Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator


é só aprender
a menos que vc fosse retardado
ahuahu

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


mas c vc tem uma guitarra de 20 mil vc pode aprender a tocar e nem precisa trocar de equipamento

isso aí

mas nada disso está em questão
o objetivo do topico é desmascarar marcas e mitos sobre guitarras que a gente paga caro e paga pau só pelo nome, e tá levando um armengão de marceneiro dentro

do mesmo jeito que falaram aí "oh, minha guitarra é de mdf! ontem era boa, mas agora q eu sei, ficou ruim", talvez a verdade é q antes vc achasse boa pq é uma IBANEZ (oOOOooohh)

a questão é que a gente paga mais do que as coisas valem, sendo que na maioria das vezes a gente n sabe nem o q ta comprando, ja que no cifraclub tudo é bom e o timbre está nos dedos

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


só quero ver quem é o hipócrita aqui que vai pagar 1000 reais numa guitarra SABENDO que ela é de MDF ou compensado

makumbator
Moderador
# jul/07 · Editado por: makumbator
· votar


Eric Lance Abbott


mas nada disso está em questão
o objetivo do topico é desmascarar marcas e mitos sobre guitarras que a gente paga caro e paga pau só pelo nome, e tá levando um armengão de marceneiro dentro


Ah, isso é verdade pura! mas as pessoas compram a marca, pela marca apenas...quando a verdade aparece(que quase todas as grandes marcas tem linhas vagabundas, e algumas tem APENAS as linhas vagabundas) é a desilusão total!



é só aprender


Mas esse é o mais difícil, vc não acha? Muita gente aqui só pensa em equipamento, e a essência da música passa longe disso. Pode observar que a maioria das tópicos de guitarra são voltados para equipamento(não que não seja importante, mas é MENOS importante que a música que se faz com ele), esse é sem dúvida um mal de guitarrista.
Tem gente que reclama que instrumento de 3.000 é caro..hahhah, eu toco contrabaixo acústico, e com esses 3.000 só se compra baixo vagabundo chinês de compensado. Um baixo acústico mediano não sai por menos de 5.000, os bons nem se fala. E nem vou citar instrumentos como o piano, que aí é covardia...

VINIGUNS
Veterano
# jul/07
· votar


Se as pessoas compram pela marca, no caso IBANEZ, eh porque ela fez por merecer pra ter o seu destaque, quando eu fui comprar minha guitarra fui testar a ibanez sim, testei a ibanez e a minha atual ltd, gostei das duas, achei as duas ótimas, avaliei varios aspectos e achei que a ltd combinava mais comigo.

Acredito que ainda tem muita gente tem Ibanez porque gosta da guitarra e não só pelo nome...

E eu vou comprar uma ibanez amanha!

hahahahaha

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Brasileiro é assim, se contenta com qqr coisa....
Pão e Circo como se fazia em Roma e o povo fica quieto


Pão não tem mais pq tem um monte de gente morrendo de fome. Olha o pão subindo 20% de novo por causa da argentina!

Agora é PAN é circo! hehehe

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


e ae caras qual foi o veredito? sao de mdf msm? po sacanagem =/ tenho uma 370 e adoro ela, num troco por nada, mas saber q eh d mdf falano q eh basswood e d mata =P

Guitarrist
Veterano
# jul/07 · Editado por: Guitarrist
· votar


Abigobaldo
Leia as 2 primeiras páginas que o tópico já devia ter se encerrado por lá mesmo.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Abigobaldo

ninguem pode afirmar que sua guitarra é do que quer que seja
só quem pode verificar isso é seu luthier ou vc, se for capacitado pra isso


VINIGUNS

sei la, tem gente que adora epiphone special e muita gente que odeia só pq são feias e têm má fama
hehe

makumbator

heuheue, melhor vc virar luthier hein

rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Serra a guitarra que dá pra ver direitinho o material. Ou vocês acham que guitarra de marca conhecida usam sempre madeira de lei na fabricação?

makumbator
Moderador
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

pois é...acho que a única saída é virar luthier mesmo, ou assaltar um banco para ter grana suficiente...o que será mais fácil????

frangooo
Veterano
# jul/07 · Editado por: frangooo
· votar


esse e o topico do ano sem duvida ! todo mundo adorava essas ibanez agora ninguem quer mais saber

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Ninguem mandou um e-mail pra Ibanez pedindo explikacoes, ou até mesmo se eles tem uma justificativa pra ''sonoridade'' do MDF/

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


nofear

bem... eu não tenho ibanez nenhuma, nunca quis nenhuma que eu tenha tocado e agora quero menos ainda
acho que cabe a cada que possuir uma e tiver duvidas quanto ao material
abrir, verificar todos os buracos possiveis (tipo embaixo dos studs do floyd rose, se não for pintado por dentro), mandar pra um luthier confiável que realmente saiba o que fala (tem muito zé tirado a luthier sabe tudo, que trabalham nisso ha anos mas não sabem diferenciar nem ash de maple), tirar fotos caso ache algo suspeito e só depois perguntar direto à ibanez

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


makumbator

a ideia do assalto é boa
huahua
se a ibanez pode, pq os usuarios não?
uahua

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


frangooo
esse e o topico do ano sem duvida ! todo mundo adorava essas ibanez agora ninguem quer mais saber

pq ngm quer mais saber cara...

o que o eric falo la em cima é verdade, tem bastante placebo nisso, agente compra a guita de MDF e só porque ta escrito IBANEZ bem bunito com um raio embaxo no head agente acha que tem um PUTA som... concordo... mais olha..

eu tenho uma ibanez RG2550 do J.Craft Team... e aposto minha mãe aqui que ela é de basswood de verdade, e que eu não acho o som bunito só pq ta escrito ibanez nela...

agora uma coisa eu digo, essas ibanez Indonésia e Coreia (talvez), acredito mto que boa parte delas contenham MDF mesmo...

como diz o famoso ditado, o barato sai caro....

e eu li também que as ibanez que tão nos E.U and A, realmente são de madeira, engraçado, no nosso país de terceiro mundo elas são de MDF, lá onde o mercado é mais rigoroso elas são de madeira... essas bostas de MDF são sobras que a ibanez fabrica e vende pelo mesmo preço aqui na nossa bosta de país!...

e acredito muito que essas marcas sejam uma máfia mesmo, agente mal conhece cara.. agente não ta la vendo a fabricação... vai saber o que rola no meio disso... e porque uma marca não acusaria a outra??

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Engraçado ver esse pessoal aqui...
Até ontem, falava em Ibanez Made in Japan, tinha gente q confiava mais até do q na mãe.
Só pq descobriram q ALGUNS MODELOS foram feitos de MDF, nenhuma Ibanez presta mais.
Povinho mais sem opinião! Maria vai com a outras...

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
concordo com o soulface, agora o cara ja vem falar que NGM mais quer saber de ibanez.. por causa de uma besteira dessas, as vezes o cara tocou com uma guita de MDF a vida intera, pago o maior pau pra ela e depois que descobre ele começa a achar o som ruim

eu falo que placebo existe cara

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Aqui mesmo nesse fórum eu já vi gente timbrando Zoom 505II tão bem q calou a boca de muito sabichão por aí.
Já ouvi gravações feitas com guitarra de compensado q todo mundo pagou pau.
Ao mesmo tempo q já ouvi gravações feitas com Gibson Les Paul q ficaram uma porcaria.
Já teve gente até q qria arrancar o logo da Gibson da guitarra pra não darem mais valor à guitarra doq ao q ele toca...

OQ acontece na verdade é q muita gente esquece q música é feita pra se ouvir. Timbre é feito pra se ouvir...
Eu pelo menos, não consigo ouvir nada com os olhos.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

moderador mala!
huahua


Alfa polar

eu acho que de mdf devem ter poucas, mesmo entre as baratas
mas que tem muito compensado e montagem doida de várias madeiras por aí, isso tem de monte
às vzs a pessoa fala "testei na loja e achei boa" e leva pra casa, mas raramente isso é suficiente pra ter uma impressão real, ainda mais que muita gente não teve experiencias suficientes com guitarras boas pra saber diferenciar
se eu pegasse um MDFzão há 4 anos atrás, não iria notar a menor diferença, ou ia achar que culpa do amp, dos pedais ou qualquer outra coisa
HOJE, depois de passar por várias guitarras de várias madeiras e compensados da vida, eu consigo diferenciar, mas obviamente nunca é 100% seguro, já que a captação conta muito na hora de melhorar ou estragar o timbre

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


perfeito, falo o que todos precisavam...

agora eu digo uma coisa, um cara que tira um som daora, com pegada, criativo, que toca com sentimento, vai tirar som de MDF sim, vai tirar som de Basswood, vai tirar som de Maple, vai tirar som de Cedro, Ash, Mogno, Marfim, o caralho a 4...

o som ta na sua mão cara, as madeiras, os caps, apenas são uma ajuda para que se sinta mais a vontade e confie mais no seu equipamento...
vc tocando com a alma e se dedicando ao que faz, ja é meio caminho andado!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
Responda rápido: Strato de mogno (1 piece) ou Les Paul de MDF?
("Nenhuma das duas" não vale)

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

como o soulface ou outra pessoa ja disse por aqui..

duvido que se colocar vc em um teste cego vc sabe diferenciar...

não tem essa não cara, se vc é um bom guitarrista e te dão um MDF inteiriço (haehaehaehe) vc tira um som com ele.. vc me entende?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


e eu li também que as ibanez que tão nos E.U and A, realmente são de madeira, engraçado, no nosso país de terceiro mundo elas são de MDF, lá onde o mercado é mais rigoroso elas são de madeira... essas bostas de MDF são sobras que a ibanez fabrica e vende pelo mesmo preço aqui na nossa bosta de país!...

É exatamente por isso que não podemos ficar calado. Se é bom ou ruim, não me interessa (no momento), temos é que reclamar mesmo! Se essa história tomar as devidas proporções, os consumidores vão ficar mais exigentes e os fabricantes terão que tratar o mercado brasileiro com mais respeito.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


e eu li também que as ibanez que tão nos E.U and A, realmente são de madeira, engraçado, no nosso país de terceiro mundo elas são de MDF, lá onde o mercado é mais rigoroso elas são de madeira... essas bostas de MDF são sobras que a ibanez fabrica e vende pelo mesmo preço aqui na nossa bosta de país!...

É cada uma q eu tenho q ler...

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
é verdade isso

entra la na comunidade Ibanez-BR no orkut e le as discussões de la..
falaram várias vezes que pegaram ibanez indonésia nos EUA e elas eram de madeira realmente... as que desovaram aqui eram de MDF em sua maioria!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
É cada uma q eu tenho q ler...

Independente de guitarras, esse lance de mandar as sobras ou produtos com defeitos pro Brasil infelizmente é verdade e é até comum. Essa não teria sido a primeira vez muito menos a última.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
Quais os modelos?
Me façam uma lista aqui q eu entro em contato direto com a Hoshino pra perguntar.
Odeio esse leva e tráz de Orkut. Uma fofocaiada e fake pra tudo qnto é lado.
A única prova concreta q eu tenho, é do baixo q eu estou trabalhando.
Contactei a Ibanez e eles foram honestos na resposta. Pronto, morreu aí. Até agora, não vi picaretagem nenhuma. Apenas hipóteses e suspeitas. Ninguém provou nada até agora.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit

é exatamente sobre isso que to falando..
é claro que as de madeira vão para um país de primeiro mundo e as de MDF vem pra ca.. vc acha que eles fizeram isso sem querer??

isso é a maior máfia cara

Soulface
Veterano
# jul/07 · Editado por: Soulface
· votar


Snakepit
Alfa polar
OQ justifica então um instrumento de MDF ser vendido no Japão?
País de primeiro mundo, e origem da Ibanez.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!