Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
imagina a situação...
seu amigo: - cara, saca aquela mina peituda que vc pegou ontem?
você: - que é que tem?
seu amigo: - é homem! travecão!
você: - e daí? o que importa é que beija bem e tem um peitão!


é exatamente isto que estou questionando

tem um montão de gente tirando um puta som destas guitarras

a comparação não faz sentido, traveco é traveco, peituda é peituda, guitarra é guitarra, e guitarrista é guitarrista e é sempre a parte mais importante da conversa

eu tenho um montão de guitarras, não toco merda nenhuma, e tenho brothers com condiçoes de tocar de shelter, que tocam um trilhão de vezes melhor do que eu.

e dai que é shelter ?

e dai que é de mdf ?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


ñ estou questionando ninguem aqui ok ?

é só o seguinte

criticar a Ibanez por não divulgar exatamente a parada é totalmente valido

criticar a guitarra, só pq descobriu que é de MDF, não faz sentido

se a guitarra soa bem, e se o cara consegue tirar um bom som dela, então tá valendo

Gasoline
Veterano
# jul/07
· votar


O que interessa é descobrirem se as S series são de papel também..

pq ai o preço cai, e eu compro umas 165 pelo preço de 2..
o guitarrinha cara.
mas é bonita e boa. então tudo bem.. hehe.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/07
· votar


Pelo preço que é pago nestas guitarras não é possível que seja de madeira boa. A Ibanez precisa vender guitarras, usa o nome que tem e pronto, ou vcs acham que uma marca que não está em condições de competir com Gibson Fender PRS, vai ficar fora do mercado por tentar se equivaler a grandes marcas sem sucesso. Então resta a excelente imagem e know how que possue e utiliza-lo a favor de um grande mercado de guitarras bem acabadas de preços acessíveis.
Sim, é isto que a ibanez lhe vendeu, Know How e marca, foi fator decisivo em sua compra, os materiais utilizados são proporcionais ao preço que vc pagou. Muitos fizeram a mesma opção que vc, associaram qualidade a marca.
Sei que o seu sentimento em relação é ruim, fica a sensação de estar sendo enganado, mas a realidade é que guitarras em mogno maciço, com escala em rosewwod, humbuckers, e tarrachas animais é pra lá de 3 paus, usadas.

guitartube
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Já vi gente aqui dizendo q percebe diferença no timbre entre escala clara e escala escura. Q percebe a diferença entre encordoamento 0.09 pra 0.11 só de bater o olho...
Peso não é parâmetro pra nada.
Porém, aposto meu saco com qualquer um daqui q disser perceber essa diferença em um teste cego.

Tópico engraçado né???? Sua opinião mudou muito, muito mesmo. Vc e o Servant até baniam quem falasse de MDF, hahahahaha. Tô rolando de rir com este tópico.

Imagino a cara dos caras que falavam mal do MDF, hahahahaha, e que tinham uma puta guita Ibanez, hahahahaha.

Eu sabia da Chromo boy, os caras diziam que era de MDF mas a pintura era especial e encorpava o som..... Piada mesmo.

Vou até revelar a foto da minha ex-guitarra que era de MDF. Tagima Memphis com tex-Mex no Braço e ponte e Seymour Duncan Hot-rails, vários mods nos pots push-pull + chave externa.

http://img137.imageshack.us/img137/9335/dscf0318pk2.jpg

Good times.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


jimmt vandrake
O que vc quis dizer, eu concordo... é bem por aí.

Mas discordo qdo vc disse:

Sim, é isto que a ibanez lhe vendeu, Know How e marca, foi fator decisivo em sua compra, os materiais utilizados são proporcionais ao preço que vc pagou.

Pois pra mim, o preço não é proporcional. Uma Ibanez, vendida por 1200reais dita de Basswood, mas que na verdade é de MDF, deveria ser uns 400reais no máximo.
Poxa, com 30 reais eu compro MDF suficiente para fazer 3 guitarras e ainda sobra.

ESP
Veterano
# jul/07
· votar


Vamos manifestar, vamos parar a paulista!
ainda bem q não comprei uma merda de Ibanez!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Abre um topico pra reclamar sobre a importância dos dedos timbrosos e da insignificância da madeira... ok? Porque você já tá mudando o assunto.

Se tú acha legal que a empresa, a loja, os sites, o fabricante etc, te vendam gato por lebre, legal, seja feliz na ilusão.
E pode continuar falando pra mulecada comprar produtos de baixa qualidade e de procedência duvidosa, e assim você vai continuar ajudando a mais uma forma de pirataria.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Achei que vc tivesse pago menos, uns R$700,00, que foi o preço que vi de alguns modelos da Ibanez, claro que sem conhecer o seu.
O que eu particularmente acho ruim na Ibanez, é o fato de vc ter modelos muito diferentes e com padrões muito diferentes, acho que denigre muito a marca.
A Gibson mais simples é a Studio, e assim mesmo é uma guitarra de primeiríssima linha.
A Fender tem as mexicanas e a Squier, mas fica muito claro quem é o que, e o que cada uma oferece.
Acho qeu se vc pretende tocar guitarra par ao resto da vida, precisa juntar uma grana e comprar uma guitarra pelas suas características, não se importando com o preço. Se bem que se vc gostra do som da guita tá tudo certo.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


jimmt vandrake
Sim. Nem importa o que paguei, nem qual guitar eu tenho. Já a tenho faz muitos anos, e nunca comprei outra porque não tenho condições financeiras no momento (e os EMG resolvem bem esses probleminhas...rsrs).

A questão é essa falsa propaganda que os fabricantes fazem, ou permitem fazer.
Tem várias guitarras que se encaixam nessa "denúncia", porém no título e no geral, chamamos mais a atenção para a Ibanez, pelo motivo do Eric ter visto RG JAPAN de mdf, que são bem caras e respeitadas por aqui... e eu, que tive a coragem de dar uma raspada na minha koreiana e ver que também é mdf e ainda tem pedaços colados.

E ainda tem os links dos Forum gringos, do orkut, são várias, várias e várias. Logo, tenho certeza que vou achar guitars mais caras e famosas com material duvidoso, porém é mais difícil, já que não é comum alguém lixar ou partir uma guitarra de alto valor... mas uma hora aparece.

Acho que todas fazem algumas porcarias também, porque se não, uma marca denunciava a outra.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, outra coisa, o assunto tá muito focado em MDF... mas, mais comum e frequente do que o mdf, é o COMPENSADO e/ou LAMINADO com farelo de qualquer coisa no meio...hehehehe.
Tudo lixo. Talvez o mdf seja até melhor do que esses madeirit enrustido.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/07
· votar


Eu particularmente não gosto de Ibanez, por que não é meu estilo OK?, mas acho que a Ibanez é uma marca que teve projeção e recuou, a PRS, chegou depois, e é uma guitarra top de linha hoje, apesar de ser outro estilo tbm. Vendo estes abusos da Ibanez dá para entender.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


me sinto melhor com esse topico...

Percival
Veterano
# jul/07
· votar


ufa minha cort viva gold II é maciça... abri a tampinha atras e dá pra perceber... ainda bem

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


Por isso eu uso tonante!

Sei o produto que estou comprando!
Maderite de primeira.

ThiagoGasb
Veterano
# jul/07
· votar


ja raspei uns pedaço da minha rx-20 por dentro e eh basswood puro :P
paguei 310 nela uashauhs

Rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Agora ficou a dúvida, as guitas são de mdf puro ou é compensado de mdf/outra madeira qualquer?
outra coisa , em questão de resistencia, instrumentos de compensado/mdf durariam tanto quantos instrumentos de madeira de verdade?

ThiagoGasb
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigues
nao mdf dura muito menos

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


ThiagoGasb

nao mdf dura muito menos

por que duraria menos ?

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


MDF = Compensado = Aglomerado???

Rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


que eu saiba compensado mdf e aglomerado são três materiais diferentes mas eu posso estar enganado.

andre735
Veterano
# jul/07
· votar


MDF é pó prensado misturado com um tipo de "cola" pra dar liga como se fosse uma massa, eu trabalho com isso e se você deixar no chão ja estufa porque pega umidade muito rapido chega até a ficar verde
Inclusive existe MDF e Compensado que vem laminado com Mogno, Imbuia e etc pra dar um acabamento melhor, a lamina vem colado por cima fica bonito até

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


nclusive existe MDF e Compensado que vem laminado com Mogno, Imbuia e etc pra dar um acabamento melhor, a lamina vem colado por cima fica bonito até

Exatamente, no caso das guitars, a lamina é de Basswood.

Ah, eu acho ainda o mdf raro... é muito mais comum o compensado. Que são várias laminas com esterco dentro. haahahhahaww...

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Ah, eu acho ainda o mdf raro... é muito mais comum o compensado. Que são várias laminas com esterco dentro. haahahhahaww...

Hahahaha, esterco é foda.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Galera, não se preocupem, o problema é que guitarra de mdf, compensado etc, estão sendo vendidas como madeira legítima. Esse é o problema.

Mas o MDF, o Aglomerado, o Compensado devem ser bons... vejam que os amplificadores, as caixas 4x12, 2x12, etc são todas feitas deste material. Inclusive Marshalls e MesaBoogies!!! Puta timbre!!!
hahahahahwhaw

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Exatamente, no caso das guitars, a lamina é de Basswood.

Algumas a lâmina é só pra "pegar" melhor a tinta, a própria Ibanez Jem tem uma lâmina dessas.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

Mas o MDF, o Aglomerado, o Compensado devem ser bons... vejam que os amplificadores, as caixas 4x12, 2x12, etc são todas feitas deste material. Inclusive Marshalls e MesaBoogies!!! Puta timbre!!!
hahahahahwhaw


até a caixa do MESA BOOGIE DUAL RECTIFIER??? :O

PUTA QUE PARIU, EU QUERO UMA GUITARRA DE COMPENSADO DE NOVO

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
É verdade. Sobre isto teria muito assunto ainda... o grande problema aqui, é que a gente paga por alcatra e tá levando espetinho de gato... hahahaha... mas tudo bem, ainda dá pra fazer um churrasco... rsrsrsrss.

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Galera, não se preocupem, o problema é que guitarra de mdf, compensado etc, estão sendo vendidas como madeira legítima. Esse é o problema.

Eu não li todas as páginas, mas concordo que neguinho liga mais pro que dizem que é do que pro som que eles tiram com a parada.

Esses dias um garoto chegou todo animado dizendo que ia comprar uma Fender americana por uns 2.500, que tinha tocado e tinha achado maravilhosa e tal.

O que aconteceu? Um cara disse que era mexicana. Pra quê né, o garoto já mandou um "mexicana? que merda..." Ou seja, já passou a odiar a guita que ele amava há 3 minutos.

É o poder da marca!

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
até a caixa do MESA BOOGIE DUAL RECTIFIER??? :O

PUTA QUE PARIU, EU QUERO UMA GUITARRA DE COMPENSADO DE NOVO


ahuehauehuaehuae, tá vendo, jajá as guitarras de madeira serão lixo, só prestarão MDF... hahaha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!