less pauls epiphones x less pauls gibson

Autor Mensagem
ccardoso
Veterano
# mar/11


Tenhu uma sg g-400 ( da epiphone), qnd fui comprar ela à 2 anos n ligava mt pra madeira, caps, essas coisas...Hj ja sou um pouco mais entendido no assunto e toco bem melhor( 4 anos), por isso estou querendo pegar minha nova guita.Quero uma les paul pelo som dela q é oq faz o meu gosto, alem de ser linda ;].pois bem, agora pintou uma oportunidade de meu primo manda ela dos estados unidos ja que agora ele ta morando na pensilvania, esatou numa grandee duvida, n sei c pego uma das tops da epiphone i ponho captadores emg do zack ou gibsons, ou c pego uma das gibsons mais baratas.Entao oq vcs acham?? C aacherem melhor a epiphone ql dos modelos, e ql cap ponho?( ja vi todos e estou entre duvida da custom e da blck beauty q pelo q eu vi sao as melhores da epi, me corrigim c estiver errado),C achrem a gibson menos cara, ql?( em relaçao as gibson estou com mt duvida tem variiiiiiias na mesma faixa no site aquelas de 1700 1800 dolares, no inicio tava vendo a studio, mas ai tem varias variaçoes dela e tal)por favor me ajudem, desde ja obrigado.

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


Gibson

Tsgk
Veterano
# mar/11
· votar


gibson. se der pegue usada e com o que sobrar gaste em ups.

ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


mas qual das gibson? n sei ql q eu pego tem tantas :s

Joan Dude
Veterano
# mar/11
· votar


Se eu fosse você arranjava um jeito de testar os modelos que você tem em mente em uma loja brazuca mesmo, e fica com a mais de agradar em questão de tocabilidade e qualidade "estrutural", aí é só mandar os ups depois.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


ccardoso

Espere um pouco mais junta a grana e compre uma Gibson Les Paul Standard. A diferença de preço em relaçao ao que vc pretende comprar é exatamente igual diferença de investimento em upgrades que terá que fazer. E mesmo com os upgrades vc ficará sempre com aquela sensação de não ter uma Gibson, e para piorar toda vez que vc ver uma Gibson ficará com o arrependimento.

Joel_ESP
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

o que sobrar gaste em ups.
A cama elástica aqui na minha cidade é R$1,50 uns 5 minutos ;]

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Primeiramente tenha aulas de português de como criar uma redação coerente, aplicando virgulas e parágrafos.

Depois use a BUSCA (olha o tanto de tópico ja criados para a mesma discussão).

Para não sair sem ajudar:

Sabe-se que a Epiphone é uma marca mais "acessivel" que é propriedade da Gibson, como se fosse uma segunda linha.

Então pense na Gibson como um Corvette e na Epiphone como um Corsa. Carros da mesma marca mais com categorias totalmente diferentes.

Gibson = Guitarra de primeira linha com qualidade em construção, hardware e captadores.

Epiphone = Guitarra de segunda linha com madeiramento e qualidade muito inferior, hardware e construção em relação a Gibson.

Eu tentaria comprar uma Gibson Standard.
Mais se não tiver a grana compre a Studio mesmo.
Eu não compraria nenhuma Epiphone se tivesse como comprar uma Gibson.

ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


hm.. i tipo quais vc acha q eu deveria fazer numa daquelas studios 60`s mahogany, c acha q devo trocar os caps, c devo pra qual, e o resto ok a mais vc faria?? e outra, ql daquelas do site da gibson até 1800 dolares vcs comprariam??

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Eu não compraria nenhuma Epiphone se tivesse como comprar uma Gibson.
[2]

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


i ponho captadores emg do zack ou gibsons

Z A K K

-


bem sobre o tópico.... segundo o Mauricio Bertola... a Gibson Studio nao é tão inferior a standard não... muda so algumas coisinhas..

ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


lipeguitarrero, desculpe pelos meus erros da redaçao, eu nunca fui bom, e ainda mais no pc ond eu n ligo pra isso :b.Mas vc acha a studio uma boa dessas mais baratas? aconselha outra?

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


ccardoso

Pra que ficar se preocupando com trocar captadores e etc. . .
Se vc tem 1.800 doletas vc compra uma Gibson Standard usada e nunca vai ter que se preocupar com nada além de aprender a tocar pra caralho para tirar dela tudo o que a Gibson pode te oferecer.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


e a epiphone não é tão ruim não cara... dependendo.. akela do zakk wylde é fudida



pra quem nao conhece o GAKU





ou o própio zakk wylde


pra mim guitarra nao faz guitarrista



ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


a standard n da ta 3900 dolares : O, acho q uns 2000 dolares, 2200 eu ate arranjo, mas mais q isso nem fuden...

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


sem flar q uma Gibson nun meteoro nitrous drive fica uma merda...

experiencia propria que minha prima tem uma :x

tinha uma epiphone...

porem acho q se ela tivesse comprado um amp mais fudido.. tipo uns valvulado BOM... seria melhor

Tsgk
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
pô,aí é bem barato. aqui em ctba é 5 reais uns 5 minutos.

ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


alguem ai aconcelha alguma gibson pra mim???

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


alguem ai aconcelha alguma gibson pra mim???


Studio , Standard...

Spect
Veterano
# mar/11
· votar


ccardoso
a standard n da ta 3900 dolares : O, acho q uns 2000 dolares, 2200 eu ate arranjo, mas mais q isso nem fuden...

Você tá vendo o preço do site da Gibson, né? Não são parâmetros para nada. 4k obamas é preço das Custom, as Standard tão uns $2.300.

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, eu tenho uma studio e estou muito satisfeito com ela. Acho que em questão de som, ela não deve nada aos outros modelos da gibson. Acho que não tem nem como comparar com uma epi. Fora a construçã e etc. Vc percebe cada detalhe numa gibson.

ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


mas assim cara daquelas q tem studio, studio mahogany, studio mahogany 60`s, studio 60`s, studio deluxe 60`s, studio faded, less paul studio 50`s, ql vc aconselha, tem alguma melhor q a outra??ou é td a msm coisa??

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


ccardoso
Então. Eu testei as studio normais (com top de maple) e a studio faded (a minha). A segunda não tem top de maple. Eu acho todas muito bonitas cara, e em som, não existe uma diferença muuuuuuito grande. Eu aconselharia a faded, até pq é mais barata.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174192334-gibson-les-paul-studi o-2009-case-original-usa-_JM

igual essa eu acho bem foda!!!!!

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
E exatamente essa a minha hahaha. mesmo ano e mesmo modelo.

ccardoso
Veterano
# mar/11
· votar


mas vc acha q devo trocar os caps da gibson studio??me corrija c eu estiver errado, mas os q vem nela n sao os mesmos das standard e custom, n é?C n for acharia uma boa bota uns emg zakk nela,desculpa fala tanto deles , mas é pq eua cho os caps da emg mttt fods , q som...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Tsgk
5 reais uns 5 minutos.
Caralho velho, denuncia pro SAC!

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


LOL

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Tsgk
Aqui no Ceará é tão quente, que a galera não pula pra se divertir, e sim pra passar o calor!

mr.moretti
Veterano
# mar/11
· votar


ccardoso
Então. Os caps dessa guita que o Matheus Vengeance postou são burstbuckers, que se eu não me engano, são os mesmos das standards, mas diferentes das customs e das studio com top de maple. Mas nenhum deles é mto parecido com esses emg, pq esses são caps de saída mtooooo alta, Mas se vc acha que é esse o timbre que tu quer, então vai fundo, apesar de eu não achar bacana comprar uma gibson pra botar uma captação diferente (e ativa).

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a less pauls epiphones x less pauls gibson