Autor |
Mensagem |
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas eu levei ela no luthier. Ele colocou mais uma mola na ponte e regulou o braço. Agora começou a trastejar. Então vou afrouxar as cordas e depois o tensor. Depois passo aqui pra falar no q deu minha aventura. Vlw!
|
PurpleZeppelin Veterano |
# nov/08
· votar
Fale mesmo, estou com um problema muito semelhante =)
|
diego_guitar06 Veterano |
# nov/08
· votar
Olha soh! Eu tava com uma dúvida jah há algum tempo... Eu adquiri uma guitarra groovin california series e eu particularmente gostei mto dela por causa da madeira do corpo q eh basswood! Eu agora estou afim de fazer um "upgrade" nela! Eu queria saber uma boa marca e um bom modelo de floyd rose pra ela! Não precisa ser necessariamente uma gotoh de 450 reais msmo pq eu nao estou com grana pra isso tudo! Assim, eu queria saber de uma ponte boa q segure legal as afinações e que dê pra dar bastante alavancadas por menos de 300 reais! A ponte floyd rose q veio com ela eh literalmente um lixo! Pois soh aguenta uma afinação por mto pouco tempo msmo! E a alavanca eh tão vagabunda q ela quebrou qndo eu fui tocar :p! Aí eu queria saber qual eh a melhor floyd rose com um bom custo benefício pra ela! E a proposito! Eu gostei mto qndo eu vi a ponte Ibanez edge pro II! Pq ela tem um preço até q razoável! Mas eu queria saber se ela eh realmente boa!
Agradeço desde jah a todos!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
diego_guitar06 Cara, o que vc quer simplesmente não existe. Ou vc compra uma guitarra de alto custo e qualidade, com um dispositivo "Floyd-Rose" de alta qualidade, ou NUNCA terá confiabilidade. Se vc usar a busca e ler os "posts" no qual explico os "porquês" das pontes desse tipo,verá que, baixo custo e pontes tipo "Floyd" simplesmente não combinam. Abç
|
# nov/08
· votar
mas o baixo custo da ponte floyd rose q eu tinha visto era pq eu achei uma floyd por 275 q eh a edge pro II! por isso q eu estava falando sobre baixo custo e talz! Mas reformulando a pergunta: Vc tem algum exemplo de floyd rose com o melhor custo x beneficio que eu possa ter bastante confiabilidade? Pode ser qualquer uma ou varios exemplos d preferencia!
Brigadão!!
|
Michel_Wylde Veterano |
# nov/08
· votar
diego_guitar06 Ao meu ver o melhor custo x benefício seria a gotoh. Pq quando vc compra uma coisa boa é pra durar pra sempre! :)
|
# nov/08
· votar
Michel_Wylde
Eu tbm concordo contigo! Mas o problema eh q eu to meio sem grana e jah to ficando de saco cheio da minha pontezinha pq ficar sem alavanca eh realmente mto ruim :(! Mas tipow... Será q uma ponte Edge pro II ou Edge Pro da Ibanez tbm não seriam boas nao? Pq eu vi em outros tópicos q elas tbm são boas! Não são boas como uma gotoh (que eu penso em pegar daqui a alguns anos), mas são de qualidade legal! Bem... eu soh queria saber mas a opnião de vcs e tbm queria saber umas marcas legais de captador passivo q nao sejam seymour duncan pq eu jah conheço bastante dessa marca! Pq eu tbm gostaria de conhecer outros captadores legais de outras marcas tbm pra aumentar mais o meu conhecimento e futuramente poder ajudar quem precisar!
Obrigado pela ajuda e agradeço desde jáh! ;)!!
|
BulletForMyValentine Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
To com uma dúvida...
Tenho uma BC Rich Bich 1979 de 10 cordas (serial 81504). Está absolutamente zerada. Braço perfeito e tudo funcionando lindamente, inclusive os captadores DiMarzio SuperDistortion que à época equipavam esse modelo da BC Rich. Guitarra essa que herdei do meu tio quando ele faleceu.
Como não toco com 10 cordas, sempre deixei ela com 6 mesmo e sempre usei encordoamento Elixir 0.9. Mas agora que tenho outras guitarras pretendo deixá-la com as 10 cordas e apenas em "exposição", por se tratar de uma guitarra bem rara.
A dúvida é: Quais cordas eu coloco pra colocar as 10? Uso 0.9 mesmo?
Valeu!
|
|
# nov/08
· votar
BulletForMyValentine Coloque as 10 cordas, mas como vc não vai usá-la, coloque encordoamento 0.9 mesmo. diego_guitar06 Cara, esses dispositivos tipo "Floyd-Rose" são mais uma fonte de problemas, despesas e aporrinhação do que outra coisa. Foram pensadas como uma solução, sem o uso do "back-box", para alavancadas radicais, mas as pontes originais construídas pelo próprio Sr Floyd Rose, eram usinadas em aço e pesavam meio kilo! Ademais elas foram projetadas para músicos profissionais, que tem acesso à instrumentos caros e a manutenção permanente, e outros instrumentos. Por essas razões, eu não recomendo o uso destes dispositivos por quem não tem as condições acima descritas. Abçs
|
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw pela ajuda kra! E eu entendo como eh essa situação! mta gente jah falou isso pra mim! E outra... quais modelos de humbucker seymour duncan q vc acha legal pra uma guitarra? Eu tbm tava querendo saber tbm quais são os tops deles!!
Vlw pela ajuda kra! Abração!!
|
|
# nov/08
· votar
diego_guitar06 Cara, todos são bons. Entre no site da marca para saber qual lhe será adequado. Abç
|
BulletForMyValentine Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas então... coloco as cordas D G B e E duplicadas? Ou tem algum jogo de cordas específico? Muda alguma coisa na afinação?
|
gualtersouza Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola e Seiji
Salve Mestres. Já obtive resposta à questão do esquema elétrico para silenciar o cap do meio da strato. Grato de qualquer forma. Abç
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Seiji
Eu sei q é maçante a pergunta q irei fazer, mas só confio em vcs pra me responderem àquela velha pergunta:
Tem um amigo meu aqui em casa e quer comprar uma. Como não tenho tempo de criar um tópico queria umas 3 indicações. Qual guitarra até 800 dinheiros pra um iniciante.
Deseja um clean bom e q sustente uma boa distorção. Preferência pro clean. Tinha pensado numa strato pra ele ter maior versatilidade, já q é a primeira dele e ele gostou da minha Squier srato california e queria uma do mesmo estilo. Mas se vc achar alguma LP q valha a pena e q tire um bom clean indique pra mim. Acho q se tiver um humbucker na ponte fica legal.
Não me crucifique por favor. Obrigado
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS SX SST 62 Cort X6 Condor CLP II
Abraços.
|
Lucas_1991 Veterano |
# nov/08
· votar
Ola, voces conhecem essa guita? Eu queria saber se ela é boa, se os captadores sao bons e etc. porque eu nao entendo muito sobre essas coisas. Ja procurei em varios foruns e nao consegui achar nada a respeito sobre ela, por ser modelo desse ano ainda eu acho... http://www.ibanez.co.jp/eu/news/f_products/2008/08Limited/sa.html Se puderem responder eu agradeceria muito =] abraçoo
|
|
# nov/08
· votar
BulletForMyValentine Depende de como ela foi construída, em princípio, além das outras 6 cordas, vc adiciona outras mais graves. Guitar_RdS Cara, som "clean" é determinado pela amplificação e ela equalização, não pelo captador que se usa. DEntro dessa faixa de preço, existem muitas opções, Shelters, Condors, Eagles, Tagima, etc. Lucas_1991 Sim, é uma guitarra bem construída, e cara. Abçs
|
VitorESP Veterano |
# nov/08
· votar
Fabio Seji
eu sei pow eu me expressei mal qdo falei em colar, realmente é sodar... mas onde é ?
|
Frankito Lopes Veterano |
# nov/08
· votar
Olá a todos.
Sou iniciante e ganhei uma guitarra ibanez rg 270. Odiei esse lance de floyd rose pq é uma droga para eu regular.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para diminuir essa dificuldade de forma a ficar o mais parecido possivel com uma guitarra stratocaster normal?
Agradeço a atencao.
|
|
# nov/08
· votar
Frankito Lopes Sim, vc pode "bloquear" a ponte, "esculpindo" um pedaço de madeira e colocando-o atrás da base da ponte, na cavidade de baixo da guitarra. Abç
|
Frankito Lopes Veterano |
# nov/08 · Editado por: Frankito Lopes
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Nossa, que bom.
Alguma dica ou sugestao de boas praticas antes de eu me aventurar a fazer isso? Realmente gosto dessa guitarra, o braço dela é algo diferenciado hehehe
Obrigado
edit: Alguma sugestao de captadores? Pensando em algo melhor q essas coisas que vieram nela para o futuro, o som é meio xoxo e já estao oxidados coitados. Mas com um preço que caiba no orçamento apertado :(
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, os sergio rosar e malagoli estão num preço legal. Pra um timbre bem limpo e definido no braço, você me indica algum? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189689/
|
|
# nov/08
· votar
Frankito Lopes Cara, o bloqueio da ponte implicará na sua fixação. A alavanca não poderá ser mais usada. Para que a alavanca continue a ser utilizada, sem que ela fique "flutuante", o procedimento é complicado e só pode ser feito por um luthier habilitado, pois incluirá enxertos na madeira do corpo e o necessa´rio reacabamento da guitarra inteira. SpectrosGuitarman Os Sergio Rosar são bons, mas muito caros. Dos Sound/Malagolis eu recomendo um kit Traditional Texas ou Alnico Blues. Abçs
|
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola nao tem problema eu colocar os alnico junto com o hot rails?
|
|
# nov/08
· votar
SpectrosGuitarman Pois é. Existe uma controvérsia sobre isso, que a colocação de capts cerâmicos junto aos de alnico desmagnetizam esses; mas eu nunca presenciei tal fenômeno. Abç
|
EduJazz Veterano
|
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande Mestre!
Recentemente ganhei uma viola caipira de presente, e estou apaixonado pela criança! Principalmente pelo som de slide que venho conseguindo!
Minha dúvida é, ela é acustica, e quero instalar um captador! Um normal de violão serve? Algum a indicar?
E não tenho interesse em troca-la por uma eletrica pois foi um presente e ja tem um valor sentimental muito grande pra mim!
Abraço
|
PurpleZeppelin Veterano |
# nov/08
· votar
Coloquei as cordas, consegui ajeitar a entonação, mais o problema agora é com a tensão, já tentei girar para os dois lados ( com viradas "leves", pois ouvi que se fazer muito rapido/forte tem chance de quebrar-lo ... ) quando toco "fraco" dá um leve trastejamento, mais quando começo a palhetar mais forte, começa o trastejamento forte ... que que eu posso fazer ? Pra que lado eu giro o negócio ? Hahaha
Abraços
|
|
# nov/08
· votar
EduJazz O ideal seria um captador de contato Shadow ou Schaller. PurpleZeppelin Cara, por favor, leve sua guitarra a um luthier antes que vc a danifique de vez. Um detalhe: "Tensão" nada tem à ver com o tensor. Abç
|
# dez/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola ok, valeu mestre, vou ver esses modelos, dependendo do preço eu pego os dois kits e vendo um por aqui =D
|
Slave of hell Veterano |
# dez/08
· votar
Bertola...comprei 2 captadores dimarzio..um Hs-3 e um YJM para por em minha strato,os pots originais são 250...eu terei de mudar para pots de 500 agora?
bem,,,eu estou em dúvidas qnto ao cap do meio,talvez single tradicional, talvez single de bobina dupla...esta escolha minha interfere de algum modo nos valores dos pots?
e por último,o volume é de que tipo? e os tones são de que tipo?...A ou B?
agradecido!
|