Jam FCC Agosto - Baixe e comente!

Autor Mensagem
nobre
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses
humm comentei o seu anteontem, acho que me referi ao momento 13:09, tá perigoso falar q achou q saiu um pouco do contexto hj em dia, a moda como o vern disse eh outside huaehuae
Esse trecho aí do 13:02 ou 13:10 achei estranho no solo

Alex_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses
esqueceu de ver o lance lá hein?
rsrs
zuera quando puder você vê

...risos...
pois é camarada... desculpe, mas é que estou meio ocupado por aqui no trampo e estou dando prioridade aos comentários desta JAM, que por sinal, ficou Fodástica !!! Assim que puder eu dou um "pulinho" lá para ver vc. "vestido de cowboy"...risos...

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

nobre
bem, teve uma fritada cromática, e depois um arpeggio de D7+/13
(nos 13:09)

nettoroses
Veterano
# ago/07 · Editado por: nettoroses
· votar

Alex_Guitar
hehe, sem pro man
é pq curto teus coments detalhados hehe
to na espera ;)

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar

Alfa polar
Tô só zuando, hehehe...

Obrigado pelo coment!

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar

nobre
Ôpa!

Que bom que gostou.

A idéia do drive de leve foi comprimir o menos possível para manter a dinâmica das notas.

Valeu!

ogner
Veterano
# ago/07
· votar

nobre

Valeu velho...

ogner
Veterano
# ago/07
· votar

João_Luiz
Cara, to apaixonado por Teles, nao tenho grana pra fender, ae fiquei nas de 2 linha, acabei ficando com a nacional da Walker, nao tenho doq reclamar custo/benefio....mas essa historia toda é pra dizer q pensei como vc, queria um timbre bacana...vc conseguiu, na minha opiniao só mais um pouquinho de drive ficaria mais foda....E outra coisa...Alguem alem de mim, gravou microfonando!!!????

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar

Curto fraseado que se adapta bem a harmonia da musica.

Se for fritado, filento, dentro dos modos gregos ou outside, tanto faz, com tanto que soe bem.

Não curto nada Outside sem resolução, pode até ser proposital. Pode ser legal pra uns, mas não são pra mim.

Se quebrar a melodia, uma hora tem que resolver e voltar pro ponto de apoio.

Exatamente igual a harmonia.

Não adianta quebrar a musica inteira e deixa-la sem sentido. Se for "entortar", tem que entortar e resolver.

Já pensaram eu pegar um som qualquer e inventar 583 acordes pra ele ?

Posso até fazer isso, com tanto que mantenha a espinha dorsal do som, e vá fazendo as quebradas ao redor dela.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07
· votar

opss... antes que cause alguma má interpretação

postei o que penso por conta dos posts que li sobre este assunto, só quis entrar na conversa

não foi direcionado a ninguem, até pq não consegui ouvir o audio da JAM ainda

Tears
Veterano
# ago/07
· votar

nobre
Nao curti mto o timbre. Solo ficou bem executado, com segurança na execução e bem diversificado, ótimo uso de alavanca e bends!

valeu velhoww... mas só uma pergunta pra galera aew... o meu timbre tava muito podrão mesmo??...huehue...

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar

Valew pelos coments pessoal!! Estou analisando cada dica pra melhorar na próxima!!

Vou aproveitar o pouco de tempo que tenho hoje à noite (finalmente) pra comentar pelo menos uma parte hoje!

Curly
Veterano
# ago/07
· votar

baixando...

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

guilhermerizzo
mano, enviei a BT pro seu email, se curtir eu regravo, foi só pra você ter uma idéia mesmo, dá pra melhorar ainda a gravação, qualquer sugestão pode dizer

abrax

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses

Country de novo não velho...pára com isso...

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
nettoroses
todos

Eu tava pensando em duas opções para a BT de setembro:

1 - Um rock estilo anos 70 ( já tenho a BT pronta, então facilitaria o trabalho)
2 - Algo mais pesado, baseado em alguns riffs que eu gravei, mas tenho que finalizar ainda.

O que vcs acham??

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar

guilhermerizzo

Abre um tópico pra votação...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

guilhermerizzo

Algo mais pesado.

nettoroses
Veterano
# ago/07 · Editado por: nettoroses
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
denovo?a única jam de country que teve aqui aconteceu faz mais de ano já

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses

Country é chato.

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
chato é você sua veia careca

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar

Vamos lá então!! Não comentei tudo de uma vez, que já tava começando a ficar sem saco... Se continuasse comentando dificilmente iria elogiar algum solo e isso seria injusto. Então vou postar os que ouvi por enquanto e depois (amanhã se possível) comento o do resto!!

1 Nobre 00:23 01:07

Timbre bacana. Solo interessante, mas achei um pouco afobado e perdido!!

2 Alan Domingues 01:07 01:51

Não curti o timbre, achei digital... Sei lá!! O solo ficou um pouco fritado demais numa BT que no meu ponto de vista pedia uma coisa mais leve!! Mas ficou bom!

3 Saitu 01:51 02:35

Solo muito baixo!! Timbre normal. Solo bacana, mas não teve nenhum ponto marcante, mas num geral ficou bom!!

4 João Luiz 02:35 03:19

Timbre interessante. Solo bacana, boa técnica e fraseado.

5 Guilhermerizzo 03:19 04:03

Timbre estranho, num curti. Outro solo legal, mas que não teve nenhum diferencial. Foi um solo comum, bem executado mas sem nenhuma frase marcante ou algo assim.

6 Break 04:03 04:31

7 Gabriel Cervi 04:31 05:15

Timbre extremamente fechado com muito ganho, não gostei. Fraseado bom, mas sem uma meta, apenas seguindo a música. Pode trabalhar mais uma linha melódica à seguir.

8 Homem Cueca 05:15 05:59

Bom timbre, gostei. Gostei do começo tbm... Solo bom pra quem curte fritação, mas eu não curto. Sei lá, num geral acho que principalmente numa improvisação, as fritações quase sempre parecem sem propósito e vazias, mas se bem trabalhadas podem fazer completamente a diferença. Boa técnica!

9 Natoguitar 05:59 06:43

Timbre um pouco estranho. E mais uma fritação numa BT que estava implorando por solos melódicos, com feeling escorrendo pelos dedos... Mas tudo bem! Pra quem curte, foi um bom solo. Mas não foi meu caso!!

10 Willehow 06:43 07:27

Timbre interessante. Acho que poderia ter explorado um pouco mais a escala, mas o solo ficou bom!!

11 Machine Gun Man 07:27 08:11

Tmbre mais orgânico, achei bom. Solo bom, só achei um pouco apagado, mas no geral foi bom.

12 Break 08:11 08:39

13 Chackal 08:39 09:23

Zoom 505 Detected. Que timbre é esse, man? Da pra melhorar muito isso aí!! Cuidado com os bends!! Poderia ter pensado em algo à seguir ao invés de sair solando, mas no geral, ficou bom!

14 Hugo MS 09:23 10:07

Zoom 505 Detected. Que timbre é esse, man? Da pra melhorar muito isso aí!! A execução está boa! Gostei da sequência de bends! Um solo com mais propósito faz a diferença. Ficou bom!

15 AlfaPolar 10:07 10:51

Capricha um pouco mais no timbre. Solo bom, mas não curti o final.

17 Brunoeponto 11:35 12:19

Timbre um pouco magro. Boa execução e bom solo.

18 Break 12:19 12:46

19 Nettroses 12:46 13:30

Não curti o timbre. Solo interessante com vários Outs... Uns ficaram bem legais outros bem ruims, mas no geral foi um solo interessante.

20 GuitarHome 13:30 14:14

Timbre com muito reverb. Solo bacana, e boa execução!!

É isso aí, por enquanto.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

nobre

Obrigado por comentar. Valeu!!!

pedrobrito
Veterano
# ago/07
· votar

Country é chato.(2)

rssrsrs

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar

Country é chato.(2)

kkkkkkkkkkkkkkk... ri mto..

Machine Gun Man
Veterano
# ago/07
· votar

1 - Um rock estilo anos 70 ( já tenho a BT pronta, então facilitaria o trabalho)
\O/

João_Luiz
Veterano
# ago/07
· votar

Fermc
Valeu!!!

Chackall
Veterano
# ago/07 · Editado por: Chackall
· votar

Zoom 505 Detected. Que timbre é esse, man?

O Doctor Drive ficou triste por essa... huahuahuauh

No mais, para ajudar a desenvolver a criatividade a jato estou tentando solar nas BT's sem construir um solo antes. Aliás, nas jams com os amigos não dá pra falar: ae pessoal, toca um pouquinho a base aí que eu vou construir um solinho, depois a gente toca tudo junto, valeu! (já imaginou isso num bar???).

Hugo MS
Veterano
# ago/07
· votar

Fermc
AHUEhAUE... valew pelo comment man!
mas nem usei zoom505 nao ehehe...
eu ainda nao peguei a manha de gravar direto em linha... primeira vez q gravo algo assim..

[]s

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

pedrobrito
_JCM_
¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jam FCC Agosto - Baixe e comente!