Para uma pessoa especial

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Estou falando de uma condor rx30 ligada a um cubo de 200 reais sem nada no meio, com sustain infinito, é isso que ele quer que eu faça. Eu desenvolvi técnica para fazer isso, ta na cara, qualquer um que estuda guitarra mesmo sabe disso, mas o cara quer que eu mostre, sera que vo ter que postar um video com essas técnicas, para vocês entenderem como funciona?


posta sim, acho que seria legal, se realmente funcionar eu mesmo quero aprender, grava o vídeo explicando a técnica passo a passo, de preferência com som clean para não pensarem que é o feedback que dá sustain ao som

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
Vai, poste o video.
mas de qualquer forma, eu vi seus videos e vc tem a musicalidade muito fraca, nao da pra ouvir 10 segundos das músicas =/
acho que vc poderia treinar (se é que isso é possivel) "bom senso" musical, e nao "vibratos ultra mágic" que nao adicionam nada a nota e ainda sao feios pra quem olha.
e se, como vc fala, musica n é pra agradar ouvido e sim pra se expressar, se expresse melhor da proxima veiz.
bons estudos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


sera que vo ter que postar um video com essas técnicas, para vocês entenderem como funciona?

Poste essa do sustain infinito... no outro tópico que discutimos você comentou e eu esqueci de pedir. Quero aprender essa técnica.

Na boa.

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


rsf

Td bem, mas pq qdo posto em fóruns americanos, os kras falam esse blues esta identico aos blues dos anos 50, im impressed? Pq tem nego de 80 ano la no youtube(tem video dos kra veio tocando), falando q to tocando o blues verdadeiro em outros videos? Tem um que falou que lembrava a infancia dele Nova Orleans.

Vai ver q é pq eu estudei um pouquinho sim e mereço respeito!

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


lam777
só me responda uma coisa pelo amor de deus.... PRA QUE DIABOS TU USA O VIBRATO MAGICO INFINITO PARA NOTAS QUE DURAM MENOS DE 2 SEGUNDOS? <o><o><o>

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Td bem, mas pq qdo posto em fóruns americanos, os kras falam esse blues esta identico aos blues dos anos 50, im impressed? Pq tem nego de 80 ano la no youtube(tem video dos kra veio tocando), falando q to tocando o blues verdadeiro em outros videos? Tem um que falou que lembrava a infancia dele Nova Orleans.

Vai ver q é pq eu estudei um pouquinho sim e mereço respeito!


cover do stratoteta só pode...

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


lam777

é evidente que vc merece respeito e é por isso que o respeito...
apenas ressaltei a distância que percebo em relaçao aos seus vídeos comparativamente ao seu discurso. Como aquela música: "suas palavras não correspondem aos fatos.."

Por outro lado, a vida me ensinou que eu não devo ter compromisso nem com as minhas verdades, tampouco com as minhas mentiras...
numa dessas estou errado e vc está a anos luz a minha frente....
por isso minha dificuldade em reconhecer nos seus vídeos o que vc diz estar lá....

No mais, acho que era isso.
Sorte para vc e para suas convicções.

filipe p marcato
Veterano
# abr/08
· votar


aff, tem nego que bebe depois vem criar tópico no FCC!

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Td bem, mas pq qdo posto em fóruns americanos, os kras falam esse blues esta identico aos blues dos anos 50, im impressed? Pq tem nego de 80 ano la no youtube(tem video dos kra veio tocando), falando q to tocando o blues verdadeiro em outros videos? Tem um que falou que lembrava a infancia dele Nova Orleans.

isso não quer dizer que esses caras estão falando a verdade e/ou entendam de música, tem cara que fala que está bom apenas por camaradagem, outros porque não manjam... o youtube está cheio disso, você vive dizendo que recebe bons comentários de lá, pode ser, mas, eu mesmo não confio nos comentários que a galera faz lá no geral, já vi vídeos horríveis e com ótimos comentários, vai entender...

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Essa definição de 'música é agradar os ouvidos' é o principal (ao meu ver) de hoje em dia só ter lixo no cenário musical geral.

Fórmulas pré-feitas, melodias grudentas, ritmos repetidos vozes iguais, riffs... Tudo isso faz parte de aumentar a chance de agradar ao ouvinte e VENDER.

A música hoje é isso. E qualquer coisa fora desse padrão vendável ficará confinado aos que criaram.

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


rsf
Cara não leva a mal o que vou dizer...mas olha só..

Assim como aquele cara que cria belas histórias, mas na hora de contá-las utiliza as palavras erradas, vc tem belas idéias, porém peca na hora da execução. Por isso, tenho a impressão que o que vc imagina, vc não está conseguindo executar. .. O problema é que vc não percebe isso. Talvez por estar tão impregnado e comprometido com essas "idéias", vc acabou dando pouca atenção à execução. Escolheu mal as "palavras", se é que vc me entende... E o mais grave, respeitosamente falando, é que vc perdeu o sentido crítico. Vc quer fazer crer, através das palavras, que existem coisas no vídeo que não estão no vídeo. Infelizmente não estão lá os vibratos supercontrolados, não estão lá blind lemon jefferson ou robert johnson, não está a sustentação infinita, coisas que vc tanto fala. Sinto muito.
Acho que vc deveria reavaliar algumas coisas nesse sentido, a fim de tentar ser mais preciso na execução para que suas idéias sejam mostradas exatamente como elas são.
um abraço.


Ce disse exatamente o que eu penso mas não consegui expressar através de palavras e por isso fiquei calado...

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Vou ser sincero... ultimamente tenho escutado muito blues e tentado aprender com os mestres... ví seus vídeos e sinceramente... não gostei! Mas se você realmente acha que está bom e acha que está de certa forma "revolucionando" na guitarra ou algo assim, então quem sou eu pra dizer que não ? Vá em frente mas também tome cuidado pra não se afogar na sua própria ilusão!

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tó o vibrato!!! Mas antes de assistir da uma lida:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Exibicionismo

http://www.youtube.com/watch?v=a54HJi64OUw

Escuta ae, divirta-se. Não esqueçe de ler a descrição do vídeo.

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Quanto ao lam777 acho que ele já provou em certas ocasiões aqui que sabe fazer o "certo" (reparem nas aspas).

Claro que como todos. Falhas técnicas existem.

Have you ever loved a woman:
http://www.goear.com/listen.php?v=bd1e277

Jazz:
http://www.goear.com/listen.php?v=a5564e7


Opiniões a parte, uma coisa é inegável. Feio ou bonito, é fato que ele ta na moda por aqui :D .

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

hehehe ao meu ver tava quase morrendo o som no final mas deixa quieto

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


pedrobrito

Eu juro, amanhã vou catar meu livro de piadas, ler ele inteirinho pra vc fazendo o vibrato.. juro,, flw

Dfalmeid
Veterano
# abr/08
· votar


putz, que GRANDE bosta! =b (2)

mlorenzo
Veterano
# abr/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ih, a casa caiu.

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Blz... mas capricha mais porque no vídeo tava quase apagando o som rsrsrs

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


isso é infinito?
quando tava quase caindo tu mudasse de nota...

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


o primeiro durou 10 s

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


nettoroses

Vai saber... o conceito de infinito é muito abstrato rsrs

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobrito

huauhahuuha

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


pedrobrito

e por isso q a espanha impede a entrada de brasileiros kra, interessante que argentinos, colombianos, mexicanos e sul-africanos podem entrar.
amanha vou postar um vibrato lendo um livro de piadas, ok ?

Eu diminui a velocidade do vibrato , por isso o som caiu.......

Mas eu vo postar ja puis a pilha da camera pra carregar.

Dfalmeid
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Desculpa velho, mas que MERDA de vibrato. Pra que diabos você usa um treco desses? Espero que os americanos gostem......hehehe. Posta lá.

lam777
Veterano
# abr/08
· votar


Dfalmeid

Do nada os nego vem me chingar, deve ser pq eu so mto bom pra vcs, certeza. Eu não mando vibratos pra eles kra, pq la é mais musico não liga pra essas coisas, aqui me ficaram falando, manda o vibrato quero aprender.

Dfalmeid
Veterano
# abr/08 · Editado por: Dfalmeid
· votar


1) Não, pra mim vc não é um bom músico;

2) Enfim, em qual contexto musical se encaixaria um vibrato como esse?

3) Para finalizar, valorize mais seus colegas músicos e compatriotas. Com certeza, eles podem te agregar muito mais que gringos.....(parte editada)

Abçs

lam777
Veterano
# abr/08 · Editado por: lam777
· votar


Dfalmeid

Ve:
http://www.goear.com/listen.php?v=a5564e7

Se eu estiver usando intenção de sax na guitarra, uso ele.

Repara que as vezes o som sobe sem palhetar como se tivesse assoprando.

pedrobrito
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

Eu diminui a velocidade do vibrato , por isso o som caiu.......


Diminuiu a velocidade porque então se você queria mostrar no vídeo que era infinito? rsrsrs
E outra... mesmo se for "infinito" como diz você, do que adianta algo durar pra sempre se não vai agradar ninguém?

oiio
Veterano
# abr/08
· votar


lam777

PRA QUE DIABOS TU USA O VIBRATO MAGICO INFINITO PARA NOTAS QUE DURAM MENOS DE 2 SEGUNDOS? <o><o><o> responda

e pqp, que som horrivel que fica esse teu vibrato ein? e como ja falaram, qnd a nota tava quase morrendo tu mudou de nota.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para uma pessoa especial