Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# fev/07 · Editado por: Michel Top
· votar


São vários fatores que podem levar esse preço final para nós, são alguns deles:

-TAXA DE IMPORTAÇÃO, FRETE E IMPOSTOS,
-LUCRO DA IMPORTADORA E CUSTOS COM FUNCIONÁRIOS DA MESMA,
-TRANSPORTE ATÉ A LOJA,
-LUCRO DA LOJA E CUSTOS COM FUNCIONÁRIOS DA MESMA.

A loja compra da importadora e não diretamente do Japão, ou seja, cada um coloca seu lucro, custos de fretem, custos com funcionários, coisa que encarece muito o preço dos produtos, aluguel e custos da loja, no qual também encarece o produto. No final da história o lucro da loja e da importadora nao fica mais que 1000 reais cada um. Infelizmente o problema hoje está em comprar instrumentos importados por causa da baixa do real mas aqui no Brasil temos instrumentos muito bons custom shop valendo 1/3 desse valor. Abraços!

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Pois é... mas a taxa de importação precisava ser 60%? Hahaha... poderia muito bem ser uns 25%... Isso já ajudava muito.

Uma vez falaram por aqui no fórum que no Paraguai e no Uruguai as coisas era mais baratas também por ter a taxa de importação muito reduzidas, alguém sabe algo sobre o assunto?

É mais barato alguém do sul do pais, como eu, viajar até os EUA para comprar algo realmente caro aqui dentro, mas pagar um valor realmente reduzido lá fora, ou vale mais a pena viajar para o Paraguai e comprar por um preço um pouco mais barato do que aqui no Brasil? Mas no entanto gastar apenas uns 350 reais com esta viagem, que é o que custa uma passagem de ida e volta para Assuncion [não sei como escreve isso!].

JB_
Veterano
# fev/07 · Editado por: JB_
· votar


Paraguai e no Uruguai as coisas era mais baratas

No Paraguai, se não me engano, não existe imposto sobre a importação de produtos, e se existe é muuito baixo. Assim o preço de lá fica IGUAL ao dos EUA.

O que complica aqui no BR mesmo são os impostos desde a importação até os parafusos que sustentam a loja, tudo tem taxas e mais taxas no meio, não é o lucro que deixa caro. Por exemplo nos EUA, se vc for comprar uma casa a taxa de juros é de 1% ao ano e olhe lá, já aqui vc paga mais que isso por mês.

vto
Veterano
# fev/07 · Editado por: vto
· votar


JB_
Belloni
Eu tenho um amp marshall 15CD do paraguai!
É muito bom, nunca deu problema, a unica complicação foi ligar na tomada pois a fio do amp tinha um plug estranho, dai tive que comprar um ascessório lá para poder ligar, mas nada caro, uns 3,00 reais.

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


O mercado é fraco, tem pouco fornecedor d eguita boa e tem mita guitarra barata
qdo a gente quer algo melhor eles pedem a nossa alma!

Acrobata Nacional
Veterano
# fev/07
· votar


Só pra contribuir, meu brother que tá em Las Vegas acabou de comprar meu BOSS SD-1 por 40 dólares. Com taxa ficou em US$43,09.

Não vai dar nem 100 reais....

tiago0101
Veterano
# fev/07
· votar


Falta de potenciometro até q não é falta grave.

Jubstelda
Veterano
# fev/07
· votar


Galera esse é um assunto realmente revoltante.
É injusto para o brasileiro ter tantos impostos e ser tão desvalorisado.

Eu que trabalho trazendo e vendendo equipos de fora consigo vender mais barato que qualquer loja por aqui.

Só que o problema é uma bola de neve.

Não é atoa que tudo no Brasil é caro, isso se agrava ainda mais com o baixos salários e os impostos abusivos.

Mais eu tb defendo os lojistas, pois na maioria das vezes o que acontece é que eles compram caro.Uma loja em si tem muitas despesas com pagamento de Luz, agua,telefone, funcionários e mais trocentos impostos...
Quem consegue ganhar dinheiro assim sem colocar uma margem de lucro considerável??

Até as peóprias industrias pagam impostos absurdos.(nacionais)

Isso realmente é muito injusto...

E outra, eu naum gosto de Tagima nem Meteoro.
É tudo caro e uma merda, merda mesmo.

Desculpem a ignorância hehe

Abçs

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Até luthier é acima do preço se você for ver o quanto eles pagam por uma guitarra lá fora. Por isso pretendo passar na Fuvest para meu pai me dar uma White Falcon por que se for para eu comprar não vou ter nunca.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

Qto que tá essa White Falcon??

heavy_guitar_
Veterano
# ago/09
· votar


uma comparação"
um mesa boogie road king series II vendido na knob por 17,769 reais
http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1589&ProdDesc=Amp%20p /%20Guitarra%20(Cabe%E7ote

é vendido por
http://www.rockitmusic.com/proddetail.asp?prod=MBROADKINGHEAD
$2,749.00 dólares....
tirem suas própias conclusões

Suicide Messiah
Veterano
# ago/09
· votar


# Posted: 2/Feb/07 00:23

Concluo que você é um coveiro...

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Posted: 2/Feb/07 00:23

Concluo que você é um coveiro...
[2]

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Outro dia, na Teodoro, numa loja da Galeria dos Músicos, tinha um Head Mesa Dual Recto (o modelo comum, vejam bem).

R$ 9,990.

Com várias "mordidas" pequenas no couro.

Mercado Livre, em estado BEM melhor, e edição mais rara:

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101119543-_JM)

R$ 6,495.

Com os "dez" barões que ele queria SÓ NO HEAD, dava pra pegar um half stack (não Mesa) tipo:

(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101884699-amplificador-marshal l-jcm-900-mod-4100-_JM)

E ainda sobraria pruma guitarra decente (uma Cort, por exemplo) + pedais.

Meus amigos, falta de desconfiômetro é pouco. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.