Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
=D

ainda acredito na minha guitar =)!

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome

a sua é aquela sst62 nao?
entao essa acredito que seja alder ja vi os reviews americanos
(como aquele cara q pos um jogo de caps fender numa)
tambem disseram q era alder e o povo la n e de confia tanto assim em specs de fabrica ahuhuauhauha....

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
A minha é mais antiga ainda a SX FST62, a antes do processo =) com headstock igualzinho da fender ;).
Acredito nessa guitar também, nunca ouvi reclamarem da madeira, ja vi ela em cor natural, meu luthier ja disse que ela tem madeira maciça mesma, e por ae vai.




Esse fato aquí serve como "lição" pro pessoal, muitos reclamam de uma guitar ser de laminado de mogno, ou de mogno uma peça só.
E muitos tem ibanez e nem se quer já desconfiou que não era mesmo basswood.

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


acabei de tirar uma lasca aqui da minha guitarra na parte de trás onde fica a floyd tirei uma fatia bem razoavel com um estilete

paranóia ou não e pude constatar que a minha não é mdf é uma madeira clara e densa dura pra carai não sei se é mesmo maple ou basswood mas mdf num tem graças e deus

nascir3
Veterano
# jul/07
· votar


aew galera to com uma ibanez rg 250 ak em casa prontinha pra receber verniz,e uma wasburn lion series e nenhuma das 2 sao de mdf basswood no talo na ibanez e maple total na wash.
agora vao perguntar como eu sei.........
sou luthier a algum tempo,a wash transformei ela pra canhoto tendo que escavar a cavidade da parte eletrica todinha e voala maple.na ibanez a mesma coisa basswood....
se vc comprou uma ibanez com mdf se deu mal,mas digo isso com toda certeza,crime sim é a pirataria que até nas guitars ja chegou,atrabez de luthiers maus intensionados !!!!!

thigsm
Veterano
# jul/07
· votar


hahaha agora vai ta cheio de ibanez faltando um pedaço porque nego foi ver se tinha mdf hahahaha

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Ibanez MDF

pra quem tem orkut.....

Outro link de orkut tmb

Karlay
Veterano
# jul/07
· votar


A questão de fazerem instrumentos com mdf não é problema, como já foi falado, mas dizer que o instrumento é de basswood, cedro ou outra coisa, isso é enganação total.

Isso é digno de ser informado ao Ministério Público.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Olha, tem algumas que tem pedaços de tudo quanto é anarquia. É uma junção de sobras.
Eu percebi que na minha, tem 3 pedaços. Deu pra ver na beirada de uma, parecia um marupá, mas só a camada de cima também, ao forçar mais, vi que era mdf novamente.
Então, fica complicado definir quais são e quais não. Até porque, talvez no lugar que vc cave, seja um único pedaço de basswood ou outra madeira. Mas só ali também.
Se alguém for rico aí, arrebente uma inteira pra saber... ahahahahw.
No mais, é analisar o som e comparar.
E as fabricantes deviam ser processadas por isso. Ou, especificarem melhor a composição dos seus produtos. Pois como já disse, não só as baratinhas é que estão sendo feitas de mdf, as caras também!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Karlay
Reintero.

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


Obrigado amigo. Eu mesmo pensei muito antes de postar, mas parece que o impacto nem está sendo tão grande. Eu pelo menos acho um absurdo, visto que aqui na minha cidade com 20reais eu compro MDF suficiente pra fazer uma guitarra inteiriça até! rsrsrss...
Pessoal fica feliz em ser enganado, ótimo, com isso eu começo a ver porrque não houve nenhuma revolta dos consumidores com tais fabricantes. E tenho certeza que todas marcas praticam tal abuso, visto que nenhuma delas se pronuncia.


esse negocio de pagar por basswood e pegar MDF eh meio zuado
eu comprei uma guitarra... fui la, testei, gostei, e comprei... acho q valeu o preço q eu paguei
c eu comprasse uma guitarra pela net, sem comrpar, e acontecesse isso, com ctz eu ficaria mto puto...

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Esse segundo link do Orkut é sensacional. Explica tudo.

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist

1- não existe RG380DX
2- é claro que as GRG são de MDF, é Gio, made in china, quer oq?


mesmo assim, duvido q seja MDF, pode ser laminado de basswood, q é outra coisa.... MDF é porco cara, é um monte de pedaço de madeira diferente colado... isso n é nem madeira

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
Foi tudo o que pensei também.
Mas cheque os links do orkut, principalmente o segundo. Tem um luthier que responde.
E existe 380 sim! É uma série japonesa. Depois eu arranjo os links pra vc ver.

jampowguitar
Veterano
# jul/07
· votar


eu tenho uma rg japan e tenho ceeteza que não é MDF

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


1- não existe RG380DX
2- é claro que as GRG são de MDF, é Gio, made in china, quer oq?


1 - RG370DX existe e o 7 fica bem do lado do 8 no teclado.
2 - Engraçado que os sites informam que a mesma é de basswood.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


AHAUHEUAHEUHAEUHAUHEUAHEUHAEUHAUEHAUHEUAHHUAE

Jogaram a meda no ventilador antes de mim.
Já tinha descoberto isso há algum tempo. Entrei em contato com a Ibanez para confirmar a origem deste material, e eles denominam como "Resoncast". Mas entre parênteses colocam "placas de madeiras prensadas e coladas". Ou seja, pó de serra modelado.
To com o e-mail de resposta deles aqui ainda.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Guitarrist
cara vi que vc e de ribeirao preto, em que luthier vc foi???

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
E as Shelter's strato "tops" =[ ?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
Mickey Mouse IV

Vocês me subestimaram! Heréges!!!

Tomem!
http://www.ibanezcollectors.com/discus/messages/5751/5832.html

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
Não fui eu. Foi meu amigo, ele é de outro Estado.
A minha guitar eu mesmo regulo, e no caso, lixei.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
E as Shelter's strato "tops" =[ ?
Isso eu não posso afirmar nada.
Mas sinceramente, não to confiando muito mais em marcas não cara.
Antigamente o povo pagava (ou achava q pagava) a maior grana por um instrumento de qualidade mais o adesivo no headstock.
Mas agora, to vendo q muita gente tá pagando as mesmas quantias de antes, só q apenas pelo adesivo.

Não confio em mais ninguém antes de meter a lixa no material.
Mas q foi um belo tapa na cara de qm enchia a boca pra falar das Ibanez Made in Japan, isso foi! hauehauehuaheuhaeuhauehauhea

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Pois é, e os gringos já sabem;
http://www.ibanezcollectors.com/discus/messages/5751/5832.html

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


tem que saber se é verdade mesmo, na luthieria - como em todas as profissões - o que não falta é alguém falando merda...

pois eu vi
não tendo certeza se era MDF, eu comentei com um amigo na hora "que merda é essa aqui?", mas sem falar nad aao luthier
depois o proprio luthier, quando conversando sobre outras guitarras, apontou e mostrou "aquelas ibanez ali são de MDF"

eram 3 na verdade
uma era uma rg380dx (escudo transparente e a mesma captação das prestige), a outra eu não sei o numero, mas o braço dizia rg series, tinha aquele logotipo cromado em alto relevo que vem em algumas das mais caras e tb era made in japan, e havia mais outra rg cheia de frescura

nenhuma delas eram de modelo popular


Outra coisa que eu pensei, se a Shelter não foce um alder mesmo não teria por que a fender processar.

eles tem a patente do modelo, não da madeira
tem um numero minimo de diferenças exigidas na aparencia, o que não envolve nada sobre o material utilizado
sua guitarra PODE ser de alder, mas não ponha a mão no fogo por isso sem comprovação
ja peguei uma squier que aparentemente não era de compensado, mas tinha uma montagem esquisita de placas apenas em algumas partes do corpo, logo se eu futucasse so um pedaço não desconfiaria

Percival
Veterano
# jul/07
· votar


A minha cort viva gold II é maciça pois ela é só envernizada deixando ver a madeira... se tiver uma folha de madeira por cima do MDF fizeram uma bela obra de arte....
Tomara que seja maciça mesmo...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Tá...
Mas até aonde eu consegui apurar, omodelos q utilizam esse material são os mais fraquinhos da Ibanez.
Não encontrei ninguém falando q sua Prestige fosse de Resoncast.
E outra... Não encontrei nenhum tipo de catálogo da Ibanez da época. Pra saber se eles anunciavam como Resoncast ou não.

OQ eu posso afirmar como honestidade da Ibanez, é q mesmo sabendo q o instrumento q eu estava em mãos era de pó de serra, eu simplesmente enviei um e-mail pra eles perguntando de q material q era. Só mencionando o modelo. Sem fotos nem nada.
E eles disseram q era o tal Resoncast. Não tentaram enganar...
Por isso q eu fico na dúvida se na época eles tb já não tinham colocado isso.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


1- não existe RG380DX
2- é claro que as GRG são de MDF, é Gio, made in china, quer oq?


1- sim, existe. e repito, não é modelo vagabundo, ou não seria japonesa e com captação da prestige.
2- não eram gio. foram citadas 2 RG270DX coreanas (não chinesas, nem indonesas), 3 RG japonesas e 1 bc rich platinum pro series coreana. com exceção das 270, nenhuma dessas é modelo popular.

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Po então poderiamos processar a Ibanez, e quem sabe levar uma graninha.
É dificil mais não impossivel =).
Acho que vou comprar uma ibanez só pra processar.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Percival
Leia este link:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=219733&tid=2517599703815123110& na=3&nst=21&nid=219733-2517599703815123110-2517748496507102685

Caso vc não tenha Orkut, eis o que diz o luthier:

Vou te dar um exemplo exdrúlulo porém surreal (de tão assustador):
Você conhece a RG320-FM na cor Ambar? Claro.
Bom, independentemente do que o catálogo diz (basswood), essa guitarra é feita de MDF e o suposto top de maple é um photofilm, um filme transparente com desenhos simulando madeira.
Técnica usada também pela OLP modelo MM1, por exemplo.

Espero que não seja o seu caso. Mas o felas estão fazendo coisas que nem olhando devemos acreditar mais. Incrivél a ganancia pra ganhar em cima dos consumidores.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
eu comentei com um amigo na hora "que merda é essa aqui?"
Aposto q pensou q era farinha e já ia misturar no vatapá!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!