Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

olha eu aqui de novo te enchendo o saco hehe
cara, essa guitarra aqui
http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=21308

compensa por esse preço?
ele vem com captadores EMG 81 e 85, é usada e tem braço parafusado...
aquelas guitarras q vc tinha me recomendado não encontrei em lugar nenhum, e essa é uma opçao que se encaixa muito bem no meu orçamento...
desculpe o texto gigante xD

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


DsL-Hard Rock
Vale à pena sim cara, principalmente pelos capts, que são caros e de qualidade comprovada.
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Viu...alguem ai saberia me dizer se tem problema eu uasr um pot de 470K ao em vez de um de 500K e um de 220 no lugar de um de 250K??!!!

Vlw's...

Fl's...abraço!!!o/

Dani xD
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então vou arrancar os trastes da minha msm eu acho
vc tem uma ideia de quanto custa?

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Fabio Seiji
Você tem alguma opinião formada sobre os captadores das Cort X6? É melhor que os captadores de quais guitarras? E é inferior aos de quais outras guitarras ou aos Malagoli/Sound?

PS.: Nunca pergunto pra você porque você não costuma aparecer muito por aqui... mas como o Bertola não sabia me responder...

DsL-Hard Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

mesmo com o braço aparafusado?
é porque eu preciso decidir até amanhã e to meio em duvida hehe
desculpe de novo ^^
vlws

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma dúvida: quais são os problemas apresentados por um captador ruim? como são os chiados e o som "embolado"? Sei que é difícil explicar, mas nunca cheguei a pegar uma guitarra ruim pra ter este parâmetro.

Guguminator
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guguminator
· votar


Bertola e Seiji

Tenho umas dúvidas sobre o headstock da guitarra.
O angulamento do headstock influencia em alguma coisa?

o arranjo das tarrachas influencia em alguma coisa, tipo 6 tarrachas(strato) em linha ou 3 tarrachas
//3 tarrachas(violão, LP) ou 4 tarrachas//2 tarrachas(Music Man do Petrucci)?

agradeço desde já

abraço

MikeMontani
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Olá, eu tenho uma Condor RX-20, toda nova, "original".
Como nao estou com uma grana boa pra investimento, será q trocando captadores por uns melhores ou tarrachas etc melhoraria consideravelmente?

Também tinha a dica de um amigo meu, colocar mais duas molas pra sgurar a ponte (vem com três) , não usa-se mais alavanca de maneira alguma, porém ganha um bom sustain, será q vale a pena fazer isso?

Desde já agradeço!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


NINGUEM sab mesmo??!!! O.o

Eu precisava saber disso pra amanha de manha!!! =/

Bom...repetindo a pergunta...

alguem ai saberia me dizer se tem problema eu uasr um pot de 470K ao em vez de um de 500K e um de 220 no lugar de um de 250K??!!!

Vlw's...

Fl's...abraço!!!o/


P.S.: Bertola...uma ajudinha aqui por favor!!! ;D

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
Problema nenhum.

Soul Wyx
Veterano
# dez/08
· votar


Bertola
O knob da minha guitarra quebrou, e leveu junto com ele o push pull e o ajuste de tom, o que eu devo comprar para trocar o Knob mais a parte dele que fica em baixo? Tem q trocar os caps e o sistema inteiro? ou só aquela pecinha la em baixo?Ou o que?
flous
vlwsao aew

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
OPA...vlwwwww!!! ;D

Olha...se eu tivesse esperado mais 3 minutos eu via a resposta antes de dormi!!! ^^

Soul Wyx
Olha cara...eu sei q não sou o Bertola mas......se foi só o knob mesmo q quebrou (só aquela pecinha de plastico...ou de metal...depende da sua guitar) é só comprar outro knob...q custa uns 5 reais no maximo (se a sua guitar for strato)...tem um aqui oh...KNOB!!! ;D

Tem q trocar os caps e o sistema inteiro?
hsuahUAHASUAHSUAHSUSHUhshhuashuhasushah...desculpa cara...mas num teve como não ri dessa!!! xP

E...não...vc nunca iria precisar trocar os pickups da guitar por causa q o knob quebrou!!! ;D

Flw's...o/

Philipi
Veterano
# dez/08 · Editado por: Philipi
· votar


Zumbido em guita q ñ é trsteamnt nem prt eletrica

Pessoal to com uma guitarra aqui ta com um zumbido ná 2ª corda, qdo solta faz um zumbido como de microfonação(fiiiiii) mesmo qdo desplugada, pensei que pudesse ser o nut mas não tenho certeza.
Eu vi num video o cara limar a parte superior do nut ate os vinquinhos onde se encaixam as cordas ficarem bem razos, pensei em fazer isso mas tenho medo de estragar!
ah e aqui na minha cidade não tem nenhum Luthier!

E aew pessoal qual é a dica?

Desde já agradeço!

coyotegunner
Veterano
# dez/08
· votar


caros bertola e seiji,

quero uma guitarra les paul tanto pra tocar na noite qto pra gravações, e quero um timbre parecido com do slash...

com a grana que tenho da pra comprar uma epiphone standard e ficar com os caps originais ou uma condor clp2-s e por uns caps alnico pro II da seymour duncan...

aí pergunto, o que vale mais a pena? tunar a condor ou ficar com a epiphone????

Frankito Lopes
Veterano
# dez/08
· votar


Philipi
Zumbido em guita q ñ é trsteamnt nem prt eletrica

Cara, as cordas quando ficam velhas fazem esse mesminho barulho ai que voce descreveu, nao sei se esse é o seu caso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


DsL-Hard Rock
Na minha opinião, sim.
erico.ascencao
Todos esses que vc falou, mais timbre ruim, pouca sustentação e "feedback" descontrolado com distorção.
MikeMontani
Cara, instale um jôgo de captadores Sound/Malagoli Traditional Blues ou um trio de Stellfners Neodymiuns (trocando os pots por de 500K), e um jôgo de tarrachas Wilkinson ou Condor.
Soul Wyx
Se a haste do potenciômetro quebrou, tem que trocá-lo.
Philipi
Impossível responder com esses dados. O ideal é levá-la a um luthier para avaliação.
coyotegunner
Isso vai depender de vc.
Eu compraría a Condor CLP II e colocaría uns captadores Cabrera.
Abçs

Philipi
Veterano
# dez/08
· votar


Frankito Lopes
Salvou meu dia camarada, as cordas dessa guitarra são de 2005(ano de fabricação da guita) aparentemente estão boas mas são de 2005, então é isso aew valew cara abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Você tem razão valew aew.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Philipi
CARAMBA!
Cordas desde 2005!
Assim tu vai acabar com os trastes da guitarra!!!!
aBÇ

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Precisamos de uma ajuda sua neste tópico (eu e mais todos que estamos discutindo): http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199860/p1#5669965

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
Tá lá.
Mais alguma dúvida, poste aqui.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


erico.ascencao
Os captadores da Cort são captadores coreanos, mas não são ruins.
Agora, se são melhores ou piores, isso é bem relativo...

Guguminator
O ângulo do headstock implica na pressão da cordas no nut, quanto maior o ângulo maior a pressão, isso pode melhorar um pouco o sustain e evitar que a corda tenha pouca pressão no nut (o que provoca um zumbido parecendo uma cítara).
Por isso que em headstock tipo fender é normal colocarem "abaixa-cordas"
As tarraxas em linha possuem um espaçamento menor entre elas, apenas isso.
O ideal é que as cordas sigam retas da ponte às tarraxas, isso diminui atritos desnecessários no nut (que pode provocar desafinações após alavancadas ou bends).

Floyd N Roses
Como o Soulface falou aí, não tem problema.

coyotegunner
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Isso vai depender de vc.
Eu compraría a Condor CLP II e colocaría uns captadores Cabrera.
Abçs


que captador cabrera eh esse? que modelo tem timbre parecido com alnico pro II?

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


coyotegunner
http://www.cabrerapickups.com/index2.html

Philipi
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é mas elas não estão enferrujadas, pois desde 2005 estavam paradinhas na guitarra sem ninguem tocar hehe,mas eu ja comprei um jogo novo vou trocar,ate porque pega um pouco de maresia, de lá ate aqui na importação para o Brasil.
Abraço.

coyotegunner
Veterano
# dez/08
· votar


onde vendem os captadores cabrera?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


coyotegunner
No site deles há uma lista de revendedores.
Abç

Leo_FS
Veterano
# dez/08
· votar


vlw, tava com a mesma duvida

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


tem como colocar ponte tipo wilkinson em strato com ponte de 6 parafusos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
Sim, mas é uma operação que só pode ser feita por um luthier experiente e que vai necessitar de enxertos e reacabamento do corpo.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III