Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
e eu DÚVIDO, aposto minha garganta, que a ibanez anuncie uma guitarra feita de MDF no SITE... eles podem até admitir por TELEFONE, por EMAIL, sei la.. mais no site eu ainda to pra ver, RG.. Corpo em MDF... E braço de compensado com Photofilm haehaehaehaeh

Concordo plenamente. Daqui a pouco, o alfacesoul, aparecerá com uma lista das de Resoncast (tomara), mas eu duvido que elas são anunciadas assim. Não mesmo.

Invés da galera ficar refutando o que dizem os luthiers, o que diz o Eric, o que eu digo! Porque eles não fazem como eu? Oras, se a curiosidade é tão grande, vá lá e lixa a porra da guitarra!!! Serra! Arrebenta! Leva num luthier de confiança, etc...
Como eu disse, no começo eu duvidei. Nem dei atenção... mas depois de pesquisar, eu fui lá e lixei. Pronto, acabou. Não fiquei perturbando ninguem, nem caçando rolo. Meti a lixa na bichinha e acabou.
Aliás, vou aproveitar pra acabar de lixar ela (tirarei fotos), e vou pintar de uma cor bem loca, assim terei uma ibanez novinha! hehehahae... de compensado e mdf, mas bonitinha pelo menos! heheheeh
Valeu!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

exatamente, vários luthiers que não são qlq idiota falando a mesma coisa, eu ia meter a lixa na minha guitarra ontem, porém eu entrei em contato com o tubarão e ele me garantiu que uma ibanez feita pelo J.Craft team é impossível ser feita de MDF...

dai eu aquietei.. mas acredito realmente que existem guitarras e baixos feitos com MDF, e talvez uma camada de basswood por cima pra disfarçar...
o próprio alface viu!

agora.. a ibanez como uma potência musical assim... deveria se preocupar mais com a qualidade de madeira que andam usando.. pq o basswood tbm não é grande coisa!

isso deve arrepiar os luthiers por aí!...

menos o alface...

(cutuquei 2) AHuaeheauhaeuhuaehuh

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


claro que não anunciariam como MDF, ou resoncast! iam inventar algum nome mais bonito! que não deixe na cara, até agora eu não acredito que as rgs atuais são de mdf, aquele baixo eu sei que é, mas não sei que ano foi fabricado!

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

Bom, aí duvidar ou não já não é algo feito com base em evidência, é puro achismo mesmo. Eu realmente acredito que existem várias guitarras feitas de materiais sem-vergonha. Mas não vou afirmar que é ou não enganação, já que não tenho evidências para suportar tal afirmação. Ë como disseram: se foi anunciado como [madeira X], aí é enganação. Do contrário, é burrice do comprador mesmo, hahaha

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Pois é, temos que nos evidenciar na nossa própria experiencia. Eu fiz a minha.

Alfa polar
Pow, nem as Casas Bahia anunciam que os móveis são de mdf, por que as fabricantes de guitarra o fariam? Heheheh...
Acabei de ver um folheto aqui das casas bahia, Estante de Mogno por apenas R$ xxxxx.... rack de Marfin por apenas R$ xxxxx....
ehehehe... na verdade todo mundo sabe que é só a lamina do acabamento, até pelo preço.
Mas e no caso das guitarras? Pelo menos a maioria só tá sabendo agora, pois o preço é um absurdo.

SuperGeo
Veterano
# jul/07
· votar


achei isso num forum gringo sobre ibanez:

Steve, here is the model listing of the RG , RX & Talman models that all featured Resoncast bodies.There are models in the RG & RX series that also featured "photo flame tops, I will i.d. them next to the model with the # mark to show this has a photo flame top.The R next to RG indicates a reverse headstock model. :)

RG MODELS:

RGR 480F# RBS,RWS:S/TOOTH INLAY:EDGE/V6x2+ RTS S/C x 1.

RGR470:BK,DW,JB:S/TOOTH INLAY:EDGE/V6x2+RTS S/Cx1.

RG380F# AMS,RBS,RWS,TKS:DOT INLAY:TRS101/V6x2+RTS S/Cx1.

RG270B BK,JB,RW:DOT INLAY:TRS505/V6x2+RTS S/C x1.

RX SERIES:

RX185GQ SVS,TKS,WNS:DOT INLAY:TZ30 GOLD/V6x2+RTS S/C x1

TALMAN SERIES

TC530 PB,BK:DOT INLAY:TZ100:3xLIPSTICK P/UPS

TC620 RM,MA,BP:DOT INLAY:TT50:2xSKY H100 P/UPS

TC630 BK,PB,IV:DOT INLAY:TT50:3xLIPSTICK P/UPS

TV650 WH:DOT INLAY:TZ100 GOLD:SKYFBV1 x2+1x SKY STV1 GOLD P/UPS

TV750GQ # BS; SAME HARDWARE AND PICKUPS AS TV650

Now if Johns would kindly insert my scans for these models for all to enjoy.

At the end of the day, having tried all these models, it blew me away how well these guitars played , felt weight wise and the quality of the finish was simply amazing . At first glance, the photo flames were almost like the real wood that they were replacing. The Captain gives Ibanez 10/10 for making a commanding effort into look ahead through the time tunnel....to be ready to answer the question of ..what if we do run out of timber one day ?. The pickups ( V6 humbucker ) had all the fat and topend that you needed and the RTS ( single coils ) gave you all the funk that you wanted too ! Of course, the Kent Armstrong lipsticks and humbuckers in the Talmans are well suited to this diverse guitar,from country pickin' to indie asskickin', these were a comfortable fit into that market.

Keep On Rockin'

Captain Ibanez

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


SuperGeo

a gente ja colou isso la atras
esses sao os modelos onde a ibanez assumiu nos catalogos, e acredito que todos são modelos japoneses

agora ninguem notou esse detalhe:

here is the model listing of the RG , RX & Talman models that all featured Resoncast bodies.

ou seja, ele quis dizer que esses são os modelos onde TODAS são de MDF, o que deixa a entender que eles também usam em outros modelos NÃO ASSUMIDOS como tal

a questão é: se tal modelo é vendido como basswood, mas entre 30 guitarras, 1 é de MDF, quem garante que a que vc ta levando é de basswood?

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


alfacesoul

Agora pegou uehuehueheuh

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Já que os profundos entendedores de Ibanez, estão visitando o tópico, eu tenho duas dúvidas que vem muito bem a calhar, e talvez alguém me responda com certeza de uma vez:

1 - Por que o braço da ibanez (é de maple) com o tempo, pega manchas? Aparece umas manchas escuras enormes! A minha tem isso (até pintei o braço), e a do meu amigo que era uma RG 560 Japan também tinha!
Problema de secagem? Tensor? Nunca tive uma resposta definitiva.

2 - Os frisos da minha guitar, é cheio de pequenas rachaduras, por quê? Isso é comum em todas guitarras que tem friso no braço?

Valeu.

ESP
Veterano
# jul/07 · Editado por: ESP
· votar


Guitarrist
Por que o braço da ibanez (é de maple) com o tempo, pega manchas?

Pq passaram verniz igual o cú e com dó de gastar!

Dizem q o suor vai manchando, a camada de verniz é pra impedir isso, desde q bem aplicada.

Mas se vacilar, vc acaba comprando ibanez já com o braço manchado, principlamente na parte de trás.

Guitarrist
Veterano
# jul/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


ESP
Sim. Daí eu levei pra um luthier e pedi pra ele lixar o braço pra mim, mas ele disse que não adiantava porque o suor entrava em contato com o tensor e passava a manchar de dentro pra fora.
O fato é que já vi diferentes guitarras com esse problema, e parece que não tem jeito de resolver, infelizmente.

eltorto
Veterano
# jul/07 · Editado por: eltorto
· votar


Normal vc ainda deu sorte tem guitarras como aquelas Epihones SG da linha Especial que não são de mdf mais sim de serragem prensada tem um monte de madeira porcaria ai na praça claro que uma RG 270 que sai bem mais barata não poderia ser de outro material mais se o timbre está legal então isso que importa.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/07
· votar


a minha t 0 é macica uuhuuu

ja tirei os captadores dela e vi hehe

e nego mete pau dizendo que tagima e madera relenta
a minha e antiga
nao posso dizer das novas eehehe

victorhugofs
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, o corpo da minha CONDOR Koreana New York Series II é Basswood, braço em soft maple e escala em Rosewood. E muita gente diz que Condor é ruim. De certo que o hardware não presta mas as madeiras são legítimas e até que bem pesadinhas! Estou muito feliz com minha guitarra com Hardware novo todo Dimarzio com captadores Dimarzio Evolutions e dimarzio Class 55!
Cara, isso prova que comprar nome de fabricante não quer dizer nada! a melhor coisa que vc faz é mandar um Luthier construir uma segundo as suas especificações! ou comprar um Solid Body e um Neck bom e montar o Hardware por conta própria num Luthier.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Jg Destroyer

se fosse compensado de marupá já seria o cúmulo


victorhugofs

esse argumento de pesadinha não cola hein
huahua
já mostramos aqui que MDF pesa 40% mais que o mogno das Gibson

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Esse topico ja desvirtuo um pouco, o pessoal ja ta comparando com outras marcas....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.


pq as outras marcas também fazem essas coisas
ninguem aqui tem nada contra a Ibanez

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Tá agora me digam uma coisa...
Sempre disseram que MDF tem som ruim, ou melhor, naum tem som. Mas todo mundo curtia a Ibanez que é de MDF. E agora, isso quer dizer que MDF naum eh tao ruim assim/
To confuso com essa teoria!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


nofear
É que é complicado cara, eu pelo menos não tenho alternativas, mesmo sabendo que minha guitarra não é one piece de basswood, eu ainda não tenho dinheiro pra comprar outra. Só o dia que eu tiver uma guitarra melhor, é que poderei dizer se minha guitar era boa, ou eu que era um iludido. Sacou?

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Pois eh, eu tava brinkando quando falei, mas faz sentido. Sera que MDF naum eh tao ruim assim ou agente que eh iludido/

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

sim cara mas parece que o pessoal que faze uma coisa tipo

"haha tenho uma tonante que me custo 10 conto + 1 suco, e é de MDF que nem essa Ibanez de 1500"


nao é esse o objetivo aqui proposto, o objetivo primordial é esclarecer que ALGUNS modelos sao de MDF mesmo, mas não é motivo de panico....

PS: nao eu nao tenho nenhuma ibanez...

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Axo que tem segredos nesse MDF q agente naum conhece!

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


nofear

cara, acima de tudo, confie em seus ouvidos e nada mais....

se tu comprasse uma guita, que pra ti seria a melhor guita do mundo (exagerando um pouco) em termos de timbre, só pq tu descobriu que ela é de papelao, isopor, serragem, borracha, sucata etc.. Vai por ela no lixo??

historinha do Steve vai: uma vez trocaram um cap dele por outro igual e jogaram o velho no lixo, ele mandou os loco buscarem no lixo e instalarem de novo....

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Claro cara, ouvidos acima de tdu. Mas tem um puta preconceito pro MDF, mas aparece uma guita ai que eh de MDF mas soa bem...
Eh uma coisa que naum entendo bem!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


"haha tenho uma tonante que me custo 10 conto + 1 suco, e é de MDF que nem essa Ibanez de 1500"

eu n vejo nenhum dono de dolphin de mogno chamando os outros de otarios por pagarem 7 mil numa gibson
hahuahua

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


pelo que pesquisei, entre as marcas conhecidas, a que mais usa compensado e corpos com 5 ou mais pedaços é a Kramer

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

vai ver é pq elas sao feias hauhuauauaauau

mas tu que tem Hurricane, trocaria ela mais 3K numa Gibson STD?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


MODERADORES, PEÇO QUE SE POSSÍVEL, FECHEM ESTE TÓPICO. MINHA INTUIÇÃO ERA APENAS A DE ABRIR OS OLHOS DOS MÚSICOS CONSUMIDORES, NÃO CONTRA UMA MARCA, MAS SIM CONTRA A PREÇOS ABUSIVOS EM CIMA DE FALSAS PROPAGANDAS.

INFELIZMENTE, O TÓPICO ACABOU SE TORNANDO UMA DIFAMAÇÃO CONTRA A IBANEZ, E PREJUDICAR UMA MARCA QUE PRODUZ BELÍSSIMAS GUITARRAS, NÃO ME PARECE CERTO.

PORTANTO, SE O TÓPICO FOR EXCLUÍDO, COLOCO-ME EM CONCORDÂNCIA COM ISSO. E NUMA OUTRA OPORTUNIDADE, PODEREI REFAZE-LO DE OUTRA MANEIRA, SE FOR O CASO.


Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

Acho que deletar o topico seria bobagem, se fosse possivel deixar apenas ate a pagina 2 (onde há informaçao reelevante) e qm sabe deixar em Stick.....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.

pow
so se eu tocasse e achasse bem melhor
nunca toquei numa standard, custom ou classic
mas nas studio que toquei, eu não trocaria nem que me dessem volta

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!