Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.

Autor Mensagem
JB_
Veterano
# jan/07
· votar


luxcax
faz o seguinte cara, compra, manda pra casa da sua amiga, manda ela desparafusar o braço, e mandar o corpo numa caixa, o braço em outra..
e declarar como presente ou coisa usada... ae nem para...


Sério isso?? Eu tenho parentes fora do Brasil. Se eu tiver afim de comprar uma guitarra vou tentar fazer isso ai.

luxcax
Veterano
# jan/07
· votar


JB_

faça mesmo cara, mas fique ciente q pode parar na receita e vc tem q pagar imposto neh... o risco sempre vc corre... mas chega td direitinho...

Regnum_irae
Veterano
# jan/07
· votar


JB_

manda ela desparafusar o braço, e mandar o corpo numa caixa, o braço em outra..

Soh naum vale braço colado....hehehe

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


luxcax

Mesmo pagando imposto sai mais barato do que aqui. O dia que eu tiver dinheiro eu faço.

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


paulgilbert
eu não concordo...

porque os brasileiros já são preconceituosos contra as marcas nacionais, (ta alguns não, mas a grande maioria não trocaria uma ibanez por uma tagima), se vendesse uma RG350 pelo preço de uma TG735, as fabricas brasileiras iriam ter que feixar e coisas do tipo....

tem que cobrar caro sim


Acorda cara...se a tagima tivesse a qualidade da ibanez todo mundo comprava tagima!! e antes de falar em top da tagima, lembra das top da ibanez...não vem me comparar tagima zero ou qq outra com as jem da vida...

tipo, isso de proteger a industria nacional é foda cara, os empresarios se acomodam e não evoluem...e algumas empresas até regredem(vide tagima)... Acho que se houvesse qualidade, os produtos nacionais seriam competitivos...

luxcax
Veterano
# jan/07 · Editado por: luxcax
· votar


BaNdAiD

brasileiro é descançado pra tudo cara...
é a minoria q faz algo extremamente bom com capacidade de comparar com outras impresas...
e quem falar q é mentira ta sendo hipócrita...
brasileiro tem esse negocio de "jeitinho brasileiro" fazendo tudo com malandragem e tal... e ainda se orgulham disso.
td brasileiro tem um pco disso.. eu tb.. :D
mas acho q atrapalha um bocado.

Regnum_irae
Veterano
# jan/07 · Editado por: Regnum_irae
· votar


luxcax
Isso é foda demais....o cara ve que baixando a qualidade e subindo o preço ele ganha mais , pq os equipos gringos chegam carissimos por causa da taxação ridicula e da margem de lucro sanguinaria......ai quem se fode é o povo....

BaNdAiD
Veterano
# jan/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


POST DUPLO!

Schenker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Schenker
· votar


Mickey Mouse IV

sinto muito em lhe dizer, mas a tua metodologia de cálculo está totalmente errada, a fórmula utilizada no teu exemplo não chega nem perto da real . . . esta visão simplista de se aplicar 60% (mesmo pq a taxa não é esta para pessoas jurídicas . . .) sobre o produto é totalmente furada para se comparar preços e fazer a composição deles . . .

luxcax
Veterano
# jan/07
· votar


Regnum_irae

governo brasileiro fode demais com o povo só pra ganhar mais dinheiro..
o pior é q se fodem os velhinhos, deficientes... po, as vezes de velhos ae q trabalham a vida toda, pra so se foder no final... e depois os EUA é q sao capitalistas neh...

Regnum_irae
Veterano
# jan/07 · Editado por: Regnum_irae
· votar


luxcax
Totalmente cara.....imagina tu trabalhar a tua vida inteira contribuindo para o país, pagando taxas e impostos miseráveis de tão elevados , andando em estradas de merda....segurança de merda....assistencia a saúde de merda.....chega no final da vida....a aposentadoria também eh uma merda....Mas o que se pode esperar de um país que paga 1000 reais pra professor universitario e faz concurso publico de nivel medio com salario inicial de 5000 reais?Falta noção, ética , moral....

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


As lojas não têm toda essa margem lucro q vc esta falando, pois, excetuando o impost. s/ importados, eles pagam funcionarios, ICMS, IRPJ, ISS e IPTU, q são quase na totalidade tranferidos ao consumidor, por isso, o principal culpado dessa diferença de preço são os governos q não param de crescer e pra isso chupam as energias do setor privado. Hj, em média, a carga tributaria brasileira esta em 40%, ou seja, vc trabalha e recebe 13 meses, embolsa 8 e paga cinco.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Bom, é foda mesmo...
Eu decidi nunca mais comprar coisas aqui no Brasil faz tempo. BOICOTEM!
Eu tenho conhecidos nos EUA e podem me mandar coisas pelo correio, sem pagar impostos abusivos ainda. O negócio é esse.

trendkill
Veterano
# jan/07 · Editado por: trendkill
· votar


Tem duas formulas pro lucro:
1)Coloca o preço no alto e vende pouco;
2)Coloca o preço baixo e vende muito

Isso todos fazem, se lembram a um tempo atrás quando um lanche no Mc Donald´s custava R$5,00??

O Mc ficava lotado, tinham que contratar um monte de gente, mais trabalho, mais imprevistos e problemas, mais despesas. O jeito foi dobrar o preço, diminuir pela metade os consumidores e funcionários pra continuar ganhando a mesma coisa fazendo


mais ai é que ta o problema!

O mc donalds tem cliente para isso!
ja aqui é muito mais complicado voce fazer isso, pois praticamente a mesma meia duzia que vai e pega caro pelo produto, seria praticamente e somente a mesma meia duszia que compraria o mais barato...
claro aqui tem bastante musico até, mas ainda não compete com USA (ou ao menos em termos de compra)
e talves por isso eu tbm possa estar errado, pois tem tbm a chance de os equipos ficarem mais baratos, e dai sim o pessoal comprarem para evoluir seus equipamentos.


paulgilbert
eu não concordo...

porque os brasileiros já são preconceituosos contra as marcas nacionais, (ta alguns não, mas a grande maioria não trocaria uma ibanez por uma tagima), se vendesse uma RG350 pelo preço de uma TG735, as fabricas brasileiras iriam ter que feixar e coisas do tipo....

tem que cobrar caro sim


nada a ver isso...
nada a ver mesmo...
ibanez rg350dx é pouco nego que compra, e é uma bomba mesmo, mas é dificil uma ibanez que não tenha uma qualidade razoavel (a rg350dx ainda bate em muita tagima) e muito facil achar uma tagima sem qualidade...

e digo mais, tagima é limitada pra caralho, peguem uma fabrica como as jackson por exemplo, olha a quantidade de modelo/estilo de guitarra, ou schecter, as tagimas legais são signature, e as vezes custam mais que uma gringa que sofre toda essa mutação de preço até chegar aqui no brasil! sendo que a tagima tu ta isento do frete e da quantidade de lucro de representante...
ja a ibanez deu certo, é a mesma formula e deu certo, mas não são todas que conseguem isso...

Schenker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Schenker
· votar


A fórmula para composição de preços de bens importados por pessoa jurídica é mais ou menos esta (tá simplificada, ainda falta refinar algo, mas é mais para todo mundo ter uma idéia mesmo):

Preço Custo 100,00
Shipping 10,00 10%
Seguro 2,00 2%
Preço CIF 112,00
Imposto Importação 28,00 25%
Desembaraço Aduaneiro 1,12 1%
Preço Custo Importadora US$ 141,12
Taxa de Conversão US$/R$ 2,15
Preço Custo da Importadora R$ 303,41
Margem Lucro Importadora 91,02 30%
Preço Custo Lojista 394,43
ICMS 71,00 18%
Margem Lucro Lojista 118,33 30%
Preço de Venda 583,76

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


aqui no brasil é uma merda esse esquema de importação
nos EUA e europa a importadora é a loja. ou seja, o produto só passa em um lugar antes de chegar na mão do consumidor

já aqui no brasil tem a importadora, que importa e depois vende pra loja. colocando 30% de lucro, já tem um aumento considerável no preço final

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker


Faltou incluir a variável "Peso da Marca".

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Convertendo isso para reais, você tem 3488,2 reais.
Somado do tal imposto de 60% sobre o produto, o produto chega ao valor de 5581,12 reais.

Minha gente, A MESMA guitarra, A MESMA! Por... sabem quanto? 9990 reais. Ahahahah parece piada, só pode. E, voltemos aos calculos amigos. 9990 - 5581,12 = QUATRO MIL QUATROCENTOS E OITO REAIS E OITENTA E OITO CENTAVOS DE LUCRO! PUTA QUE PARIU, querem 4408,88 reais de lucro. E passando isso para porcentagem amigos.. 78% A MARGEM DE LUCRO.

Vamos a algumas explicações. Vou usar seus próprios números pros cálculos ok? Tá tudo certo, mas a margem de lucro vc vai ver que é bem menor no final disso:

1º - Tira a comissão do vendedor: Em lojas de roupas e talz vai de 1,5% a uns 4, se não me engano. Não sei quanto é em uma loja de instrumentos, mas imagino que menos q 1,5% num deve ser. Tudo bem que é uma loja de vendas pela internet, mas considera esse 1,5% como taxa de envio que vc pagará a mais se comprar pela net. Se vc for à loja esse 1,5% estará por dentro, ok? Então tira 150 reais.

2º - Sendo uma loja que vende mercadorias, ela obrigatoriamente paga ICMS. Para produtos supérfluos chega a 25% (no mínimo). Então tira 2.500 daí. Aí vc pode compensar o da entrada, que foi de 1340. Então tira 1160 daí. (na verdade esse icms num sei como funciona pra produtos importados, mas é mais ou menos isso. deve variar de 100 pra cima ou pra baixo)

3º - Toda loja tem que ter inscrição no CNPJ, e com isso paga impostos federais. Vamos considerar que a loja em questão arrecade 900.000 por ano (é o único valor que me lembro), aí ela entra no SIMPLES e paga 8,6% da receita bruta em imposto federal. Então tira 645 reais aí (já excluí o ICMS da base de cálculo).

4º - Toda loja grande já levou cano. Pra compensar isso eles fazem provisões pra credores de liquidação duvidosa (provisão pros pilantras). Eles calculam a média de perdas e acrescentam no produto. E pode ter certeza, isso acontece, e eles não levam prejú nem lucro nessa, só compensam a pilantragem. Numa loja de peças de carros do pai de um colega meu eles colocam 4%, creio que de instrumentos musicais é mais ou menos a mesma coisa. Então tira mais Sendo uma loja que vende mercadorias, ela obrigatoriamente paga ICMS. Para produtos supérfluos chega a 25% (no mínimo). Então tira 400 daí.

5º - Não vou nem considerar salário dos funcionários, tributos sobre a folha de salários, instalações, manutenção da loja, contador, transporte dos istrumentos, despesas financeiras, perdas etc, pra vc ver como sou bonzinho com a loja. Sem considerar tudo isso a sua margem de lucro de "9990 - 5581,12 = QUATRO MIL QUATROCENTOS E OITO REAIS E OITENTA E OITO CENTAVOS DE LUCRO! PUTA QUE PARIU" cai pra 2064 reais!!!

Ou seja, uma margem de lucro de 36%. E olha que eu nem considerei os gastos operacionais da loja, o que faria essa margem diminuir muito, com certeza.

Nos países desenvolvidos eles consideram o limite de lucro de 30%. Claro que quando há muita concorrência eles diminuem isso para ter ganho em escala.

Acho que esse valor cobrado pela loja é justíssimo. O que é absurdo é a tributação.

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Olhem este Shelter, de 190 dólares: http://www.rondomusic.net/sjbltd2.html

Agora olhem o preço no brasil: http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=149

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


Schenker

Boa, nem tinha lido seu post.

Mas aí, 18% de ICMS? Acho q é 25%, pq instrumentos devem ser considerados supérfluos.

Tanto que o imposto de importação tá 25%, aí acho que a compensação do ICMS é pelo II mesmo. No caso, acho q o que se aplica são esses valores.

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


Schenker
Preço Custo Lojista 394,43
ICMS 71,00 18%
Margem Lucro Lojista 118,33 30%
Preço de Venda 583,76


Outra coisa, o ICMS é sobre o valor da nota fiscal, então é sobre 583 (que teria que ser ajustado pra dar essa margem de lucro), e não sobre o custo do produto. E ainda acho q é de 25%, e não de 18%

Outra, creio que essas lojas façam as importações por seus próprios meios, senão ficaria muito caro pra elas.

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
Tem duas formulas pro lucro

errado, quem maximiza lucro tem apenas uma formula receita marginal = custo marginal, o resto é estrategia pra ganhar mercado, divulgar produto, quebrar concorrencia, etc.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar
quem maximiza lucro tem apenas uma formula receita marginal = custo marginal

traduza, num entendo nada de economia

Luckas_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

depois do almoço tá?

vou rangar agora auhuashsuhasuhsasuhsau!

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Luckas_Guitar
depois do almoço tá?
vou rangar agora auhuashsuhasuhsasuhsau!


hehe, ok

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


imagino se a equipo vendesse direto pro consumidor, como as lojas gringas

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência


não tem a ver na formação do preço não, já que no preço de compra da importadora já reflete isto . . .

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

fiz os valores com base nas alíquotas normais, não sei se o ICMS sobre instrumentos é 25% . . . realmente não sei . . .

mas, foi mais para dar uma clareada para os mais leigos mesmo. o seu post foi legal tb, é que tentei ser menos prolixo do que V. Sª . . . rsrsrsrsrsrsrsrsr

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker
r2s2
Então guras, minha matemática, possivelmente pode estar errado, pois sou um tanto quanto leigo nesse processo, mas não foge da ideia aqui apresentada eu vejo. O ponto, é que essa palhaçada dos imposto abusivos(O Brasil é o pais que apresenta essa maior taxa no mundo) + lojistas sem noção que encarecem as coisas absurdamente.

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Schenker
fiz os valores com base nas alíquotas normais, não sei se o ICMS sobre instrumentos é 25% . . . realmente não sei . . .

18% acho que só pra produtos super-específicos. Pros produtos da cesta básica sei que é 11%, agora os supérfluos são 25%, e nesse supérfluos entra quase tudo.

mas, foi mais para dar uma clareada para os mais leigos mesmo. o seu post foi legal tb, é que tentei ser menos prolixo do que V. Sª . . . rsrsrsrsrsrsrsrsr

hehe, me empolguei mesmo. Mas uma coisa deu pra extrair de nossos posts, o que encarece tudo mesmo é a tributação.

Mickey Mouse IV
Então guras, minha matemática, possivelmente pode estar errado, pois sou um tanto quanto leigo nesse processo, mas não foge da ideia aqui apresentada eu vejo.

Sua matemática está perfeita. O problema foi que vc não considerou os outros fatores envolvidos.
O ponto, é que essa palhaçada dos imposto abusivos(O Brasil é o pais que apresenta essa maior taxa no mundo) + lojistas sem noção que encarecem as coisas absurdamente.

Acho q a tributação q barra tudo. Se fosse menor, os preços seriam menores, aí mais gente ia comprar, aí os vendedores teriam que baixar suas margens de lucro pra concorrer, e no final o preço cairia bastante.

Infelizmente, creio que a tributação no Brasil cairá muito pouco nos próximos 4 anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.