Review de les pauls "humildes": Golden GDL x Dolphin DGLP

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy
BulletForMyValentine
Pra verificar a madeira, acho que só tirando algumas peças dela até achar uma parte não pintada. O cedro tem uma coloração chocolate, e o maple tem uma coloração bem clara, como a maioria dos braçoes de guitarra (que são em maple).

Headstock invertido
Acho muito estranho braço em basswood.

Bem, chegou a hora de chamar o Bertola pra opinar aqui e tirar as dúvidas de todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
O corpo dessas guitarras é de basswood.
Possui entre 3 e 4 emendas.
O braço da Golden é um pouco melhor acabado que as outras.
A Phoenix eu não trabalhei, mas tirando a Golden, todas as outras tês são quase iguais.
São guitarras bem honestas e com um "up-grade" de captadores, ficam bem efetivas.
Abç

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao

Legal cara, mas quando os caras te dão uma oportunidade destas acho que valeria a pena vc citar a loja e o nome do vendedor.

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine

vixi mey, a minha é de maple pelo post do cara lá
uma vez que eu abri ela vi uma parte clara, então pelo jeito a minha eh maple

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


In The Navy

É cara... é Maple mesmo... as SG são de Mogno, isso eu sei tb...

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Sou da opinião que guitarras com o corpo em maple são melhores do que em basswood, não sei se no caso das LP. O maple parece bem mais firme, uma madeira mais pesada e mais resistente. Podem ver que geralmente se usa basswood nas guitarras mais populares, em varias marcas.

A proposito, será que da pra fazer guitarra com peroba? Alguem ja viu uma? É que tenho um pé de peroba aqui, e me deu curiosidade...

mvtguns
Veterano
# dez/08
· votar


Pessoal tbm tenho uma Phoenix Les Paul.....
achei mto boa pelo preço q paguei nova.... 449,00.....
mas queria mais informações sobre ela....
obrigado.....

fabãorenato
Veterano
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


erico.ascencao

Eu tenho uma Les Paul GLD series que comprei em Setembro(preço: guitarra + cabo st angelo+ bag= R$564,00).
Os caps eram Wilckinson sim, mas não eram esses não, eram de cover niquel mesmo. Eles eram muito legais, bem definidos, mas com distorção mais pesadas eles apitavam um pouco e embolavam também. Como eles têm como condutores uma malha e um fio apenas eles não foram feitos para hi gain. Eu troquei por Custom Alnico HB no braço, e Traditional HB HOT na ponte, o som ficou muito mais definido em hi gain, e o som limpo também é muito bom. Eu ainda não tive tempo para efetivamente fazer eles gritarem, mas quando o fizer eu faço o meu review de novo da guitarra, pois já fiz quando a comprei.
Recentemente o Bertola a regulou e trocou as tarrachas por Grover. Ele achou o acabamento das Nashville melhor.
Ah! é em basswood mesmo, olhando por dentro dá para ver que não é de compensado não!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


fabãorenato
Ele achou o acabamento das Nashville melhor.
Mas não MUITO melhor não. O problema maior dessa Golden é o design esquisito dela. No mais, é mais ou menos a mesma coisa que as outras LP's citadas.
Abç

fabãorenato
Veterano
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esqueci do "um pouco" era dessa meneira que eu queria escrever... foi mal....

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
Pior que nem lembro o nome das lojas...

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A Phoenix eu não trabalhei, mas tirando a Golden, todas as outras tês são quase iguais.
O que você acha que é diferente nas Golden? O desing? Elas têm o corpo bem parecido com as les paul da SX, porém o headstock da Golden é diferente.

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


O desing da Golden é diferente sim.

gabiscap
Veterano
# dez/08
· votar


Oi sou novo em postagens mas ja toco há algum tempo. Testei as golden, dolphin e phoenix no modelo les paul. A que achei melhor foi a phoenix. tem um captador do braço com sons definidos para uma guitarra do preço. o captador da ponte é sensacional. Proporciona harmônicos legais e pra tocar no estilo hard rock tradicional é bem legal. Tenho uma e ligo ela em um gdi-21, um chorus danelectro e um delay voxman, isso ligado a um crate. Olha que nao tenho equipamentos fenomenais mas tiro sons bem legais e estou muito satisfeito com a Phoenix les paul. Recomendo-a.

Pastor of Puppets
Veterano
# jan/09
· votar


Acredito que é este topico ao que o sr. erico.ascencao se referia... ai está minha contribuição!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203066/p0#5786958

flw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de les pauls "humildes": Golden GDL x Dolphin DGLP