Guitarra para uma situação especial - Dúvidassss

    Autor Mensagem
    rezendebt
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal, gostaria de ajuda de vocês para um montão de dúvidas naquilo que vou explicar agora. Eu sou estudante de violão há algum tempo, já tenho um conhecimento digamos intermediário, e neste momento eu decidi que irei adquirir uma guitarra, contudo, estou com muitas dúvidas por não ter conhecimento nenhum sobre este assunto (guitarras). Tais como: quais são as melhores marcas, quais as armadilhas de marcas que parecem ser boas mas não são, quais periféricos vêm junto com o equipamento (é um tal de floyd rose prum lado e um humbucker pro outro que eu nunca vi), o que caracteriza uma guitarra original da falsa, qual a melhor origem, etc, entre dezenas de outras dúvidas. (Desculpe a ignorância, mas não domino nada do assunto mesmo).

    Ok, pelo que andei lendo queria passar algumas informações a vocês, por exemplo: o tipo de música que pretendo tocar com a guitarra são estilos do skank, paralamas, titãs etc. (rock nacional em geral), mas irei tocar bastante do rock internacional que curto também. (Na verdade eu gosto de todo tipo de música, claro que não dá para tocar música clássica com a guitarra, pelo menos eu acho que não, mas enfim...);

    Estou disposto a pagar entre 1.000,00 e 1200,00 (espero que dê para comprar uma guitarra boazinha);

    Alguns amigos meus falam muito bem da Ibanez, da tagima, da washburn e da fender. Só que fui olhar pra comprar e andei pesquisando aqui no forum e nas lojas, e é um tal de que a guitarra foi fabricada na china ou na indonésia ou sei lá onde, ou que só carrega o nome do fabricante mas não a qualidade, ou que o timbre de uma é pior que o da outra. Nussa sinhora, fiquei perdidinho.