Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabãorenato

O Bertola é luthier por opção. O trampo dele, caso não saiba, é dar aula de História Econômica e Social da UFF. Então, não há o que temer! ;-)

Abs

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Um review da minha Dolphin:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181275/

PEMAMETAL
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
PEMAMETAL

Vi lá no fórum Mylespaul e li alguns relatos de que é comum 3 peças nas Gibsons LP Studio e mesmo nas Classic. Nas Standard 1 ou 2 peças.

Abs

Regnum_irae
Hj em dia soh Guitarra Custom, ou VOS, ou reedição ou de Luthier pra ser pedaço único!!!!

Eu gostaria de ter alguma informação oficial sobre isso. Não estou duvidando que o que voces dissram seja verdade, mas em foruns existe muito achismo. Não sei de onde voce tirou essa informação Regnum_irae, mas no site da Gibson, em nenhum dos modelos, nem Standards, Classics, Custom, Studios, etc nem as mais fieis VOS diz alguma coisa sobre quantas peças de mogno é feito o corpo.

Não acho que seja uma coisa extremamente importante, mas eu acho (não tenho conhecimento suficiente pra dizer se é verdade) que a cola, uma descontinuidade na peça de madeira, deve interferir bastante na ressonancia do instrumento

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido

Velho, você é fod@ no Paint, hein?!

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PEMAMETAL

Vou dar "aquela" pesquisada sobre isso e retorno!

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
Cara, isso não existe. Guitarra é guitarra, seja de R$300 ou de R$3000, todas precisam de cuidados e a atenção é a mesma.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Bem, eu ainda não sou Professor da UFF, um dia serei, quando terminar o meu Doutorado. Atualmente sou Professor e Coordenador-Assistente do Deptº de História da UNESA, trabalho pra caramba, mas estou satisfeito.....

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpe pela informação equivocada. :-|

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
No Problem, man!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu gostaria de ter alguma informação oficial sobre isso. Não estou duvidando que o que voces dissram seja verdade, mas em foruns existe muito achismo. Não sei de onde voce tirou essa informação Regnum_irae, mas no site da Gibson, em nenhum dos modelos, nem Standards, Classics, Custom, Studios, etc nem as mais fieis VOS diz alguma coisa sobre quantas peças de mogno é feito o corpo.

PEMAMETAL

Palavras do Bertola:

MauricioBahia
Não, atualmente tem emendas sim.
Esse negócio de fazer guitarras sem emendas hoje em dia é muito difícil para fábricas, só as seções de "Custom Shop" fazem isso... E os luthiers, claro.
Eu mesmo tenho usinado alguns corpos com emendas, e isso não depõe contra o instrumento, desde que seja bem feito e não haja exageros (5, 6 peças emendadas).
Abç


Regnum_irae
Veterano
# nov/08
· votar


PEMAMETAL

Daonde eu tirei????
Daqui oh:

http://img156.imageshack.us/img156/6015/pics227xh1.jpg

http://img372.imageshack.us/img372/1182/pics229lx7.jpg

http://img217.imageshack.us/my.php?image=dsc00390ep1.jpg

http://img237.imageshack.us/my.php?image=dsc00394ir2.jpg

Eu vi !

masc073
Veterano
# nov/08
· votar


Nessa foto aqui (http://img372.imageshack.us/img372/1182/pics229lx7.jpg) a guitarra já está até com braço colado...
como vc sabe que é uma peça só no corpo?
Não sei não...

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Regnum_irae

Testemunha ocular!

Fechou o caixão.

Valeu!

Regnum_irae
Veterano
# nov/08 · Editado por: Regnum_irae
· votar


masc073

Fi, ali é uma semi-acústica ja na fase do arredondamento do corpo.....na fábrica mesmo da gibson tem basicamente 95% dos processos visíveis ao público, desde a confecção do corpo mesmo até a pintura e etc....

As customs não eram feitas nessa fábrica, aí pelo que pude ver eram feitas studios, standards e majoritariamente semi acústicas !!! Algumas guitarras tbm chegam somente para o processo de pintura, ou acabamento....vcs podem ver na primeira foto uma lp custom lá na frente , pronta pro acabamento.....agora repara la atrás a direita algumas placas de madeira...

Como falei, acredito que corpo em peça única sejam somente o de certas customs, VOS, guitarras antigonas, ou seja, processo de construção menos industrializado..

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Como falei, acredito que corpo em peça única sejam somente o de certas customs, VOS, guitarras antigonas

Foi o que o Bertola disse também, além de feitas por Luthiers.

Abs

Regnum_irae
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Pois é cara, acho que o fato de ser peça única encarece demais o processo....... por isso acho MUITO improvável de uma epiphone standard ter corpo em uma peça só de mogno!!!!

Minha ESP com certeza não é peça única e nem por isso ela deixa de ser do caralhO!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08
· votar


E aí pessoal!

Caramba, 7 páginas? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSAAAAAAA!!!

Então, eu gravei com a minha Les Paul toda original a música "Wasting Love" do Iron, lá na minha escola, mas eu só vou poder postar na sexta para vocês ouvirem como é o som da minha Les Paul toda original quando se grava com qualidade boa, de estúdio mesmo...então eu penso em postar no 4shared para vocês, mas eu não tenho conta lá...então, o Cifra Club possui conta lá no 4shared disponibilizada para que os usuários postem suas gravações? Se sim, tem senha? qual?

Abraços.

Regnum_irae
Veterano
# nov/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Cria lá a conta fiote......tá de boissima.....
Estamos no aguardo!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Galera aproveitando para dar um up no topic, achei esse vídeo de um cara mandando Sweet Child O' Mine com uma Les Paul idêntica a minha, com os captadores aparentemente original.

Vou ver se mando minha gravação na sexta, vou usar a conta do 4shared de um amigo meu.

Abraços. Espero que gostem do vídeo, o cara toca bem pra C@r@lho:



bpv
Veterano
# nov/08
· votar


uhuu. minha gibson studio tá a caminho. vai rolar um novo review. vou aproveitar e fazer uma comparação com a a da epiphone que postei.


passei pra contar que chegou hoje a bagaça! vou brincar nela por um tempo.. dps colo o review, acho q vou fazer um vídeo inclusive.

abraços!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


bpv
faz sim! manda ae!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


E ae galera...esse tópico tava meio morto nas últimas semanas...

Bom, eu gravei wasting Love. Tem alguns (muitos) errinhos, mas eu sou principiante, acho que com o tempo eu melhoro isso...mas o que eu quero é que vocês avaliem o TIMBRE da Minha Epiphone Les Paul Standard totalmente original quando se grava com uma boa qualidade. ;]

Abraços.

Link do 4shared do meu amigo e de uns amigos dele:

http://www.4shared.com/file/71495712/ae4d1665/wasting_love_guitarra.ht ml?dirPwdVerified=375f120

Lexplorer
Veterano
# nov/08
· votar


Só falta eu pra melhora isso ae!!kkk
Negada deve ta intendendo nada ne??

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Opa! Faz ai cara e nós postaremos pra todos ouvirem!

Abraços!

P.S.: A minha Les Paul com o baixo e a bateria:

http://www.4shared.com/file/71582745/26b5b52f/Wasting_Love__Baixo_bate ra_e_guita1_completa_.html

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Ola a todos, vou postar o meu rewiew da LP:
Gibson Les Paul Classic Premium Plus ano 94 - Basicamente é como todas as gibson Classic (não o modelo antique), o plus é referente a pintura "flamed" e a qualidade da madeira "curly maple top AAA" Heritage Cherry Sunburst (HS), (pelo que eu sei essa série saiu de linha em 95 ou 96), Tem um push-pull de ganho (modificado por mim) e um "cortador de frequências" que desliga metade do Humbucker para ficar parecido com um single "estilo Jimmi Page", ótimo som, uso cordas híbridas ( E A D ) grave 0.10 e ( G B E ) aguda 0.9, plugo num marshall VS65r ou num JCM 2550 half-stack com caixa Warm music 300w, e era isso tenho uma fender mas é outra história, gostaria da opinião de vcs: estou pensando em botar tarraxas Sperzel com travas o que acham? abraço.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
http://www.4shared.com/file/71582745/26b5b52f/Wasting_Love__Baixo_bat e ra_e_guita1_completa_.html

Tá pedindo senha!

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


MauricioBahia
Sério? que bosta...Vou tentar fazer o seguinte...se alguém me ensinar a postar no Palco MP3, eu posto lá, porque eu também num sei a senha, o meu amigo que postou pra mim, mas sempre que eu entro não pede senha...bom se alguém me ensinar a postar no Palco MP3, eu mando lá!

Abraços.

P.S.: Esse é a versão só com a minha guitarra, o instrumental completo é só quando o Lexplorer gravar a 2ª guitarra.

Ren44
Veterano
# nov/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

eu também tenho essa guita(com outro acabamento) kara,é bem legal

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08
· votar


Ren44

Grande guitarra Man!

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Se alguém estiver interessado em Gibson barata:

**************************************************************************

ESSAS GUITARRAS SÃO FABRICADAS NA FABRICA DA GIBSON EM BEIJING - CHINA PORISO SÃO COMO ORIGINAIS INCLUSIVE AS MEDIDAS, SINCERRAMENTE DA PRA VENDER COMO ORIGINAL, ATRAS VEM MARCADO MADE IN USA COMO E IGUALZINHO AS ORIGINAIS.

Fábrica na China da Gibson? marcado como USA?

Tem louco pra tudo, e gosto...mas o pior é que tem muita gente interessada, acho que vou começar a vender o logo da gibson em adesivo, para por no headstock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca