Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/12
· votar


Jiiraiya
essa playtech é confiável né?

Sim!

Elzio Jr
Veterano
# set/12
· votar


A Playtech é confiável sim,comprei pelo site uma Les Paul da Strinberg e um amplificador da Roland.Chegou antes do previsto(moro no interior do RJ)os produtos são bem embalados e fui muito bem atendido tanto por e-mail quanto por telefone,o único problema que tive foi com o estado em que a guitarra chegou(provavelmente durante o transporte),na primeira vez veio lascada e na segunda tentativa chegou com a chave seletora dos captadores solta,mas a Playtech realizou a troca imediatamente.

EliasGuns
Veterano
# out/12
· votar


Apesar da maioria já conhecer as especificações ai vai:

Detalhe para o ano (1994) e captadores (Dimarzio's)

- Corpo em Mogno com tampo de Maple

- Braço em Maple

- Escala em Jacarandá com 22 trastes

- 2 Captadores Humbuckers Epiphone (alterados para Dimarzios PAF PRO e SD)

- Ferragens Cromadas


Captação
Quando comprei a guitarra já veio com os Dimarzio's e na minha humilde opinião ficaram excelentes (timbre, sustain, som limpo/ sujo etc...).

Tarrachas
Ainda são as originais e não achei motivos para trocá-las.

Conforto
A minha tem o braço um tanto fino, mas me adaptei bem a ele, as cordas estão baixas e ficam bem leves. Muito legal de tocar.

Peso
Realmente é pesadinha, se você tocar mais de 1h em pé vai "sentir o ombro" entendo que seja o ponto fraco dela.

Acabamento
Apesar de ser de 1994 a minha esta zeradinha, o acabamento é muito bem feito e bonito.

Versatilidade
Como gosto de Hard rock fica perfeita, mas pode-se tocar praticamento tudo nela que fica muito bom.
PS: Se você quer som de Strato compra uma Strato.

Sustain
Muito legal, independentemente da sua pegada essa guitarra tem uma facilidade extra nesse quesito.


Conclusão
Sempre quis uma LP, antes de comprar a minha toquei em algumas lojas e acho que devido as cordas estarem maltratadas ou os amplis (esse digitais de hoje em dia) não curti muito não, mas quando pluguei e minha foi totalmente diferente, achei ótima e a cada dia curto mais. Excelente guitarra.

Espero ter ajudado! Abraço.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


EliasGuns

Muito Bom! Valeu pelo Review, cara!

Abraços!

Felippe Rosa
Veterano
# out/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


A minha é bastante conhecida pelo pessoal aqui no Fórum, A CLP II, modelo anterior as S...
Madeiras:
Corpo e Braço em Mogno Asiático(Nato), embora não seja original, o timbre é muito bom, com as tão faladas características graves/médias de uma Les Paul, Tampo de Flamed Maple, Escala em Rosewood...
Captação:
Originalmente eram os dois humbúckers da Condor, mas eu troquei por dois malagoli's Custom 59 Alnico, melhorou muito o som, ficou mais refinado, são captadores de saída baixa, ideais para um som na onda dos anos 60/70, quando ligo meu SD-1 o som é equilibrado, não fica com ganho muito exageredo, perfeitos, na minha opinião.
Tarrachas/Ferragens:
São as originais, acho desnecessário trocar, as tarrachas seguram bem a afinação, muito boas...
Braço :
Grosso, mas confortável de se tocar, as cordas estão bem baixas, não tem nenhuma dificuldade em bends, vibratos, etc.

Como a maioria das Les Pauls, ela é bem pesada, depois de um tempo tocando em pé os ombros doem, mas nada que um pouco de moral na carcaça não resolva, hehehe. Ela é bem versátil, sabendo equalizar o ampli, pedaleira, etc, dá pra ter tudo com ela, consigo desde cleans cristalinos próprios para algo mais funk, bossa nova, drives na onda do Jimmy page, e até drives rasgados bem hard rock. Sem contar que ela tem um sustain incrível, dá pra segurar uma nota e ficar quanto tempo quiser, Considero ela uma ótima guitarra, principalmente quem ama Les Pauls e não teria grana para uma Epiphone ou Gibson, cumpre muito bem a missão quanto elas.
Abraços !

slow-hand
Veterano
# nov/12
· votar


Guitarra Les Paul Shelter Nashville 300

Características Gerais
- Modelo: Nashville 300
- Corpo: Basswood arched top
- Braço: Colado set in neck, em marfim
- Escala: Rosewood, 648 mm (25,5”)
- Friso: Marcação em madrepérola estilo trapézio
- Ponte: Tune-o-matic cromada
- Largura do nut: 43 mm (1,69”)
- Chave: 3 posições
- 2 captadores estilo humbucker
- Tarraxas blindadas 3x3
- 4 knobs: 2 volumes e 2 tons
- Escudo: Creme

Captação:
A captação é bem razoável para uma guitarra nessa faixa de preço. É possível conseguir timbres mto bons com essa guitarra, principalmente se usado um amplificador bom. O captador do braço é bem forte, ótimo pra estilos de rock um pouco mais pesados, já o do braço é bem aveludado, as vezes chega a ficar até um pouco abafado. A posição do meio da um timbre bem equilibrado no clean. A guitarra não tem um chiado, o que se deve aos humbuckers.
Nota: 7,5

Tarraxas:
As tarraxas não são das melhores, no início até que seguram bem, mais com o tempo perdem a firmeza e é necessário afinar toda hora. É preciso manter uma manutenção constante. Ela tem um parafuso q serve para apertá-la. Depois de apertada ela volta a segurar a afinação... Mas como disse, precisa de manutenção constante (6 em 6 meses).
Nota: 6

Conforto:
Cara o braço dessa guitarra é o bixo, mto foda de tocar nela. Quando está reguladinha é uma coisa maravilhosa!!! Parece q vc esta tocando em uma nuvem!!! Braço mais confortavel que esse só vi de uma Epiphone LP Standard e uma Epiphone Slash AFD. A altura das cordas depende da regulagem e do gosto de cada um.
Quanto ao peso, ela pesa uma tonelada hehe, minha coluna vive enxendo o saco, realmente é uma guitarra bem pesada.
Nota: 9 (só não é dez devido ao peso).

Acabamento:
A minha guitarra é um pouco porca, veio cm umas manchas de cola, um defeito na madeira na primeira casa, e o escrito "nashville" na tampa do tensor é meio manchado. Os trastes vieram um pouco asperos, mas aproveitei uma queda q ela teve pra pedir o luthier pra dar uma retificada nos trastes. Um knob veio trincado. PORÉM um amigo meu tinha uma LP igual a minha e o acabamento dela era muito bom, então acho q eu só dei azar mesmo (comprei pela net =/).
Nota: 7

Vesatilidade:
Ela é muito versátil dentro de suas características de timbre. Pode se tirar desde um axézinho fulero, passando por blues, jazz, até um hard rock, heavy metal...
Nota: 8,5

Sustain:
O braço é colado, o que é muito bom para o sustain, mas como não é uma guitarra top, sua construção e qualidade de madeira não são o exigido para um sustain fodão. Mas o sustain dela é aceitável para sua faixa de preço, é digamos que bom.
Nota: 8

Madeira:
A maderia não é um diferencial nessa guitarra. O corpo é de basswood e o braço de marfim com escala em rosewood. Porém acho q a madeira poderia ser mais trabalhada e selecionada, garantiria uma qualidade melhor ao timbre da guitarra. O corpo deve ter uns 3 ou 4 pedaços, mais geralmente é isso q se tem em LP's abaixo de gibsons.
Nota: 7,5

Resumo:
Eu adoro minha guitarra, dela só pra uma epiphone standard ou superior!!!

Média das notas:
7,64.

Zakk lima
Membro
# jan/13
· votar


http://www.playtech.com.br/ch/prod/10376/584/0/guitarra-strinberg-clp- 80---natural.aspx#E

Queria saber onde encontro esse modelo de LP, não acho em lugar nenhum!
Valew

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


Zakk lima

Na Playtech? Huahuha, entrei no link e o modelo está disponível cara!

Abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico destinado a Reviews de Les Pauls - Qualquer modelo e marca