Autor |
Mensagem |
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Lance Abbott
imagina a situação...
seu amigo: - cara, saca aquela mina peituda que vc pegou ontem?
você: - que é que tem?
seu amigo: - é homem! travecão!
você: - e daí? o que importa é que beija bem e tem um peitão!
é exatamente isto que estou questionando
tem um montão de gente tirando um puta som destas guitarras
a comparação não faz sentido, traveco é traveco, peituda é peituda, guitarra é guitarra, e guitarrista é guitarrista e é sempre a parte mais importante da conversa
eu tenho um montão de guitarras, não toco merda nenhuma, e tenho brothers com condiçoes de tocar de shelter, que tocam um trilhão de vezes melhor do que eu.
e dai que é shelter ?
e dai que é de mdf ?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07
· votar
ñ estou questionando ninguem aqui ok ?
é só o seguinte
criticar a Ibanez por não divulgar exatamente a parada é totalmente valido
criticar a guitarra, só pq descobriu que é de MDF, não faz sentido
se a guitarra soa bem, e se o cara consegue tirar um bom som dela, então tá valendo
|
Gasoline Veterano |
# jul/07
· votar
O que interessa é descobrirem se as S series são de papel também..
pq ai o preço cai, e eu compro umas 165 pelo preço de 2..
o guitarrinha cara.
mas é bonita e boa. então tudo bem.. hehe.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jul/07
· votar
Pelo preço que é pago nestas guitarras não é possível que seja de madeira boa. A Ibanez precisa vender guitarras, usa o nome que tem e pronto, ou vcs acham que uma marca que não está em condições de competir com Gibson Fender PRS, vai ficar fora do mercado por tentar se equivaler a grandes marcas sem sucesso. Então resta a excelente imagem e know how que possue e utiliza-lo a favor de um grande mercado de guitarras bem acabadas de preços acessíveis.
Sim, é isto que a ibanez lhe vendeu, Know How e marca, foi fator decisivo em sua compra, os materiais utilizados são proporcionais ao preço que vc pagou. Muitos fizeram a mesma opção que vc, associaram qualidade a marca.
Sei que o seu sentimento em relação é ruim, fica a sensação de estar sendo enganado, mas a realidade é que guitarras em mogno maciço, com escala em rosewwod, humbuckers, e tarrachas animais é pra lá de 3 paus, usadas.
|
guitartube Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
Já vi gente aqui dizendo q percebe diferença no timbre entre escala clara e escala escura. Q percebe a diferença entre encordoamento 0.09 pra 0.11 só de bater o olho...
Peso não é parâmetro pra nada.
Porém, aposto meu saco com qualquer um daqui q disser perceber essa diferença em um teste cego.
Tópico engraçado né???? Sua opinião mudou muito, muito mesmo. Vc e o Servant até baniam quem falasse de MDF, hahahahaha. Tô rolando de rir com este tópico.
Imagino a cara dos caras que falavam mal do MDF, hahahahaha, e que tinham uma puta guita Ibanez, hahahahaha.
Eu sabia da Chromo boy, os caras diziam que era de MDF mas a pintura era especial e encorpava o som..... Piada mesmo.
Vou até revelar a foto da minha ex-guitarra que era de MDF. Tagima Memphis com tex-Mex no Braço e ponte e Seymour Duncan Hot-rails, vários mods nos pots push-pull + chave externa.
http://img137.imageshack.us/img137/9335/dscf0318pk2.jpg
Good times.
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
jimmt vandrake
O que vc quis dizer, eu concordo... é bem por aí.
Mas discordo qdo vc disse:
Sim, é isto que a ibanez lhe vendeu, Know How e marca, foi fator decisivo em sua compra, os materiais utilizados são proporcionais ao preço que vc pagou.
Pois pra mim, o preço não é proporcional. Uma Ibanez, vendida por 1200reais dita de Basswood, mas que na verdade é de MDF, deveria ser uns 400reais no máximo.
Poxa, com 30 reais eu compro MDF suficiente para fazer 3 guitarras e ainda sobra.
|
ESP Veterano |
# jul/07
· votar
Vamos manifestar, vamos parar a paulista!
ainda bem q não comprei uma merda de Ibanez!
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
JoeCruzGuitar
Abre um topico pra reclamar sobre a importância dos dedos timbrosos e da insignificância da madeira... ok? Porque você já tá mudando o assunto.
Se tú acha legal que a empresa, a loja, os sites, o fabricante etc, te vendam gato por lebre, legal, seja feliz na ilusão.
E pode continuar falando pra mulecada comprar produtos de baixa qualidade e de procedência duvidosa, e assim você vai continuar ajudando a mais uma forma de pirataria.
|
# jul/07
· votar
Guitarrist
Achei que vc tivesse pago menos, uns R$700,00, que foi o preço que vi de alguns modelos da Ibanez, claro que sem conhecer o seu.
O que eu particularmente acho ruim na Ibanez, é o fato de vc ter modelos muito diferentes e com padrões muito diferentes, acho que denigre muito a marca.
A Gibson mais simples é a Studio, e assim mesmo é uma guitarra de primeiríssima linha.
A Fender tem as mexicanas e a Squier, mas fica muito claro quem é o que, e o que cada uma oferece.
Acho qeu se vc pretende tocar guitarra par ao resto da vida, precisa juntar uma grana e comprar uma guitarra pelas suas características, não se importando com o preço. Se bem que se vc gostra do som da guita tá tudo certo.
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
jimmt vandrake
Sim. Nem importa o que paguei, nem qual guitar eu tenho. Já a tenho faz muitos anos, e nunca comprei outra porque não tenho condições financeiras no momento (e os EMG resolvem bem esses probleminhas...rsrs).
A questão é essa falsa propaganda que os fabricantes fazem, ou permitem fazer.
Tem várias guitarras que se encaixam nessa "denúncia", porém no título e no geral, chamamos mais a atenção para a Ibanez, pelo motivo do Eric ter visto RG JAPAN de mdf, que são bem caras e respeitadas por aqui... e eu, que tive a coragem de dar uma raspada na minha koreiana e ver que também é mdf e ainda tem pedaços colados.
E ainda tem os links dos Forum gringos, do orkut, são várias, várias e várias. Logo, tenho certeza que vou achar guitars mais caras e famosas com material duvidoso, porém é mais difícil, já que não é comum alguém lixar ou partir uma guitarra de alto valor... mas uma hora aparece.
Acho que todas fazem algumas porcarias também, porque se não, uma marca denunciava a outra.
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Ah, outra coisa, o assunto tá muito focado em MDF... mas, mais comum e frequente do que o mdf, é o COMPENSADO e/ou LAMINADO com farelo de qualquer coisa no meio...hehehehe.
Tudo lixo. Talvez o mdf seja até melhor do que esses madeirit enrustido.
|
# jul/07
· votar
Eu particularmente não gosto de Ibanez, por que não é meu estilo OK?, mas acho que a Ibanez é uma marca que teve projeção e recuou, a PRS, chegou depois, e é uma guitarra top de linha hoje, apesar de ser outro estilo tbm. Vendo estes abusos da Ibanez dá para entender.
|
eltonbass Veterano |
# jul/07
· votar
me sinto melhor com esse topico...
|
Percival Veterano |
# jul/07
· votar
ufa minha cort viva gold II é maciça... abri a tampinha atras e dá pra perceber... ainda bem
|
anonymous4 Veterano |
# jul/07
· votar
Por isso eu uso tonante!
Sei o produto que estou comprando!
Maderite de primeira.
|
ThiagoGasb Veterano |
# jul/07
· votar
ja raspei uns pedaço da minha rx-20 por dentro e eh basswood puro :P
paguei 310 nela uashauhs
|
Rodrigues Veterano |
# jul/07
· votar
Agora ficou a dúvida, as guitas são de mdf puro ou é compensado de mdf/outra madeira qualquer?
outra coisa , em questão de resistencia, instrumentos de compensado/mdf durariam tanto quantos instrumentos de madeira de verdade?
|
ThiagoGasb Veterano |
# jul/07
· votar
Rodrigues
nao mdf dura muito menos
|
Curly Veterano |
# jul/07
· votar
ThiagoGasb
nao mdf dura muito menos
por que duraria menos ?
|
Snakepit Veterano |
# jul/07
· votar
MDF = Compensado = Aglomerado???
|
Rodrigues Veterano |
# jul/07
· votar
que eu saiba compensado mdf e aglomerado são três materiais diferentes mas eu posso estar enganado.
|
andre735 Veterano |
# jul/07
· votar
MDF é pó prensado misturado com um tipo de "cola" pra dar liga como se fosse uma massa, eu trabalho com isso e se você deixar no chão ja estufa porque pega umidade muito rapido chega até a ficar verde
Inclusive existe MDF e Compensado que vem laminado com Mogno, Imbuia e etc pra dar um acabamento melhor, a lamina vem colado por cima fica bonito até
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
nclusive existe MDF e Compensado que vem laminado com Mogno, Imbuia e etc pra dar um acabamento melhor, a lamina vem colado por cima fica bonito até
Exatamente, no caso das guitars, a lamina é de Basswood.
Ah, eu acho ainda o mdf raro... é muito mais comum o compensado. Que são várias laminas com esterco dentro. haahahhahaww...
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
Guitarrist
Ah, eu acho ainda o mdf raro... é muito mais comum o compensado. Que são várias laminas com esterco dentro. haahahhahaww...
Hahahaha, esterco é foda.
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Galera, não se preocupem, o problema é que guitarra de mdf, compensado etc, estão sendo vendidas como madeira legítima. Esse é o problema.
Mas o MDF, o Aglomerado, o Compensado devem ser bons... vejam que os amplificadores, as caixas 4x12, 2x12, etc são todas feitas deste material. Inclusive Marshalls e MesaBoogies!!! Puta timbre!!!
hahahahahwhaw
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
Guitarrist
Exatamente, no caso das guitars, a lamina é de Basswood.
Algumas a lâmina é só pra "pegar" melhor a tinta, a própria Ibanez Jem tem uma lâmina dessas.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jul/07
· votar
Guitarrist
Mas o MDF, o Aglomerado, o Compensado devem ser bons... vejam que os amplificadores, as caixas 4x12, 2x12, etc são todas feitas deste material. Inclusive Marshalls e MesaBoogies!!! Puta timbre!!!
hahahahahwhaw
até a caixa do MESA BOOGIE DUAL RECTIFIER??? :O
PUTA QUE PARIU, EU QUERO UMA GUITARRA DE COMPENSADO DE NOVO
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
r2s2
É verdade. Sobre isto teria muito assunto ainda... o grande problema aqui, é que a gente paga por alcatra e tá levando espetinho de gato... hahahaha... mas tudo bem, ainda dá pra fazer um churrasco... rsrsrsrss.
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
Guitarrist
Galera, não se preocupem, o problema é que guitarra de mdf, compensado etc, estão sendo vendidas como madeira legítima. Esse é o problema.
Eu não li todas as páginas, mas concordo que neguinho liga mais pro que dizem que é do que pro som que eles tiram com a parada.
Esses dias um garoto chegou todo animado dizendo que ia comprar uma Fender americana por uns 2.500, que tinha tocado e tinha achado maravilhosa e tal.
O que aconteceu? Um cara disse que era mexicana. Pra quê né, o garoto já mandou um "mexicana? que merda..." Ou seja, já passou a odiar a guita que ele amava há 3 minutos.
É o poder da marca!
|
r2s2 Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Lance Abbott
até a caixa do MESA BOOGIE DUAL RECTIFIER??? :O
PUTA QUE PARIU, EU QUERO UMA GUITARRA DE COMPENSADO DE NOVO
ahuehauehuaehuae, tá vendo, jajá as guitarras de madeira serão lixo, só prestarão MDF... hahaha
|