Jam FCC Agosto - Baixe e comente!

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


again...q escala vcs usaram?? em qual tom??

Valeu!

BaNdAiD
Veterano
# ago/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Maldito post duplo!

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar


BaNdAiD

eu usei uma escala doida q nem sei qual eh..ehauheu

tentei solar em cima de D... agora, naum lembro qual foi...hehehe

abraço!

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


João_Luiz
nettoroses

valeu feras, curti legal os comentários,assim a gente só tende a crescer.valeu mesmo.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


ogner

blz mano, faltou respiração..

fgr
Veterano
# ago/07 · Editado por: fgr
· votar


2 - Alan Domingues - 01:07~01:51
Timbre: Curti o timbre!! É o V-Amp?
Execução: Dificil ouvir algo ruim de vc.. Achei só q em alguns momentos vc mascou algumas notas..
Solo: Cara, esse acho que é o primeiro solo seu que não tenha me agradado tanto. Achei o virtuosismo legal mas que não casou legal com a musica.. Acho que vc surpreenderia muito se vc em uma proxima JAM derrepente fizesse algo mais "calmo", acho que seu som ficaria muito foda se vc usasse tudo que sabe com menos notas!!

4 - João Luiz - 02:35~03:19
Timbre: Achei o grave muito acentuado na primeira parte e na segunda já ficou bem melhor!
Execução: Achei legal, não pecou pelo exagero. Ponderou na velocidade!!
Solo: Vc criou uma levada e foi se baseando nela, achei legal isso..

5 - Gulhermerizzo - 03:19~04:03
Timbre: No começo achei meio abelhudo mas foi só primeira impressão.. achei o timbre legal
Execução: Não ousou, ficou no trivial e vejo isso como uma boa pedida pra essa BT. Fez o q foi preciso e manteve o tempo!
Solo: achei legal.. uma ideia de improviso bem sacada!

8 - Homem Cueca - 5:15~5:59
Timbre: Que timbre maravilhoso, drive sem exagero, na medida pra ver a boa execução.
Execução: No tempo, com pegada e bem definido!
Solo: Demais, achei q vc como poucos aplicou uma velocidade que combinou com a melodia. Aos 5:44 não sei se usou ligados ou tapping mas ficou matador!!!! o único erro que vi no seu solo foi em 5:48, foi proposital? Resumindo, solo muito bom!!

10 - Willehow - 06:43~07:27
Timbre: Legal.. um certo peso q deu um gás legal!
Execução: Boa, pegada legal!! notas nitidas
Solo: Achei um bom solo, bem legal mesmo mas acho q faltou mais expressão cara, tente matar suas frases com bends matadores e vibratos lá Zakk Wylde, acho q daria uma outra vida.. Vc segurou muito as notas finais das frases..

17 - Brunoeponto - 11:35~12:19
Timbre: Show de bola.. Drive super agradavel!!!
Execução: Bela execução. Sem malabarismos, fez tb o trivial e se saiu bem!
Solo: Curti realmente! clima de improviso total!! muito bom!

20 - GuitarHome - 13:30~14:14
Timbre: Belo timbre, até agora o unico que molhou o timbre da guitarra!!
Execução: Boa como sempre
Solo: Achei legal, tb uma ideia de improviso sem um tema principal..

21 - Slash Wylde - 14:14~14:58
Timbre: Bom timbre
Execução: Achei uma execução legal mas vc tem q tomar cuidado com esses efeitos de alavanca pq estão saindo fora do tom,
Solo: Curti bastante, criou uma ideia e trabalhou em cima dela.. acho isso muito bom pq acaba dando sentindo a uma musica e não fica aquela coisa de "se vira nos 30" onde vc sai fazendo qualquer coisa.. Curti bastante!

23 - Jr sound - 15:42~16:26
Timbre: Clean legal mas achei muito abafado e baixo.
Execução: agradavel de ser ouvida.
Solo: Cara eu não curto Jazz mas tu fez um solo agradabilissimo cara!! gostei mesmo. ficou meio Jazz, curti!

23 - Jr sound - 15:42~16:26
Timbre: Clean legal mas achei muito abafado e baixo.
Execução: agradavel de ser ouvida.
Solo: Cara eu não curto Jazz mas tu fez um solo agradabilissimo cara!! gostei mesmo. ficou meio Jazz, curti!


34 - joecruzguitar - 23:14~23:58
Timbre: caralho, sempre com um dos melhores timbres do FCC
Execução: Excelente.. aos 23:35 parece q tu deu uma capada mas o sweep+tapping(impressão minha) do final é de deixar arrepiado!
Solo: Um bom solo, improviso total!
------------------------------------------
Comentei apenas os solos que de alguma forma achei relevantes e evitei as crítica pq o pessoal não curte muito ouvir algo q não lhe agrade.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


fgr

obrigado mano,infelizmente não tive recurso pra gravar,preciso de um bom programa,gravei no movie maker.hehhehe...tu sabe um programa gratuito pra baixar? abração cara...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


fgr

Comentei apenas os solos que de alguma forma achei relevantes e evitei as crítica pq o pessoal não curte muito ouvir algo q não lhe agrade.

Desde que você comente os pontos negativos do resto do pessoal com argumentos corretos e concretos e não por birra, tá valendo.

ogner
Veterano
# ago/07
· votar


fgr
"e evitei as crítica pq o pessoal não curte muito ouvir algo q não lhe agrade".

Deveriam ter me avisado isso antes!!!
Hhuauhe!!

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Primeiramente gostaria de agradecer em especial ao guilhermerizzo pelo seu trabalho e tempo gasto na edição e organização das Jams e principalmente por permitir que todos participem, não fazendo qualquer tipo de Jam Panelinha, que só membros da panelinha possam gravar suas idéias guitarrística e musicais. Muito Obrigado mesmo !

Obs. Por falta de tempo escutei os solos uma vez só, então pra um comentário e uma análise mais detalhada seria ideal porém não foi possível. Por esse motivo posso ser injusto com alguns solos.

Vamos lá:


1 Nobre : Acertou no clean, acho que combina mais com a música,na execução senti que você fez deu uma engasgada no improviso rápido, talvez porque esteja acostumado com distorção. Mais gostei do solo.


2 Alan Domingues : Que timbre é esse cara? MARAVILHOSO timbre !!! Perfeito ! Mais o solo fugiu totalmente da jam, as passagens rápidas não combinaram co ma jam. Mais o timbre matou a pau.


3 Saitu : Ficou muito baixo o solo, não deu pra dar ênfase, mais gostei do solo, embora escute baixinho baixniho hehe.


4 João Luiz 02:35 03:19 Style de solo ! Um dos meus favoritos dessa jam, solo estilo hendrix, o sincronismo do solo
com o timbre e a jam ficaram perfeitos. Gostei demais !

5 Guilhermerizzo 03:19 04:03 timbre bacana, solo bem feito, gostei !

6 Break 04:03 04:31

7 Gabriel Cervi 04:31 05:15 Alguns licks lembraram satriani. Gostei do solo.

8 Homem Cueca 05:15 05:59 Ja tinha ouvido o que vc colocou no outro tópico e mudou alguma coisa. timbre jóia, mais no final
parecia que continuava mais não tinha tempo heheh, só faltou um final legal.

9 Natoguitar 05:59 06:43Esse é metaleiro. Fritada 100 porcento da jam heheh.

10 Willehow 06:43 07:27 Primeira parte fritação. A segunda parte mais calmo gostei, tem um lick ali que curti
pacaráleo

11 Machine Gun Man 07:27 08:11gostei do estilo e do clean. Adaptou legal o solo na jam !

12 Break 08:11 08:39

13 Chackal 08:39 09:23 timbre legal. faltou um pouco de felling mais ta blz.

14 Hugo MS 09:23 10:07 gravação ficou com ruído.. o timbre pareceu meio abelhudo, talvez por conta da gravaçao.

15 AlfaPolar 10:07 10:51 gostei principamente do finalzinho com os harmonicos hehe

16 Fermc 10:51 11:35 faltou uns bends pra ficar bancana.

17 Brunoeponto 11:35 12:19 ótima passagen da primeira arte pra segunda parte da jam !

18 Break 12:19 12:46


19 Nettroses 12:46 13:30 gravação ficou baixa, boa pegada e bons vibratos.

20 GuitarHome 13:30 14:14 Bastante efeitos no solo, diferente dos outros. Gostei da idéia dos efeitos.

21 Slash Wylde 14:14 14:58 O Melhor de todos hhehehhe zueira, é o meu!

22 Fred1 14:58 15:42 ficou baixo, não deu pra ouvir direito o timbre. me lembrou algumas partes o timbre do eric
johnson.

23 Jr sound 15:42 16:26 Gostei da levada meio jazz.só que a gravação do solo parece que saiu só do lado esquerdo.

24 break 16:26 16:54

25 Bandaid 16:54 17:38 bem limpo, parece que a guitarra esta ligada no pc sem pedal nenhum.

26 Leozbh 17:38 18:22 gostei demais do timbre. A estrada do solo matou a pau ! Um dos meus solos favoritos.

27 Stratomania 18:22 19:06 Estilo anos 60, 70 heheh.

28 Wagner Caetano 19:06 19:50 Um pouquinho de feeling a mais ficaria bacana.

29 Belinox 19:50 20:34 Wha wha wah.. heheh combinou com a jam.Deu uma idéia meio aquática heheheh.

30 break 20:34 21:02

31 edalko 21:02 21:46 Acho que exagerou nos efeitos.. Parece uma viajem psicodélica, mais legal a idéia.

32 percival 21:46 22:30 gostei dos bends, mais o timbre achei meio abelhudo.

33 pedrobrito 22:30 23:14 Muito bem gravado ! Chegou a ser profissional. Parece gravado em estudio, otima técnica.

34 joecruzguitar 23:14 23:58 Bem executado. otimas passagens e licks. Estilo legal.

35 deji 23:58 24:42 Parece que tocou sem palheta, co muma guitarra semi acustica, na segunda pate liga o drive
e muda pra uma floyd heheh. 2em1.

36 break 24:42 25:10

37 proview 25:10 25:54 clean dos cleans. uma parte lembrou Manhatam do Eric Johnson heheh. Gostei da primeira parte.

38 tears 25:54 26:38A gravação ficou um pouco com ruídos. Gostei das alavancadas.

39 JCM 26:38 27:22 timbre bacana e definido.Na medida certa.

40 Ogner 27:22 28:06 A entrada do segundo solo foi bem destacada, legal.

41 break 28:06 28:34

42 Nick Oliveri 28:34 29:18 Acho que exagerou um pouco no reverb.Mais ficou bem executado o solo.

43 Thiago Rangel 29:18 30:02 Bastante efeito, deu uma idéia diferente a jam.

44 Vinicius Nog 30:02 30:46 treble ON ! Acho q na segunda parte o solo ta um pouco fora da escala.


Galera em geral gostei dos solos, não quero que fiquem chateados com minhas críticas,
eu fiz para que possam melhorar os solos e timbres, não para desestimular, ok?

Abraço.

Galera em geral gostei dos solos, não quero que fiquem chateados com minhas críticas,
eu fiz para que possam melhorar os solos e timbres, não para desestimular, ok?

Abraço.

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


_JCM_
Pois é, demorei mas consegui ter esse equipo... mas vale cada centavo.
Abraço!

fgr
Blz por comentar. O Hot Rod tem essa característica de ter muito grave, faltou um equalizada talvez... Valeu!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


ogner

Não existe isso... é que uma meia dúzia aí uns tempos atrás andaram descendo o pau no solo dos outros por não ir com a cara do fulano. Pelo visto nessa JAM não acontecerá isso.

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde
Ôpa, fiquei feliz por ter gostado - generosidade de comentário...
Um abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde

Velho, pior é que não exagerei no reverb. Eu dobrei a base dos solos e coloquei pouco delay de 1 lado (left) e 1 um pouco menos no outro (right). Como já tinha reverb na parada, aí acabou reforçando e cagou tudo... hehehehehehehehehehehehehe... mas obrigado por comentar.

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
fugiu um pouco da escala,
Fugi? qual parte, me fale os segundos para que eu possa verificar o erro. valeu.

fgr
ehehh valeu, as alavancadas, eu esto uaprendendo porque comprei a guitarra com floyd no dia que gravei a jam hehhe. Sou acostumado com Lespaul. valeu

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar


ogner
João_Luiz

Obrigado por comentar...

Agradeço a todos caso tenha esquecido de alguém.

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

não cagou não cara, a idéia ficou deiferente, mais não prejudicou o solo não.

ogner
Veterano
# ago/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Nem conheco ninguem. E to só vendo gente fina aqui!!

E valeu pelos comentes gerais ae sobre meu solo, to anotando pra ser mais matador na proxima...ahuehuhauha!!!
Valeu...

edalko
Veterano
# ago/07 · Editado por: edalko
· votar


Acho que exagerou nos efeitos

Imagina... só delay, reverb e mais outro delay...
Realmente o som ficou bem esquisito, talvez pelo excesso de ambiência e porque não usei o simulador de falante do JD-10 da Morley (tipo Direct box)
Na verdade fiquei com preguiça de regular os pedais porque não dá pra usar a mesma quando se liga no amp.

Resumindo: guita + pedais + valvulado = \o/
guita + pedais + line in do pc = shit


aos que não tomaram Gardenal e gostaram do solo
Valeu aí!!!

aos demais comentários
Estão devidamente anotados...

wcpm
Veterano
# ago/07
· votar


26 Leozbh 17:38 18:22

QUAL SEU SET USADO PRA GRAVAR?

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde

valeu brother... vou melhorar na próxima

marcpires
Veterano
# ago/07
· votar


E ai galera, já excutei os solos e vou comentar um a um mais tarde, mas como constatei estão todos de parabéns, deu pra perceber que cada um dos participantes têm a sua personalidade musical bem definida, parabéns a todos.

Bem, o meu solo não entrou - apesar de eu ter enviado o solo mixado pro guilherme, ele não recebeu não sei por que. Por isso criei uma conta no 4 shared para colocar os solos que não entraram e o pessoal comentar também. Acessem http://www.4shared.com/file/22619282/37222e4c/soloJam-MarcPires.html?d irPwdVerified=b8d9fbb4
e comentem meu solo.

Abraços a todos, espero que meu solo entre na próxima Jam.

marcpires
Veterano
# ago/07
· votar


JAM FCC MAKING OF.

Olá galera tô aqui de novo, bem tive a idéia de criar um amaking of da jam, com todos os participntes que entraram ou não na Jam.

Então se possível pediria a todos que participaram, que gravem um vídeo (1 minuto ofrmato wmv), explicando o equipamento que usou,concepção do solo, guitarra, etc e mandem para m2webti@yahoo.com.br. Vou editar os videos e colocar no Youtube, etc.

Assim acho que fica mais didático e é uma oportunidade para os membros, saberem quem é quem.

Abraços e espero os vídeos da galera

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar


Nobre
Alan Domingues
Saitu
João Luiz
Guilhermerizzo
Gabriel Cervi
Homem Cueca
Natoguitar
Willehow
Machine Gun Man
Chackal
Hugo MS
AlfaPolar
Fermc
Brunoeponto
Nettroses
GuitarHome
Slash Wylde
Fred1
Bandaid
Leozbh
Stratomania
Wagner Caetano
Belinox
edalko
percival
pedrobrito
joecruzguitar
deji
proview
tears
JCM
Ogner
Nick Oliveri
Thiago Rangel
Vinicius


vim agradecer a todos pela parceria e poder estar junto ao meio de tantas feras de guitar podendo estar aqui aprendendo um com o outro,e por todos os comentários feito a cada um e também quem não participou que contribuiu... e ao famoso break que deu um brilho a cada passagem, e em especial ao nosso amigo Guilhermerizzo pela a atenção e a paciência conosco,valeu essa Jam galera,abraços a todos.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


guilhermerizzo

Cara, parabéns!!! Excelente trabalho.

Quando eu tiver um tempinho eu comento.

Homem Cueca
Veterano
# ago/07
· votar


fgr
8 - Homem Cueca - 5:15~5:59
Timbre: Que timbre maravilhoso, drive sem exagero, na medida pra ver a boa execução.
Execução: No tempo, com pegada e bem definido!
Solo: Demais, achei q vc como poucos aplicou uma velocidade que combinou com a melodia. Aos 5:44 não sei se usou ligados ou tapping mas ficou matador!!!! o único erro que vi no seu solo foi em 5:48, foi proposital? Resumindo, solo muito bom!!



Valew cara...sobre o "erro"...foi proposital. Não é erro, nesse caso é outside.

\o/

abração véio!

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


Slash_Wylde
aos 14:21 teve uma nota ali que não soou bem... não que solar fora da escala não soe bem, mas nesse caso achei não ficou legal entende...

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


marcpires
idéia interessante cara, mas não tenho como filmar, só se for com webcam rssss

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar


João_Luiz

tah certo man... parabens pelo equipo.... fera mesmo


Slash_Wylde

grato pelo comentario cara... vindo de feras do FCC como vc, é animador..


jr sound

tranquilo mano... essa eh minha primeira jam tbem.. fiquei de cara com o resultado... mto legal!

abraço a todos...

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar


Percival
Blz, vou tentar melhorar..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam FCC Agosto - Baixe e comente!