Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.

Autor Mensagem
vto
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
Isso também... Mas acho que a falta de vontade e ganancia dos luthiers de fazer guitarras por 5000R$ é muito maior que isso

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


vto

Já viu os preços dos pedais hand made??

Cara num precisa importar porra nenhuma

E onde ficam nossos "sonhos de consumo"???? hehe

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
O problema é a receita cara...
Teria q ver tudo direitinho.
Não estou pensando nem em fazer nada ilegal como os muambeiros da ponte da amizade.
Mas simplesmente fazer algo justo e em conta.

vto
Não é tão fácil assim cara...
O Brasil ainda não dispões de capital e desenvolvimento pra competir pau a pau.

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Já viu os preços dos pedais hand made??
Você acha eles caros?
Ta certo que os caras tão duplicando o preço, mas mesmo assim é pelo menos 1/3 do preço original

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
como eu disse:
Pena que isso nunca vai acontecer.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Mas cara,mesmo com tudo certinho as coisas chegariam mais baratas aqui..(eu acho)

Se quizer trocar uma idéia sobre isso me da um toque



vto
Cara,os caras pensam assim:

Uma guitarra por encomenda certamente sairia mais cara,talvez a mesma guitarra que foi encomendada,que custou 5 mil reais por exemplo,se o luthier tivesse uma marca propria,ela custaria algo como 3,500 ..já que o fato de "ter as características do dono" aumenta em muito o preço.

O que voce acha que é mais negócio pra ele?

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
foi o que eu disse hehehe

falta de vontade e ganancia dos luthiers de fazer guitarras por 5000R$

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


vto
Mas acho que a falta de vontade e ganancia dos luthiers de fazer guitarras por 5000R$ é muito maior que isso
Luthier não tem o maquinário q as grandes faricantes tem pra produzir dezenas de guitarras por dia.
Só um NC custa masi de 50 mil reais!
Qm qr produto artesanal, tem q pagar por isso.
O foda é pagar 10 mil por produto feito em linha de produção!

Releed
Mas cara,mesmo com tudo certinho as coisas chegariam mais baratas aqui..(eu acho)
Tb acho...
Podemos conversar sobre isso cara.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


vto
Luthier é a solução? Mas o profissional está atrás do lucro dele também, e pelo fato de ser o trabalho "artesanal", o preço tende a ser muito mais caro do que um produto industrializado. E se for assim, algumas marcas oferecem esse serviço... se não me engano, a Tagima faz guitarra pra vc, mas o preço tende a ser 150% mais caro do que se o produto fosse produzido em larga escala, justamente por causa do trabalho "único". Arte é caro. E mesmo que se juntem luthiers, eles vão continuar querendo o lucro deles e mesmo assim há imposto e valores agregados às peças que vão compor seu instrumento. =P

Abraços

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Releed
hahaha quero uns pedais hein
O foda é pagar 10 mil por produto feito em linha de produção!
ah, isso é fora de questão!

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
me passa um contato seu entao,msn se voce usar..

vto
Veterano
# fev/07
· votar


E mesmo que se juntem luthiers, eles vão continuar querendo o lucro deles e mesmo assim há imposto e valores agregados às peças que vão compor seu instrumento. =P
Pois é... Minha idéia foi péssima hehehe

Soulface
Veterano
# fev/07 · Editado por: Soulface
· votar


Releed
Pega no meu!

Sanavio
Veterano
# fev/07
· votar


Gente , a verdade é uma só:
O preço do petroleo pode cair , o preço dos impostos podem ser 0% mais as fabricas do brasil nunca vão baixar os preços dos seus instrumentos aqui no pais pois eles são um bando de sem noção que só veem o lucro abusivo e descarado.
Essa é a verdade , todo lojista tem em media um lucro de 60% ou mais.
Pode vim o Papa Bento XVI dizer que não pois eu não acredito.
Falei e to indignado , bem que eu podia ser japa né?

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Peguei
(que gay essa frase)[

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


vto

Ta certo que os caras tão duplicando o preço

Exatamente por isso, jovem.

A última vez que olhei o TS na latinha já tava mais de 100 pau, é foda né.

Acho que o triefx da landscape, tb aumentou legal de preço (se não me engano) comparado com o lançamento.

O delay landscape tá 160, enquanto o behringer tá por uns 180.

O prodrive saiu por 220 e agora ta 200, sendo mais caro que o gdi (não levando em conta qual é melhor e etc., mas muita gente tem e curte)

Já vi alguns TS carinhos tb, e temos que levar em consideração vários detalhes como taxa de importação, aluguel de ponto, frete, funcionários, por isso acho pedais handmade CAROS.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
Peguei
Não aperta assim q dói po!!!

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Sanavio

Meu pai bota margem de lucro de 300% em cima dos produtos que ele vende, e pior que ele vende muito. UHEAUIEHAIuHEAIUHAEIUHAE :D

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Mega
haeuauehuahehuaeuaehuaeuhaeahuhuaea!!!
É bem por aí cara... Mesmo ele colocando essa margem, ele ainda consegue competir com a concorrência. Isso q é foda.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Mega
seu pai tem loja d instrumentos?

vto
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher
É, realmente ta caro...
Eu comprei uns pedaizinhos de um cara no Mercado Livre. São ótimos e foram baratos comparados aos originais.
E o pior de tudo que eu vi foi a NIG.... Marca nacional, com bastante capital pra começar no ramo dos pedais, e lança um gdi por 560,00.
Ridículo.

Eu acho que alguem do fórum que manja devia dar um curso básico para montagem de handmades... De verade mesmo... Ia ser muito bom...

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Releed
infelizmente não é de instrumento... é roupa... Algo bem essencial para a vida humana, fato que explica a margem "abusiva". Instrumentos musicais o lucro tende a ser menor, mas eu arriscaria dizer que tem gente que bota 100% em cima

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


vto
O problema é q ninguém aqui do fórum (q eu saiba) tem capital pra montar uma fábrica. (Só o Sam! hehehehe)
Mesmo q seja mais barato, hand made ainda sai caro. E o principal problema, é q a maioria dos hand made são cópias. Empresas como a Boss, incluem no prço, oq eles gastaram com o desenvolvimento do produto. E mesmo no Japão, esses pedais não saem tão caro.
Ninguém aqui tem um capital disponível pra bancar isso.

trendkill
Veterano
# fev/07 · Editado por: trendkill
· votar


guitarras de luthier na grande maioria não são caras (comparando com gringo) voces sabem quanto custa para mandar fazer uma guitarra la fora?

eu paguei um otimo preço em uma pessoa de extrema qualidade e confiança www.copettiguitars.com.br
com o preço que paguei em minha king v em mogno, não compraria nem uma jackson k10 de compensado de merda e floyd de latinha derretida...


uma fabrica que tem uma galera trabalhando de funcionario, que fazem bastante centenas de peças por dia, é muito mais "barato" que dois funcionarios produzindo 2 braços por dia, e a diferença é na qualidade (dependente do luthier obvio) do proprio controle de qualidade mais rigoroso (dependendo da qualidade do luthier) e aliados a sua necessidade de modificar ou até criar um modelo que seja perfeito para voce...

comparados aos gringos, as guitarras de lutheir nacionais ainda não são tão caro (fora o castellis que é facada mesmo, mas tem qualidade)...

e outra, oque deixa a guitarra de luthier nacional caro na maioria é o preço das ferragens, porra: ponte gotoh 500 pila, tarraxa gotoh 110 pila, captadores kit emg 81 e 85 600 pila, por só ai ja é o preço mais caro que o corpo

sobre handmade pedais, é a mesma coisa, o pessoal produz pouco, leva um tempão para produzir, compra peças em eletronicas "normais", não obtem desconto nos componemtes, ou seja, é impossivel baratear!

ja uma empresa como a boss, ou behringer e etc. se não fabricam determinado componente, eles compram em gigantesca quantidade, e eles não perdem tempo transferindo circuito com ferro de passar pra plaquinha hehehe

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


eles não perdem tempo transferindo circuito com ferro de passar pra plaquinha

era só o que faltava mesmo
euahuw

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


Vocês GuitaRristas ainda se dão bem, pois eu que sou baterista fica mais dificil ainda de aturar essa robalheira!

rafaelcds
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
E olha que vc ainda colocou o lucro da loja que vende ai no japão...

Schenker
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
Outra, creio que essas lojas façam as importações por seus próprios meios, senão ficaria muito caro pra elas


infelizmente não, um dos motivos de tb ser muito caro no Brasil é isto . . . aqui só tem duas importadoras oficiais: a Royal Music e a Equipo.

rafaelcds
Veterano
# fev/07
· votar


Mega
Dependendo do produto... bota 100% sim...
Quando lançou o X V-Amp na minha cidade tava R$600,00 numa loja daki.
Comprei pela net por R$360,00 com Sedex grátis! Chegou em dois dias!

Ai fui reclamar com o kra da loja que eu ia comprar de fora em loja segura (PlayTech) vinha com nota e tdo...
Ai vendedor veio com papo: Mas essa ai deve ser contrabandiada... Nao deve ter garantia e etc.... blablabla...

Ja to com ela a mais de um ano e nao deu pauz.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelcds
grande coisa q eh contrabandiada..funcionando eh a conta \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.