Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Death
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
flw e disse
vlw kra
acho q depois dessa o forum terá mesmo tópicos repetitivos e as pessoas irão pesquisar um pocuo mais

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh bertola preciso da sua opiniao, SUA!!!
eu que to começando qual guitarra boa e amplificador até R$1500,00(os dois juntos) vc me sugeriria?
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


The_man_without_name
Condor CLP2S ou GX50, SX SSG STD e Amp Condor GX35R.
Já dá pra começar bem.
Abç

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name

Rico sortudo.Eu negociando uma Nashville por 540 conto e o cara comprando CLP2-S pra começar.

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name

mas falando serio, no seu lugar eu pegaria uma guitarra de 400-500 reais e pegaria um amp ja bom para ensaios.

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name

como o FM 65r

flws !

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
desculpa, mais tem a outra pegunta.

que eu coloquei no post anterior

segue abaixo:

meu violão tem a cordas muito altas por causa da ponte
na parte do nut esta tranquilo
então fica impossivel tocar as casas mais agudas, principalmente com pestana.

vai uma imagem do google de como dele, é um eagle gl36
Imagem

dai fica uma duvida, um luthier cortando esse coiso de plastico da ponte
que abaixaria as cordas
causaria algum problema?
por exemplo, não ter as oitavas certinhas, empenamento, ou qualquer outra coisa.


se possivel, não tem como mandar recado com os preços? fora do topico sei la
porque eu não sei se o luthier que tem aqui fara com preços legais.
alias eu nem conheço, vou procurar um ainda, seria minha primeira vez

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
Não, não tem.

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ta cara, não pode pelomenos responder minha pergunta?

nem falo mais dos preços.

Vinícius Braga
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa!
Você poderia me dar uma dica de amp pra minha T735,
não muito caro, mas útil pra tocar em casa, igreja, etc.
na faixa de até 400 reais..
Sabe me dizer se as caixas da warm music são boas pra mim?


Grato!

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw vo ver se consigo
abç
viniciusra
nao sou eu que vou comprar to gahando de presente de 15 anos:)

rafael_cpu
Veterano
# dez/09
· votar


Ok, Bertola!
Fico grato pela resposta anterior. Mas tenho mais duas dúvidas, mestre.

Na minha época Floyd Rose era só uma...rsrsrs..., agora só a Ibanez tem muitos modelos (TRS, Edge, Edge III, Lo Pro, Edge Pro, ZR).

Dúvidas:
1) O que devo observar na hora da escolha de uma ponte Floyd Rose da Ibanez, já que são tantos modelos?

2) Você conhece a ZR (aquela que a Ibanez afirma não perder a afinação em alavancadas extremas, pois funciona por rolagem e não é completamente flutuante)? Esta é encontrada na linha S470 e S520. Ela realmente mantém melhor a afinação, se comparada às Floyds da série RG?

Abração!

Gui S.
Veterano
# dez/09 · Editado por: Gui S.
· votar


Opa, bom dia aí. Alguém poderia sanar minha dúvida?

Eu guardei uma grana pra dar um up-grade na minha guitarra, e estava em dúvida entre comprar uma V-amp ou então comprar os pedais separados. A relação dos preços está aqui:

V-amp - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117349162-pedaleira-x-v-amp-beh ringer-c-pedal-de-expresso-e-fonte-_JM

Pedais:
Behringer Chorus Co600 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123887042-pedal-behringer-co600 -chorus-orchestra-nf-loja-_JM

Groovin Delay Dd-900 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119721443-pedal-de-guitarra-dig ital-delay-groovin-dd-900-loja-jacmusic-_JM

Wah Wah Behringer Hell Baby - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125473598-pedal-wah-wah-behring er-hb-01-hell-baby-hb01grupomuraro-_JM

Fiquei em dúvida pois dizem que o auto wah wah do Vamp é ruim.

A respeito do upgrade, o que acham deste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123882244-escudo-completo-c-cap tadores-kent-armstrong-serie-prata-_JM

Escudo completo + Captador Humbucker Kent Armstrong.

Ah, minha guitarra é uma MG-32 e posso gastar até R$ 500,00. Valeu aí galera, abraços!

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name

hehe massa, mas eh melhor vc comprar um amp bom e uma guitarra razoável do que uma guitarra boa e um amp razoavel saco ?

Na minha opinião...

ValdeciiNeto
Veterano
# dez/09
· votar


"sunburst"

aah obrigado de novo por mais essa Duviida.. rsrs

aii.. queria tbm saber se blindagem com tinta feita com grafite presta..

[/obs.: feita completaente 100% tipo.. horas e até dias blindando ella..

iRock
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Voce está se referindo ao Fade-In(o efeito de violino?)?

John Urban
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Comprei um par de captadores EMG HZ, até ai tudo ok. Eu mesmo revesti a guitarra com folha de papel aluminio de sanduiche, hehe, e o problema é o seguinte. Não sei aonde ligar os cabos terra. Pode me dar um luz? Aproveitando o embalo, poderia opinar nesse tópico também?
To com base nisso aqui:
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_2t_3w


http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223760/
é sobre pedais.

Abçs

Tequila30
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola e Seiji.. tudo ok? Não sei se é bem a área de vcs, mas estou encontrando dificuldades em conseguir informações no que procuro. Bom, queria saber quais pedais de volume no mercado são ativos? Já ouvi dizer que os morleys são ativos .. e o Fcv 100 da behringer também. O que estou querendo seria um pedal de volume que no mínimo fosse "bypass" (no volume do bypass) e no máximo por exemplo estaria elevando Dbs no som, aumentando o volume mesmo, funcionando como boost. Entenderam? Quais os modelos de pedais de volume disponíveis no mercado atendem estas especificações? Muito grato pela atenção, abraço a todos.

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

To aki denovo !

Bertola o que vc acha dos pedais EFX ?
Pois há muito tempo procuro uma distorção bem clássica estilo KISS, e parece que finalmente encontrei nos pedais Give'more (Guv'nor Clone) e o Crunch ( baseado no MI Audio Crunch Box) Ambos muito parecidos na minha opinião.

Queria saber sobre a qualidade dos pedais, pois achei eles muito bonitos e baratos ! o Give'more por exemplo ta 175 a vista.

Valeu ! e aceito opinião de quem conhece esse pedais tbm !

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não sou eu que decido isso, mas os moderadores.
Vixe velho! Não tem que se preocupar não, você ta ajudando a gente. Se quiser eu te dou de presente de Ano Novo, se der rolo a culpa só vai cair em mim mesmo, não dá nada não cara! Bom, mas se não quiser eu nem faço nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
A pergunta eu já respondi.
Todo instrumento deve ser levado a um luthier assim que se compra. Quanto a afinação correta de 8ªs... Dificilmente violões tem isso correto (na verdade, nem guitarra tem, mas apenas uma "aproximação").
Vinícius Braga
Cara, amp não dá pra economizar, pois ele é responsável direto pelo bom som. Wermemusic nem pensar... Compre um Condor GX35R, bom e barato...
rafael_cpu
1) Sempre a melhor e mais cara.
2) Pessoalmente não, mas colegas luthiers já falaram bem dela.
Gui S.
Cara, os capts que vem nesse escudos KA não são muito melhores que os que vem em sua guitarra. Prefira os Sound/Malagoli ou Stellfner.
Pedais sempre. Pedaleira boa, só as muito caras.
ValdeciiNeto
Eu, pessoalmente, acho a blindage com folha de alumínio ou cobre, melhor.
Jean Arrabal
Tem um tutorial completo sobre blindagem no site pisotones ("apantallando una stratocaster"). Lá explica bem legal.
Folha de alumínio "de sanduiche" não serve. Tem que ser espessa.
Tequila30
Todos os que conheço (Morley, Tech 21, Jim Dunlop), são passivos.
viniciusra
Bons pedais. Eu tenho um.
Abçs

pscb
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, sabe me sugerir algum modelo Les Paul com bom acabamento e sem emendas na madeira na faixa de R$3000,00?

Achei interessante a LTD EC401vf, mas não sei se a madeira (mahogany) possui emendas. Conhece as guitarras LTD?

Obrigado.

PedroGtr
Veterano
# dez/09 · Editado por: PedroGtr
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Seguinte, to fazendo a troca de cordas na minha guitarra de floyd rose.

Quando eu fui colocar a corda G no carrinho, ela ta sempre escapando qnd eu a afino ; pois o bloco nao está esgurando a corda.

Reparei que conforme eu aperto o carrinho na ponte, o bloquinho que segura a corda vai inclinando (girando pra cima).

Retirei o carrinho e apertei sozinho sem corda nele pra testar, e mesmo sem corda, conforme vou apertando o carrinho, vejo o bloco girando .

Somente acontece isso nesse carrinho. Estou fazendo algma bobagem? Tem como eu conseguir ainda prender a corda nesse carrinho?

abraço


EDIT: Ja resolvi o problema, era só conseguir girar mais uma vez o bloco, pois o mesmo estava na posiçao errada (tava girado 90 graus)

Abraços

Rodrigo78
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Resolvi comprar a Shelter Nashville (R$ 599,00 - 12x) e colocar os captadores HH777 braço + ponte (290,00 - 3x), conforme recomendado por você.

A dúvida persiste quanto ao amplificador. O Meteoro Atomic 20w tá (369,00 - 12x) e o Crate FW 15w tá (485,00 - 12x). O condor gx35r eu não achei pra vender. Sei que devo correr do meteoro...hehe, mas esse crate aí dá pra fazer um som legal? Ou você recomenda também um pedal de distorção na faixa de preço do Landscape Brutal Distorcion. Ah, vou tocar só em casa mesmo, nada muito alto, mas queria um pouco de qualidade. Resumindo, vale mais um pedal com amplificador ou amplificador bom com distorção?

Desde já, agradeço a ajuda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Costa 85
sem emendas na madeira
Isso não existe mais, e a muito tempo. Nem uma guitarra ter emendas no corpo significa demérito para ela (desde que seja feito corretamente e sem excessos).
Quer uma Les Paul muito boa, compre a Condor CLP2S e faça alguns "up-grades" (captadores) e ainda sobra grana para amp e pedais.
PedroGtr
O bloquinho está colocado corretamente?
Se estiver, talvez haja a necessidade de trocá-lo.
Rodrigo78
O Crate é legalzinho. Dê uma conferida no Landscape.
Abç

Gui S.
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu aí pelas dicas. A propósito: se eu for usar mais de um pedal ao mesmo tempo, tenho que ter os cabos conectados a todos os pedais? Se sim, quais cabos tenho que possuir?

Rodrigo78
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Amp. Landscape seria esse: Landscape Predator Triefex 20? (516,99 - 6x)

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
meu violão tem oitavas certinhas.

se eu meio que abaixar a ponte(um luthier cortando o negocio da ponte) do violão, as oitavas continuariam perfeitas?

gosto de fazer solo com violão usando as casas agudas.

na ponte eu acho que é o mesmo plastico do nut
mostra baixissima qualidade, que as cordas võ passando e lixando aquela porcaria.


obrigado a atenção :]

iRock
Veterano
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, tu sabe me dizer se o COndor GX35R repsonde bem a pedais?
E entre o COndor e um Orange Crush 30w qual tu me recomenda? Qual seria o melhor para aguentar ensaios e pequenas apresentações?

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Existe muita diferença de qualidade os nuts de Osso e Tusq (Graph Tech)? Quais são suas caracteristicas mais marcantes?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III