Para uma pessoa especial

Autor Mensagem
Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
Gostei do primeiro, mas repito aquilo que eu disse, a música que vc toca apenas pra se expressar não deveria ser postada e divulgada, pois vc deveria tar tocando por vc... Se tá divulgando é pq na verdade se importa um pouco com a impressão dos outros...

Sei lá man, faz o que vc quiser, mas humildade sempre... Gostei do 1º vídeo, ficou bacana. O 2º tá meio sem sal, na minha opinião.

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Faz o que você quiser, mas ajude o seu amigo a definir música corretamente, quando você encontrar com ele.
Eu vou repetir denovo, música é forma de expressão, não é a arte de agradar os ouvidos, ainda me manda ir estudar música, ta louco?


vc deveria respéitá-lo, até mesmo porque ele toca muitíssimo melhor do que você !

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Slowhand-

Valeu cara, isso é uma critica educada, não me acho mais do que ninguém, leia a discussão inteira e você vai entender minha posição.

Olha slow, vamos fazer assim, o jazz por exemplo era uma forma de expressão sem intenção de ser bonita, as pessoas criticavam na época muito, o que aconteceu o pessoal tocava assim mesmo, porque você quer passar uma mensagem, seja ela boa ou ruim, não quero me provar superior a ninguém, estou apenas tentando mostrar o que eu passei anos estudando, não que isso me faça melhor, é que depois que você entende algo, você ve as pessoas fazerem uma definição errada e você sente vontade de ajudar, as pessoas confudem isso como uma ofença. Mas eu não vou parar de fazer isso não importa o que falem, porque não dói nada e faz bem. Sou programador, não vou ficar mais pobre por fazer isso.

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


Curly

Ahh meu Deus um vem e me define que a música é a arte de agradar os ouvidos, o outro vem e ainda apoia. Pelo amor de Deus meu, só estou querendo ajudar, música nunca foi isso! Música é uma forma de expressão, por favor para de falar isso.

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Ahh meu Deus um vem e me define que a música é a arte de agradar os ouvidos, o outro vem e ainda apoia. Pelo amor de Deus meu, só estou querendo ajudar, música nunca foi isso! Música é uma forma de expressão, por favor para de falar isso.

tá certo, não vamos discutir isso, mas na boa, me fala uma coisa: quantos anos vc tem ? tô perguntando por curiosidade mesmo

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Concordo que música não é agradar os ouvidos. Mas dá pra expressar qualquer coisa soando bem...

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


E por isso curti bem mais o primeiro vídeo: me soou legal e achei que tem bastante sentimento lá, já o segundo, pode ter sentimento, mas achei meio ruim o som, por isso não curti.

mrParábolas
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
Minha opinião:

Deu a impressão de que era mais um estudo de uma região do braço pois você estacionou ali na 12º casa e segurou aquela penta até a morte. Explorou poucodo braço da guitarra e me pareceu estranho que a musica do fundo soava como um jazz e vc me pareceu tocar blues apenas com uns outsides(que a principal caracterista do jazz rs). Seus vibratos não soaram dreito, a musica tinha um andamento lento vc acabou fazendo vibratos rápidos demais e pareceu até sem controle, pode parecer fácil mas vibratos são muitos delicados, exige precisão e técnica.. Enfim, enfatizou demais 2 notas e se prendeu a uma região do braço tornando cansativo demais ouvir a musica.
------------------------

_FrEd_
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

cara. acho correto vc dizer que musica eh uma forma de expressão, pq com ctz eh! Mas eh uma definição vaga, existem varias formas de se expressar, como a pintura. E pintura esta relacionada à visão, diferente da musica, que se relaciona com a audição. Por isso, ela tb eh uma arte relacionada aos ouvidos e isso n pode passar batido.

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


andre735

Cara valeu mesmo, você me tem no msn?

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


_FrEd_

Sim Fred, você esta certo agente só não pode esquecer que o blues é do movimento expressionista, o movimento expressionista não é caracterizado pela beleza, foi isso que tentei lembrar o Dr. Stein.

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Slowhand-

Da para expressar algo soando bem sim, mas nem sempre você consegue isso. A verdade é que algumas coisas soam bem porque agente se identifica com aquilo, tipo da mesma forma que vocÊ gostou do primeiro vídeo, muita gente irá achar que é horrivel loucura.

Isso é o grande legal da música expressionista, cada pessoa enxerga uma coisa! Se a música fala do que você sente, ela entra em ressonância com a sua expressão e aí torna-se agradavel.
Quando não, ela torna-se desagradavel, mas isso não faz ela ser de baixa qualidade ou que mereça ser desrespeitada, minha intenção é apenas ensinar o máximo de pessoas que puder, e elas por sua vez passarem isso para frente, quem sabe no futuro se todos nós fizermos nossa parte, nós não teremos Jazz, Blues, Músicas diferentes em geral que nunca tocam, tocando nas rádios?

andre735
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
Não, qual o seu msn ?

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


lam777

Cara não leva a mal o que vou dizer...mas olha só..

Assim como aquele cara que cria belas histórias, mas na hora de contá-las utiliza as palavras erradas, vc tem belas idéias, porém peca na hora da execução. Por isso, tenho a impressão que o que vc imagina, vc não está conseguindo executar. .. O problema é que vc não percebe isso. Talvez por estar tão impregnado e comprometido com essas "idéias", vc acabou dando pouca atenção à execução. Escolheu mal as "palavras", se é que vc me entende... E o mais grave, respeitosamente falando, é que vc perdeu o sentido crítico. Vc quer fazer crer, através das palavras, que existem coisas no vídeo que não estão no vídeo. Infelizmente não estão lá os vibratos supercontrolados, não estão lá blind lemon jefferson ou robert johnson, não está a sustentação infinita, coisas que vc tanto fala. Sinto muito.
Acho que vc deveria reavaliar algumas coisas nesse sentido, a fim de tentar ser mais preciso na execução para que suas idéias sejam mostradas exatamente como elas são.
um abraço.

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


Cara não leva a mal o que vou dizer...mas olha só..

Assim como aquele cara que cria belas histórias, mas na hora de contá-las utiliza as palavras erradas, vc tem belas idéias, porém peca na hora da execução. Por isso, tenho a impressão que o que vc imagina, vc não está conseguindo executar. .. O problema é que vc não percebe isso. Talvez por estar tão impregnado e compromentido com essas "idéias", vc acabou dando pouca atenção à execução. Escolheu mal as "palavras", se é que vc me entende... E o mais grave, respeitosamente falando, é que vc perdeu o sentido crítico. Vc quer fazer crer, através das palavras, que existem coisas no vídeo que não estão no vídeo, infelizmente. Não estão lá os vibratos supercontrolados, não estão lá blind lemon jefferson ou robert johnson, não está a sustentação infinita que vc tanto fala. Sinto muito.
Acho que vc deveria reavaliar algumas coisas nesse sentido, a fim de tentar ser mais preciso na execução para que suas idéias sejam mostradas exatamente como elas são.
um abraço.(2)


Matou a charada cara!

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


nettoroses

acho que votamos juntos no post do rsf! Fui votar e já apareceram 2 votos!!! hehehe

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
haha

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


andre735

bluespower_777 na hotmail.com

Adrianodevil
Veterano
# abr/08
· votar


4 pro rsf agora...

Esse lam777 é um dos usuários pseudo-intelectuais-musicistas mais chatos da história desse fórum... Alguém peça pro Sam escrever "Mala do ano 2007/08"

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Até quando o ser humano vai crucificar a verdade.

Adrianodevil
Veterano
# abr/08 · Editado por: Adrianodevil
· votar


lam777

Até quando o ser humano vai crucificar a verdade.

Até quando uns pararem de se achar donos da verdade...

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


que treta

vou nem mais falar nada

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


Adoro esse vibrato, porque apesar de não oscilar o som tanto, ele permite que eu controle o som da guitarra e tenha sustentação infinita, isto é faço o som da guitarra erguer ou diminuir, sem precisar palhetar por exemplo.

<o>
vc disse que adora esse vibrato, mas eu n vi vibratos no video :| só vi vc tremendo a mao, e nao mudava nada se deixasse a mao parada <o>.

pow, vendo os comentários da galera e o q vc fala, realmente... se tocasse 1/4 do que fala, eu seria seu fã :P

Sendo sincero, seus "vibratos" estão identicos ao menino desse video http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184728/

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


Eu vou repetir denovo música é forma de expressão, não é a arte de agradar os ouvidos

hehe, vc se expressa mal <o>


:P

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


oiio

é...
engraçado, que numa vídeo-aula do bb king ele diz, minha intenção não é de oscilar o som, e sim de aumentar a sustentação.

E é isso que meu vibrato faz, alias passei anos estudando pra desenvolver ele e manter a sustentação infinita, sei la acho q estou ultrapassado demais para vocês, é só isso. Continuem tocando deslizando pelo braço da guitarra, fazendo vibratos e escalas iguaizinhas e bonitas, é assim que se toca.

Não precisam se preocupar não vou mais incomodar, porque vocês estão certos, que eu posso fazer?

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
E é isso que meu vibrato faz, alias passei anos estudando pra desenvolver ele e manter a sustentação infinita,
pq vc faria esse tal vibrato "infinito" para tocar notas que duram 2 segundos, por exemplo?

bora ver c é infinito, grava um video ae, e deixa uma nota com teu vibrato from hell, se ficar 10 minutos sem "morrer" eu calo minha boca :D

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Se quiser eu faço, Pra mim é bem tranquilo, só não entendo pq vc quer q eu faca isso.. to falando que a sustentação é infinita é pq é... Não quero me mostrar superior a você, tenho certeza que tem coisas que você faz que eu não sei fazer. Eu posso até postar só não vai ficar ofendido depois. Porque geralmente é isso que acontece.

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


oiio

véi, eu também sei fazer isso !!!


assim

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


Curly

Estou falando de uma condor rx30 ligada a um cubo de 200 reais sem nada no meio, com sustain infinito, é isso que ele quer que eu faça. Eu desenvolvi técnica para fazer isso, ta na cara, qualquer um que estuda guitarra mesmo sabe disso, mas o cara quer que eu mostre, sera que vo ter que postar um video com essas técnicas, para vocês entenderem como funciona?

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

sei la acho q estou ultrapassado demais para vocês, é só isso

não, cara. não é isso.
Antes de me interessar por aprender musica, eu fiz minhas lambanças na pintura..ainda pinto, mas a música tomou o lugar da pintura dentre as minhas prioridades existenciais...Mas no inicio da minha curta carreira de artista plastico eu ficava indignado quando as pessoas não viam em meus quadros o que eu imaginava ter pintado. Com o tempo descobri que as pessoas não viam por um motivo muito simples...na verdade, eu não havia pintado o que imaginava ter pintado. Por isso elas não viam. A culpa não estava no olhar do observador, mas na mão do pintor....Levei um tempo para descobrir isso. E depois de descobrir redobrei meus esforços para diminuir a distância entre o que eu imaginava e o que eu pintava.
Resumindo:
Não era o mundo que não me compreendia.
Eu é que me expressava mal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para uma pessoa especial