tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim

Autor Mensagem
caiolopes
Veterano
# jun/09


aff galera já não to aguentando mais, já aconteceu isso direto comigo, as vezes eu consigo tocar as musicas perfeitamente, sem nenhum erro, e tem dias que eu não consigo, por exemplo o primeiro solo da one, o da intro (eu sou iniciante mesmo) tem dias que eu toco ele numa boa, a parte rapida sai de boa, mais tem uns dias, tipo hoje, que eu tento tento fico horas tentando e a bagaça não sai, que merda!

é normal isso? que saco ¬¬

DsL-Hard Rock
Veterano
# jun/09
· votar


caiolopes

é normal isso?

É sim velho. Dá um tempo, assiste uns vídeos, volta depois e vê se melhora. Ficar insistindo puto desse jeito não vai adiantar muita coisa não.

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Normal...só aquecer, alongar, aquecer que volta...faço isso e funciona...fica brincando com umas escalas ai que fica bacana rapido

Endurance
Veterano
# jun/09 · Editado por: Endurance
· votar


Tem dias que realmente não dá pra tocar direito...quando isso acontece eu toco uma gaita, um teclado, só pra distrair a cabeça...

Twinsen
Veterano
# jun/09
· votar


Normal, velho. Tem dias que parece que não vai.
Ainda mais se tiver muito frio.

caiolopes
Veterano
# jun/09
· votar


valeu galera, vo dar uma esfriada na cabeça e tomar um banho, acho que o maior problema é o banho, alguma coisa me fala que eu fico pior quando eu to sujo :o

Rodrigotosh
Veterano
# jun/09
· votar


Twinsen
quando ta frio é osso memo veio...

caiolopes

então veio pra vc ficar com os dedos bem seguros e presizos eu te recomendo a fazer alguns exercicios com o metronomo, tipo 1,2,3,4 1,2 2,3 1,3,5...

da uma olhada nesse "livro" que um cara posto aqui no forum, ele vai te ajudar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172539/

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, tem dias que eu acho meu timbre uma porcaria e consequentemente acabo tocando mal e paro nos primeiros minutos.
Mas tem dias que acho meu timbre uma maravilha e acabo tocando melhor e fico horas \o.

ohm777
Veterano
# jun/09
· votar


Normal, mas conforme você treina isso passa com o tempo.
Alongamentos, exercícios de aquecimento e massagens ajudam também, procure pela vídeo-aula Rock Discipline do Petrucci tem umas dicas bem legais.

Quando aqui (Floripa) tá muito frio, costumo deixar minhas mãos em água morna antes de tocar, sempre funciona!

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


normal cara;
o ruim é que na maioria dos dia tô ruim haha

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Essa negocio de dias ruins e bons comigo tem vários fatores.. falta de aquecimento, frio, memória ruim (rs) entre outros.

Realmente frio+falta de aquecimento é foda. Aqui as vezes faz 14, 15 graus, daí já viu.. não sai nada. Até o amp falha. ahauhauha

andremangia
Veterano
# jun/09
· votar


problema de frio eh uma bagassa mesmo..
onde eu moro no inverno ja chegou a fazer -15 graus..
dias assim nem me atrevo a tocar algo... ahajhua procuro outra coisa pra fazer.. os dedo doem so de pensa ;x

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


aqui (Ipu-Ce) é quente sempre é uma BLZ!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Tem dias que a noite é uma m***

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Procure um psiquiatra.
Isso é transtorno bipolar!!!

Acoustico
Veterano
# jun/09
· votar


Frio eh fodz mesmo...
Ainda mais que moro em São Paulo e aqui faiz muito frio...
Começo a tocar sem aquecer os dedo fica tudo travado por causa do frio... No calor é bem mais fácil de tocar

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
caiolopes

Procure um psiquiatra.
Isso é transtorno bipolar!!!


Chega a ser engraçado rsrsrsrsrsrsrs

Mas pode ser verdade ! Eu sei exatamente do que o nosso amigo está passando.

Tem tudo a ver com o estado emocional da pessoa (não estou falando de amor hein rsrsrsrs) dependendo do estado da nossa mente o corpo reage igual, o sistema nervoso que percorre todo o corpo, inclusive com ondas elétricas, é comandado pelo cerébro que por sua vez é o instrumento de nossa mente.

Claro que pode muitos outros motivos e não necessariamente este que citei mas é um caso muito comum em todas as áreas da vida.

Pode ser dos mais variados graus, sendo que algumas pessoas quase não percebem e outras não conseguem nem sair de casa !

No ritmo louco de hoje em dia, é muito fácil a gente pirar ! Tudo influencia, preocupações, sonhos, metas, objetivos, cobranças, pressão das outras pessoas e acima de tudo pressão por nossa parte mesmo.

Procurar ajuda de profissionais no assunto, não quer dizer que seja louco, mas sim um reajuste na adaptação do dia a dia

Como disse pode ser muita coisa, mas geralmente quem "estuda" pessoas pode identificar o problema e a solução. As vezes é muito mais simples do que imaginamos !

Acabei falando demais hehehehehehehe

Boa sorte e não desanima, guitar forever ! hehehehehehehehe

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Comigo tem dias que estou ruim, e tem dias que eu estou muito ruim.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


caiolopes
Eu também sofro com isso. Acho que nem é questão de estar aquecido ou não, é questão de psicológico. Quando você começa bem, aí você relaxa e acaba saindo tudo certinho. Agora quando você começa mal, aí começa a ficar neuroticamente autocrítico e fica tudo uma gande bosta.

Eu acho que o segredo é achar um equilíbrio entre se concentrar no que você está tocando e curtir o que você está tocando.

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


KAEL METAL
o sistema nervoso que percorre todo o corpo, inclusive com ondas elétricas
Ah, então é isso!! O sistema nervoso do cara tá causando interferência nos captadores da guitarra!!

KAEL METAL
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

RSRSRSRSRSRS

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tb sofro disso mais nunca mais vou reclamar pq isso é coisa de boiola!!!!!!!!! hauahauhau

zueiras a parte, tem dias q é osso msm, mas a gente tem q entender q nós somos humanos e por maior q seja o nosso esforço não adianta a gente uma hora erra, e não podemos nos preocupar com isso... como o amigo a cima falou tem q curtir o q vc esta fazendo!

abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Isso acontece não só na música. É algo normal. A gente acha que "os caras" são perfeitos... Agora, baixa só um bootleg desses da vida. Já ouvi erros do Eric Clapton até... Perdão mestre.

Tassoni
Veterano
# jun/09
· votar


Imagina aqui no RS que, no inverno, ta sempre entre 0º e 15ºC ...

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


Comigo tem dias que estou ruim, e tem dias que eu estou muito ruim[2].

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Tassoni

Imagina aqui no RS que, no inverno, ta sempre entre 0º e 15ºC ...

concordo cara, o pior é quando a mão ta gelada, ai eu boto na agua quete até esquenta :D

mas sempre da uma aquecida e uma alongada nos dedos é bom pra "acordar" os dedos e os musculos da mão, e também ajuda a evitar distençoes

mzloko
Veterano
# jun/09
· votar


tem dia q ferra mesmo
ainda mais no frio

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


kra por falar em distenções minha mão ta doendo pacas de treina, continuo treinando msm doendo, ou dou um tempo??


abç

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


cara da um tempo. tem um ex aluno do meu professor, que tava com um problema parecido, e ele continuava tocando. hoje em dia ele nao pode toca 15 minutos sem parar, por causa disso fico com a mao lesionada

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar



concordo cara, o pior é quando a mão ta gelada, ai eu boto na agua quete até esquenta :D

hahah, eu tbm. Esquento as pontas da esquerda. Adianta um pouquinho. rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tem dias que eu to bom e dias que eu to ruim