Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Bem bem bem...

Deixa eu explicar um pouco melhor o caminho que o produto faz pra chegar até você.

Fabrica no Japão > Exportador Japones > Importador Brasileiro > Loja

Não é que apenas as LOJAS jogam 50% de lucro. O caminho para o equipamento chegar aqui é longo e cada um tem o seu lucro e suas despesas.

Fora os premios por risco que pagam para os bancos.

Acho que vocês estão um pouco equivocados.

É muito caro, concordo com vocês nesse ponto. Mas a meu ver a culpa maior está no Governo.

Taxar um produto serve para proteger os produtos nacionais.

Nacionais...falando de instrumentos temos a Tagima...e...e...sei la mais quem.

A Tagima não tem marketshare tão grande a ponto de preencher os buracos no nicho de mercado dos instrumentos que ficam relativamente vazios já que alguns instrumentos são extremamente caros.

Não trabalho em loja e tão pouco sou importador hehe.

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


É caro viver no Brasil.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
É caro viver no Brasil.

até morrer é caro

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Taxar um produto serve para proteger os produtos nacionais.
Já conversei um dia disso com meu pai, esse protecionismo que o governo faz com as empresas nacionais. MAS isso não adianta, se o governo continua com esse carga tributaria sem noção. Você ve pela tagima. uma T-735, que é uma guitarra bem simples, saindo por 700/800 reais. Mas isso é devido ao tanto de imposto que se paga para manter uma empresa no Brasil. E assim, o desenvolvimento da industria e qualidade de seus produtos, é algo lento, num nivel ainda bem longe dos produtos da gringolandia(numa relação custoxbenefício). É engraçado isso, eles põe essa barreira pra o produto gringo entrar, mas abaixar os impostos para as empresas desenvolverem produtos que estejam a altura de competir(em qualidade e PREÇO) com os gringos não.

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

até morrer é caro

Pior que é...

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Raizen
pois é, mas nos EUA, por exemplo, não tem aquele importador nacional. a própria loja que monopoliza todo o serviço, desde a saída da guitarra do local de fabricação até o consumidor

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


pois é, mas nos EUA, por exemplo, não tem aquele importador nacional. a própria loja que monopoliza todo o serviço, desde a saída da guitarra do local de fabricação até o consumidor

Se esse for o caso, lá as lojas tem poder para isso. tanto legislativo quanto monetário. O que de certa forma é o futuro. Diminuindo o numero de intermediarios reduz seus gastos..Então as empresas fazem algo alem do que apenas vender. Eles são a logistica e a assistencia tecnica.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar

errado, quem maximiza lucro tem apenas uma formula receita marginal = custo marginal, o resto é estrategia pra ganhar mercado, divulgar produto, quebrar concorrencia, etc.


sim ok, mais não fui eu que escrevi que tem duas formulas hehe, até pq nunca pensei nisso

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


preço do importado + frete + mais Imposto sobre importação + lucro do importador + imposto de renda da loja + ICMS + despesas da loja, como aluguel, manutenção do prédio, etc + encargos trabalhistas (salários, férias, 13º, FGTS) + contribuições previdenciárias + internalização dos riscos e prejuízos (ou vcs acham q as lojas não levam "cano" também) + despesas com alvará de licença na prefeitura + despesas com publicidade da loja.

Realmente, no BR instrumentos estão caros, mas....

Acreditem, os lojistas não estão ganhando tanto assim.

Agora, se mesmo diante de todos esses fatores, alguém achar q poderia ser bbbbeeeeemmmm mais barato, por favor, monte uma loja!!!!!! Serei com certeza um ótimo cliente para vc!!!!!! Pode trazer uma Gibson Les Paul Classic pra mim, compro na hora!!!!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Bem, outro absurdo:

http://music123.com/Ernie-Ball-2223-Super-Slinky-Guitar-Strings-i69513 .music

E pensar que aqui no Brasil essas cordas vão de 16 a 22/24 reais, variando de cidade e região.

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
palhetas então nem se fala

o jogo de 6 ou 10 custa 3 dólares lá

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


vcs fazem esses calculos se baseando nos preços de loja la fora e só somando os impostos
n é bem assim
1º pq a importadora pega a preço de fabrica e o custo de frete em quantidade passa a ser quase desprezivel
2º pq o imposto de importadora é muito menor do que o que a gente paga (coisa de 30% no maximo)
3º ninguem tem mais lucro que as proprias lojas

eu fiquei puto de pagar 33 num encordamento elixir, isso pq eu consegui 7 reais de desconto na Foxtrot, sendo que preço sugerido no pacote era de 29 reais e eu tenho certeza que vi no computador no balcão que o custo que a loja teve foi de 19 reais

NADA justifica os valores das lojas brasileiras e os preços de usados são tão absurdos por NOSSA culpa, por pura especulação e supervalorização informal

james_hetfield
Veterano
# jan/07
· votar


so digo uma coisa, oq vc acha de pegar 4mil reais por uma dean dimebag koreana? com essa grana pego uma gibson semi nova de qualidade incomparavel.

Mega
Veterano
# jan/07
· votar


Eu compreendo toda revolta por parte do criador deste tópico e também de algumas pessoas que aqui comentaram, mas além de fazer estudo musical, faço também o curso de ciências contábeis e não poderia deixar de dar certeza ao Mickey Mouse IV quando ele diz que o valor agregado eleva muito o preço do produto, mas não se pode fazer nada, a não ser ficar indignado mesmo... Afinal, é lei, e mesmo que existam leis injustas como essas, elas devem ser cumpridas. Mas eu posso apontar uma medida que vai "amortizar" o preço dos produtos... como o próprio autor do tópico fala, existe o imposto de 60% (fora outras taxas que aumentam em uns 3%, mas não sei se instrumento musical é cobrado essas taxas, por isso prefiro não citá-las), mais a margem de lucro que chega a 100% em alguns casos... Então, que tal pagar apenas o imposto de importação? O preço cairia quase pra metade e vc estaria ajudando o país a investir em educação, saúde, infra-estrutura, saneamento, entre outros... (essa última parte parece até piada, mas o dinheiro pelo menos em tese serve pra isso). Querem culpar alguém sobre isso? Culpem a sociedade, sobretudo por passividade política e a herança cultural portuguesa que formou as oligarquias que até hoje mandam no país e se beneficiam com essas condições.

Eita exaltação... hieuahaeihaeiuhae

Abraços

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Mega

Faz contabilidade em que faculdade amigo?

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Não adianta só importar.
Colega meu pediu uma Gibson Lespaul Blackbeaty 69 e pagou por ela 4900 dolares. Direto com a importadora.

As importadoras não repassam os reajustes feitos para baixo pelo governo e pelo cambio!

Heartbreaker
Veterano
# jan/07
· votar


os brazucas q moram no japao podem fazer carteira comprovando ser musico, dae pra eles mandar produtos pra cah naotem imposto =D

Tfinardi
Veterano
# jan/07
· votar


Resumindo tudo, são uma cambada de ladrões, e não adianta falar que não ganham muito em cima, que mesmo vindo o fdp do lojista aqui esplicar a porra de calculo de custo fiscal e aquisição dele, vamos ver que ele ganha no mínimo 60% em cima, coisa que não é muito difícil de perceber quando vc esta pesquisando qualquer produto, pois a diferênça de preço entre as lojas as vezes chega a mais de 30%.

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


Mega

q viagem hehehehe! Em tese qq imposto serve pra cobrir gastos do governo e financiar projetos, tanto o II qto o ICMS.

r2s2

Cara, se a receita de uma firma for uma função f=Py x u(Y) e os custos função da produção mais um componente fixo C=f(Y), temos que o custo marginal é a inclinação da função custo e a receita marginal a inclinação da função receita (em termos infinitesimais são calculados em termos de derivadas). O lucro econômico é calculado pela diferença entre receita total e custo total, e essa diferença é maximizada (sempre) onde as inclinações das curvas são iguais, ou seja Rec. marginal (Rmg) = Custo marginal (Cmg).

Obs:

Rmg: variação da receita qdo a produção é alterada em uma unidade;
Cmg: variação do custo qdo a produção é alterada em uma unidade;
Py: preço do produto; e
Y: produção.

Dá pra se fazer uma função lucro tal que L = RT - CT, essa será maximizada onde DL/DY é zero (isso implica em Rmg=Cmg) e D²L/Dy² (segunda derivada da fç lucro tem sinal negativo).

Isso está explicado em termos matemáticos, em termos gráficos a visualização é mais simples, se ñ tiver entendido faço uma planilha de exemplo pro c ver.

=) (deu LER aqui)

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar
q viagem hehehehe! Em tese qq imposto serve pra cobrir gastos do governo e financiar projetos, tanto o II qto o ICMS.

É, mas o ii é federal e o ICMS estadual.

Isso está explicado em termos matemáticos, em termos gráficos a visualização é mais simples, se ñ tiver entendido faço uma planilha de exemplo pro c ver.

Acho q vou precisar do gráfico, num entendo nada de matemática

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
É, mas o ii é federal e o ICMS estadual.

craro, craro...

to ligado...

c reparou como os estados tão chiando com o PAC?

Q c faz cara? C manja bem de aliquotas de imposto e aplicação... pro acaso é um tributarista do gov?

O grafico já já sai!

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar

Calma ADM...

O problema todo se resume a isso: IMPOSTOS.

Toda hora o imposto é recolhido (já viu o impostometro da associação comercial?)

Pagamos imposto na entrada da guitarra no País, na entrada dela na loja, na saída dela na loja, etc, etc, etc...

Fora os imposto invisíveis, como as taxas de fúncionários registrados, contas básicas, enfim, toda esta parafernalha.

Mas é assim, e se não fizermos nada, vai ser assim sempre.



Saúde! (ops, acabei de pagar um imposto... abri uma cerveja!)

600 ml
Veterano
# jan/07
· votar


Sem contar queos impostos desta praga sem gastos de forma errada e irresponsável.

Perdi a vontade de beber...


Saúde! (vou beber pra esquecer!!! :)

marrone
Veterano
# jan/07 · Editado por: marrone
· votar


se rola uma grana legal na hr que eu começa a trabalha, monto uma loja, e concorro com as 2 unicas daqui de são josé dos campos! concerteza eu ia lucrar muito vendendo a preços um pouco mais baratos que eles!! dae no 3º mês em diante, pensava se valia a pena tentar lucrar mais, ou se eu deveria continuar com os preços! mais como quero ajuda a galera, axo que se eu tiver com um lucro suficiente pra eu poder ter mais equips na minha casa, sustentar uma possivel familia, e ainda de sobra guarda uma grana legal, dae eu dexava o preço, mais como não entendo muito de gerencia e tal, não sei se realmente os produtos mais baratos são a solução, ja que o dono da loja tmb tem uma familia pra sustentar, não com ouro(ja que os preços são mesmo abusivos), mais td bem

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar

Sou dentista, mas fiz um curso punk de contabilidade e trabalho com auditoria e contabilidade pública.

600 ml
Pagamos imposto na entrada da guitarra no País, na entrada dela na loja, na saída dela na loja, etc, etc, etc...

Pior são o PIS e a COFINS, que vão sobre a receita bruta, ambos têm a mesma base de cálculo e, somados, representam quase 10%. O ICMS pelo menos é não-cumulativo, já os que eu citei, são cumulativos pra lucro presumido, e não-cumulativos pra lucro real, mas aí a alíquota quase triplica.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


marrone

Não ia dar certo, vc ia vender pelo mesmo preço que eles, pq essas lojas devem ter lastro pra cobrir suas ofertas, aí te quebram, por isso vc tem que dançar conforme as músicas que eles tocam.

_Kevin_
Veterano
# jan/07
· votar


num é só impostu não
tem malandragem nisso c/ descurpa de impostu

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Como diria Seu Madruga...A culpa é dos "energéticos".

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

ou, open office tá tosco cara... não tem jeito de estimar as curvas e o grafico não tá aceitando edição nehuma... ia botar umas setas, e caixas de dialogo mas tá phoda.

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


600 ml
Calma ADM...

mi xinga não, sou economista!

r2s2

Sou dentista, mas fiz um curso punk de contabilidade e trabalho com auditoria e contabilidade pública.

nossa, c pega a parte chata entom hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.