tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # jun/09


    aff galera já não to aguentando mais, já aconteceu isso direto comigo, as vezes eu consigo tocar as musicas perfeitamente, sem nenhum erro, e tem dias que eu não consigo, por exemplo o primeiro solo da one, o da intro (eu sou iniciante mesmo) tem dias que eu toco ele numa boa, a parte rapida sai de boa, mais tem uns dias, tipo hoje, que eu tento tento fico horas tentando e a bagaça não sai, que merda!

    é normal isso? que saco ¬¬

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    caiolopes

    é normal isso?

    É sim velho. Dá um tempo, assiste uns vídeos, volta depois e vê se melhora. Ficar insistindo puto desse jeito não vai adiantar muita coisa não.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Normal...só aquecer, alongar, aquecer que volta...faço isso e funciona...fica brincando com umas escalas ai que fica bacana rapido

    Endurance
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Endurance
    · votar


    Tem dias que realmente não dá pra tocar direito...quando isso acontece eu toco uma gaita, um teclado, só pra distrair a cabeça...

    Twinsen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Normal, velho. Tem dias que parece que não vai.
    Ainda mais se tiver muito frio.

    caiolopes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    valeu galera, vo dar uma esfriada na cabeça e tomar um banho, acho que o maior problema é o banho, alguma coisa me fala que eu fico pior quando eu to sujo :o

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Twinsen
    quando ta frio é osso memo veio...

    caiolopes

    então veio pra vc ficar com os dedos bem seguros e presizos eu te recomendo a fazer alguns exercicios com o metronomo, tipo 1,2,3,4 1,2 2,3 1,3,5...

    da uma olhada nesse "livro" que um cara posto aqui no forum, ele vai te ajudar.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172539/

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nossa, tem dias que eu acho meu timbre uma porcaria e consequentemente acabo tocando mal e paro nos primeiros minutos.
    Mas tem dias que acho meu timbre uma maravilha e acabo tocando melhor e fico horas \o.

    ohm777
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Normal, mas conforme você treina isso passa com o tempo.
    Alongamentos, exercícios de aquecimento e massagens ajudam também, procure pela vídeo-aula Rock Discipline do Petrucci tem umas dicas bem legais.

    Quando aqui (Floripa) tá muito frio, costumo deixar minhas mãos em água morna antes de tocar, sempre funciona!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    normal cara;
    o ruim é que na maioria dos dia tô ruim haha

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Essa negocio de dias ruins e bons comigo tem vários fatores.. falta de aquecimento, frio, memória ruim (rs) entre outros.

    Realmente frio+falta de aquecimento é foda. Aqui as vezes faz 14, 15 graus, daí já viu.. não sai nada. Até o amp falha. ahauhauha

    andremangia
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    problema de frio eh uma bagassa mesmo..
    onde eu moro no inverno ja chegou a fazer -15 graus..
    dias assim nem me atrevo a tocar algo... ahajhua procuro outra coisa pra fazer.. os dedo doem so de pensa ;x

    mpmegas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    aqui (Ipu-Ce) é quente sempre é uma BLZ!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Tem dias que a noite é uma m***

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Procure um psiquiatra.
    Isso é transtorno bipolar!!!

    Acoustico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Frio eh fodz mesmo...
    Ainda mais que moro em São Paulo e aqui faiz muito frio...
    Começo a tocar sem aquecer os dedo fica tudo travado por causa do frio... No calor é bem mais fácil de tocar

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gucrispim
    caiolopes

    Procure um psiquiatra.
    Isso é transtorno bipolar!!!


    Chega a ser engraçado rsrsrsrsrsrsrs

    Mas pode ser verdade ! Eu sei exatamente do que o nosso amigo está passando.

    Tem tudo a ver com o estado emocional da pessoa (não estou falando de amor hein rsrsrsrs) dependendo do estado da nossa mente o corpo reage igual, o sistema nervoso que percorre todo o corpo, inclusive com ondas elétricas, é comandado pelo cerébro que por sua vez é o instrumento de nossa mente.

    Claro que pode muitos outros motivos e não necessariamente este que citei mas é um caso muito comum em todas as áreas da vida.

    Pode ser dos mais variados graus, sendo que algumas pessoas quase não percebem e outras não conseguem nem sair de casa !

    No ritmo louco de hoje em dia, é muito fácil a gente pirar ! Tudo influencia, preocupações, sonhos, metas, objetivos, cobranças, pressão das outras pessoas e acima de tudo pressão por nossa parte mesmo.

    Procurar ajuda de profissionais no assunto, não quer dizer que seja louco, mas sim um reajuste na adaptação do dia a dia

    Como disse pode ser muita coisa, mas geralmente quem "estuda" pessoas pode identificar o problema e a solução. As vezes é muito mais simples do que imaginamos !

    Acabei falando demais hehehehehehehe

    Boa sorte e não desanima, guitar forever ! hehehehehehehehe

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Comigo tem dias que estou ruim, e tem dias que eu estou muito ruim.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    caiolopes
    Eu também sofro com isso. Acho que nem é questão de estar aquecido ou não, é questão de psicológico. Quando você começa bem, aí você relaxa e acaba saindo tudo certinho. Agora quando você começa mal, aí começa a ficar neuroticamente autocrítico e fica tudo uma gande bosta.

    Eu acho que o segredo é achar um equilíbrio entre se concentrar no que você está tocando e curtir o que você está tocando.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    KAEL METAL
    o sistema nervoso que percorre todo o corpo, inclusive com ondas elétricas
    Ah, então é isso!! O sistema nervoso do cara tá causando interferência nos captadores da guitarra!!

    KAEL METAL
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao

    RSRSRSRSRSRS

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu tb sofro disso mais nunca mais vou reclamar pq isso é coisa de boiola!!!!!!!!! hauahauhau

    zueiras a parte, tem dias q é osso msm, mas a gente tem q entender q nós somos humanos e por maior q seja o nosso esforço não adianta a gente uma hora erra, e não podemos nos preocupar com isso... como o amigo a cima falou tem q curtir o q vc esta fazendo!

    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Isso acontece não só na música. É algo normal. A gente acha que "os caras" são perfeitos... Agora, baixa só um bootleg desses da vida. Já ouvi erros do Eric Clapton até... Perdão mestre.

    Tassoni
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Imagina aqui no RS que, no inverno, ta sempre entre 0º e 15ºC ...

    Richard Clayderman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Comigo tem dias que estou ruim, e tem dias que eu estou muito ruim[2].

    Adonak
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tassoni

    Imagina aqui no RS que, no inverno, ta sempre entre 0º e 15ºC ...

    concordo cara, o pior é quando a mão ta gelada, ai eu boto na agua quete até esquenta :D

    mas sempre da uma aquecida e uma alongada nos dedos é bom pra "acordar" os dedos e os musculos da mão, e também ajuda a evitar distençoes

    mzloko
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tem dia q ferra mesmo
    ainda mais no frio

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kra por falar em distenções minha mão ta doendo pacas de treina, continuo treinando msm doendo, ou dou um tempo??


    abç

    Adonak
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara da um tempo. tem um ex aluno do meu professor, que tava com um problema parecido, e ele continuava tocando. hoje em dia ele nao pode toca 15 minutos sem parar, por causa disso fico com a mao lesionada

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar



    concordo cara, o pior é quando a mão ta gelada, ai eu boto na agua quete até esquenta :D

    hahah, eu tbm. Esquento as pontas da esquerda. Adianta um pouquinho. rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim