Dia 22; 2 dias se passaram, como acabou?

Autor Mensagem
sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar

Rabbit
Po cara eu não tenho televisão, essa novela é tudo o que eu tenho de entretenimento.

Mas eu ainda acredito no slash e to torcendo pra ele recuperar a grana dele.

Diogo_AS
Veterano
# set/08 · Editado por: Diogo_AS
· votar

PQP, fechar tópico? Deixa o cara receber sugestões, desabafar, deixa outras pessoas tentarem ajudar.

Tá cansado dessa história toda? Acha o slashfoda lesado e muito calmo? Simples, não entra mais no tópico. Que mania que o pessoal tem de se importar com esse tipo de coisa.

Moderador serve pra interferir quando há spam, vendas, insultos, etc. Agora trancar o tópico pq tem gente que ficou com raiva do cara por ele ser ingênuo? Vão a PQP vocês, fiquem bravos por ter gente passando fome e não ter nem onde dormir.

Deixa o tópico aberto e deixa ele rolar. Parece que não pode existir um tópico com mais de 5 páginas que os moderadores ficam louquinhos pra mostrar poder.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar

Regnum_irae
eu sei como é esse lance de celular em aeroporto... e é simples, deixe de usa-lo, evite, já que você tem a informação, por sua privacidade e coisas q você demorou para obter a toa simplesmente por nao por em prática o q vc já sabe é uma grande tolice e inocência.
procure saber sobre crime hediondo, pra ver como não é tão simples quanto "crime é crime".

cara um equipamento eletrônico, seja o q for a HP49G cabe em um bolso, e provavelmente custa beeeem menos de 500 dólares nos EUA para ser trazido sem pagar imposto e você recebe-lo aki pela metade do preço na loja.... mas pensa bem no que ocorreu, o cara pagou um preço BEM menor que a metade do preço de loja, além de não ser cobrado frete, e além do que uma guitarra e pedais não são facilmente colocados no bolso, a não ser que sejam reduzidos a cerragem e pedaços de metal.... pense bem....

eu entendo perfeitamente o que você diz, e sei como é a esperança na humanidade e tals. Mas o cara foi, desde o começo, infeliz. Esteve a par de todas as infos possiveis sobre compras desse tipo e nem ao menos pediu o CPF do rapaz.
O cara pediu para ser roubado, simples, hoje meu velho, na rua é assim. Sai ai andando falando no cel, com nike shox ou sei la qual eh o tenis da moda, com uma pulseira de ouro, correntinha, e dando bobeira..... é por aí. como dizem "perdeu prayboy" ... phoda, mas eh assim.

Soulface
Veterano
# set/08
· votar

Diogo_AS
Vão a PQP vocês
Calma ae nega!
Acha q só vc pode dar sugestões é?!
Dei apenas uma sugestão e deixei par ao cara decidir. Afinal de contas, é um problema dele. Não é meu nem seu.
Criticou qm se importa com a história, mas tá aí, todo esquentadinho.

Diogo_AS
Veterano
# set/08
· votar

Soulface huahua. No stress.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar

Diogo_AS
No stress o caralho!

UAHEuAHEuHAEUHAUEhAE

Diogo_AS
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim :) Liberdade de expressão. No stress pq não li a parte que ele "sugeriu" trancar o tópico. Achei que ele havia dito que iria trancar de qq jeito.

gabriel_lecchi
Veterano
# set/08 · Editado por: gabriel_lecchi
· votar

slashfoda
sempre freqüento o fcc mas dessa historia toda eu nao sabia...

como o yue-lemoned falou eu imaginei q vc tinha 15 anos... ou ate menos...
cara numa boa... eu nao sei se estou triste... acho q nao... acho q estou indignado mesmo...
cara eu li essa historia e quase nao acreditei... como q vc deu mole...
esses dias eu comprei no mercadolivre um dvd do iron de 45 reais fiquei trancando muito de ter perdido minha grana... isso pq o cara ficou apenas um dia sem responder meu email... sem contar q o cara tinha umas 100 qualificaçoes positivas e nenhuma negativa ainda fiquei com medo...

todo mundo aqui te alertou... vc falou q queria arriscar...
como q alguem joga 3000 mil na mao de um cara q nem conhece... e q todo mundo fala para vc nao fazer isso pq o preço esta barato demais... sendo q nao era muito dificil de vc ver por ai na net q o cara eh um pilantra de primeira... acho q voce forçou a barra pra acreditar em pai noel... ou em milagre... qualquer coisa assim...

eu vi voce falando no inicio do topico sobre o lance de seu pai te bater ou nao... mas uma coisa eu te falo:
o q meu pai me bateu ate hoje me ajudou e muito para eu nao fazer burrices como a que você fez...

agora meu amigo... se vira e corre atras... vai no inferno mais acha esse cara e tenta recuperar alguma coisa...
o q nao sera facil né.... :/

Abraço.

slashfoda
Veterano
# set/08 · Editado por: slashfoda
· votar

yue-lemoned
você podia começar publicando o comprovante de depósito

deixa de falar merda!! pra que postar isso??? me diz só pra que?

Rabbit

deixa de ficar me criticando! nunca fez a menor questão de me ajudar! quer só ficar zuando e dando uma de fodão! vai pro inferno!

ja que o cara nao quer da "piti" aqui.

tua vontade é ver eu dando piti é? vai pro inferno!

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim

Beleza, estamos quase chegando a um ponto neutro.....
E tu acha mesmo que essa HP49 cabe no bolso ??? E tu acha mesmo que ela veio na cota de um cidadão voltando do exterior???? Existem outros meios de entrada de mercadoria gringa no país....Já comprou peças de computador lá em foz do iguaçu???? Quem nunca comprou pedalzinho de guitarra no paraguay??

E CRIME É CRIME sim....seja em esfera administrativa, penal, civil.....queira chamar de contravenção, ilícito.....chame do que quiser.... continua sendo CRIME....veja bem, não estou falando que estelionato é a mesma coisa que latrocínio....

gabriel_lecchi
Veterano
# set/08
· votar

slashfoda
cara
eu rio muito com o topico "Eiiiiittaa Alegria! :) Louucura, louucura! "
exatamente pelo q eu falei la em cima...
todo mundo te avisando e vc ainda tendo esperança..
lamentavel..

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar

Regnum_irae
sei la cara, deve caber, ou entao numa bolsa... mas uma guitarra? e como disse o preço da hp nao deve passar de 500 dolares pra ser livre de imposto, alem de ser mais facil vir em conteiner tbm.
nunca comprei pedal no paraguay, mas ja fiz sacolão la mesmo, soh q ai eh outro papo, eh quase evidente que a qualidade de produtos la nao eh nada que se possa comparar a uma Fender Americana

Eu sou o tipo de pessoa que acha que roubar um pão ou uma galinha pq tá com fome não é crime, pra mim isso pode não ser certo por ser roubo, mas não é certo uma pessoa passar ou morrer de fome....
mas essa discussão já ta virando do realidade da sociedade brasileira..... hehehe.. pode até nao estar falando que é a mesma coisa, mas até o momento não especificou nenhuma diferença entre "tipos" de crime

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim

Cara, roubar pra mim é crime mesmo passando fome e também é crime de responsabilidade do estado permitir que um ser humano passe fome.... obviamente as penas tem que ser personalizadas, o camarada que rouba uma maça pra matar fome não deve ser apenado da mesma maneira que um FDP que desvia 1 milhão de reais destinados à saúde pública........enfim.....se a gente continuar vamo acabar discutindo hermeneutica....heheheh.....e isso foge completamente ao proposito do tópico....

Mas valeu a pena trocar uma idéia.....

Abrax

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar

Regnum_irae, embora eu discorde do gucrispim quando ele diz que o cara pode não ter sido FDP, um ponto que ele está levantando é muito válido: É fácil passar na fronteira com uma calculadora sem pagar imposto, mas com uma guitarra e mais alguns pedais já fica bem mais difícil. No fim das contas o slashfoda foi muito ingênuo de achar ser possível comprar a guita por aquele preco (aliás possível sempre é, só que essa era muito, mas muito improvável).

Mas na verdade, isso é algo que não adianta mais discutir, que todos fiquem avisados, mas o erro já foi cometido, tomara que o slash recupere o dinheiro dele.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar

sabaraboroubarovadoda
tomara
não é beeem assim tbm.....

kkk agora to avacalhando auehuahe, mas tomara mesmo, eu penso assim pq sei que se eu perdesse 3 mil reais, nao de um jeito tao bobo é claro, sei que seria um homem morto.... a mulher, nuos.... eu nao iria aguentar de jeito nenhum auheuaheuaheuhae além do q 3 conto faria MTA faltaa

sabaraboroubarovadoda
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim
Não é mesmo cara? É brabo.
Além do preju de 3 mil, tem ainda a frustração e mais o fato do cara ter vendido a outra guita dele pra pagar. Isso é mto foda.

Soulface
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim
Eu sou o tipo de pessoa que acha que roubar um pão ou uma galinha pq tá com fome não é crime,
Porra... E se o cara tava lá criando a galinha justamente pra dar para os filhos dele comer?
Aí chega um espertão lá, achando q a fome dele é maior do q a do cara q criou a galinha, e rouba oq eles em pra comer.

Para velho! Ilegal é ilegal e pronto.
O slashfoda pode até ter sido ingênuo.
Mas se ele realmente recebesse essa guitarra, ele estaria contribuindo (ou compactuando, como preferirem) com ese tipo de crime.
Ou seja, está pagando pelo erro q cometeu.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar

sabaraboroubarovadoda
pode cre, no fim das contas ele ainda ficou sem nenhuma guitarra?

Soulface
a brother Soul, vc sab q não vale na situação do criador da galinha ter 1 galinha só.... nenhuma padaria (no caso do paozinho de 50g, nao precisa nem ser baguete) depende da venda de 1 filãozinho pra poder produzir o próximo...
pode ser ilegal, mas q tem outros crimes, como o cara passar fome, que são condições que levaram o cara a tal ato.

Mas se ele realmente recebesse essa guitarra, ele estaria contribuindo (ou compactuando, como preferirem) com ese tipo de crime.
eh entao, é uma verdade tbm... depois disseram q eu eh q tenho um pensamento retrógrado e por isso que o brasil nao vai pra frente.... mas foi o cara q tentou burlar a receita ....

Soulface
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim
Pois então... foi o espertão pasando a perna no espertinho! hehehehehe

(esqueçamos o papo das galinhas... pelo menos aqui. não é assunto para tópico.)

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar

kkkk relendo alguns posts isso tá comedia demais! uaHeuaheu até o mano Soul post-exterminator mother fucker moderator entrou na briga sobre a nossa sociedade brasileira auheuaheu

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar

Soulface
(esqueçamos o papo das galinhas... pelo menos aqui. não é assunto para tópico.)
tem msn pra gente discutir o lance das galinhas?? isso não vai ficar assim.... não vai mesmo....

UAHEuAHEuAUEH

Soulface
Veterano
# set/08
· votar

gucrispim
Tem fotos de galinhas pra me mandar???
ahueaheuahehauhauehaehuhaeuaeuhae!!!

até o mano Soul post-exterminator mother fucker moderator entrou na briga sobre a nossa sociedade brasileira auheuaheu
ahuehauheuaheuhaeuhauehaehauhea!!!
Precisas visitar o OT de vez em qndo...

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar

gucrispim
Soulface

hehehe...entrando no papo das galinhas...

quando o roubo/furto acontece devido a uma situação extrema de fome ou necessidade, ele pode ser enquadrado como roubo famélico. Ainda é considerado crime, mas o autor pode ser liberado devido a esse detalhe em especial, sendo aplicado o princípio da insignificância e o processo pode ser extinto.

Aqui a definição jurídica do roubo/furto famélico:

é aquele praticado por quem, em estado de extrema penúria, é impelido pela fome e pela necessidade de se alimentar ou alimentar a sua família.

Aqui um exemplo de furto famélico:

http://estudandoodireito.blogspot.com/2006/03/furto-famlico.html

pr0view
Veterano
# set/08
· votar

uaehauehau o makumbator é fod*!

aloha1802
Veterano
# set/08
· votar

Sou novo por aqui, acompanhei um pouco dessa novela do slash.
Não tem nenhum advogado aqui no forum pra orientar ele???
Slash, corra atras do preju, peça a um amigo que ligue pra esse cara e demostre interesse em uma nova compra e pegue o maximo de infomações dele.
Abracos
Boa Sorte

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar

Soulface
Ou seja, está pagando pelo erro q cometeu.

nada disso! ele é loja perguntei se vinha nota fiscal, certificado, tudo direitinho, nunca eu estaria compactuando com isso! pra mim o jeito que ele me vendeu a guitarra estava tudo legal!

gucrispim
mas foi o cara q tentou burlar a receita ....

nada disso! já expliquei!

Soulface

Pois então... foi o espertão pasando a perna no espertinho! hehehehehe

sua conclusão não foi a certa!!

aloha1802

valeu cara estou tentando fazer alguma coisa!

wppereira
Veterano
# set/08 · Editado por: wppereira
· votar

slashfoda

Cara, desculpa, mas vc precisa explicar para todo mundo aki (para parar com a zuação da galera) o que passou na sua cabeça, isto é, como vc achou que ele traria uma guita pelo mesmo preço da guita nos EUA, com frete grátis e ainda nota fiscal? O que passou na sua cabeça quando ele falou o preço tão baixo? Não é possível que vc não achasse que ele pudesse estar fazendo algo ilegal!

Mas de qualquer maneira, espero que vc consiga recuperar pelo menos parte da grana! Boa sorte mermão!

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar

wppereira
pensei que ele importaria direto de onde as lojas dos EUA importam!!! e o dollar na época estava na casa do 1,50 ou 1,60 não me lembro direito prarece que esta mais ou menos 1,52 coisa do tipo!

achei que fosse possível por isso!!

wppereira
Veterano
# set/08
· votar

slashfoda

Cara, a menor cotação do dólar no último ano foi 1,56...

Vamos lá: US$ 1176 (calculando uma margem de 30% da loja, oq é TOTALMENTE fora da realidade) x 1,56 (câmbio mais baixo do ano) x 60% (imposto) = R$ 2935,00

Isso SEM frete nenhum!

Bom, no mínimo vc sabia q o cara iria sonegar o imposto né?

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar

wppereira
meu, pra mim seria um negociação correta!! num sabia se ele ia sonegar imposto ou não!! me passou um preço e eu simplesmente acreditei! fui muito burro! somente!