Autor |
Mensagem |
VINIGUNS Veterano |
# jul/07
· votar
Tah...
Tenho uma Ltd m200fm...
e quero comprar uma IBANEZ RG7321
Posso comprar tranquilo? O.o
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jul/07
· votar
ESP
Devo passar o serrote em minhas LTD´s?
deve :D
|
# jul/07
· votar
e quero comprar uma IBANEZ RG7321
um amigo meu tem uma dessa, mas mandou fazer um corpo de mogno 1 piece
vou perguntar se o luthier dele deu uma analisada no corpo original
|
junior_w Veterano |
# jul/07
· votar
Será que a Minha cort G260 também é em MDF?
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
MANOS,
SE SUA GUITAR É DE MDF, COMPENSADO, COLADA, DE FARELO OU ESTUPRIADA. O MAIS IMPORTANTE É QUE FICA RELATADO AQUI, QUE AS GUITARRAS BARATAS E "MEDIANAS" POR ASSIM DIZER, SÃO FEITAS DE QUALQUER JEITO E SOCADAS NO MERCADO BRASILEIRO!
ESTAMOS PAGANDO POR GATO (PERSA) E LEVANDO LEBRE (VELHA E BANGUELA).
|
frangooo Veterano |
# jul/07
· votar
mete a faca nela pra sabe
|
VINIGUNS Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Lance Abbott
Bah se tu puder ver isso pra mim!
abraço!
|
Rodrigues Veterano |
# jul/07 · Editado por: Rodrigues
· votar
Agora ficou a dúvida, as guitas são de mdf puro ou é compensado de mdf/outra madeira qualquer?
outra coisa , em questão de resistencia, instrumentos de compensado/mdf durariam tanto quantos instrumentos de madeira de verdade?
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
Topico da semana uhahuahahuahuhauhauh
Eric Lance Abbott
passa a faca na tua Hurricane pra ve se nao é de farelo de pão tmb uhahuahuahahu
(é japa vai saber)
|
Eddie Van Halen 5150 Veterano |
# jul/07
· votar
Guitarrist
Pow kra se vc axa que foi lezado na compra de seu guitarra o mais correto a fazer é reclamar mesmo, se for o caso de propaganda inganoza o seu direito é a reclamacão se estiver na garantia.
Eh, Se voces não quizerem mais suas Ibanez pode manda para min sem poblema, semdo de Basswood, MDF, caixote de feira ja esta bom. :)
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
to de cara com o ibanez... o corpo é identico ao do meu condor,,, pelo menos meu outro baixo eu tenho certeza de que é de 3 peças de ash,,, um cara estava duvidando disso no orkut, mandei fotos do meu baixo de frente, de lado e da parte de tras, da pra ver que os veios da madeira atravessam o corpo, acho que é mais facil gastar grana no ash mesmo do que fazer um top daquele tipo (e que é diferente a cada baixo).
meu condor pode ate ser de mdf, compensado, o que seja,, eu gosto do timbre dele e ta bom demais
|
Curly Veterano |
# jul/07 · Editado por: Curly
· votar
pff, nego estressou geral agora, sem noção, hehe... esse lance de mdf é a exceção, era comum nos anos 80 mas agora não, outro dia mesmo vi umas stratos shelter em acabamento translúcido, daquelas bem baratinhas de R$ 250, os corpos delas eram de swamp ash ! hoje toda a produção mundial de madeira é direcionada para a china, madeira lá não falta !
|
Curly Veterano |
# jul/07
· votar
junior_w
é sim fio, com certeza é... então vende ela pra mim, pago trezentinhos nesse pedaço de mdf, hehe...
|
Curly Veterano |
# jul/07
· votar
gente, descobri que minha G260 também é de mdf, vejam foto como prova !
http://img20.imageshack.us/img20/9240/dsc06544nk2.jpg
pelo amor de deus, né ? vamos ter um pouco de noção das coisas....
|
# jul/07
· votar
Imaginem Steve Vai leva uma tombo no meio do show, sua guitarra cai no chão, o seu fan ficam vendo a guitarra do steve se desmanxando.
|
# jul/07
· votar
Faça como o melhor guitarrista do mundo.
|
# jul/07
· votar
Curly
a questão não é falta de madeira
é justamente o contrário
eles não querem desperdiçar uma serragem que seja
aproveitam os menores pedaços possiveis que sobrarem, e quando n dá, juntam e fazem mdf
a Gibson por exemplo fez muitas aberrações na epoca da Norlin
não acredito que tenham chegado a esse ponto de usar mdf, mas ta cheio de Gibson dessa época por aí com 3 pedaços no fundo, mais 5 no top, mais 3 no braço, e ainda assim excelentes
tudo em nome do lucro máximo
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
Soulface
rola de vc fazer esse teste la no forum de baixo? poe umas fotos e grava um sample legal e posta la pra ver o que a galera vai falar do baixo...
felizmente depois de muita discussao o povo de la parou de meter o pau no basswood, vamos ver como eles lidam com o mdf de basswod
|
conehc Veterano |
# jul/07
· votar
Eric Lance Abbott
com certeza o que vc falou esta correto... a sobra tem que ir pra algum lugar,,, industris de moveis ou outras sao as favoritas, mas quando nao dá se faz instrumento mesmo...
mas sobre a questao de pedaços,, tem uns fenders antigos "pra dedeu" que sao de 2, 3 peças de alder,,, ja vi uns music man assim tbm,,, mas isso é um ponto complicado, tem gente que fala que altera, tem gente que fala que nao, e por ai vai... (isso é assunto pra topicos e topicos)
|
silvio_rp Veterano |
# jul/07
· votar
Se não está escrito que a guitarra é de Basswood sólido ou n peças de basswood, a empresa não ta fazendo nada de errado em pegar os restos de basswod, moer e fazer mdf com eles e depois fazer as guitarras com esse material.
Pelo menos aqui em casas minhas duas guitarras eu ja abri atras, lixei e vi que são maciças mesmo. (shelter sst-62 e Cort X6)
|
VINIGUNS Veterano |
# jul/07
· votar
Curly
Te apoio cara!
Agora ta todo mundo cheio de dedos com a ibanez, de heroi do forum foi pra vilão com UM tópico, de UM caso disitinto... por favor neh?
¬¬
|
# jul/07
· votar
VINIGUNS
UM caso?
vc leu pelo menos o primeiro post?
|
Guitarrist Veterano |
# jul/07
· votar
Pessoal do orkut já sabia... pessoal da gringolândia já sabia.
And you know what? Pau no cú dessas tranqueiras mesmo!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07
· votar
E o que dizer de caras que tiram mais som de uma Ibanez Koreana feita em MDF, do que caras com uma hiper mega ultra Gibson + Mesa Boogie ??
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07
· votar
é sim fio, com certeza é... então vende ela pra mim, pago trezentinhos nesse pedaço de mdf, hehe...
hehehe Curly, essa eu quero tambem, pago 320 reals heheh
|
# jul/07
· votar
JoeCruzGuitar
E o que dizer de caras que tiram mais som de uma Ibanez Koreana feita em MDF, do que caras com uma hiper mega ultra Gibson + Mesa Boogie ??
isso não está em questão.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
esta sim velho
o pessoal se preocupa demais com a construção, e o que vale é o guitarrista e não a guitarra
vejo um monte de cara que consegue juntar moedinhas e ter uma gibson, reclamar de monte de uma ibanez de compensado ou nao
na hora do vamo ver, a gente percebe que a guitarra não justifica o guitarrista
sobre a ibanez divulgar ou não que é, ai eu acho mancada, mas tambem não li a respeito, nem to afim de ler heheh
|
VINIGUNS Veterano |
# jul/07
· votar
Tah então ibanez eh uma bosta mesmo neh...
¬¬
|
Christhian Moderador
|
# jul/07
· votar
Eu não li o tópico inteiro...
Mas só não entendi pq continuam falando da guitarra ibanez se o Soulface já disse que é a foto de um baixo que ele estava reformando.
Enfim...
|
# jul/07
· votar
JoeCruzGuitar
a gente não entrou em questão de som, e sim da construção e qualidade do material
tenho certeza que vc não compraria uma guitarra cara (pq nenhuma Ibanez é barata) sabendo que ela é de MDF
imagina a situação...
seu amigo: - cara, saca aquela mina peituda que vc pegou ontem?
você: - que é que tem?
seu amigo: - é homem! travecão!
você: - e daí? o que importa é que beija bem e tem um peitão!
huahua
VINIGUNS
Tah então ibanez eh uma bosta mesmo neh...
a ibanez tem dezenas e dezenas de modelos
garanto que muitos são uma bosta
ninguem aqui insinuou que todas são de mdf e que todas são ruins
Christhian
o papo ta focado nas guitarras mesmo
e não é na "guitarra ibanez" e sim em alguns modelos
só que ao invés de parar pra pensar, a maioria tentou refutar os relatos com argumentos sem sentido tipo "e daí que é de MDF?", "o timbre está nos dedos" e "ta, então o steve vai usa guitarra de mdf?"
acho que a ideia do topico é de ajudar, não criar pânico
eu acho que todo mundo tem o direito de saber o que ta levando na verdade, e hj em dia eu nunca compraria uma guitarra sem saber o que tem dentro
|