Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Gasoline
Veterano
# jul/07
· votar


O melhor disso é quebrar o estigma "made in japan = built by god himself".

Mas a parte ruim, é ver como a Ibanez anunciou estas guitarras na época. Se anunciaram como Resoncast, tá tranquilo. E não dúvido que eles tenham feito isso. Afinal, nunca esconderam que as Ergodyne são de Luthite (mas a crença é que as Ergodyne são ruins e a Chrome Boy, que também é de luthite é foda).
Agora se eles anunciaram como uma madeira que não é, ai realmente é sacanagem.

E acho que o veneers (filmes, photoflames e etcs) são completamente válidos para o aspecto visual da guitarra. Até a Fender Japan fez isso, com uma série corretamente chamada de Photoflame, no final dos anos 90. Basta anunciar da maneira correta.

E o engraçado vai ser ver os viras-casacas agora, dizendo que ibanez tem timbre de plástico e bom mesmo é Fender e Gibson, mesmo sem saberem das falcatruas DESSAS 2 grandes fábricas, hehe.

Enfim, uma revelação surpreendente ?
Não.

Mas interessante, nonetheless.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, se tem engraçadinhos que gostam de dar aula sobre Ibanez e falar que sabem tudo de timbre, problema é deles.
Eu sou da opinião, que se vc não plugar a guitarra num bom ampli valvulado não vai dá pra saber mesmo a diferença!!! Tem gente aqui, achando que não tem ouvido, mas toca em ampli transistorado! Putz, nunca que vai sentir a diferença mesmo!
Lembro-me que era feliz com meus amplis transistor, e guitar com caps genéricos. Até comprar um Head valvulado, e putz, minha guitarra que eu adorava, ficou magrela, opaca, sem vida. Aí começou a gastança, com caps e outras guitarras. Porque as diferenças ficaram notáveis.

Teste cego é bobeira, pra uma pessoa afirmar sonoridades, ele tem que ter um arquivo mental de todas as guitarras, amplis e captadores possíveis. Porque cada detalhe influi. E tem que ser num valvulado, claro.
Além do que a pegada muda muito. Uma coisa é você tocar, outra é ouvir tocarem! Não é simples assim não.

Quem tem ouvido, quem não tem... não está em questão. MDF é coisa de porco! Isso não é madeira, é um monte de papelão com cola tenaz! Só serve pra móveis e ainda sim com lâminas de outra madeira por cima para o acabamento. Na minha casa tem também.Compensado então é outra vergonha.

Estou achando a galera muito coninvente. Estamos falando de um instrumento musical, e não de uma divisória de barraco!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Você é um corporativista!!!

Que decepção....hahahahahahw

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


pow a bronca eq ele dizem nas especificações q e basswood a madeira mas n diz solid basswood ou laminited basswood entao acho q n dah pra fazer nd na justiça mas e um absurdo uma guitarra cara sair com madeira assim e ainda encubrirem isso se dissesem abertamente td bem, compra quem quiser mas compra ciente mas assim e sacanagem

two
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um groom´s, isso mesmo e por incrivel que parece ela é feita em ash, são tres partes, mas é ash, a captação dela era muito fraca então coloquei a captação que veio na minha Hurricane (tres singles de alta saida) e a guitarra ficou show de bola, ainda mais porque ela me custou 250,00.
Já tive um RG450 série limitada Japonesa com Lo pro Edge e captação dimarzio, mas nunca me satisfez em questão de timbre, e agora com minha ex-groom´s com minha Hurricane strato com dimarzio e minha, cort s400 com captação malagoli me deixa muito mais satisfeito em questão de timbre e versatilidade que minha ex-guitarra(ibanez).
Detalhe com o dinheiro da venda da ibanez eu comprei todas estas e comprei tb um simulamp.

Infelizmente a ibanez é muito boa (a minha era) mas não era versátil, eu não tirava timbres estilo SRV e Eric Clapton, agora consigo e ainda consigo tocar o velho grunge.

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


Agora fiquei mais feliz do que nunca de ter uma Golden (Cedro) e uma Memphis (MDF).

(As duas eu lixei e conferi a madeira, hehehe)

frangooo
Veterano
# jul/07
· votar


axo q pela cavidade traseira onde ficam as molas do floyd da pra ver a madeira certo ou errado ?

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


frangooo

se vc raspar, sim, mas apenas daquele pedaço
não quer dizer que o resto da guitarra seja do mesmo material da parte q vc futucou
guitarras baratas normalmente tem uma montagem estranha no corpo, que nem sempre se resume a camadas ou fatias longitudinais

Blonde Hammet
Veterano
# jul/07
· votar


Com esse topico eu fiquei curioso...

Raspei a minha e vi q não é MDF não... isso pq é uma RG 220 b Coreana

olhem ae

http://img518.imageshack.us/my.php?image=foto002js3.jpg

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


tenho uma rg450 japan de 1996 que eu acho que é de mdf...mas que se dane o som dela é otimo.

two
Veterano
# jul/07
· votar


lula_molusco
Acho difícil a sua ser de MDF!

frangooo
Veterano
# jul/07
· votar


acabei de raspa a minha x6 perto das molas do floyd e nao e mdf

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Izzy Dragon
Agora fiquei mais feliz do que nunca de ter uma Golden (Cedro) e uma Memphis (MDF).


é uma golden les paul não é?!?!

toda bodosa num é?!!?

uhauheauheuha


Ainda bem que to looco por uma cort X11

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


lula_molusco
tenho uma rg450 japan de 1996 que eu acho que é de mdf...mas que se dane o som dela é otimo.


Quase impossivel ser mdf...essa é uma das melhores linhas da RG, na minha opinião.

axleWs
Veterano
# jul/07
· votar


gente, eu pouco sei sobre o assunto, sou novo no assunto guitarra, mas e se for de isopor? dane-se o material, curta sua guitarra, timbre é psicológico, é coisa de dia, tem dia que gosta, tem dia que não, então parem de preocupar se é com tal madeira ou não. (claro seria sacanagem comprar gato por lebre) mas daí começar raspar guit pra ver isso, paciência.

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Previsão dos proximos dias:

Vaaarias Ibanez Japan a venda no ML huahuahuahuahuahuau

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Acessem os links postados anteriormente.

Tem um de um fórum gringo, que um camarada listou todas Ibanez QUE ELE CONHECE, feitas de mdf, ou resoncast que é o nome em ingles.

Tem também o luthier do orkut, que fala de algumas.

Jacksummers
Veterano
# jul/07
· votar


Cara q sacanagem isso... mas tipow... eu tenhu uma Samick explorer, paguei 600 pilas nela... dai li o tópico e resolvi arranca uma lasca dela pra ver... e não é de mdf cara... tipow saiu uma lasca, não esfarela nem nada... como que os caras fazem isso com uma guitarra que é vendida a um preço tão alto... é sacanagem... sem fala que tipo... quem tem deveria correr atrás dos direitos sim... pq o timbre pode não ser o problema, mas a madeira sim... pelo visto a madeira não tem muita resistência, e se alguém quizer trocar os pinos de onde se coloca a correia? será que vai dar pra parafusar de novo? será que não vai esfarelar? Sem falar que a Ibanez naõ especificou nada pros compradores... em todos os sites que vendem guitarras ibanez, até as mais vagabundas falam que elas são de basswood...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Acho difícil a sua ser de MDF!
tenho uma rg450 japan de 1996 que eu acho que é de mdf...mas que se dane o som dela é otimo.


Quase impossivel ser mdf...essa é uma das melhores linhas da RG, na minha opinião.


pq impossível?
justamente os anos (19966-1997) em que, segundo os gringos, a ibanez fez a maioria dos modelos com esse troço
eu não ponho a mão no fogo por NADA

jampowguitar
Veterano
# jul/07
· votar


legal é os caras tirando lascas de suas guitarras só pra ver se é MDF kkkkkkkkkkkkkkkk

Jacksummers
Veterano
# jul/07
· votar


jampowguitar

hauahuahuhaua... isso é... mas é pior pra quem tenta tira e sai farelo... eu pelo menos dei sorte... guitarrinha barata se saisse... naum podia reclama tb...

jampowguitar
Veterano
# jul/07
· votar


Jacksummers

kkkkkkkk eu racho de rir aquiiiiiiii

e tem outra minha mãe falou que é pra quem tem jem tirar uma lasca dela tb e depois vir falar aqui se é MDF kkk

to aguardando

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


uma coisa é certa

TODAS AS GUITARRAS ASIÁTICAS VÃO TER ALGUMA CICATRIZ A PARTIR DE HOJE !!!!

hahahahaa

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Jacksummers
tenho uma samick tb modelo meio que propria deles e n e mdf n o corpo e em 3 peças em ash

leandro_standart
Veterano
# jul/07
· votar


A minha deve ser (não sei o modelo exato até hoje) uma ibanez RGR570dx ano 1997, será que tem alguma chance dela ter sido feita em MDF ? Sendo que esse modelo 570 tem um certo prestígio na ibanez... olha algumas fotos da guitarra: http://profile.imageshack.us/user/pupilovai

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


leandro_standart

tira um bife dela também ali por dentro da guita

na boa por dentro não pega nada e vc vai ficar sabendo de que coisa ela é feita huehuehee

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


leandro_standart

serra ela aí e depois conta pra gente ué
huauha

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Agora cada vez que alguem vier com o papo de "sera que eu compro uma RG350" a gnt manda esse topico destruidor de sonhos uauhahuahuahua

ESP
Veterano
# jul/07
· votar


Devo passar o serrote em minhas LTD´s?

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


Se a minha for mesmo de MDF, eu só compro guitas de MDF a partir de hoje...animal o som...q c dane do que ela eh feita

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!