
Aquele último Álbum o CODA ficou na mesma situação, a banda já tinha encerrado suas atividades e no entanto Page fez uma limpa em estúdios e lançou o álbum. Apesar de fazer parte da discografia oficial da banda, este já não fazia parte da produção de lançamentos da banda.
Uma curiosidade sobre o Led , é que eles venderam praticamente o triplo na conversão de LP's para CD's, e na esteira disto page saiu catando coisa e vendendo as parras.

TéGordinho
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake

O som no meu Mini Theater ficou bom tbm ... agora nas minhas caixinhas do Pc ta uma merda !!! parece gato mtendu !!! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr ....

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake

É, dá pra perceber as intenções do véio. Esse mothership foi exemplo: fazer uma coletanea com pedaços do TSRTS remasterizado pra fazer uma boa grana hehe.

Mas uma coisa que eu não entendi: ouvi falar que no TSRTS teria uma versão de Thank You (música lindíssima), com um solo de órgão, mas nunca colocaram isso em DVD/CD.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


jimmy vandrake

Depois desse discurso mais foda que já vi do Led, tenho mais nada a dizer. Eu tenho muitos shows do Led em 73 (a maioria é Soundboard), e posso afirmar que o timbre é bem massa. Tipo, por ser gravação antiga não dá pra analisar, mas eu curto demais esse ano, é isso.

O público devia ficar frustada quando chegava Dazed And Confused e Whola Lotta Love..

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


O que fico chateado certas horas, é pelo fato do Led Zeppelin não ter investido em vídeo professionais de seus shows como recordações, de certo isso seria muito bom para todos nós fãns. Não sei realmente isso é fato ou foi realmente perdido esses materais.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
O que fico chateado certas horas, é pelo fato do Led Zeppelin não ter investido em vídeo professionais de seus shows como recordações, de certo isso seria muito bom para todos nós fãns. Não sei realmente isso é fato ou foi realmente perdido esses materais.


Sim, este também é um dos maiores erros cometido pelo Led, reconhecido pelo próprio Page.
Acabou ficando muito material de baixa qualidade espalhado mundo afora que não rendeu um centavo para a banda além de projeção.
Lembrando que Led Zeppelin foi uma das bandas mais inovadoras em apresentações ao vivo, tendo sido responsável pela primeira apresentação em telões, utilização de efeitos de iluminação a lazer etc. . .isto lá nos anos 70

_Felipe_Rock_n_Roll_
Quanto a uma versão de Thank You neste show realmente desconheço, tem um livro com quase todos os set lists dos shows do Led e não há uma citação lá, infelizmente não dá para saber.

Resumindo, dei uma dura no meu empresário e comuniquei a proibição de celulares em minhas apresentações, acaba dando nestas merdas aí, o povo filma umas porqueirinhas de vídeos safados de baixa qualidade e coloca no Youtube. Assim não dá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pow, esse timbre do Page tá horrivel. . .