Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Um Cry Baby GCB95 do mais simples ta 69 dolars nos estates que nao passaria dos 200 reais aqui.
Ja em algumas lojas se encontra o mesmo por 500 600 reais..

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


tem o imposto do governo e o "imposto" do lojista

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


importar direto fica caro?????
alguém já fez isso???

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


Abaixo os impostos galera!

E o que me deixa puto, é que vira e mexe, a gente ve no jornal noticias sobre grana de imposto desviada, obras publicas financiadas pelos nossos bolsos em que o caixa 2 rola solto, a pilantragem é foda. Além da gente, quem se fode com os impostos, são as fabricas nacionais. Agora imagina galera, diminui essa porra dessa carga tributária. Marcas nacionais, como a Tagima, Giannini, Meteoro, essas grandes empresas, poderiam ter produtos muito melhores e a preços bem mais acessíveis, com certeza.

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


Olha essa gibson

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/4/3/443043.jpg

1699 dólares com case

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


_Kevin_
a mesma chega aqui no brasil a 8000 9000 reais.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


do que adianta fazer essa comparação se o salario minimo brasileiro é de mais ou menos 200 dolares e o americano 800?
Aí q o negócio vira mais abusivo ainda!!!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Abaixo os impostos galera!
Na verdade, essa taxa de 60% é cobrada para q a indústria nacional possa concorrer com os produtos importados no mercado.
O problema é q pelo menos nesse ramo, a indústria nacional é incompetente para competir com a qualidade dos importados. E burra por qrer igualar os preços.

braddock
Veterano
# jan/07
· votar


O governo é nosso maior sócio!

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


O problema é q pelo menos nesse ramo, a indústria nacional é incompetente para competir com a qualidade dos importados. E burra por qrer igualar os preços.

Já conversei um dia disso com meu pai, esse protecionismo que o governo faz com as empresas nacionais. MAS isso não adianta, se o governo continua com esse carga tributaria sem noção. Você ve pela tagima. uma T-735, que é uma guitarra bem simples, saindo por 700/800 reais. Mas isso é devido ao tanto de imposto que se paga para manter uma empresa no Brasil. E assim, o desenvolvimento da industria e qualidade de seus produtos, é algo lento, num nivel ainda bem longe dos produtos da gringolandia(numa relação custoxbenefício). É engraçado isso, eles põe essa barreira pra o produto gringo entrar, mas abaixar os impostos para as empresas desenvolverem produtos que estejam a altura de competir(em qualidade e PREÇO) com os gringos não.

Exatamente por causa disso meu amigo alface.

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Bom...a gente já converso mto sobre essa filhadaputagem aqui do Brasil...mas será q existe alguma coisa que a gente possa fazer mesmo?

Quem lembra da Alca? Bom, com ela, pelo menos nós músicos seriamos beneficiados...e o resto do pais ia se fuder =P

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Po venho comentar aqui o que ouvi final do ano passado de uma gerente de vendas de uma loja de instrumentos aki em SC.

Fui lá a fim de pegar um wah da Shelter na época e levei meu danelectro fab tone usado para fazer rolo (o novo chega a uns R$270). Ela olhou o pedal, e disse que poderia me oferecer no máximo 50 pila.

Justificativa: não compensa pagar mais do que isso nele, pq a gente paga 70 REAIS nesses pedaizinhos da BOSS novos, lá na distribuidora.

Aí me vendem esses mesmos "pedaizinhos da Boss" por 300 pila. Qto sai a margem de lucro?

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Bigode Ozzy
e o resto do pais ia se fuder =P
Ou seja, não mudaria nada para o resto do país! haueauehuaheuhaehahuea

Na verdade, eu não to nem aí.
Continuo podendo comprar uma ************ zerada com o meu salário! =P

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

espero que esse *********** se uma pica bem grande pra vc se satisfazer! FDP! auehuaeuhaeha

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Bigode Ozzy
Nem... essa já nasceu comigo. De graça! hauehuaehuaehuaeuhuaea

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Pow, tá bem servido heim?? Usa lubrificante desde cedo ou deixa entrar a seco mesmo?? o>O

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Bigode Ozzy
Soulface
Crianças, não disvirtuem, esse é um tópico sério.
georginho_gallagher
ESSE é o ponto cara.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
Mas eu estou falando sério. É grande mesmo, tu qr q eu faça oq? hauehuhaeuhaehuhaehuaea

Vou parar de zuar.
E voltando ao assunto, até sei q a carga tributária no Brasil é absurda.
Mas eles não pensam em abaixar o preço nem qndo o dólar cai.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV

Se for levar em consideração o frete (mínimo qdo transferido apenas para um simples pedal, já que trazem tudo por atacado mesmo), a margem de lucro chega a quase 300%.

O que fecha com a afirmação inicial do seu tópico, qdo vc fala da Ibanez, lá, acho que a margem é essa mesmo, transferida para guitarras, pedais, amplificadores e outros, infelizmente pra nós...

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher
Exatamente, e a gente, se FODE pra variar. Mas ow, o foda, é que as coisas não mudam... afinal de contas, COMO mudariam?
Soulface
Po, depois daquela foto, se não fosse grande... huahuahau

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


A minha alternativa eh comprar equipo usado: tenhu um meteoro atomic drive 50watts, uma jackson jdr japonesa e uma zoom gfx-8, tds comprados usados. Td o equipamento eu paguei aproximadamente metade do preço que custaria aki no brasil, soh q c fosse no exterior eu pegava novo e ainda sobrava dinheiro.... Engraçado tb q, esteja o dolar em alta ou em baixa, o preço sempre ta essa mer**...

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

É que nem o preço da gasolina, cansei de ver o preço do barril de petróleo cair e o reajuste não ser passado pra nós!! Agora qdo o barril aumenta eh outra história...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
O problema é q como os peços das lojas no Brasil são abusivos, vc paga pelo usado, o preço de um novo no exterior.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher
Sem falar q o Brasil é auto suficiente em petróleo.
O Japão importa 100% do combustível q consome, e o preço da gasolina é praticamente o mesmo do Brasil.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Exatamente o q eu disse....

vto
Veterano
# fev/07
· votar


REVOLUÇÃO!
Vamos nos reunir na Teodoro e saquear todas as lojas! Depois sequestramos os donos e fazemos eles trabalharem dia e noite como escravos contruindo pedais!
PUNK ROCK PURO


Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


vto
O cara ali acabou de falar q o tópico é sério...

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV

Pra mudar isso ou com desvalorização do produto ou boicote do consumidor, acho eu, mas isso nunca vai acontecer.
Em lojinha de roupa cai a estação os caras liquidam tudo, agora instrumento ta sempre em alta, só a zoombido 505II que tá em promoção, já baixou uns 100 reais!!

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


vto

huuhauhauha... seria bem legal!

Mas se alguem mandasse uma carta ou e-mail (manda soh o link desse tópico) com esses preços abusivos pedindo explicação, seria menos radical, mas legal ateh...

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


Pra mudar isso ou com desvalorização do produto ou boicote do consumidor, acho eu, mas isso nunca vai acontecer.
Exatamente. Isso, é muito frustrante. Por mais que nos juntemos para discutir esse assunto, nunca acontece NADA. Fica só no papel, sem soluções concretas... até porque, para mim, esse infelizmente, parece um problema sem solução.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.