Jam FCC Agosto - Baixe e comente!

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses

Já era, country tá fora.

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
eu chamo alguém e faço :p
po, qual a graça tocar no que já se sabe?
tem que tocar de tudo, seria bom baião, valsa, jazz, fusion, qualquer coisa menos rock e metal, já que todo mundo já toca

ogner
Veterano
# ago/07
· votar

Cocordo, um baiaojazziforro a lá Hermeto Pascoal seria tenso.
na verdade so discordo do"no que já sabe", mas uma parada diferente seria mais desafiador!

Mas pra essa proxima, fico com o Rock 70 mesmo..

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

ogner
bem, o que eu quiz dizer que agente pode aprender muito mais nos estilos que não toca e não gosta também, e depois pode traduzir as idéias para o som que realmente curte

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar

Chackall

heuaheuah... Coitado do Doctor Drive!! uheauieh

Hugo MS

É assim mesmo! Logo tú pega as manhãs!!

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses

Saia dessa vida de country jovem!

heuiaheuAHUieHA

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses

Qualquer um menos country. Country é chato.

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar

ae pessoal da uma olhadinha no topico ''gravações e home studio''
um que criei pra me ajudar ''pra não passar vergonha no jam''
to sem saber o que fazer,brigadão pela força..

tambem concordo , seria legal tocar estilos diferente sim...

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses

po, qual a graça tocar no que já se sabe?
tem que tocar de tudo, seria bom baião, valsa, jazz, fusion, qualquer coisa menos rock e metal, já que todo mundo já toca

bah.. concordo ctg.. mas country eh chato..ehuaheuhae

zueira cara...

marcpires
Veterano
# ago/07
· votar

Na Jam de setembro votaria em algo mais desafioador, mas o Rock anos 70 está bom.

Galera entre em http://jamfcc.4shared.com e baixem meu solo e comentem, o mesmo não entrou por que o guilherme disse que não recebeu o solo mixado (enviei-o 2 vezes, não sei o que aconteceu)

Abraços

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar

_JCM_

valeu brother...abraços.

fgr
Veterano
# ago/07
· votar

Algo novo mas q seja rock eh foda...

Mas de qualquer forma pq não faz um rock anos 30, coisas tipo Elvis, Rockabilly... esses rock da antiga carregados de licks sensacionais!! Acho q até voltaria a participar de JAMs.. tocar a mesma coisa sempre eh foda e se não me engano já teve uma JAM country.

Alex_Guitar
Veterano
# ago/07
· votar

Como é de praxe, peço desculpas antecipadas por qualquer comentário que vá de encontro ao que "esperava escutar".
Muito dele vai cheio de minha interpretação pessoal como por exemplo o quesito "Timbre", no qual, eu dificilmente não gosto de algum.
No mais, aqui está:

1 Nobre 00:23 01:07
Timbre: Timbre limpo super agradável, sem exageros em nada. Muito bom mesmo camarada !!!
Técnica: Técnica super bem ajustada à BT. Muito bem colocada mesmo.
Musicalidade: Interagiu com extrema inteligência o que fez com que este, como "solo de abertura" ficasse "na medida".

2 Alan Domingues 01:07 01:51
Fala conterrâneo e grande Mestre !!!
\o/
Timbre: Timbrasso !!! Tirou este do V-AMP PRO ? Muito Fodônico camarada !!!
Técnica: Bom, falar da sua técnica é como sempre digo, "chover no molhado". Para exemplificar isso, as frases que se iniciam em 01:32 são de "cair o queixo" na minha opinião. Vc. é Mestre !!!
Musicalidade: Interação perfeita com a BT, até mesmo no momento de "agressão". Na minha opinião um dos melhores solos.

3 Saitu 01:51 02:35
Timbre: Camarada, seu solo saiu um pouquinho baixo, mas pelo o que consegui escutar, um timbre muito bom.
Técnica: Gostei à beça da sua execução. Bem na medida, utilizando um fraseado com bom gosto e bem "de leve" este Wha-Wha (foi isso mesmo ?).
Musicalidade: Camarada, vc. acertou inteligentemente nas frases que fez. Encaixou perfeitamente com a BT levando a ser um solo extremamente agradável de se escutar.

4 João Luiz 02:35 03:19
Timbre: Gostei muito do timbre, apesar de achar que "sobrou" um pouquinho do ganho e de graves(Não sei se foi a sua intenção).
Técnica: O pessoal do Fórum estão se profissionalizando. Camarada, seu solo foi de muito bom gosto na minha opinião. Técnica super bem aplicada, com muita fluência em cima da harmonia da BT.
Musicalidade:Mais um que interagiu de forma extremamente inteligente com a BT.

5 Guilhermerizzo 03:19 04:03
Camarada, mais uma vez, gostaria de te parabenizar por se disponibilizar a fazer esta JAM "quilométrica" com o espírito imbuído de um altruísmo invejável.
Ficou excelente a idéia do "BREAK", o que, na minha opinião, fez com que a audição da JAM ficasse menos "massante" e bem mais agradável.
Parabéns camarada !!!
\o/
Timbre: Timbre muito bom !!! Na minha opinião só sobrou um pouquinho de agudos ou médios, mas como está, já está mais do que "show de bola" camarada !!!
Técnica: Putz... sua entrada ficou magistral !!! Estes tappings (foi isso mesmo ?) ficaram de outro mundo camarada !!! Originalíssimo e de extrema perfeição !!! Fodônico !!!
Musicalidade: Cara, vc. foi um dos que interagiu 100% em favor da BT. Simplesmente um extremo bom gosto em todas as frases do seu improviso na minha opinião. FODÔNICO camarada, fodônico.

6 Break 04:03 04:31
GENIAL !!!

7 Gabriel Cervi 04:31 05:15
Timbre: Timbre meio fechadão, mas mesmo assim de bom gosto na minha opinião.
Técnica: Gostei da técnica que vc. empregou camarada. A repetição de notas em 04:43 ficou excelente, assim como os tapping´s em 04:48 também. Gostei também das "doideiras" com alavanca em 05:06 e 05:09.
Musicalidade: Muito legal a maneira que vc. abordou a BT. Ficou uma execução solta bastante agradável camarada. Legal mesmo !

8 Homem Cueca 05:15 05:59
Fala Mestre !!!
Timbre: Timbre fodônico. Diria uma pequena "sujeirinha" como drive que ficou "na medida certa". Extremo bom gosto camarada !!!
Técnica: Sua técnica é realmente invejável camarada. Falar dela, como a de mais uns poucos por aqui é como sempre digo, "chover no molhado". Destaco a frase que se inicia em 05:54, que na minha opinião, ficou simplesmente "matadora" !
Musicalidade: Vc. foi bem às "pampas" camarada. A única ressalva foi para a frase que se inicia em 05:48 que uma ou duas notinhas soaram "out" demais para meus ouvidos. Mas para variar, tecnicamente seu solo é fodônico !!!

9 Natoguitar 05:59 06:43
Timbre: Timbre poderoso, bastante "Heavy Metal", mas de muito bom gosto.
Técnica: Achei a técnica que vc. aplicou ficou legal, mas devido a seu timbre de alto ganho (distorção), me deu a impressão de dar umas "emboladas" em algumas frases mais rápidas. De qualquer forma, achei que vc. foi bem.
Musicalidade: Foi bem no que se propôs. Mas me pareceu meio vacilante na segunda parte da BT. Mas seu solo foi muito bom na minha opinião camarada.

:
10 Willehow 06:43 07:27
Timbre: Timbre muito legal também. Mas, na minha opinião com um pouquinho de excesso de médios ou ganho (não sei ao certo). Porém eu gostei bastante assim mesmo.
Técnica: Sua técnica empregada foi bastante consciente e de bom gosto. A única ressalva vai para algumas partes mais rápidas, como por exemplo em 07:20, ficaram um pouco "emboladas". Mas como está já está "show de bola" camarada !
Musicalidade: A maneira com abordou a BT foi interessante e de muito bom gosto na minha opinião.

11 Machine Gun Man 07:27 08:11
Timbre: Timbre limpo bem "sequinho". Apesar de ser um timbre bonito, acho que ele merecia um pouco de "tratamento" como uma ambientação, ou um Chorus.
Técnica: Camarada, inteligência não foi o que lhe faltou. Fez uso de suas "armas", com muita consciência e bom gosto, o que deu um resultado muito positivo na minha opinião.
Musicalidade: Suas frases ficaram muito boas. Interagiu com muito bom gosto com a harmonia da BT na minha opinião. Muito legal camarada !!!

12 Break 08:11 08:39

13 Chackal 08:39 09:23
Timbre: Timbre meio "seco" mas agradável. Só acho que poderia dar um pouquinho mais de tratamento nele para ficar mais "show de bola" do que está.
Técnica: Técnica empregada bastante legal, principalmente as frases finais com "Tapping" que começam em 09:21. Porém em algumas outras frases, aquelas onde vc. arriscou uma certa velocidade, não me pareceram "chegar onde vc. desejou". Mas de qualquer forma, ficou legal p´ra caramba camarada !
Musicalidade: Sua musicalidade fica latente no seu improviso. Apesar de achar que, em alguns momentos, vc. fica meio hesitante em saber para "onde ir. Mas no geral, seu solo é por demais legal e interessante camarada.

14 Hugo MS 09:23 10:07
Timbre: Timbre meio "fechadão", mas me agradou bastante.
Técnica: Técnica bem empregada e super de bom gosto. Licks super bem aplicados e os ligados em 09:44 ficaram "show de bola"
Musicalidade: Foi excelentemente bem. Fodônico para dizer a verdade. Os fraseados onde vc. usou algumas notas "out" ficaram demais camarada !!! Gostei Super consciente e de fraseado de muito bom gosto na minha opinião.

15 AlfaPolar 10:07 10:51
Timbre: Timbre fechadão, mas me agradou p´ra KCT. Muito bom mesmo camarada.
Técnica: Acho que vc. foi excelentemente bem em tudo que se propôs a fazer. Destaco o trecho que se inicia em 10:40 onde vc. fez o famoso arpejo com tapping e que ficou muito bem executado.
Musicalidade: Musicalmente para mim vc. foi muito bem também camarada. Só achei que poderia explorar mais a segunda parte da BT, onde vc. tentou algumas coisas meio "experimentais". Não que não tenha ficado legal, mas acho que poderia ter ficado melhor entendeu ?

16 Fermc 10:51 11:35
Timbre: Timbre seco, quase sem tratamento algum. Mas agradou aos meus ouvidos.
Técnica: Foi outro que agiu com extrema inteligência e soube usar com maestria as suas "armas".
Musicalidade: Foi excelentemente bem. Fez uso com sabedoria das suas frases em favor da harmonia.

17 Brunoeponto 11:35 12:19
Timbre: Timbre "sequinho" e bem ambientado. Muito F... !!!
Técnica: Técnica muito boa e super bem aplicada. Bends no lugar certinho, tudo "show de bola" !!!
Musicalidade: Cara, que feeling super legal vc. tem ! Muito fera o seu solo ! Muito bom gosto. Foda mesmo !!!

18 Break 12:19 12:46

19 Nettroses 12:46 13:30
Timbre: Timbre super de bom gosto. Ambientação perfeita. Fera mesmo !!!
Técnica: Gostei do uso da sua técnica camarada. A única ressalva vai para o momento que se inicia em 13:03 onde, sinceramente não senti uma "fluência" entre o seu fraseado e a BT. De resto está tudo muito "show de bola" !
Musicalidade: A abordagem que vc. fez ficou muito boa também na minha opinião camarada. Tudo em favor da BT o tempo todo. Fera mesmo !

20 GuitarHome 13:30 14:14
Timbre: Timbre fodônico !!! Uma ambientação que parece que está tocando de cima de uma montanha mas soando tudo limpinho. Me lembrou o timbre do Tio "Satch" no "The Extremist". Muito F... mesmo camarada !!!
Técnica: Sua técnica também é muito legal camarada. Tudo no lugar certinho, bends ligados (que inclusive, me parece ser o seu forte). Destaco o trecho que inicia em 14:09 Ferasso !!!
Musicalidade: Seu solo foi um dos mais conscientes e matadores da JAM para mim camarada. Fez uso com inteligência da sua técnica em favor da BT com extremo bom gosto. Fodônico !!!

21 Slash Wylde 14:14 14:58
Timbre: Timbre legal, sem muito tratamento, mas me agradou.
Técnica: Vc. foi bem camarada. A única ressalva iria para, por exemplo o bend em 14:48, que na minha opinião não ficou "na mosca". Mas de resto, ficou muito fera, principalmente a subida de escala em velocidade em 14:36 em overdub.
Musicalidade: Achei que foi bem, mas pecou em algumas pequenas notinhas na segunda parte, porém no finalzinho do solo (14:52) iniciou uma frase que fiquei "babando" quando escutei. Fera camarada !!!

22 Fred1 14:58 15:42
Timbre: Outro timbre bem "sequinho" sem muito tratamento também. Aqui também ficou um pouquinho baixo em relação à BT. Mas mesmoa assim me agradou.
Técnica: Cara, tua técnica é Fodônica. Gostei do overdub em 15:08. Putz, tudo no lugar certinho !!! Alavancadas em 15:26 ficaram animais !!! A única ressalva vai para a frase em velocidade que se inicia em 15:38 qual ficou meio "confusa" para meus ouvidos. Mas meu camarada, é "fera" !!! Fera mesmo !!!
Musicalidade: Putz... cara, seu solo foi um dos que eu mais gostei (senão o melhor). Ficou tudo FODÁSTICO. Os outsides em 15:03 e 15:13 ficaram simplesmente PERFEITOS !!! Isso sim é saber usar outsides !!! Puta merda !!! Camarada, seu solo ficou à beira da perfeição na minha opinião. Seu jeito de tocar me lembrou muito um professor que tive há muitos anos atrás que inclusive o nome também era o mesmo do seu nick... Fred, grande Fred Rios !!! Camarada, na minha opinião vc. foi monstruoso neste improviso. Fodástico mesmo !!!

23 Jr sound 15:42 16:26
Timbre: Outro timbre quase sem tratamento nenhum, com a guitarra aparentemten "plugada" e só. Mas mesmo assim, eu gostei... :o)
Técnica: Camarada, vc. foi bem, soube usar com maestria as "suas armas" como sempre digo. Ficou tudo muito no lugar certinho na minha opinião.
Musicalidade: Não sei se foi impressão minha, acho que vc. poderia tentar se manter mais um pouco em cima da BT, porque em alguns momentos os seus fraseados soaram "out" demais para os meus ouvidos. Mas isso pode ser apenas uma questão pessoal falou ? De resto acho que seu solo ficou legal p´ra caramba camarada !!!

24 break 16:26 16:54

25 Bandaid 16:54 17:38
Timbre: Timbre de guitarra seca com uma ambientação fodástica. Timbre muito bom mesmo !!!!
Técnica: Cara sua técnica é bem legal. A única ressalva é que me deu a impressão de que vc. pode melhorar um pouquinho na pegada da sua palhetada e na prescisão dos seus bends. Mas como está, já está "show de bola" camarada !!!
Musicalidade: Achei que vc. foi bem, tentou explorar melodicamente a BT e foi feliz. Mas na minha opinião, com o que vc. apresentou tecnicamente, ainda poderia ficar melhor. Mas o solo em si está p´ra lá de legal camarada !!!

26 Leozbh 17:38 18:22
Timbre: Timbre fodônico !!! Ganho, ambientação e drive tudo na medida certinha !!!
Técnica: Camarada, vc. foi perfeito na execução de tudo a que se propôs !!! Tudo saiu perfeito, solo beirando à perfeição na minha opinião. Gostei muito das brincadeiras (com bend ?) em 18:08. Ficaram fodásticas !!!
Musicalidade: Cara, seu solo ficou muito "fera" !!! Usou o que sabe em prol da BT e ficou mais do que sensacional. Mais uma vez ressalto o trecho que incia em 18:08 onde o fraseado "matou a pau" no seu improviso. Fodônico !!!

27 Stratomania 18:22 19:06
Timbre: Mais um timbre bem seco, dando a impressão de "plug and play"...risos... Mas mesmo assim está agradável. Acho que faltou apenas um pouquinho de ambientação para ficar mais legal camarada.
Técnica: Cara, vc. foi muito bem. Usou, como digo, as suas "armas" com inteligência. A ressalva vai para a sua palhetada que, me deu a impressão de ser feita em apenas sentido, o que na minha opinião, se trabalhada, tenho certeza que poderia deixar o seu solo ficar melhor do que está.
Musicalidade: Foi muito bem. Como disse anteriormente, usou com inteligência o que sabe e não decepcionou. Solo bem legal camarada !!!

28 Wagner Caetano 19:06 19:50
Timbre: Timbre meio "anasalado" mas, para varia, me agradou... :o)
Técnica: Camarada, vc. foi bem. Tudo o que propôs saiu bem mesmo. Espero que consiga desenvolver mais neste aspecto para fazer com que os seus solos fiquem mais "show de bola" ainda.
Musicalidade: Foi bem também. Interagiu com frases pequenas e de bom gosto. Apostou nas repetições e foi bem. Seu solo ficou legal camarada.

29 Belinox 19:50 20:34
Timbre: Outro timbre que dá a impressão de "plug and play", não fosse este "wha-wha" de leve que aparece. Acho que se vc. desse um pouquinho de tratamento ficaria melhor do que já está camarada.
Técnica: Foi muito bem camarada. Tudo o que vc. tentou expressar ficou bastante legal. Seu bend em 20:28 ficou na medida !!!
Musicalidade: Vc. foi bastante espontâneo e isso contou para o seu solo ficar super agradável camarada. Muito legal mesmo o seu solo !

30 break 20:34 21:02

31 edalko 21:02 21:46
Timbre: Putz... seu timbre ficou muito bom camarada !!! Só acho que vc. poderia tirar um pouquinho da ambientação para que ficasse menos "embolado" na minha opinião. Mas como está, já é "show de bola". Timbrão !!!
Técnica: Vc. foi muito bem na sua proposta, quero dizer, excelentemente bem. As oitavadas no início ficaram muito boas assim como a frase meio "bluesy" em 21:38.
Musicalidade: Sua musicalidade é muito boa camarada. Fez uso da técnica em favor da BT, sem exageros e com muita consciência, o que deixou o seu solo bastante interessante e agradável de se escutar.

32 percival 21:46 22:30
Timbre: Timbre meio "abafadão", mas na medida certa na minha opinião.
Técnica: Técnica super "em dia" !!! Fera mesmo ! Curti muito as partes em 22:16 e 22:25 onde vc. mostrou "para o quê veio" com maestria. Fera !!!
Musicalidade: Putz, outro que sabe o que fazer em cima de uma BT. Cara, gostei muito do seu solo como um todo, mas gostaria de destacar o momento em 22:05 e principalmente em 22:20 que ficou simplesmente FODÁSTICO na minha opinião. Solo fera camarada !!!

33 pedrobrito 22:30 23:14
Fala grande Mestre !!!
\o/
Timbre: Timbrão !!! Tudo no lugar certinho, drive, ganho, ambientação. Fodônico !!!
Técnica: Porra... falar o quê deste FDP que toca p´ra KCT !!! Cara, vc. é mestre e não tenho mais nada a dizer, a não ser destacar os momentos que se iniciam em 22:44, em 23:01. Vai ter técnica apurada assim no inferno !!! ...risos... FERASSO !!!
Musicalidade: Porra... outro solo que beirou à perfeição na minha opinião. Seu solo como um todo é mais do que fodônico camarada, mas gostaria de ressaltar o fraseado em 22:37 só para 22:43 deixar claro como se usa técnica e cromatismos de maneira certa e em favor da BT !. FODÁSTICO !!!

34 joecruzguitar 23:14 23:58
Outro grande Mestre do FCC !!!
\o/
Timbre: Porra... acho que seu timbre foi o que mais me agradou camarada. Tirou isso do V-Amp2 ? Microfonando ou direto na placa do PC ? Ficou Fodástico na minha opinião !!!
Técnica: Putz... outro FDP que toca p´ra KCT... Não tenho o que falar do seu solo camarada. Vc. é Mestre !!! Destaco o trecho que se inicia em 23:33 e 23:53 onde vc. realmente "arregaça". FODÔNICO !!!
Musicalidade: Cara, seu estilo de toca me agrada p´ra caramba. Me soa bastante agradável. Adorei os outsides em 23:28, 23:42 e 23:48. (Me lembrarou demais aquela aula do Daril Parisi que vinha com fita cassete...risos...) Ficaram magistrais !!! Vc. é MESTRE !!! FODÔNICO camarada, fodônico mesmo !!!

35 deji 23:58 24:42
Timbre: Porra... que timbrão !!! A única ressalva iria para, quando a guitarra está "seca" me pareceu que alguma coisa estava meio que distorçendo um pouquinho o som, mas quando entrou o drive, ficou perfeito !!! Fodástico !!!
Técnica: Cara, eu sempre digo que escutar seus solos de audição obrigatória e não é à toa. Sua técnica é realmente fera para o estilo e a impressão que me dá e que com tempo, vc. vai apurando ela mais e mais, ficando cada vez mais fodônico. Fera mesmo !!!
Musicalidade: Putz... falar da sua musicalida é também, "chover no molhado", como sempre digo. A maneira peculiar que vc. aborda as BT´s sempre interessantísimas e seu fraseado neste está quase que impecável na minha opinião. Vc. foi tão JAZZ/FUSION na abordagem desta que acho melhor pedir para escutarem o seu solo como um todo. FODÔNICO !!! Muito fodônico mesmo camarada !!!

36 break 24:42 25:10

37 proview 25:10 25:54
Timbre: Putz... que timbre fera !!! Mais uma guitarra "plug and play" no começo, mas com um timbre simplesmente arrasador. A que veio depois com o drive também está muito boa camarada. Só achei que sobrou alguma coisinha, não sei ao certo se médio ou ganho, pq. por aqui ficou um pouquinho estridente, mas como está já está mais do que "show de bola" o seu timbre !!!
Técnica: Camarada sua técnica empregada foi muito fera. Tudo no lugar certinho sem tirar nem por. As oitavadas em 25:22 ficaram magistrais, inclusive a que vc. colocou em overdub em 25:27 no outro canal, me deu até a impressão de usar um Chorus... Mas de qualquer forma, gostaria de ressaltar o momento do seu "ápice de demonstração técnica" que se inicia em 25:50. Ficou simplesmente arrasador !!! FERASSO !!!
Musicalidade: Vc. foi muito bem na minha opinião camarada.

38 tears 25:54 26:38
Timbre: Timbre bastante "ardido", sobrando alguma coisinha, acho que um pouquinho de médios, não sei ao certo. Mas mesmo assim eu gostei p´ra caramba. :o)
Técnica: Fera, muito fera mesmo o seu solo camarada. Tecnicamente perfeito na minha opinião. Gostei muito da alvancada em 26:22 e dos tapping´s em 26:28 que ficaram excelentemente bem colocados e executados. Ah, os overdubs também ficaram muito bons... :o)
Musicalidade: Foi bem p´ra KCT !!! Putz, todas as frases "imersas" dentro da BT. Tudo de extremo bom gosto. A frase em 26:11 ficou simplesmente "chapante" para mim. A única ressalva foi para o finalzinho do solo (a partir de 26:35) onde vc. me pareceu meio sem saber para "onde ir"... :o). Mas volto a dizer que seu solo foi uma "obra-prima" camarada. Fera mesmo !!!

39 JCM 26:38 27:22
Timbre: Timbre meio "abafadão", com uma pequena ambientaçãozinha. Mas, para variar, me agradou.
Técnica: Outro do time dos inteligentes, que usou com sabedoria as suas "armas". A única ressalva iria para alguns bends que não me pareceram 100% no "alvo". Não foi além do que o "braço alcança", e isso para mim, é sinal de solar, além de tudo, com inteligência também.
Musicalidade: Vc. foi muito bem camarada. Usou frases inteligentes aliadas ao uso da sua técnica. No aspecto musical vc. está bem, mas volto a ressaltar o "alvo" nas notas do bend. De qualquer forma, seu solo está com um fraseado excelente, envolvente e, mais uma vez digo, inteligente. Solo de muito bom gosto camarada !!!

40 Ogner 27:22 28:06
Timbre: Timbre meio "fechado" com muito pouca (ou nenhuma ?) ambientação. Mas me agradou pois soou limpo. Timbre bastante legal camarada !!!
Técnica: Putz... que técnica fera heim camarada ! Tudo "em dia" ! Destaco o trecho que se inicia em 27:46, que sinceramente, não sei se vc. errou mesmo ou foi proposital, mas no meio desta frase rápida tem umas notas de repetição que na minha opinião ficaram geniais ! Muito fera !!!
Musicalidade: Porra... vc. foi mais um que soube dar o toque "bluesy" com muita categoria para a BT. Fraseado fodônico !!! Principalmente as cromatizações que vc. exececutou com perfeição ao longo do seu improviso. Solo fodônico camarada !!! Fodônico mesmo !!!

41 break 28:06 28:34

42 Nick Oliveri 28:34 29:18
Timbre: Timbre bastante legal. Drive na medida, ambientação bem agradável. Bom timbre camarada !
Técnica: Vc. foi bem à beça na minha opinião camarada, mas confesso que quando escutei as suas primeiras notas de improviso, não tive uma boa impressão não. Me pareceu meio "primário"... mas após o tapping em 28:59 vc. se redmiu e "arregaçou" no restante do seu solo. Destaco a parte rápida em 29:12 que ficou muito bem encaixada e executada.
Musicalidade: Como disse anteriormente, em virtude de no começo vc. fazer frases meio que "previsíveis" fiquei meio "ressabiado". Mas depois do tal tapping, vc. foi excelentemente bem, tirando definitivamente esta má impressão na minha opinião.

43 Thiago Rangel 29:18 30:02
Timbre: Timbre fodônico !!! Bem viajante. Com uma ambientação de tocar de "cima da montanha", mas sem embolar, considero o seu um dos timbres mais originais e bem "maquinados" da BT. Timbre fodástico camarada !!!
Técnica: Cara, vc. foi simplesmente arrasador !!! Bends super "afiados" e tapping´s alucinantes em 29:52 foram a marca registrada técnica deste seu improviso na minha opinião.
Musicalidade: Putz... abordou de forma totalmente original e foi super feliz. Notas "econômicas" mas que deram o clima perfeito para a harmonia da BT. Cara, seu solo ficou simplesmente alucinante !!! Não tenho nem como ressaltar alguma parte pq. achei o seu improviso como um todo excelente. Solo Fodônico camarada !!! Fodônico mesmo !!!

44 Vinicius Nog 30:02 30:46
Timbre: Timbre meio, digamos "abelhudo". Sobrou alguma coisinha, não sei ao certo o quê. Mas a ambientação parece estar de bom tamanho.
Técnica: V. foi bem, mas na minha opinião acho que foi "jogando" os seus conhecimentos sem uma verdadeira intenção. Destaco o trecho que se inicia em 30:08, onde, na minha opinião foi o que ficou melhor encaixado com a BT.
Musicalidade: Musicalmente vc. foi legal, mas confesso que em alguns momentos, me deu a impressão de estar saindo fora da escala/tom causando um certo "desconforto" ao ouvir. Mas assim mesmo achei interessante o seu "desembaraço" ao executar o seu solo. Legal mesmo camarada !!!

Na minha opinião esta JAM foi uma das melhores (senão, a melhor) em termos de nº. de participantes e solos legais. Todos os solos tem alguma coisa de interessante, sem exceção, e isto é que é o melhor de tudo. Todos participando, com o total espírito de altruísmo, apenas para contribuir.
Muito legal mesmo camaradas !!!
Valeu !!!

\o/

belinox
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar
Vlw ae pelos comentários!!!
Pra variar vc caprichando e valorizando as JAMs com seu comentarios detalhados para cada um... Parabéns pra vc tb! =]

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

hahaha VSF

Alex_Guitar
valeu mestre
ficou meio vago ali mesmo

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

fgr
só teve uma de country, e foi em 2005 se não me engano, conte as que já teve de rock e metal, hehe, não precisa ser country, mas se fosse fusio, jazz, baião já seria mais interessante

_JCM_
Veterano
# ago/07
· votar

jr sound

tranquilo brou...

Alex_Guitar

39 JCM 26:38 27:22
Timbre: Timbre meio "abafadão", com uma pequena ambientaçãozinha. Mas, para variar, me agradou.
Técnica: Outro do time dos inteligentes, que usou com sabedoria as suas "armas". A única ressalva iria para alguns bends que não me pareceram 100% no "alvo". Não foi além do que o "braço alcança", e isso para mim, é sinal de solar, além de tudo, com inteligência também.
Musicalidade: Vc. foi muito bem camarada. Usou frases inteligentes aliadas ao uso da sua técnica. No aspecto musical vc. está bem, mas volto a ressaltar o "alvo" nas notas do bend. De qualquer forma, seu solo está com um fraseado excelente, envolvente e, mais uma vez digo, inteligente. Solo de muito bom gosto camarada !!!

cara, fico lisonjeado com seu coment... mto obrigado mesmo!

abraço e vou cuidar dos bends...hehehe

Deji
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

Mestre, valeu pelo comentario, como sempre super detalhado e mano, valeu pelo elogio, vindo de voce que é um grande musico, tem muito valor!

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar
volte a participar das jams po

jr sound
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

cara gostei muitos de suas colocações no comentário, é talvez eu não tenha permanecido no BT os frazeados 'out' foi empolgação,,valeu mesmo cara que bom que tu tenha entendido....abraços.

Percival
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar
32 percival 21:46 22:30
Timbre: Timbre meio "abafadão", mas na medida certa na minha opinião.
Técnica: Técnica super "em dia" !!! Fera mesmo ! Curti muito as partes em 22:16 e 22:25 onde vc. mostrou "para o quê veio" com maestria. Fera !!!
Musicalidade: Putz, outro que sabe o que fazer em cima de uma BT. Cara, gostei muito do seu solo como um todo, mas gostaria de destacar o momento em 22:05 e principalmente em 22:20 que ficou simplesmente FODÁSTICO na minha opinião. Solo fera camarada !!!

putz cara!!! valeu mesmo!!!! \m/

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

GuitarHome
nem tinha visto teu coment :p
vlw, eu usei um negocio diferente no timbre mesmo, mas só tava testando

Deji
Veterano
# ago/07
· votar

nettoroses
msn

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar

Deji
sim senhora

Fermc
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

Valewzão pelo coment, man!

edalko
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

31 edalko 21:02 21:46
Timbre: Putz... seu timbre ficou muito bom camarada !!! Só acho que vc. poderia tirar um pouquinho da ambientação para que ficasse menos "embolado" na minha opinião. Mas como está, já é "show de bola". Timbrão !!!
Técnica: Vc. foi muito bem na sua proposta, quero dizer, excelentemente bem. As oitavadas no início ficaram muito boas assim como a frase meio "bluesy" em 21:38.
Musicalidade: Sua musicalidade é muito boa camarada. Fez uso da técnica em favor da BT, sem exageros e com muita consciência, o que deixou o seu solo bastante interessante e agradável de se escutar.

Po cara... valeu mesmo. Acho que vc pegou o espírito da coisa...
Legal saber que há luz no fim do túnel.
Obrigado pelo incentivo

Chackall
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

Muito legais suas observações.
É vero, minha técnica para fritações ainda deixa a desejar, o cérebro vai mais longe que os dedos.. uhauhauh
Que sugestão vc daria para melhorar um pouco mais o timbre?
(usei um ts9 ibanez + doctor drive).
Abraços

Slash_Wylde
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

Cara, muito obrigado pela gentileza no seu comentário.

[]'s

_FrEd_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _FrEd_
· votar

Alex_Guitar

Karamba ein, seus cometários são de levantar defunto, vlw msm pelos elogios, pena que eu n toke tanto qnt vc disse... :D

EDIT: Daonde eh esse Fred rios? quero ver ele tokando hehehe

ogner
Veterano
# ago/07
· votar

Alex_Guitar

Ô rapaz, valeu, a ambientaçao ficou seca mesmo...foi meio por querer
só usei um pouquinho do reverb do amp, um bandit 112...
A parte do erro q vc diz, se entendi bem, foi quando modula, entrei com um bendzinho, mais ele saiu xoxo...hehehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jam FCC Agosto - Baixe e comente!