Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
MBSAC
Veterano
# fev/12
· votar


Epíphone Les Paul Studio Gothic
Captação: open humbuckers, neck e ponte. Excelente, porém, o captador da ponte as vezes falha. 8,0
Tarraxas: excelente também. 10,0
Conforto: ao braço e macio e com low action. 10,0.
Acabamento: perfeito, 10,0.
Sustain: ótimo. 10,0.
Versatilidade: toque o,que quiser com essa guitarra, 10,0.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/12
· votar


up

vinieilers97
Veterano
# mar/12 · Editado por: vinieilers97
· votar


Ja que deram up...

LTD EC-50
Captaçao: LH-150 by ESP, bons mas nao muito versateis, porem otimos para tocar metal e hard rock ( nota 9,0 )
Braço: Muito confortavel, açao baixa e fino, 24 trastes ( nota: 10)
Acabamento: Nenhuma falha, caracteristico da LTD e ESP ( nota: 10)
Tarraxas: Boas porem desafinam um pouco apos uma sequencias de bends muito brutos, nada grosseiro, mas ta ali, porem e so apertar os parafusos ( nota: 9 )
Versatilidade: Boa, porem é mais voltada para metal e musias com High Gain ( nota: 8)
Sustain: Bom ( nota 9.5)

leomanji
Veterano
# mar/12
· votar


ninguem sabe falar sobre a Phoenix LP??
qero muito o review dela....
tenhu uma mas num seii de q é feita nem nada....

vinieilers97
Veterano
# mar/12 · Editado por: vinieilers97
· votar


leomanji

As especificaçoes que eu encontrei são essas:

• MARCA PHOENIX ® MODELO LES PAUL LP
• CORPO EM CEDRO
• ESCALA EM ROSEWOOD
• BRAÇO EM MAPLE
• BRAÇO 22 TRASTES EM ALPCA
• BRAÇO MARCAÇÃO TRAPÉZIO
• BRAÇO COLADO
• 2 CAPTADORES HUMBUCKING FECHADO CROMADO
• PONTE TUNE-O-MATIC
• FERRAGENS CROMADA
• TENSOR REGULÁVEL NO BRAÇO
• TARRAXAS CROMADAS BLINDADAS LUXO
• CORDAS DE AÇO PHOENIX ®
• 2 CONTROLES DE VOLUME E 2 DE TONE
• 1 CHAVE DE 3 POSIÇÕES DE TIMBRES
• KNOBS DOURADOS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223629563-guitarra-phoenix-les- paul-_JM

leomanji
Veterano
# mar/12
· votar


vinieilers97
brigadão brodi
vlw mesmuh...
:D

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Shelter Nashvile.

Captaçao: sao captadores da propria shelter, soa bem com distroções fortes, porem como toco na igreja preciso de um clean lega, e eu nao gostei deles no clean.( nota 5,0 )
Braço: braço eh "gordo" mas eh muito gostoso de tocar. ( nota: 8)
Acabamento: veio uma pequena falha na pintura, nao sei exatamente oque eh mas parece um nó de madeira, axei estranho, mas nada q atrapalhe o visual. (nota:7)
Tarraxas: As tarrachas vieram meio soltas, intao tive q apertar, mas em si elas aguentam bem o tranco. ( nota: 8 )
Versatilidade: nao gostei pelo fato do clean dos caps, pretendo trocalos em breve. ( nota: 4)
Sustain: Bom ( nota 9)


bom eh uma otima guitarra custo x beneficio, vale apena.

agora queria dicas para captadores para ela, se tiver algum q de para splitar ou difasar(eu sempre me confundo, mas eh aquele negocio em q soh ativa um "lado" do cap, deixando ele soar mais single.)

se puderem ajudar, vlw o/

RedStrato
Veterano
# abr/12 · Editado por: RedStrato
· votar


Fala, galera.
Cheguei antes de ontem dos EUA... Trazendo uma Gibson Les Paul Studio Faded Cherry. Lembrei desse tópico e vou postar o meu review. Perdoem qualquer exagero... Pois a guitarra ainda é nova e eu acabo de sair de uma strato de $250 pra uma LP de $5000.

Gibson Les Paul Studio

Specs:

Corpo: Mogno (com as famosas Weight Relief Chambers)
Braço: Mogno, perfil em C do final dos 60s, se não me engano.
Escala: Rosewood
Construção: Set Neck (Colado)

Sobre essa parte, achei a construção muito firme e gostei de como ela encaixa no corpo, de como ela "sente". A pegada do braço é muito firme, tô me acostumando rápido, meus vibratos estão bem mais legais. O acesso às últimas casas não tem sido todo esse terror... Dá pra levar tranquilo.

Captação: Gibson Burstbucker e Burstbucker Pro

Sobre isso, fiquei sabendo que existem vários tipos diferentes de burstbucker, mas não vou entrar nisso até estar bem informado.

Curti muito os captadores. Eles têm mais saída que os 57' e 57' Plus, mas nada exagerado. Seguraram muito bem uma distorção mais pesada e o limpo é bonito e cristalino, e o mais interessante: Não soou abafado como eu pensei que fosse soar, já que ela não tem o top em maple. Acho que os burstbuckers dão todo o brilho que a ausência do top não traz.

A primeira coisa que fiz quando peguei ela na Guitar Center - Cujo tamanho era impressionante - foi testar o limpo, que uso muito pra improvisar blues. Depois de ficar impressionado, coloquei um drive de leve e o crunch no captador da ponte era o timbre que eu sempre sonhei pra Classic Rock. Soube na hora que ela tinha que ser minha!

Os eletrônicos, como era de se esperar, não deram nenhuma falha ou chiaram, e são bem firmes. Pelo visto, são de excelente qualidade.

Trastes: 22x Médio-Jumbo
Marcação em trapézio Pearloid

Os trastes estavam legais e ela estava oitavada... Nenhum arranhão ou traste torto ou causando entonação incorreta.

Ponte: Tonepros Tune-O-Matic com Stopbar

Curti a ponte. Legal pra trocar as cordas e pra tocar também. Parece ser de material de boa qualidade, a peça principal da stopbar é bem pesada. É fixada sem frouxura no corpo, tanto a ponte quanto a stopbar.

Tarraxas Gibson Deluxe Clássicas (com a head em plástico, em forma de tulipa)

Elas são lindas, disso eu sei. Seguram legal a afinação e não são exageradas (tem guitarra que você gira 0,01 centímetro e já subiu meio tom, é um lixo) e bem firmes. Não ficam voltando nem com a minha brutalidade... Uso cordas 0.13

Cor: Faded Cherry

A faded realmente é bem "simplona", mas nem por isso deixa de ser Linda. Ela parece só ter um nitrolaquer no top e ser só encerada no resto todo, você sente bem a textura da madeira no braço. Curti muito isso. Ela até cheira a madeira.

No mais, é isso. O som é maravilhoso. Todos os timbres que tirei dela até agora me impressionaram. Desde o limpo, passando pelo crunch e até a distorção bem pesada.
Não posso falar muito mais agora porque tenho que ir dormir, que amanhã acordo de quatro e meia...

Mas tô completamente apaixonado e largar ela tem sido sempre uma dificuldade. Amanhã gravo um vídeo e posto aqui.

Abração!

TheGuitarGuru
Veterano
# mai/12
· votar


Olá caros senhores e senhoras do forum Cifraclub.

Vou falar um pouco da minha guitarra a qual economizei por 10 anos para poder comprá-la (é minha primeira guitarra, mas já tive a oportunidade de testar outras).

Gibson Les Paul Standard 08.
Cor: Honey Burst.
Tampo: Flamed maple AAA.
Corpo: Maple.
Braço: Maple.

A principio esta versão Standard 08 da Gibson contém algumas alterações em relação aos modelos Standard anteriores, estarei escrevendo cada uma delas e colocando minha opinião a respeito:

Corpo: Esta versão tem o corpo chambered http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/D ark-Fire/Features.aspx (no link no lado direito da tela tem a seção Features, lá clica em cima de Chambered Mahogany Body que tem uma foto mostrando como é este corpo) este corpo podemos dizer que é quase semi oco (quase semelhante ao corpo das semi-acusticas), ele é escavado em algumas partes para segundo a Gibson diminuir o peso da guitarra (mesmo assim ela ainda continua pesada), assim proporcionando mais conforto ao musico na hora de tocá-la, geralmente muita gente não gosta e critica este tipo de corpo (muitos alegam que isto diminui muito o sustain da guitarra e também ela perde um pouco de encorpamento do som).
Comparei lado a lado a minha Gibson Standard 08 com uma Gibson Deluxe 1976 de um amigo meu (ambas foram ligadas em um Marshall JCM 800 do ano de 1987 com caixa da Orange), realmente nota se uma pequena (minima) diferença em relação ao sustein das duas e também ao timbre, o timbre da 76 é mais encorpado quanto o da 08 possue um timbre mais exclusivo (não é igual ao timbre classico das LP's mas é muito bonito), porém em compensação a de 1976 na balança pesou 11,5 Kg's quanto a minha 5,1 Kg's, o que se torna uma grande vantagem em relação as antigas (principalmente se você tiver algum problema de coluna ou toca por mais de uma hora de pé / ambos meu caso).

Braço: Outra novidade é novo perfil do braço muito mais assimétrico e confortavel que os anteriores, segundo a Gibson ele foi desenhado para se encaixar perfeitamente na mão do guitarrista, na curva do braço (não sei se me fiz entender aqui) ele é mais grosso em cima e vai afinando para baixo (semelhante a letra C só que a parte de cima torta para a esquerda), estes braços segundo a Gibson são esculpidos a mão, sendo assim impossivel encontrar dois braços no mesmo perfil iguais (cada braço é unico).
Comparei este braço com uma Gibson LP Traditional que estava a venda na loja de um amigo meu, segundo ele as Traditionals tem o braço no perfil 50's. Nesta comparação achei o braço 50's muito grosso o que acaba sendo ruim para mulheres ou guitarristas de mãos/dedos pequenos, já o da Standard 08 é muito mais confortavel principalmente para quem passa horas a fio na guitarra (meu caso).

Tarraxas: Até que em fim a Gibson colocou tarraxas melhores em suas guitarras! a STD 08 já vem de fabrica com as Tarraxas Grover Blindadas e com Travas. Nota: antigamente muitos musicos trocavam as tarraxas Klusom originais de suas Gibsons por um jogo de tarraxas Grover (ou semelhante) o que podia ser considerado um saco pois tinha-se que realizar novos furos no headstock da guitarra para poder encaixar as tarraxas.
As tarraxas são nota 9,0 seguram bem a afinação porém na corda sol ela desafina após alguns bends ouvi dizer que é normal em Gibsons.

TheGuitarGuru
Veterano
# mai/12
· votar


Segunda parte (tá ficando comprido isso ein, já dá quase para fazer um livro rsrsrsrs)

Jack: é esse o nome do trem que liga o cabo na guitarra? se não por favor me corrijam. As STD 08 possuem um novo conector, da marca Neutrik ele possue uma trava nele (um botão vermelho na lateral do jack).
Vou tentar explicar aqui mais ou menos como funciona: você conecta o cabo nele e ele (o cabo) não sai da guitarra até você apertar o botão vermelho na lateral do jack (pode puxar de qualquer forma que o bixo não sai ao menos que aperte o botão) http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/2 008-Les-Paul-Standard/Features.aspx ( no link no lado direito da tela na sessão Features clica em Locking Neutrik Jack para ver a foto do Jack, é aquele botão vermelho que destrava o cabo).
Pode ser uma boa se na tua banda tiver aquele palhaço baixista (ou vocalista..sei lá) que puxa o cabo da tua guitarra bem na melhor parte do teu solo.

Ligação Elétrica: No site da Gibson não contém esta informação, mas achei util descreve-la aqui. Atualmente (não sei precisamente a data) a Gibson mudou a ligação eletrica das guitarras (Gibsons em geral) eu já tive a oportunidade de trocar cap's de algumas Gibsons mais antigas ( duas no total) e fui tentar trocar o cap da ponte da minha, porém quando abri a tampinha traseira da guita achei totalmente diferente do que eu era acostumado (não havia nenhuma solda).
Vou tentar descreve-la (não sei postar fotos ainda, mas você pode dar uma olhada no google, digita Gibson PCB), ela possue uma placa (tipo um chip) neste "chip" estão conectados os potenciometros, os cap's são conectados tipo por uns conectores (plug talvez? não sei), porém eu não faço a minima ideia de como desconectar os cap's e conectar cap's novos? se alguma boa alma souber por favor me de uma luz. Obrigado.

Captação: Gibson Burstbucker Pros, na minha opinião são cap's bem versáteis. Nota 10.

Acabamento: Bom a pintura do corpo e braço são lindos, brilhavam pa caramba quando ela saiu da loja. Ela é bem construida (é claro é uma Gibson), porém para os mais neuroticos e perfeccionistas nota-se algumas marcas de cola no braço (minima) e tambem no case. Nota 9,5.

Sustein: Nota 9,0.

Conforto: Em relação as Gibsons antigas dou Nota 9,5. (Ela ainda causa um pouco de dor no ombro e nas costas).


Recomendação para futuros compradores: IMPORTANTE!!! a menos que você queira ter sua Gibson espatifada no chão enquanto você estiver tocanto de pé, não se esqueça de comprar e instalar em sua Gibson um StrapLock (escrevi correto?) dizem que algumas STD 08 já saem de fabrica com isto mas a minha não veio.

Bom é isso ae, lembrando que aqui esta expressa a minha opinião a respeito desta guitarra.

Espero que possa ajudar a futuros compradores.

Obrigado.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


RedStrato

Valeu pelo review hahaha também tenho muita vontade de ir aos EUA comprar equipos, mas quero uma Fender Strato signature JM (tô traindo o movimento hahaha), mas parece que cada vez mais é um sonho distante, ainda mais com a alta do dólar e as outras prioridades que vem surgindo na minha vida universitária...

A primeira coisa que fiz quando peguei ela na Guitar Center - Cujo tamanho era impressionante - foi testar o limpo, que uso muito pra improvisar blues. Depois de ficar impressionado, coloquei um drive de leve e o crunch no captador da ponte era o timbre que eu sempre sonhei pra Classic Rock. Soube na hora que ela tinha que ser minha!

deve ser a melhor sensação do mundo hahaha

Obrigado pelo Review!

TheGuitarGuru

legal isso do jack. As vezes você está andando e sem querer pisa no cabo, ele solta, e você fica olhando pra galera com aquela cara sem graça hahaha já aconteceu comigo no palco, mas com o outro guitarrista, justo na hora que ele colocou a guitarra nas costas pra fazer um solo. Foi extremamente constrangedor hahahaha

obrigado, ótimo review!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Ta ai o review da Condor Clp Set Zebrawood.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/290162/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Valeu!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Decidi refazer meu Review. No primeiro post, eu estava com a guitarra há uns 2 meses. Hoje, já estou com ela há 4 anos. Algumas opiniões mudaram, e tenho outras considerações. Também tem o fato de que alterei os captadores dela recentemente, então posso falar sobre o upgrade. Ah, e nesse review achei preferível não dar nota, até porque não sei qual critério eu poderia adotar dessa vez. Enfim, vamos lá:

Hoje ela é uma Epiphone Les Paul Standard Plus Top Vintage Sunburst com captação Seymour Duncan.

- Corpo em Mogno com tampo de Maple

- Braço em Maple

- Escala em Jacarandá com 22 trastes

- 2 Captadores Humbuckers Seymour Duncan (JB na ponte e Seth Lover no braço)

- Ferragens Cromadas

Captação
Já começo falando por eles. Depois de 2 anos monótonos no estudo da guitarra, sem alterações no equipo e fazendo aula meio que por uma “obrigação” imposta por mim mesmo (até que decidi parar de vez com a aula), estava naquelas de pensar seriamente em vender tudo e arranjar outro hobbie. Mas depois de ver Eric Clapton dando a maior aula de guitarra que já tive na vida, no dia 12/10/2011 no Morumbi, decidi que continuaria tocando guitarra e sendo feliz. Mas para isso, precisaria dar uma mexida no meu equipo e ai que me bateu uma GAS. Comprei uma pedaleira nova (Line 6 POD HD 500) e decidi que faria algo que era um antigo sonho: enfim trocar os captadores da minha Les Paul.

Depois de certa pesquisa aqui pelo fórum e de conversar com alguns usuários que já tinham feito modificações semelhantes, decidi que faria a troca e instalaria o JB na ponte, para satisfazer meu lado Rock n’ Roll, e colocaria o Seth Lover no braço, pra ficar mais perto de um timbre bluesy parecido com de uma strato, mas sem perder as características de uma Les Paul.

Mandei-a para o famoso luthier de SP o Murillo Luthier, que me vendeu os caps e efetuou a troca.

A diferença foi sentida aos poucos, mas hoje já digo que foi grande e compensou, de verdade. Pretendo ainda terminar o vídeo comparativo do antes e depois e postá-lo no fórum.

Vou falar especificamente sobre cada captador e dizer o que eu esperava e o que realmente é:

JB: Eu esperava por um captador bem Rock n’ Roll, um timbre que ficasse numa Linha de Angus Young até Jimmy Page. É um captador que faz isso mesmo. Com Distorção, pra Riffs e Bases de Classic Rock é muito bom. Não gostei dele para solos, achei o timbre meio ardido, muito agudo. E também o detestei com o Clean. Não é tão bom nem pra solar, e pras bases eu achei que o timbre fica meio magro e ardido, sei lá, não parece Les Paul. No clean para as bases eu gosto de usar o “meio termo”, ou seja, o JB junto com o Seth Lover. Fica ótimo. O Seth Lover engorda o timbre, mas parece que o JB impõe um limite nisso. É o que eu considero ideal.

Seth Lover: Não esperava muita coisa, a não ser o fato de usá-lo com o timbre clean para uns sons de Blues. Diziam-me que ele poderia microfonar com distorções, e por isso eu não apostava tanto nele. Errei feio. O Seth Lover na minha Les Paul de Mogno gerou um timbre que eu sonhava desde quando eu comecei a tocar guitarra. Sempre curti o timbre que o Slash tirou da Gibson dele no “Appetite for Destruction” e acho que cheguei muito, mais muito perto dele com um patch que peguei no site da Line 6 pra POD. O timbre dos meus sonhos em minhas mãos. Sério, esse captador é O Humbucker! Ele dá uma engordada bacana no som, aliado com a Les Paul de Mogno, é o timbre clássico! Gosto dele pra solos tanto com distorção quanto limpos. Em algumas bases eu prefiro usá-lo ao JB, ainda mais em bases “soladas” (tipo “Black Dog”, do Led Zeppelin). Não sei ao certo quanto ele me custo (longa história), mas foi um dos dinheiros mais bem gastos da minha vida hahaha

Talvez algumas más impressões que eu tive do JB se dão pelo fato de que achei preferível, em certas circunstâncias, usar o Seth Lover. Pode ser que eu daria melhores considerações ao JB se estivesse com o Captador da Ponte original. Afinal de contas, ele pode não ter sido tudo aquilo que EU esperava, mas não podemos esquecer que estamos falando de um dos captadores mais usados e adorados por guitarristas do mundo todo...

Tarraxas
Mantenho minha opinião. Trocá-las é questão de gosto. Provavelmente um dia eu vou me enjoar dela e trocar pelas da Gibson, as clássicas, Tulipa se eu não estou enganado. Mas isso apenas quando eu for aos EUA pra comprar mais barato, porque gastar quase 1 mil reais pra trocar seis por meia dúzia é complicado...

Talvez alguma empresa já tenha lançado tarraxas melhores pra Les Paul, que segurem melhor a afinação e tals, confesso que não estou tão por dentro do mercado de ferragens...

Mas enfim, o que importa é dizer que as Tarraxas são honestas, seguram bem a afinação, não precisa ficar afinando o tempo todo.

Conforto
Construí a seguinte opinião durante esses anos como “Lespaulzeiro”: A Les Paul é uma guitarra diferente das outras. É uma guitarra que você tem que gostar. Pois tudo nela me parece mais difícil de ser tocado. Já aconteceu de eu tentar tocar alguma coisa nela e sair na maior dificuldade, ai eu pegava minha velha Strato ou tocava a mesma coisa numa Ibanez superstrato de um amigo e tudo saindo tão mais fácil. Faço uma comparação delas com motos: A Les Paul é que nem moto custom, é bonita, visual bem clássico e rock n’ roll, mas tem que gostar, porque é difícil pilotar uma Harley da vida...

No geral, é uma guitarra que passei a considerar confortável sim, porém tem que se adaptar e gostar. Também se fala muito sobre o peso dela, mas sinceramente eu nunca senti nada demais. Ela deve ser bem pesadinha, chuto que mais de um 8 kgs, mas nunca senti dor nem nada. Uma boa correia resolve esse “problema” de peso dela.

Mas isso é tudo minha impressão. Não significa que não dá pra fritar numa Les Paul. Joga “shred Les Paul” no YouTube e veja vários guitarristas acabando com minha tese hahaha

Acabamento
Mantenho minha opinião. O acabamento é um dos pontos fortes dela. O top de Maple Plus Top da minha Les Paul é lindo demais. Até achei alguns erros nela (na guitarra, não no top), mas pouquíssimos, desconsideráveis. Recentemente, em Jan/2012 fui a Teodoro dar uma olhada numas Les Pauls, e achei que o tampo de algumas não estava tão bonito. Para os mais perfeccionistas, vale ir até a loja e analisar mais de uma pra escolher qual que irá levar. (essa ida até a Teodoro está documentada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/279628/)

Ah, também acho interessante falar aqui sobre um problema que eu tive na Ponte, não sei o nome daquilo, mas é onde as cordas ficam apoiadas, entre o Captador da ponte e a Ponte Tune-o-matic. Enfim, mais ou menos depois de 1 ano que eu estava com ela, tive um sério problema com cordas E rompendo exatamente ali, a cada Bend era uma baita grana em kit de cordas pra ter que substituir. Era tipo uma navalha, cortava a corda. Até que cansei e decidi levá-la ao Luthier que cuidava dela na época. Ele disse que isso costumava ser normal nas Epiphones, e que era só dar uma lixada que o problema seria resolvido. Não sei se de fato é normal, mas depois da lixada eu nunca mais tive problemas com isso.

Aproveitando que estou falando sobre problemas, há uns 2 anos venho tendo problemas com a chave seletora. Ela não funcionava direito quando eu selecionava o captador do braço. Ano passado ela ficou 10 meses sem funcionar o captador do braço (o que me fez acreditar que na verdade o captador estava queimado, o que não era verdade). Sabe-se lá o porquê, logo que eu a pluguei na pedaleira POD HD 500, o problema simplesmente sumiu. Quando eu a levei pro Murillo Luthier ele olhou, mexeu, viu se não era mau contato, e no fim das contas não achou nada (engraçado que quando eu fui levar ela lá e pluguei no amp ela não dava defeito algum, eu parecia louco falando. Ai quando ele me entregou, ele disse que tava tudo ok, e quando eu pluguei o problema voltou hahahaha Ele passou um óleo, sei lá, e ela voltou ao normal). Agora, de vez em quando, ela falha quando eu seleciono o captador da ponte. Enfim, se começar a encher muito meu saco, vou lá e troco de uma vez...

Versatilidade
Mudo um pouco minha visão. Acho que a Les Paul pode se encaixar a qualquer estilo, desde que você saiba usá-la e a modifique em alguns aspectos, principalmente nos captadores. Pode não ser a melhor opção em alguns casos, mas ela vai fazer o trabalho de qualquer jeito, com as características dela. Também não dá pra você querer que ela soe como uma Strato, como uma Superstrato, uma semi-acústica. Cada um no seu quadrado!

Sustain
Ainda o acho bom, suficiente pra aquilo que eu preciso, e melhorou depois do upgrade nos captadores. Mas depois de ouvir um sustain com feedback de uma Gibson, vi que não tem nem comparação...

A madeira
É o mesmo que eu disse há quase 4 anos. Uma madeira bacana, acho legal a Epiphone usar Mogno também, mesmo sendo as Les Pauls da marca guitarras de segunda linha da Gibson. Mesmo que não é aquele Mogno lindo e maravilhoso selecionado a mão como os da Gibson, são muito bacanas. Faz com que a guitarra soe pelo menos parecida com as Gibson Top de Linha.

Resumo final
Durante esses anos, fui redescobrindo meu gosto musical, e acabei me direcionando pra uma linha Blues, algo no naipe de SRV, Eric Clapton, John Mayer, Buddy Guy, dentre outros, e decidi que quero ser Strateiro (mas adquirir uma boa Strato é um projeto um tanto distante, pelo menos só no ano que vem, quem sabe). Mas essa Les Paul me trás uma coisa especial, um som tão bacana que nunca quero me desfazer dela. Tem coisas que não soam tão bem numa Strato e é ai que a Les Paul vai entrar nos meus próximos anos, mesmo como guitarrista de quarto cujo único objetivo é tocar uns covers, fazer umas JAM’s e subir uns vídeos no YouTube. Aliás, ela me deu motivação para que num futuro, quem sabe, eu venha a adquirir uma Gibson Les Paul Standard.
Ainda penso em modificações (acho que esse é meu vício, penso até em modificar guitarras que eu nem tenho hahaha), nela ainda penso seriamente em colocar uma Ponte Bigsby e tirar a tinta preta dos lados e de trás, deixar natural e cobrir com um verniz pra proteger. Ai ela fica com a minha cara.

É isso que fui percebendo ao longo desses 4 anos com ela.

Abraços.

davidjnio
Veterano
# jul/12
· votar


Estou com uma duvida um tanto que besta rs...
Observando o site da gibson vi que algumas LP's Standard não tem escudo nas fotos. Queria saber se as LP's que não tem escudo nas fotos são vendidas sem ele? ou é só para mostrar o visu dela sem o escudo?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


davidjnio

Tem Les Paul que é vendida com escudo instalado (ai se você quiser é só desparafusá-lo e deixar ela sem o escudo, e lógico, vai ficar os furinhos pequenos onde o escudo era parafusado. Mas são muito pequenos, mal dpa pra ver,,,

Tem Les Paul que vem sem escudo.

Tem Les Paul que vem sem o escudo instalado, mas ai ele vem junto. Ai se você quiser, manda pra um Luthier, ele fura e instala.

davidjnio
Veterano
# jul/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ok!
acho que vc é um dos que mais entendem sobre este modelo de guita hehehe'

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


davidjnio

que nada hahaha

Jiiraiya
Veterano
# set/12
· votar


O que me falam dessa guitarra.
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-2006/Guitarra-Epiphone-Les-Pa ul-Standard-Honey-Burst.html

Ela é boa? Esta muito caro?
Nunca toquei em uma Epiphone, mais quero um modelo Les Paul e Gibson é muito caro.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Jiiraiya

Cara, ela esta no preço, se comprar a vista saem bem em conta, normalmente é este preço que a Epipoca Std é vendida...

MAS... se vale apena?
Eu nao compraria, até porque comprei uma guitarra les paul num preço parecido, uma Condor clp set zebrawood, me agradou mais...

No forum falam, inclusive luthier como o bertola, quem Clp2 da condor, TS8 da tangwood, vintage 100, são no mesmo nivel de contrução que a epipoca std e são guitarras que custam cerca de 1200 reias...

A epipoca fica melhor no quesito ferragens e captação mas nao seria algo extremo...

TA, minha humilde opnião, quando eu testei a epiphone a condor set, achei guitarras de mesmo nivel... com a captação um pouco melhor da epiphone e a condor set com uma madeira talvez melhor selecionada, pode ser sorte minha tbm... sei lá...

Falam, mal como falam bem da guitarra...., mas a questão é que a maioria dos proprietarios da epiphone std são muito felizes e gostam da guitarra...

te aconselho a tentar estar a guitarra, e se possivel procurar as condor clp "set", mas a epiphone std é uma boa, e esta ai, eu compraria sim.

PS: talvez consiga guitarra melhor pelo preço com o Walczak (luthier);

Jiiraiya
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes

Cara valeu pela resposta!

Mais então, essa loja fica a 4km de casa, cidade vizinha, cheguei ir lá mais não toquei a guita, o vendedor me mostrou uma Vintage (acho que é esse o nome) e uma Condor na faixa de 2 mil, a guita é pra tirar um som tipo GNR, AC/DC, BB King, Eric Clapton e por ai vai, não é certeza que eu consiga pagar a vista, mais essa Condor e a Vintage vai sair bem mais em conta, então no caso compensa mais? Bem como eu não toquei não posso falar, mais no olhometro a Epiphone parece ter acabamento melhor....

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Jiiraiya

Você não se prende ao modelo de Les Paul ser exatamente igual ao da Gibson? Então considere uma Walczak. É a mais barata entre todas, e a diferença de preço é grande! E está no mesmo nível de uma Epiphone, com a diferença da Walczak não ser tão supervalorizada.

Te enviam por correio, inclusive. E escolha uma como corpo de Mogno, não de cedro. É isso.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
A walczak com as mesma especifições da epiphone sairia pouca diferença de preço... mas construção sem duvida, seria melhor ir de walczak...

Jiiraiya
ja que você nao entende muito, ir de uma guitarra com um preço melhor, com maior custo x beneficio seria legal...
Ou vai de vintage que tinha na loja ai, ou vê estas guitarras aqui:

http://www.walczak.com.br/loja-conexao-walczak.php

A v-rod studio pro, seria uma boa.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
sairia pouca diferença de preço...

A V-Rod Classic é quase 700 reais mais barata que a Epiphone. A diferença não é pouca não, 700 pilas dá até pra comprar uns 2 bons pedais ou uma pedalerinha razoável.

Jiiraiya
Veterano
# set/12
· votar


Então no site da playtech vi uma Vintage na faixa de 1.300 acho que o modelo é a série 100, tava pensando em pegar uma dessas, pra começo é bobeira pagar mais de 2 mil, o modelo Les Paul é pelo fato de ser fã do Slash e Page.

Pensei em uma dessas duas..
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24016/583/0/guitarra-vintage-lp-v-1 00---sunburst.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22757/583/0/guitarra-vintage-lp-v-1 00---gold-top.aspx

Seria uma melhor pedida??

MauricioGT
Veterano
# set/12
· votar


O unico problema da walzack (não é um problema...só questão de gosto mesmo) é o stilo dela...

Jiiraiya
Veterano
# set/12
· votar


Sim, realmente não curti o stilo dela...

To na dúvida dessa Vintage...

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Em mogno e tampo em maple, ta mais quase dois mil, a de 1200 é em cedro, até a de 1500 é em cedro.

Jiiraiya
Pratimente são a mesma guitarra, alem da cor, o que muda a mais é captação...

V100 - gold top... tem P90, é um single, tem um som mais magro e mais aberto, mais leve.

A segunda, tem um som mais gordo, fechado e aguenta maior quantidade de drives...

Visão basicas das duas..

vai desta e seja feliz:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/24016/583/0/guitarra-vintage-lp-v-1 00---sunburst.aspx

Mas deve ter com preço melhor... mas se tem perto de sua casa, compra ai mesmo e esta, que você concerteza vai gosta... guitarra ótima pelo preço.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Em mogno e tampo em maple, ta mais quase dois mil, a de 1200 é em cedro, até a de 1500 é em cedro.

Olha os preços lá quando você compra direto da fábrica e eles mandam por correio! A de mogno tá 1900!!!

Jiiraiya
Veterano
# set/12
· votar


É pelo jeito vou pegar Essa Vintage v100...vou amanhã fazer um som nela na loja da cidade vizinha, se curtir vou pegar pela net....essa playtech é confiável né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca