Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
coses
Veterano
# out/08 · Editado por: coses
· votar


entao vou fazer o review da minha antiga guitarra
uma Shelter Standard Les Paul GGL(SX) braco colado.
Detalhes sobre o Produto
- Corpo: Basswood. Apesar de que comprei em uma loja onde tinha alguns detalhes sobre ela, onde dizia corpo em mogno.
- Braço: Maple.
- Escala: Rosewood.
- Marcação: Madre Pérola Friso.
- Trastes: 22.
- Captação: Passiva.
- Ponte: STD.
- Captadores: 2 Humbucker.
- Chave Seletora: 3 Posições.
- Tarraxas: Die Cast Blindadas e Cromadas.
- Controles: 2 Volume, 2 Tone.
- Ferragens: Cromadas.
- Largura do Braço no 1° Traste: 4,5cm.
- Acompanha: Chave de Regulagem, Case Luxo.
- Origem: China.
detalhes sobre ela tiradas do site musical grellmann.

Captação = Provavelmente genericas, mais muito bons, nao embolam e com um som encorpado, caracteristica de uma LP. Aguenta distorcoes bem pesadas no captador da ponte, mais embola com o captador do braco. Um som limpo com o captador do braco bastante encorpado e sem chiados, ja com o captador da ponte nao e tao limpo assim, mais parecido com o som de uma SG nesta configuracao.
nota 8.

tarrachas
blindadas e seguram muito bem a afinacao, apesar de serem genericas, nao ficam tao atraz das grover da minha epiphone.
nota 8.

Conforto
braco muito confortavel, se nao mais que minha epiphone, um pouco menos fino tambem do que outras LP que testei e se encaixou melhor com minha mao (gosto pessoal).
excelente - nota 9.

Madeira e acabamento
sempre tive a duvida de que se ela seria em mogno ou em basswood, uma guitarra pesada igual ou mais que minha epiphone, pelo peso diria que ela era em mogno, mais claro que soh isso nao daria bem ao certo pra dizer do que ela foi feita, mais nem por isso deixou a desejar no som, essa guitarra recebeu varios elogios e vendi ela muito facil por que agradou bem o comprador. Um acabamento bem legal, trastes bem colocados e frisos laterais tambem, sem falhas na pintura e acho que faltou um detalhe melhor para o headstock.
nota 8.

resumo final
uma guitarra otima pelo preco que cobram, alguns diceram que levei sorte ao comprar, nao digo sorte por que eu olhei ela muito bem e testei varias vezes antes, ela sempre deu conta do recado e nao sei bem se queria ter vendido ela, mais acabei vendendo.
Uma guitarra com um sustain otimo, tem o braco colado como foi dito e nao fica tao longe da concorrencia.

o preco pago por ela foi 1060 reais em uma loja chamada milsons em lages-sc.

tenho um video no youtube, nada de mais e sou eu tocando entao me de um disconto heheh
desculpe pelos erros de portugues e tambem por nao colocar acentos nas palavras (meu computador foi feito na inglaterra e nao tem o cedilha e nem posso por acentuacao).
abraco e espero ter ajudado de alguma forma!!



Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


coses
Obrigado por postar um review. Eu estava querendo mesmo algum review da Shelter para mostrar para alguns amigos meus.

Novamente, obrigado à todos que postaram os seus reviews!

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


Epiphone Elitist Les Paul Standard Plus
Made In Japan, fabricada na Fuji-gen Plant - a mesma fábrica que fabricou as famosas Orville By Gibson.

As Epiphone Elitist eram até recentemente as guitarras Top de Linha da Epiphone, e eram guitarras que possuíam características de uma Gibson Standard, só que mais baratas (um pouco mais caras que uma Gibson Studio).

Devido a isto, a Epiphone tirou essas guitarras do catálogo e colocou as Epiphone Slash no lugar (que, apesar de ótimas, voltaram a ser segunda linha da Gibson)

Captação
Captadores e elétrica Gibson Made In USA 50SR e 60ST. Muito bons.
Nota 10

Tarrachas
Tarrachas Grover, superiores às tarrachas da Gibson Standard 2007. Praticamente iguais às tarrachas da Gibson Standard 2008.
Nota 10

Conforto
A Elitist é uma Les Paul unchambered, portanto é bastante pesada (uns 4kg), o que, na minha opnião, deixa o som melhor. Por outro lado, diminui o conforto para quem toca em pé. Quanto ao braço, não posso esperar do braço da Les Paul um conforto semelhante ao braço Fender. Porém, não acho a guitarra desconfortável.
Nota 9

Acabamento
O finish é feito à mão - em polyurethane. Sem falhas.
Nota 10

Versatilidade
Eu não acho que nenhuma Les Paul seja o máximo em versatilidade.
É uma excelente guitarra para tocar de blues ao hard rock.
Porém, para uma Les Paul, a versatilidade da Elitist é 10.
Nota 10

Sustain
Sem comentários. 10 e pronto!!!
Nota 10

Qual a sua opinião sobre a madeira da guitarra?
A madeira da elitist, segundo o catálogo, é premium, cuidadosamente selecionada. Como o som vem da madeira,
e o som é 10. Darei 10 também à madeira.

Opnião geral sobre a guitarra
Uau! Tenho em mãos uma Les Paul profissional. Uma Gibson com Epiphone escrito no headstock. Recomendo a todos!

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Legal essa tb, hein?
Gostaria de ver fotos, som... qualquer coisa! Fiquei curioso com essa Elitist!

[]´s

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


masc073

Obrigado pelo seu post!

Gostaria de ver fotos, som... qualquer coisa! Fiquei curioso com essa Elitist!
Eu também!

Abraços, e obrigado pela contribuição ;]

coses
Veterano
# out/08
· votar


eu tambem gostei dessa elitist em ...
falando assim da maior vontade de ter uma
ate dei uma olhada em alguns videos no youtube
eh muito som essa epiphone
alguem sabe mais ou menos quando foi parado de fabricar?

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


Pararam de fabricar esse ano, após o lançamento dos modelos Slash.
Ainda é possível encontrar nas lojas americanas ou no ebay.

Alguns vídeos da Elitist no youtube

A minha é exatamente igual a esta



Esse aqui é mais explicativo



coses
Veterano
# out/08
· votar


realmente ela e uma otima guitarra ... quem sabe se eu tivesse conhecido ela antes, poderia ter comprado uma dessas
ela e melhor que uma epiphone custom ou tem outras caracteristicas e nao da pra comparar as duas??
se der pra explicar mais ou menos como funciona eu agradeco.

abraco.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


coses
muito melhor e muito mais cara

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Não tem comparação com uma Epiphone Custom - que é uma boa guitarra.
Tecnicamente falando, a Elitist está no nível da Gibson Standard.

Iago
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
acho que uma elistist era uns 1.200 dolares.

Acho bem carinha.. preco pro mercado americano.. eu preferiria uma Edwards da linha top ou alguma outra marca japonesa licensiada pela Gibson o.O

coses
Veterano
# out/08
· votar


muito bom saber dessas coisas
e me diz outra ..
saiu alguma dessas na versao SG?
ou existe alguma SG com um nivel alto como esse?

abraco

Liro_Points
Veterano
# out/08
· votar


masc073
vc comprou ela no brasil??? tem ela pr aki??

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


Acho bem carinha.. preco pro mercado americano.. eu preferiria uma Edwards da linha top ou alguma outra marca japonesa licensiada pela Gibson o.O

A Edwards é uma excelente guitarra. Nível de Gibson também.
Só que tem uma desvantagem: não vem com Case.
Achei que a Elitist tem um custo benefício melhor, porque tem componentes do mesmo nível da Gibson Standard e vem com case Epiphone.

masc073
vc comprou ela no brasil??? tem ela pr aki??

Aqui a gente não pode fazer propaganda, mas tem para vender no site da Gang Music.

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


muito bom saber dessas coisas
e me diz outra ..
saiu alguma dessas na versao SG?
ou existe alguma SG com um nivel alto como esse?
abraco


coses
Cara, tem a SG ELitist, que vc encontra para vender no ebay, usada.
Em leilões do ebay, acho que vc arremata uma dessas por algo em torno de $750. Acho que vale muito à pena.
Tem ainda a Edwards SG, usada, mais ou menos nessa faixa de preço também.
Existem guitarras Japonesas que não são tão conhecidas aqui que não devem nada às guitarras Made In USA.

Só se lembrem do seguinte: com o dólar a R$2,00 fica complicado comprar no ebay. Porque basicamente vc vai pagar o preço em dólar dobrado, por causa dos impostos e do transporte.

O pessoal só conhece as Yamaha SG1000 e SG2000, que novas custam mais do que uma SG Standard da Gibson.

Se eu fosse comprar uma SG, eu não pegaria uma SG Epiphone chinesa, nem uma SG Special da Gibson (considerando a impossibilidade de pegar uma SG Standard da Gibson). Eu preferiria pegar uma das duas: SG Elitist ou SG Edwards. Sairia pelo preço da SG Special da Gibson, só que seria mais guitarra.

coses
Veterano
# out/08
· votar


acontece o seguinte .. tem um tempo que estou em londres uitarra por que comprei aqui, nao havia muitos modelos de guitarra na loja, mais achei essa epiphone por umas 55 libras a menos e podia ate parcelar ela, acabei comprando e nao me arrependo.
E agora meu amigo vai gastar uma grana pra comprar a guitarra dele, com toda certeza ele vai pegar uma SG, entao com essas dicas ai quem sabe ele pegue coisa muito melhor e com um nivel bem alto.
ele ainda ta juntando a grana, mais sempre que der vamos passar em umas lojas e ver se encontramos essas guitarras por aqui.
a Edwards eu nunca vi e vai ser dificil de encontrar, mais as epiphones fica mais facil.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


masc073
Legal mesmo sua guitarra, e mais uma vez, obrigado por ter contribuido no tópico.

Mais uma vez, obrigado a todos que já postaram seus reviews, e quem quiser postar review sobre suas Les Pauls, continuem postando.

Obrigado, Abraços.

PEMAMETAL
Veterano
# out/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


A pedidos do cara vai obrigar o filho dele a ouvir classic rock, aqui vai o meu review.

Ao contrario de alguns, eu sou bem crítico com algumas coisas. Não sou daqueles que, "Nossa minha guitarra é a melhor do Mundo", "Fantastica" "Nota 10". Então vamos lá

Gibson Les Paul standard Desert Burst 2007

Descrição do site

BODY
Top Species: Carved AA maple
Back Species: Mahogany
Binding: Single-ply top

NECK
Species: Mahogany
Profile: '50's Rounded or '60's slim taper
Peghead Pitch: 17°
Nut Width: 1.695"

FINGERBOARD
Fingerboard Species: Rosewood
Scale Length: 243/4"
Number of Frets: 22
Inlays: Trapezoid
Fingerboard Binding: single-ply

HARDWARE
Plating Finish: Nickel
Tailpiece: Stopbar
Bridge: Tune-o-matic
Knobs: Gold Top Hat
Tuners: Green Keys

ELECTRONICS
Pickups: BurstBucker Pro pickups with Alnico V magnets
Controls: Two volume, two tone, three-way switch

CASE
Interior: White Plush
Case Exterior: Black Reptile Pattern Hardshell
Silkscreen: Silver 'Gibson USA' logo

Agora o meu review

Pra começar, é bom dizer que eu tocava a 9 anos praticamente só metal com uma jackson KV-3 japonesa e resolvi adquirir uma Les paul, principalmente pra ter uma guitarra com ponte fixa e minha principal influencia pra isso foi Zakk Wylde. Comprei essa guita nos EUA e não tive muito tempo pra testa-la na loja na hora de comprar

Captação
Bom, quando eu cheguei de viagem e fui tocar ela com meu set em casa, fiquei decepcionado com esses caps a primeiro momento. Primeiro por que eu queria tocar o que eu tocava antes na jackson com essa guitarra e não dava! Alem do captador sem bem mais fraco que o da jackson, ele dava uma microfonia do caralho quando aumentava o som. Até criei um tópico aqui pra isso. Muito tempo depois eu tirei a nickel cover dele por que eu acho mais bonito sem e WWOOOOOOOUUU! A microfonia sumiu! De alguma forma os captadores pareciam estar com problemas no parafinamento e apitavam, depois disso o som melhorou 200%, e agora eu descobri como usar ele bem, e em que tipo de som. O que eu aprendi foi, esse é captador pra classic rock, hard rock, até da pra tocar um metal com ele, não é ideal pra isso, mas não se engane, voce não vai conseguir tocar black label society, slayer, pantera com eles, mas para aquilo que ele foi feito, tem um som incrivel, nitido e forte
Nota 9


Tarrachas
São umas tarrachas de plastico, vintage. No começo eu tive bastante dificuldade pra deixar a guitarra afinada, mas agora parece que a guita estalizou. As tarrachas são muito boas, mas as da Epiphone são grovers e são melhores
Nota 8 ( uma guitarra desse preço tinha que ter a melhor tarracha do mundo)

Conforto
A minha tem o braço 60's style, é mais fino que os 50's, é mais confortavel, porém ainda é muito mais grosso que o braço da minha antiga jackson, o acesso a ultimas casas é bem dificil e os trastes dela são medium jumbo e tem um formato meio quadrado, com canto vivo que dificulta um pouco a digitação e nos slides rapidos parece que travam o dedo na hora de deslizar, não é quem a minha antiga jackson que tem traste jumbo redondão e parece uma mantega pra tocar. Um dia ainda vou colocar jumbo nela.
Conforto não é o forte de uma Les Paul, e não é isso que um cara busca quando compra uma, por isso mesmo assim
Nota 7


Acabamento e Madeira

Pintura Desert Burst, que linda! Não vi pessoalmente uma Les Paul mais bonita que a minha ainda.

Madeira, dizem ser da melhor qualidade, mas o que adianta se ela é chambered? As Gibsons Les Paul Standard 2007 tem o corpo com as camaras para aliviar peso, não é nem aqueles furos redondos, são camaras mesmo. A guitarra é praticamente oca por dentro e nisso eles perderam pontos comigo.
O Nut veio meio ruim tb, o buraco da mizinha parece que ficou fora de onde era pra ser e as vezes quando eu fazia ligados com corda solta, ela saia pra fora da escala. troquei o nut e aqui eles perderam mais um ponto
Nota 7

Versatilidade
Nesse quisito comparado com a minha jackson essa daqui é Nota 10. Da pra tocar de jazz a mpb, de blues a metal.
Nota 10

Sustain
Muito bom!! é um sustain mecanico, ate com o amplificador desligado voce percebe o sustain, diferente de guitarras que precisam de captador forte pra gerar sustain. Porém, dizem que as Les Paul com solid body mesmo tem um sustain ainda maior, portanto
Nota 9


Opnião geral sobre a guitarra

Voces podem achar que eu fui rigoroso demais com essa guita, mas pro preço que se paga, a gente espera perfeição. Mesmo assim é uma puta duma guitarra e sou apaixonado por ela, todo mundo que toca com ela paga um pau, mas eu sei que ela tem seus defeitos e limitações. Se voce quer adquirir uma, tem que saber que é uma guitarra vintage, feita pra toca classic rock e hard rock e nisso ela detona

Quem quiser ouvir ela em ação, tem um tópico meu com um som do SRV

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195755/

Abraços

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


PEMAMETAL
Nossa cara, valeu mesmo pelo review. Uma vez eu tava fuçando aqui, já faz um tempo, e acho que foi você que postou que ia trocar essa Les Paul por uma Custom que você iria comprar em London, Não é mesmo?

No mais, valeu mesmo pelo review cara!

Pintura Desert Burst, que linda! Não vi pessoalmente uma Les Paul mais bonita que a minha ainda.

Legal cara, agora fiquei curioso, poste uma(s) foto(s) dessa tua Gibson pra que possamos ver ;]

A pedidos do cara vai obrigar o filho dele a ouvir classic rock, aqui vai o meu review.

hehehe, vou mesmo, nem quero imaginar a vergonha que eu teria se um dia eu levasse o meu filho no trabalho e ele todo exibido com um CD de uma banda do nível do NX 0. Imagina?!

Agora se ele vem com um CD do Led Zeppelin, imagina que orgulho?!

De novo cara, muito obrigado pelo review! ;]

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


PEMAMETAL
Com as notas que vc deu à sua eu e o resto do pessoal teriámos que baixar as nossas notas, porque acho que vc foi muito rigoroso com sua guitarra. Hehehe.

Agora, falando sério cara, é uma grande guitarra. Mas realmente as coisas que vc falou têm sentido.

Guitarra chambered
Esse negócio de fazer guitarra oca foi uma invenção recente da Gibson porque muita gente reclamava do peso das Les Paul. Tinha muita gente que reclamava de dores na coluna após shows ou ensaios.

Eu pessoalmente não gosto, prefiro unchambered, que tem a desvantagem do peso, mas acho que dá mais consistência ao som. Aliás, toda a linha do Slash, baseada nas Les Paul anos 80 que ele tem, são unchambered.

Tarrachas
A sua reclamação procede. A Gibson sempre optou por tarrachas vintage, apesar de saber os problemas que ela tinha. Só com a Gibson Standard 2008 esse problema foi resolvido. Eles passaram a utilizar outro tipo de tarracha.

Preço
Apenas um comentário. O preço da Gibson Les Paul no Brasil é inviável para os "simples mortais" por causa dos impostos. Para se ter uma idéia, uma Gibson Standard, sem impostos - considerando do dólar a R$2,00 - sai por uns R$5000,00. Colocando todos os impostos e o lucro das importadores praticamente dobramos o preço. Já uma Gibson Studio Premium Plus deveria sair na faixa de R$3000,00.

Se eu fosse dar uma opnião geral sobre sua guitarra, eu e a grande maioria do fórum daria 10. Claro, sem levar em conta o item preço. Porque a Gibson Les Paul é uma excelente guitarra, mas não tem custo-benefício.

Não sei se alguém já viu, mas nZaganin lançou uma Les Paul Custom, na minha humilde opnião com qualidade de Gibson Custom Shop e com preço um pouco acima de Gibson Studio (R$6200). Aí, meu amigo, para quem tá afim de investir em guitarra Les Paul, essa nZaganin é uma ótima pedida em termos de custo-benefício.

PEMAMETAL
Veterano
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Nossa cara, valeu mesmo pelo review. Uma vez eu tava fuçando aqui, já faz um tempo, e acho que foi você que postou que ia trocar essa Les Paul por uma Custom que você iria comprar em London, Não é mesmo?

Yeah man era eu mesmo! Vou pra lá em novembro e se tudo der certo trago a Custom de lá!

Legal cara, agora fiquei curioso, poste uma(s) foto(s) dessa tua Gibson pra que possamos ver ;]

Tem umas no meu orkut que eu tirei quando ela tava novinha brilhando

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11554624018970507894&p id=1214053481376&aid=1$pid=1214053481376
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11554624018970507894&p id=1214053481376&aid=1$pid=1214052070964
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=11554624018970507894&p id=1214053481376&aid=1$pid=1214051918416

Ao vivo ela é demais cara, a pintura é meio que 3d, o flame vai meio que se mexendo conforme o angulo que voce olha


masc073
A sua reclamação procede. A Gibson sempre optou por tarrachas vintage, apesar de saber os problemas que ela tinha. Só com a Gibson Standard 2008 esse problema foi resolvido. Eles passaram a utilizar outro tipo de tarracha.

Cara essa Standard 2008 a galera mete o pau nos forums gringos, ela tem umas coisas meio modernosas que sinceramente eu não compraria. Quem quiser comprar uma Gibson nova, tem que ir de Traditional, é a unica solid body com weight relief ( os 9 buracos), as outras são todas chambered.

Se eu fosse dar uma opnião geral sobre sua guitarra, eu e a grande maioria do fórum daria 10. Claro, sem levar em conta o item preço. Porque a Gibson Les Paul é uma excelente guitarra, mas não tem custo-benefício.

Eu não posso dar 10 sabendo que tem coisa melhor por aí!

Preço

É foda, eu trouxe a minha dos EUA e paguei U$2300 na minha com dolar a 1,70 mais ou menos, saiu pouco mais que R$4000.

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


PEMAMETAL
Se vc pagou pouco mais de R$4000 em tudo, pagou muito bem.
O pessoal que compra em lojas nacionais paga muito mais!

Na playtech mesmo, a Gibson Standard está saindo por R$9000.
Outro dia, fui numa loja saber o preço de uma Studio, e eles disseram que sairia por R$6000. Um verdadeiro absurdo.
Por essas e outras, optei pela Elitist.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


masc073
É verdade, comprar uma Gibson Les Paul hoje, aqui no Brasil não é tão fácil...

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Ninguém mais? Por favor pessoal, vamos postar mais reviews!

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


pessoal alguem sabe como eh esse negocio de corpo de mogno laminado na epiphone standard?
eh bom, ruim, nao altera em nada, enfim?

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Slash Hammett
Eu acredito que o corpo da Epiphone Standard não é mogno laminado.
Pelo que sei, a guitarra que feito de laminado é Epiphone Special, que é bem mais barata.
A Standard é de mogno sólido, só que é feito por várias peças

Slash Hammett
Veterano
# out/08
· votar


masc073
sim eu sei disso. eh q no topico sobre a condor lp alguns usuarios disseram q o corpo da epiphone standard é de laminado, porem eu imaginei q seria alguma coisa como isso q vc falou, algumas peças de mogno coladas.
alguem sabe mais alguma coisa?

flws

masc073
Veterano
# out/08
· votar


up

thaleban
Veterano
# out/08
· votar


...boa noite!...

...não é de laminado...são peças sólidas...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


Ninguém mais? Por favor pessoal, vamos postar mais reviews!
[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca