Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Excelente tópico!!!!

atari
Veterano
# out/08
· votar


recomendo a epiphone, principalmente as custom, a única reclamação que tenho é que o mogno da gibson é mais nobre, tem um sustain mais "gordo" como dizem [...]


falando em epiphone, a nova linha do slash vem com mogno nobre?

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Sim, no site da epiphone, eles descrevem a slash como possuindo "premium solid mahogany".
Veja aqui o site sobre a Goldtop

bpv
Veterano
# out/08
· votar


uhuu. minha gibson studio tá a caminho. vai rolar um novo review. vou aproveitar e fazer uma comparação com a a da epiphone que postei.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


bpv

Será muito bem vindo velho, quanto vai te custar?

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Tenho duas epipohne lespaul standard.
Uma comprei em Paris e é made in indonesia. Honey Burst.
A outra comprei hoje usada. Uma Wine Red madei in Korea. Essa tá tunada, com caps Gibson 496R e 500T cerâmicos. Vou testá-la com a banda amanhã e depois posto um review comparando as duas. Acho que pode ser legal: o mesmo cara comparando suas duas epi lp std, uma "stock" e a outra "tunada".
Isso ae.
Abs.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
Seu review será muito bem vindo!!!

abraços.

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


ótimo tópico
pena que as guitarras semiacusticas não são populares, acho que um topico sobre as semis ia ficar às moscas hehehe
nem eu q to aqui falando ia poder contribuir pois só sonho longiquamente com uma epiphone es-295, wildkat ou flamekat

a proposito se alguem tiver lespaul com P90 ou minihumbucker posta ai tambem

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


borabaea

pow cara tenho uma semi acustica elas nao sao populares por varios motivos

microfonia
tamanho
versatilidade
desconforto


mas acho bonitas e gosto bastante!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


borabaea
eu tenho uma Wildkat q tem p90

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Vejo que breve teremos novos reviews.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Microfonia? me manda uma mensagem explicando isso por favor? Por que eu até curto as semi-acústicas, um dia quero pegar aquela Epi Cassino, daqui muito, muito tempo, mas quero. Abraços.

masc073

Tomara que sim não é mesmo?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
ah cara eh q qd se toca muuuiiiiitto alto (e com drive) ela tem tendencia a ter o msm problema que dah em violao saca?

acho q o nome da parada eh feedback

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba
Não necessariamente com drive,pode estar tocando clean que se estiver muito alto vai dar microfonia sim.
Meu filho ouvirá Classic Rock
Microfonia no caso seria o feedback,o som faz com que a guitarra vibre e comece a apitar.Quase todos os guitarristas que utilizam guitarras semi-acústicas utilizam alguma gambiarra pra evitar que elas berrem que nem porco morrendo.E quando eu digo gambiarras são gambiarras mesmo,do tipo tapar os buracos com durex,enfiar algodão dentro da guitarra,etc.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


eu uso tecido de seda dentro da guitarra e adianta.

eh perigoso rachar o tampo da guitarra se tocar com ela num lugar fechado, com amp muito alto, com distorção e perto do amp.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
Rod Turtle
japaubatuba

Caramba, não achei que fosse assim. Tem que ter muita criatividade para ter uma guitarra dessas!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
nao entedi o sentido do seu post..... com certeza é uma baita classe de guitarra....

bpv
Veterano
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Cara, se o dolar fechar a 2 vou pagar R$1700. Tenho que rezar pra que a cotação do fim do Mês seja 2 no máximo. Mas mesmo pegando o dólar a 3, irá me custar uns 2.500 no máximo.

Sou ou não sou abençoado? Haha :D
é pq to livre de taxes e shipping.

Regnum_irae
Veterano
# out/08 · Editado por: Regnum_irae
· votar


Eae galera, vou fazer o review que tinha prometido a umas 3 páginas anteriores!!! Vou ficar devendo um videozinho, mas logo, logo eu faço!


Guitarra: ESP Eclipse II (VHB)

Desde mulek eu tinha o sonho de ter uma Les Paul....no entanto ao pesquisar sobre LP's me deparei diante de um dilema, sempre fui bastante fã de Gibsons e etc.....no entanto, o preço de uma Standard é algo q machuca profundamente o bolso. Tive a chance de ir pra gringa e me deparei diante de uma ESP Eclipse tesão demais da conta!!!

Hardware:

ESP é ESP e naum se fala mais nisso.... A guitarra tem como tarraxas as famosas e excelentes SPERZELs Locking Tuners.....não tem o que falar, seguram o tranco legal. A ponte e o switch são GOTOH . E o nut é de osso, olha que beleza!!!

Captação:

A 2ª dupla mais conhecida da EMG, 81/60..... o EMG 81 todo mundo tá cansado de saber o som....Comprimido porém com um punch de outro mundo....Te convida a tocar coisas pesadas. Algo que me surpreendeu foi 60 no braço.... O captador tem um som diferente, não é tão grave e tem um som muito balanceado, mesmo estando no braço.....para sons clean com uma pitada de Chorus , esse captador é o Ó !!!

Corpo:

Mogno, como toda LP deve ser, no entanto não é nem um pouco desconfortável, visto que ela é mais fina do que uma LP tradicional e o shape é feito de modo a colar no corpo do guitarrista quando está tocando em pé!

Acabamento:

Japa é um bicho foda, o acabamento desse monstrinho é melhor do que minha Gibson Explorer, e acredito que esteja no mesmo nipe das LP's Standards da Gibbo. O binding ao redor da guitarra é lindo, tudo é feito na medida certa. A única ressalva que tenho aqui é o fato de não existir um compartimento separado para bateria dos captadores, quando nas LTD's já existe esse compartimento.

Tocabilidade:

Essa guitarra tem um sustain cabuloso.....a ação das cordas pode ser colocada lá em baixo e mesmo assim ela continua segurando o som. O braço é em um shape mais fino que o da Gibson, o que permite fritar mais facilmente do que numa LP tradicional.

Considerações Finais:

Essa guitarra é simplesmente foda. Fora o compartimento da bateria....só tem mais uma coisinha que me deixou meio puto....Para uma guitarra desse porte, acredito que a ESP deveria incluir o CASE, assim como a Gibson faz....afinal, essa é uma guitarra que é vendida hj em dia na gringa a US$ 1500. Mais cara que uma gibson studio, no entanto mais barata que uma Gibbo standard. Coloquei umas fotinhas para os senhores visualizarem o monstrinho. Não me aprofundei muito nas especificações para naum tornar esse texto mais chato ainda. Fotos a seguir:

http://img151.imageshack.us/my.php?image=dsc00690rn5.jpg
http://img362.imageshack.us/my.php?image=dsc00692yl9.jpg
http://img151.imageshack.us/my.php?image=dsc00694wj5.jpg

E o vídeo qualquer hora sai!
Abrax e qqer coisa é só gritar!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock


eu nao fiz nada na minha mas tb nao toco alto com ela pru som mais porrada tenho outras!

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Excelente tópico (2)!

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


Regnum_irae
Bela guitarra, cara!

ESP é uma guitarra excelente para metal pesado.
E ouvi dizer que a combinação de captadores 81/60 deixa a guita super eclética.

Mais uma japa girl no tópico. A outra é a Epiphone Elitist que postei.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


masc073

Para sons pesados, ESP é o que há mesmo cara!!!! COmo vc mesmo disse, é impressionante o quanto esse EMG 60 na ponte dá um "tchan" em sons limpos...

Essa epiphone Elitist, só o nome dela já diz tudo.....ela é top mesmo!!! Tive a oportunidade de sacar uma na loja....e é bonita mesmo....muito bem acabada.....pessoalmente, eu acredito que seja uma das únicas epiphones que realmente vale o que se paga!! Ela é nível de Gibbo standard sem sombra de dúvida.....Tive a chance de testar junto com essa ESP e uma Gibbo Studio....aí nessa hora o coração pendeu pros EMG e naum teve jeito!!!

Parabens mesmo pela excelente guitarra que tens em mãos!

masc073
Veterano
# out/08 · Editado por: masc073
· votar


Regnum_irae
Valeu, amigo. A sua é top também - acho que quem usa essas ESP é o vocal do Metallica.
Eu me esqueci de citar como outra Japa a History Les Paul que um amigo já postou aqui.

ESP, Epiphone Elitist, Edwards, Fender e outras são excelentes guitarras made in Japan, que infelizmente não vejo no Brasil. Só se consegue viajando ou por encomenda.

Aqui as lojas normalmente comercializam como top apenas Made In USA. Provavelmente por razões mercadológicas: o preço da Gibson é superfaturado e mesmo assim a vendagem é boa.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Como prometido, gravei um pequeno video.....pequeno mesmo.....o som não tá lá essas coisas mas da pra sacar de qualeh da guitarra.....depois posto o som clean !!!



Abrax

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


Regnum_irae

E que guitarra hein? e a propósito, que amp duca esse hein?

P.S.: Você merece a guitarra que tem hein cara, tú toca demais!

Abraços.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Valeus cara, essa guitarra é uma obra de arte.....ela te instiga a tocar.....

Ps:. Ixi cara....que isso, nem toco tudo isso naum....sou mais um viciado em guitarra do que um guitarrista propriamente dito!! Mas valeus ai!!

jimmy vandrake
Veterano
# out/08
· votar


Minha Gibson é ano 1995, braço tipo 60's, gordo. Dois humbuckers, 498 e 490 T, Heritage Sunburst. Como sempre sonhei.
Como o comandrade já falou e com muita propriedade, incluo apenas que as Les Paul são modelos direcionados para amantes de guitarra ou seja, para alguns uma guitarra limitadíssima de recursos, como micro afinação, alavancas e etc . . . para outros uma guitarra de alta precisão e fino acabamento com um som único.
Vc consehgue excelentes variações de timbres, porém sempre tendenciosos a sons mais encorpados e aveludados. A combinação com amplis marshall sempre resulta em timbres quentes e marcantes, praticamente fechando o set de timbres quase perfeitos.
Como nem tudo é perfeito é uma guitarra pesada, seus ombros não saem ilesos, e seu braço foi feito para pegada de ignorante, é sem sutilezas mesmo. Exige uma tocada destemida para guitarristas ousados.
Como sou um guitarrista tipicamente setentista, acho o instrumento simplesmente perfeito.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


jimmy vandrake
Ah qualeh.....tu tem uma gibbo e naum vai postar fotos e nem UM videozinho pra gente???
Faz o favor.....posta qualquer coisinha aí, uma fotinha sexy da guita e talz...
uuaHaUaUhaUhauah

NO aguardo e parabens!

jimmy vandrake
Veterano
# out/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Regnum_irae

http://www.4shared.com/file/60662242/ed632582/Jimmy_Vandrake_hangar.ht ml?dirPwdVerified=33ba84f2

http://www.4shared.com/file/37247159/3a24a2bc/08-02-08_1619.html

Estas são minhas duas guitas. A outra é uma YAMAHA SG500, igual a que Santana usava na década de 70, ano 79.

Depois passo os dados dela, que é uma guitarra tão perfeita quanto a Gibson.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca