Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


bpv

com relacao as guitas eu aprendi a mexer, fucar regular testar elas ja faz um bom tempo entao eu meio comecei a dar atencao as coisas q passava despercebido!

qt e essa foto eh exatamente isso q eu estava falando achei uma merda!
a pintura da parte de traz do corpo tb eh meio fuleira!

acho q se vc quiser essa guitarra pela aparencia blz mas se for por causa do som compre outra les paul mais barata e coloque os emg q vai ficar e msm bosta!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


bom agora vou falar da minha telecaster!

eh uma fender TL62B-TX




- Captação
texas special adoro esse captador clean dele eh tudo
nota 9

- Tarrachas
sao as tarrachas q me referi anteriormente como sendo as q eu mais gosto bem pratico trocar as cordas evita sobrar aquela ponta! e segura a afinacao!

nota 9


- Conforto quando se toca

guitarra leve braco gostoso mas preferiria q nao tivesse verniz acao das cordas a gosto!

nota 8


- Acabamento
a minha eh sunburst
perfeita soh acho q poderiam ter colocado uma ponte mais bonita!
nota 9


- Versatilidade
qlqr coisa q nao use muita distorcao em geral estilos mais lights

- Sustain

nota 3

- Qual a sua opinião sobre a madeira da guitarra?

madeira +- leve mas gosto dessa guita pacas eh a minha preferida!

Iverson
Veterano
# out/08
· votar


Tenho um Epiphone LP Standard Cherry Sunbusrts.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=12047707677443413989&p id=1216245672938&aid=1213730015$pid=1216245672938

- Captação: A guitarra é muito boa, mas a captação ainda deixa um pouco a desejar principalmente no palco. Desta feita, troquei os originais por dois Seymour Duncan, '59 no braço e JB na ponte. Captação original dou uma nota 6, captação atual, dou um 10.

- Tarrachas: Normal, não desafina, segura a onde legal. Nota 8;

- Conforto quando se toca: O braço gera uma pegada forte, a altura das cordas tem uma regulagem boa e qualquer luthier pode deixar como a pessoa quer. Sobre o peso, confesso que estou começando a sentir dores nas costas após tocar por mais de uma hora seguida. A madeira é bem pesada. Nota 8

- Acabamento: Acredito ser um forte da Epiphone, nota 9;

- Versatilidade: Bem versátil para o estilo que foi desenvolvida. Como é uma guitarra clássica, joga bem neste campo. Se for para fazer firula tipo Malmstein, vai de Ibanez. Pra mim, vai do Jazz ao metal traquilamente. Ganha um 8.

- Sustain Sustain dela é muito bom, ganha um 9.

-Madeira: Muito boa, ganha um 9

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Muito obrigado mesmo pelo review das Les Paul do Zakk Wylde, estava faltando mesmo!

Mas só peço uma coisa, não postem nenhum review de guitarra que não seja uma Les Paul (como Stratocaster, superstrato, Telecaster, SG, etc.).

Espero a compreensão de todos, pois este tópico é unicamente centrado em guitarras do modelo Les Paul.

De Meu filho ouvirá Classic Rock, dono e idealizador deste tópico.

Abraços à todos

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


De Meu filho ouvirá Classic Rock, dono e idealizador deste tópico.
ah parceiro, larga mão, não precisa disso ne

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Iverson
Tu põe a foto aqui e bloqueia no orkut meu chapa??? Aí a curiosidade come solta!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu sempre estou lendo este tópico pra saber mais sobre as guitarras da galera, mas tenho uma dúvida a respeito das notas, pois, na minha visão a nota "10" é muito subjetiva (em tese, "10" seria a guitarra perfeita). Qual seriam os parâmetros?

Abs!

PEMAMETAL
Veterano
# out/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


japaubatuba

Quanto a epiphone Zakk Wylde, voce tem uma, ou só respondeu as perguntas do pacificpoker?

Eu testei uma numa loja uma vez e discordo de voce em algumas coisas, aqui vai minha opinião:

Captação - Eu testei ela desplugada, apenas pra sentir a pegada então não sei como eles são, mas os captadores dela são passivos e não ativos, EMG-HZ, alias, tirando a qualidade da madeira, os captadores são a maior diferença entre a epi e a gibson do Zakk original.

Acabamento - Eu não prestei muita atenção na pintura dela, mas o fato de o braço não ser pintado atrás não é sinal de má qualidade, a gibson Zakk bullseye tb é assim tb, o braço com tinta deixa ele mais pegajoso pra slides, antes do Zakk ter o modelo assinatura dele, ele lixava o braço das Les Paul pra ficar sem tinta e ter mais agilidade, então no seu modelo assintaura mandou vir sem tinta no braço.

madeira - Leve???? Tem alguma coisa estranha aí, a epi Zakk que eu toquei era bem pesada cara, mais pesada que a minha Gibson (tudo bem, ela é chambered) e bem mais pesada que as outras epiphones Custom e Standard que eu testei.

Eu acho essa guitarra bem foda, as especificações dela mostram, é uma boa opção pra quem curte o estilo do zakk e/ou quer tocar metal. As tarrachas são boas, os trastes são jumbos, a madeira é mogno maciço, o braço não tem tinta pra deixar mais ágil, basta trocar os captadores (que eu nem sei se são tão ruins assim) que voce fica com uma puta guitarra.

PEMAMETAL
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Apesar de tudo, gostei das suas avalizações, voce mostra os defeitos das guitarras e da uma nota de acordo. Assim como o MauricioBahia disse, nota 10 é só pra guitarra perfeita, não concordo com algumas avalizações que deram aí, que só tem nota 9 e 10 e voce sabe que a guita não é tão top assim.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


MauricioBahia

mas tenho uma dúvida a respeito das notas, pois, na minha visão a nota "10" é muito subjetiva (em tese, "10" seria a guitarra perfeita). Qual seriam os parâmetros?

O preço que se paga nela. Exemplo: Eu achei o acabamento perfeito pelo preço $$$ que eu gastei nela. Portanto, nota 10.

Gucrispim

Não digo que por ser o dono, eu sou o fodão, só peço que leiam o primeiro post do tópico e entendam o que eu peço. Leiam primeiro para que possam entender o objetivo que eu tive ao criar o tópico, pra depois sair postando.

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Beleza! Entendi então.

Obrigado.

PEMAMETAL
Veterano
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Se na nota da guitarra tiver que levar em consideração o preço pago, retiro o que disse, mas isso não foi dito em momento algum do tópico.

Abraços

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


PEMAMETAL

OK, sem problemas, eu queria editar isso lá na 1ª menssagem, mas acho que por ser um post meio velho, eu não consigo editar :/

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
PEMAMETAL


Na minha opinião, o mais importante aqui, são os reviews.

A nota eu estou considerando como a impressão de cada um. O interessante é que a nota demonstra claramente a exigência de cada um com seu próprio instrumento.

Na minha guitarra, eu daria 10 em tudo (menos pros caps), pq ela tá novinha e ainda estou curtindo a novidade. Daqui há algum tempo, talvez eu dê 9, ou 8,... hehe.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas só peço uma coisa, não postem nenhum review de guitarra que não seja uma Les Paul (como Stratocaster, superstrato, Telecaster, SG, etc.).
pow cara mals ae ateh vi que era les paul
mas como vi history gibson eu achei q era a
qlqr guitar

perdao!


PEMAMETAL
Quanto a epiphone Zakk Wylde, voce tem uma, ou só respondeu as perguntas do pacificpoker?

Eu testei uma numa loja uma vez e discordo de voce em algumas coisas, aqui vai minha opinião:


q isso cara eu tenho uma e fiz o review com ela no colo em frente do computador pra nao esquecer nada!

qts aos caps sao esse msm nao sei pq sempre falo q sao ativos!

ela eh mais leve sim inclusive tb tenho uma gibson e a gibson eh mais pesada sim! uma das coisas q me surpreendeu foi e peso dela eu estranhei isso!

qt a tinta atraz do braco a minha gibson tem e nao eh ruim assim e eh bem menos feia e relacao a pintura!



Eu acho essa guitarra bem foda, as especificações dela mostram, é uma boa opção pra quem curte o estilo do zakk e/ou quer tocar metal. As tarrachas são boas, os trastes são jumbos, a madeira é mogno maciço, o braço não tem tinta pra deixar mais ágil, basta trocar os captadores (que eu nem sei se são tão ruins assim) que voce fica com uma puta guitarra

sim nao eh uma guitarra ruim mas tb nao eh lah essas coisas toda!
mas eh bem como vc falou soh presta pra som pesado!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


PEMAMETAL
Apesar de tudo, gostei das suas avalizações, voce mostra os defeitos das guitarras e da uma nota de acordo. Assim como o MauricioBahia disse, nota 10 é só pra guitarra perfeita, não concordo com algumas avalizações que deram aí, que só tem nota 9 e 10 e voce sabe que a guita não é tão top assim.

tb penso assim tanto eh q a tele eh a guitarra que eu mais gosto e sou fa entretanto sei q ela tem deficiencias mas acho q eh por isso q gosto mais dela!

PEMAMETAL
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

qt a tinta atraz do braco a minha gibson tem e nao eh ruim assim e eh bem menos feia e relacao a pintura!

Sim cara, a minha Gibson tb tem tinta atrás do braço, mas a Gibson Zakk Wylde não tem entendeu? Isso é uma especificação dele, tem muita gente que gosta. Eu também acho que fica mais macio pra tocar. De uma olhada nesse forum de Les Paul

http://www.mylespaul.com/forums/gibson-les-pauls/13049-sanded-neck-clu b-whos.html

Abraços

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


PEMAMETAL

legal isso tb acho q fica gostoso de tocar sem o verniz

mas a minha injuria eh com o relevo q a tinta fica! poderia tb deixar o braco todo sem verniz mas fazer o servico pela metade nao curti! e as partes plasticas dela eh bem sem vergoonha tb

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Ninguém sabe me dizer quanto uma epi standard pesa?

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho uma Standard Plus e chutaria entre 3 e 4 quilos.
Mas nunca pesei para saber exatamente.

Quanto aos reviews muito bons.
Como nosso amigo mesmo falou, é bom focar no tópico.
Review de Les Paul.
Sinto falta desses reviews:
Edwards Les Paul
Ibanez Les Paul
Giannini Les Paul

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rod Turtle

Eu tô pra levar minha LP (Condor Lemon Drop) pra pesar na farmácia pra ter mais precisão há uns 15 dias, mas tô tomando coragem ainda. Imagina, comprar uma fichinha, tirar do case, colocar na balança... No mínimo vão pensar que sou maluco.

Bem, melhor que levar pra pesar na balança do açougue né?

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Nossa cara se for fazer isso tudo deixa pra lá,mas se alguém tivesse balança em casa seria bem util.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rod Turtle

Eu tenho uma balança aqui, mas é imprecisa.

Quero saber o peso da guitarra mesmo! Smpre tive esta curiosidade. Vou ter que encarar a farmácia. Qualquer coisa eu falo que é minha namorada... hehhe

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Eu tô pra levar minha LP (Condor Lemon Drop) pra pesar na farmácia pra ter mais precisão há uns 15 dias, mas tô tomando coragem ainda. Imagina, comprar uma fichinha, tirar do case, colocar na balança... No mínimo vão pensar que sou maluco.

Bem, melhor que levar pra pesar na balança do açougue né?


imagina a cena. a turma na rua vai dizer; "pega o doido"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


MauricioBahia
Rod Turtle
masc073
PEMAMETAL

tb fiquei curioso e pesei as guitarras!

fender strato mexicana 4 kg
epipoca zakk 3,6kg
gibson standard 4,2 kilos
yamaha rg 3,3 kilos
epipoca sheraton ii 3,8 kg
fender tele 3,8 kg

eh isso ai espero ter ajudado!

masc073
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba
Valeu pela contribuição!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


japaubatuba

Cara, melhor impossvel!!!

Depois dessa vou pesar minha Lemon Drop na farmácia hoje!!!

Valeu!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Se alguém que nunca se deparou com este tópico começar a ler as primeiras páginas, e passar do nada pra última, já vão achar que nós estamos loucos, de sair com uma guitarra na mão e começar a pesar. huehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehuehue

PEMAMETAL
Veterano
# out/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


japaubatuba

Cara, deve ter sido no mínimo hilário voce chegando com 6 guitarras na farmacia pra pesar hahaha.

Só uma dúvida, tua Gibson é Chambered, Weight Relief (9 furos), ou Solid Body? Que ano ela é?

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PEMAMETAL
O cara chega na farmácia comprando 6 fichinhas pra pesar, já é estranho... heheh.
Bom, acredito que o nosso amigo japaubatuba tenha balança em casa.

Meu filho ouvirá Classic Rock
É verdade! Pessoal estamos falando do peso das guitarras!
;-)

Abs

ps. desculpem estar bagunçando o tópico! Vou ficar quieto... ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca