Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Odeio esse leva e tráz de Orkut. Uma fofocaiada e fake pra tudo qnto é lado.

certifique-se bem se isto é um fake ou não..

leia tudo por favor...

Ibanez MDF

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
OQ justifica então um instrumento de MDF ser vendido no Japão?
País de primeiro mundo, e origem da Ibanez.


Tudo bem, tem tanta chutação aqui nesse tópico que nem sei mais se existe MDF nas guitarras e quais são os modelos.

Mas tu debochou do cara sobre o papo de mandar as sobras pro Brasil, e isso é verdade sim. Talvez não seja o caso dessas Ibanez, tomara.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Nem Orkut eu tenho cara...

Snakepit
Talvez não seja o caso dessas Ibanez, tomara.
Foi isso q eu me referi.
Estamos falando da Ibanez. O cara não tem provas disso mas sai falando. Daí alguém le aqui e sai espalhando por aí.
Por mim, q se dane a Ibanez, pra falar a verdade. não perco nada se eles perderem a credbilidade deles! hauehuaheuhaeuhaeuuahehuaea
Mas não gosto dessa fofocaiada. É assim q surgem os mitos q já foram tão rebatidos aqui mesmo no fórum.
Por isso q eu volto a afirmar...
Eu sim tenho oq falar à respeito disso pq vi com meus próprios olhos, na minha mão, um instrumento deles feito de MDF.
Porém, ao entrar em contato, eles não tentaram esconder esse fato em nenhum instante. E isso me leva a crer q apesar de o material ser de baixa qualidade, o negócio é honesto. E pelo preço q ele foi vendido, tb não vejo problema nenhum.
Agora, gente q ve fotos aleatórias na internet, comentário infundados sem provas, e sai falando por aí como se fosse dono da verdade, esses sim eu não concordo.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

cara me passa seu email então que eu te mando tudo que ta escrito la..

se vc ler aquilo vc vai entender...
eu não acho fake o cara que ta falando, ele é um luthier sério e entende muito do assunto... e vc ta falando que viu uma guitarra de MDF em suas próprias mãos...

então me diz.. pq agente compra MDF pagando por Basswood??

isso não é questão de MITO, isso é REALIDADE, e tem que ser falado sim, vc é muito do contra, tudo que se fala vc diz que é fofocaiada e não sei oq... o debate dessa comunidade do orkut é sério, feito por caras que realmente sabem o que estão falando...

e como o comentário é infundado e sem prova?? vc mesmo disse que pegou um instrumento de MDF feito pela Ibanez.. acontece que se eu entrar no site da Ibanez agora, não vai constar la uma RG Corpo em MDF... e sim.. "Basswood"

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Oras! Não tem motivo pra discussão!!!
Se a curiosidade é grande, façam como eu, comprem algumas boas lixas e mãos à obra!!!

Se for de MDF, aparece rapidinho.
Se for laminado, compensado, é só lixar bem fundo.
Se for mais de uma peça colada, aí tem que lixar toda!

PS: Não me responsabilizo por nada.
Hahahahaha...

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Posta tudo aí, copia o texto do orkut e cola. Esse link já foi postado na segunda página do tópico.
O soulface esquece que o Brasil não é a ilha de mel e chocolate... hahaahwhwa.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


fico me perguntando por que fui posta esse link do orkut^^^^^

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
aehaeuhaeueah

então eu até pensei em postar inteiro, mas é realmente grande cara...

eu gostei muito da discussão daquele tópico, esse realmente é um tema muito polêmico, vamos ficar discutindo aqui por anos sem chegar a conclusão alguma...
mas que é fato a história do MDF é fato.. o que eu não admito é sermos enganados assim e ficarmos quietos...

o negócio é fechar logo esse tópico antes que tome proporções absurdas

haehaehaehaehae, brincadera

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
pq agente compra MDF pagando por Basswood??
Opa! Essa é a questão.
Alguém me mostra aí uma guitarra q a Ibanez diz ser de basswood, mas na verdade é de MDF. Qualquer uma.
Eu peguei sim um baixo de MDF deles. Mas eles falaram q é MDF. Ql o problema nisso???
OQ eu falei lá no começo, foi q eu não vi ainda oq eles falavam na época q este beixo estava à venda. ele já saiu de linha, e não encontro mais referências da Ibanez a ele. não sei se eles vendiam como basswood. Se vendiam, isso sim é problema.
Mas se desde o início eles vendiam como resoncast, como foi me confirmado por e-mail, não existe problema nenhum.

isso não é questão de MITO, isso é REALIDADE
Realidade se faz com proas. E eu naõ vi nenhuma até agora.

e como o comentário é infundado e sem prova?? vc mesmo disse que pegou um instrumento de MDF feito pela Ibanez..
E eles confirmaram ser de MDF.
Tendo isso, não existe nada a questionar.
Se eles tivesse me dito q era basswood, a essa altura eu já estaria rico com um processo contra eles, e nem estaria discutindo isso aqui.

acontece que se eu entrar no site da Ibanez agora, não vai constar la uma RG Corpo em MDF... e sim.. "Basswood"
E qm te garante q as RGs atuais não são todas feitas de basswood.
Até onde eu sei, esses instrumentos de MDF foram feitos nos anos 90.
Fora esses, eu não vi nenhum da linha atual q seja de MDF.
Só se algué, estiver disposto a fazer oq o Guitarrist falou.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Guitarrist
Se for laminado, compensado, é só lixar bem fundo.

A minha é de compensado, e realmente tem que cavocar fundo pra chegar na "madeira". A tinta é uma camada grossa de quase 2mm. Descobri isso pq dei uma batida forte nela. Uma pena que ela nunca vai ficar com aquele estilo
[url=http://tdmiller.files.wordpress.com/2007/04/john-mayer-bl ack-strat.jpg]vintage[/url] pois a tinta não sai ao natural.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
então, no link do orkut ae tem vários caras que fizeram, e surpresa, encontraram um fubá amarelo esfarelando...

isso é prova pra vc ou vc acha que é fake mesmo??

sério cara, sem maldade me passa seu email que eu te mando!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

ah e otra.. não sei pq defender tanto a ibanez.. vc acha que MDF é um material pra se fazer guitarras cara?? a escória de uma guitarra é ela ser feita de MDF... po cara isso é horrível.. a ibanez tem um puta nome por aí..

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Quais os modelos?
Entro em contato hj mesmo com a Ibanez cara. Eles não demoram pra responder.
Estamos falando de propaganda enganosa, e essa é uma acusação séria.
Se eles vendem gato por lebre, vão te q se ferrar.
Mas se vendem a lebre dizendo q é lebre, azar de qm comprou sem prestar atenção.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
exato, concordo com vc
e olha, eu não posso dizer muito pq eu não vi com meus próprios olhos um instrumento de MDF da ibanez, mas pelo que li por aí, os caras que dizem ter visto ou lixado seu próprio equipamento não estavam brincando entende..

bom se vc quiser me passar seu email eu te mando o texto
é interessante!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
não sei pq defender tanto a ibanez..
Não é questãod e defender.
Estou buscando apenas a coerência dos fatos.
Calúnia é tão grave qnto propaganda enganosa cara.
Depois essa história cresce, fica provado q é tudo mentira e a Ibanez vai atrás de qm inventou tudo isso... Aí eu qro ver qm aguenta o tranco.

vc acha que MDF é um material pra se fazer guitarras cara??
Não acho e não recomendo.
Mas se a Ibanez fez e assume, o prolema é dela.
Se a Ibanez fez e tentou enganar, a coisa é grave.
Se o cara comprou sabendo q é MDF, o problema é dele.
Se comprou sem prestar atenção ans especificações, problema dele tb.
Mas se ele foi enganado, aí sim cabe a ele correr atrás.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Mas se vendem a lebre dizendo q é lebre...

não seria gato??

haehaehaeheahaeh

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Eu não tenho dúvidas de q a Ibanez tenha feito instrumentos de MDF.
Eu mesmo vi. Não duvido disso, ou de qm digisso.
OQ eu ainda to pra ver, é se alguém tem alguma prova de q a Ibanez anuncia o produto como basswood, sendo ele na verdade de MDF.
Pra mim, essa é a questão. Não é se ela faz ou não instrumentos de MDF.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


DIÁLOGOS DO ORKUT

eu infelizmente já repintei e reformei DEZENAS (eu disse dezenas?) de Ibanez RG e GIO feitas de MDF. A maioria das guitarras feitas de 2002 em diante na Coréia e indonésia são de MDF.
Vou te dar um exemplo exdrúlulo porém surreal (de tão assustador):
Você conhece a RG320-FM na cor Ambar? Claro.
Vou pôr um link aqui para averiguação de todos:
http://www.ibanez.co.jp/eg_page_2007.php?PAGE_ID=599&COLOR=CL03&AREA_I D=4

Bom, independentemente do que o catálogo diz (basswood), essa guitarra é feita de MDF e o suposto top de maple é um photofilm, um filme transparente com desenhos simulando madeira.
Técnica usada também pela OLP modelo MM1, por exemplo.

Junto com essa, já repintei várias Ibanez RG e GIO feitas de fubá (MDF) e já tive alguns prejuízos fazendo pinturas Multicolor Swirl em corpos de MDF que não suportaram o processo de "re-pintura" e que simplesmente estufaram e viraram FAROFA...

Espero que considere minha opinião e experiência com os corpos Ibanez na REALIDADE,e não apenas no mundo dos catálogos e JPG's.
Abraço,
Tubarão.

Memphis é MDF com certeza. Todas são.
Pra saber se é MDF vc precisa mesmo retirar uma lasca do corpo (preferencialmente na parte interna) e ou lixar mesmo.
O MDF não sai em lascas fibrosas como madeira, ele esfarela.
Se vc lixar o MDF, sai um pózinho muito muito fino e extremamente amarelado, bem diferente daquele pó branquinho característico de basswood.
Eu REAFIRMO: 90% das Ibanez desde 2002 pra cá (feitas na Korea e Indonésia) são de MDF.
O MDF é um material mais barato que madeira.
Como já foi dito, ele oferece uma colagem perfeita dos pedaços pois não possui fibras.
É um material estável que não cresce (expande) com o calor, diferentemente da madeira.
O MDF é feito para ter EXATAMENTE, e esta palavra eu vou repetir: EXATAMEEEEEEEEEENTE a mesma densidade da madeira em todos os aspectos. Não existe MDF mais leve ou menos resistente. As características físicas de resistência E PESO do MDF são feitas IDÊNTICAS às madeiras. Já o compensado é geralmente mais leve. Compensado naval é um material que realmente eu nunca pus a mão.

OUTRA SITUAÇÃO COMPLICADA - (agravante):
Eu conversei com um cara da Flórida que tem umas GRGs, e pasmem, lá nos "U.S. and A." todas essas merdas feitas na korea e indonésia são de madeira mesmo.
Isso significa que, no meu Livro de Receitas Ibanezas, as guitas trankeira que vão para os "U.S. and A." são feitas de madeira mesmo só pra impressionar o mercado mais exigente.
Parece Teoria da Conspiração (o filme) mas eu dou meu braço que o caso é sério.
Também acho fraude, mas até alguém perceber...
Tubarão.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
exato, pra mim essa é a questão tbm...

por favor peço novamente encarecidamente pra que vc me passe seu email, se vc ler a discussão do orkut vc vai ver.. tem VÁRIOS caras falando que lixaram ou lascaram suas guitarras e encontraram realmente MDF... e pagaram por Basswood... agora eu não acho que é fake, pq os caras entendem, não é qualquer leigo por ai.. tem um luthier falando la que sabe mto mais que muita gente por aqui inclusive eu!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
pronto, ta tudo ai em cima, leia..


Guitarrist
valeu pelo favor cara!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


MAIS DO ORKUT

só 1 por cento dos vendedores sabem o que é MDF.
e esse já pediu as contas pra trabalhar no interior de Goiás plantando feijão.
acho dificil.
o melhor mesmo a fazer é comprar a guitarra, fazer uma lasca na parte interna e se for constatado que o corpo não é de madeira e sim de MDF, devolver a guitarra sem falar nada, pois o direito do consumidor garante que ele pode devolver qualquer produto e receber a grana integral de volta em 7 dias úteis, sem perguntas.
Ou trocar por outra guitarra...
Mas se a outra que vc pegar também vier assim, aí acho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito difícil trocar.
E EU já trabalhei de vendedor de instrumentos na Teodoro Sampaio de 1998 a 2001, então sei o que estou falando.

_____________________________________________________________

A maioria são 2 pedaços grandes e um pequeno de madeira.
30% delas pode ter até 4 pedaços de madeira... (das que são de madeira) huauhauhauhauhauhauha

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Mais

Existem várias guitarras coreanas, chinesas, etc, feitas de MDF.

O barato sai caro. Essas guitarras não têm som e não prestam!
Celso - Luthier

Marcas "consagradas" como Fender, Gibson, Ibanez, entre outras fabricam guitarras de péssima qualidade também, feitas inclusive de MDF, que não passa de um tipo de papelão.

O fato de uma marca não ser "consagrada" não significa que ela seja ruim.

idem

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


AQUI, AS GUITARRAS DECLARADAS DE RESONCAST NA GRINGOLANDIA:

http://www.ibanezcollectors.com/discus/messages/5751/5832.html

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
ta bom ja.. a parte mais interessante ja foi postada.. aquela do Tubarão..

espero que o soulface tenha paciencia pra ler tudo

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Não coloquei pra ele ler não. Coloquei pra constatar mesmo. Para todos.
Infelizmente repetindo, pois lá pra trás já foi dito e postado tudo isso daí.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


"U.S. and A."

Depois do Borat falar assim USA se tornou engraçado? Ou é coisa algum anti-americano se achando malandro?

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit

quer dizer United States And America..

não é anti americano...

é só a realidade... haehaehaehea realmente são eles.. e depois o resto

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
OK! Posso levar em conta.
Mas ao mesmo tempo, isso me parece tb aqueles casos de gravidez indesejada q o casal jura de pé junto q foi a camisinha q estourou.
Até hj, a quantidade de processos contra os fabricantes de camisinhas é infinitamente menor do q a quantidade d e desculpas esfarrapadas.
Ou seja, ninguém nuna foi atrás da Ibanez após descobrir a anganação não?
Nem esse luthier q já viu dezenas de guitarras do tipo?
PQ?
É processo ganho na certa. Grana no bolso e tals...
Cade as fotos pra provar e tudo mais?
Eu tive esse trabalho. Mas como eles assumiram qndo eu perguntei, o assunto morreu.
E eu estou falando de Ibanez Made in Japan. As mais idolatradas. Comprada no Japão (oq rebate a teoria de as porcarias serem mandada para o Brasil apenas).

Me desculpem. Mas pelo menos pra mim, ainda existem muitos pontos obscuros nessa história toda pra eu simplesmente acreditar num texto de internet.
OQ eu pude ver com meus próprios olhos,u já vi e corri atrás. E naõ tenho mais nada questionar.
Não posso bater o martelo sem ser convencido através de provas concretas.
Credibilidade por credibilidade, a Ibanez tb tem.

Jubstelda
Veterano
# jul/07 · Editado por: Jubstelda
· votar


Agora como eh moda no cifraclub as Ibanez vao virar lixo, como aconteceu com v-amps, vulcanos e meteoros em geral!

Vc quer falar que Ibanez presta E que a Meteoro presta??

Por mim Tagima, Meteoro, Warm Music, Ibanez, Golden,Ephiphone nunca deveriam ter preço maior que 500 reais...

São equipamentos algumas vezes rasoáveis porém muito caros pelo que oferecem.Alguns modelos são legais, não da pra generalizar, mas no geral são produtos caros de baixa qualidade e tecnologia, e isso pq nenhuma dessas empresas investe em novas tecnologias e desenvolvimento e seus produtos são apenas cópias...

É isso ae galera, continuem comprando e dando dinheiro pra esses "grandes" fabricantes!!

Abçs

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Estou um pouco triste de meter o pau na ibanez assim, afinal eu gosto delas (das boas), e então quero reinterar, que falo de algumas da marca... ALGUMAS são eganosas, não todas. Apenas enfatizei a ibanez, pois foi a que no meu caso eu pude comprovar! Mas é só aparecer outra assim na minha mão que eu falo.

Mas quem quiser pesquisar nos fóruns gringos, joguem a palavra plywood (é o compensado) na busca, e verão que tem vários estrangeiros reclamando de suas epiphones, ibanez, bc richs, kramer e tantas outras...
E se lá é raro, mas já tá sendo falando, imaginem por aqui! É peba a situação.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!