Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.

Autor Mensagem
Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07


Venho postar esse tópico, com extrema revolta contra burgueses filhos de uma puta. É a questão do que se paga para ter um instrumento musical no pais. São absurdas os impostos imbutidos mais a margem de lucro estabelecida por todos os lojistas. Pagamos muito caro por muito pouco. É engraçado como existem equipamentos, que para alguns de nos, chega a ser algo distante da realidade, enquanto para os gringos, é algo simples, nada demais. Por exemplo, uma Ibanez RG350DX. Não estou tirando o merito da guitarra em momento nenhum. Mas o valor agregado a ela por aqui, justamente pelo preço. Você chega na gringa, é uma outra realidade. Por essa e outra, faço esse tópico. É muita falta de vergonha, encarecer tanto um produto. É um aumento de preço totalmente abusivo esse que acontece em cima de produtos de fora. Mas não só dos de fora. As marcas nacionais(digo as grandes) ainda tem a cara, de por instrumentos à preço dos importados. Nada a comentar viu, esse cenário anda foda. Muitos impostos, gente gananciosa demais, e o musico, só se fodendo.

Vamos a um exemplo, na minha opinião, o mais absurdo de todos.

A Rakuten, uma loja do Japão, vende uma Ibanez Jem 7WH por 195000 Yen, o que da 1630 dolares.

http://www.rakuten.co.jp/ikebe/444002/444621/

Convertendo isso para reais, você tem 3488,2 reais.

Somado do tal imposto de 60% sobre o produto, o produto chega ao valor de 5581,12 reais.

Um aumento BEM significativo, mas até aí, se comparado com o final, tudo bem.

Agora vem o absurdo meus amigos.

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=273114

RÁ!

Minha gente, A MESMA guitarra, A MESMA! Por... sabem quanto? 9990 reais. Ahahahah parece piada, só pode. E, voltemos aos calculos amigos. 9990 - 5581,12 = QUATRO MIL QUATROCENTOS E OITO REAIS E OITENTA E OITO CENTAVOS DE LUCRO! PUTA QUE PARIU, querem 4408,88 reais de lucro. E passando isso para porcentagem amigos.. 78% A MARGEM DE LUCRO.

Sinceramente... deixo esse tópico aqui para explicitar essa safadeza toda. É um absurdo isso que acontece galera.


Um abraço

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
burgueses filhos de uma puta.
OQ q a minha mãe te fez? hauehuaheuhaeuhauehuaeuhaea

Bom cara, eu sempre venho falando sobre isso. Acho absurdo tb. É abusivo demais.
E é por isso tb q essas lojas, e indústrias brasileiras não crescem. PQ são BURROS. Não sabem fazer negócio.
Se eu tivesse como, encheria o ML de guitarras japas à preço de guitarra paraguaia q o povo vende aí. E mesmo assim, ficaria rico!

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Também acho abusivo os preços das coisas aqui no brasil.


Outro exemplo fiel de abuso são os pedais de efeito importados, BOSS, Digitech, Line 6, etc...

Eu sou técnico eletrônico, e sei que aqueles pedais se for analizar o mais complexo de todos, de materia prima não passa dos 90 reais...com caixinha e tudo 110 120 de materia prima no maximo, esse mesmo pedal chega aqui no brasil a 900 1000 reais.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Não me conformo de nos States um DS-1 custar 60 70 dolares...e aqui custar 300 350 reais.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Cara, olha que discrepancia do caralho. Isso não tem base, como que pode. E o circo ta armado aqui viu...
Opa meu amigo, 60 dolares não, 37,99 para ser mais exato.
http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=11205&sourcetype=sin gleitemsearch

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal diz que a Behringer usa mao de obra semi-escrava, materiais de baixa qualidade etc e por isso tem o custo barato...


Mas agora...respondam a mim...onde são feitos os pedais da BOSS??

China


e os da Behringer?!?!

China


oque muda entre a behringer e a boss???

A caixinha de metal, os plugs e só.


O resto, componentes eletronicos, não tem diferença de material...agora me respondam?!!?

quanto fica mais caro pra construir um pedal de metal com plugs um pouco melhores??

no maximo 10 dolares.

e aqui no brasil...essa diferença nas lojas...chega a 200 300 reais.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
pior ainda.

pra voce ver.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Mickey Mouse IV
são um bando de fdp msm

eu to quase desistindo de comprar equipos por aqui...

o grande lance hoje em dia é arrumar alguem la fora que te mande por correrios ou traga pra vc!

so tém fdp no Brasil msm, além dos 60% de impostos, como se ja não fosse o suficiente, os produtos bons são supervalorizados!

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
supervalorizados é apelido.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Mas isso cara, além das fabricantes, que tem objetivos diferentes(A BOSS, ja tem a tal da tradição e os preços que se acomodaram no mercado, enquanto a Behringer, traz os "mesmos" pedais, a um baixo custo, mas com carcaça mais fragil e minimas diferenças no som), isso é culpa das importadoras e lojistas. Pois ambos vão lucrar, e p/ variar, uma margem abusiva. Acho que isso conta bem por aqui, essa fama que cada marca tem. Mas, a pilantragem está por todo canto.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Muito sem noção...
Eu vejo os dois lados da moeda.
Aqui eu vejo equipamentos fodas q QUALQUER UM pode comprar sem nenhum sacrifício.
E no Brasil, nego tem q vender a mãe pra pegar equipamento meia boca.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Ah, outro caso claro da pilantragem. Fui comprar meu SD-1 ano passado. Paguei 250 reais por ele. Sobre o pedal, é um ótimo pedal, gosto muito mesmo, mas agora, não vem nem um pouco ao caso. 250 reais. E o preço nos Estados Unidos, continua o mesmo de 45,99 dolares. Agora convertam. 98,40 reais. Paguei 151,60 de impostos + margem de lucro do lojista. Foda isso.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


E no Brasil, nego tem q vender a mãe pra pegar equipamento meia boca.


não pode ser a avó não ?

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


The Root Of All Evil
não pode ser a avó não ?
Depende da kilometragem... ahuehauehuaheuhaehuaaea

Mickey Mouse IV
Faz uma lista de equipos aí q eu procuro os preços aqui.
Vamos fazer a comparação mais concreta pro povo tomar ciência!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Depende da kilometragem... ahuehauehuaheuhaehuaaea
hUhauhauhauhauahuahuhu

Hm... então. Ai no Japão cara, tem Laney TF300 + Seymour Duncan 59 + JB + Ibanez RG350DX + Behringer GDI-21 né?
Então, vamos calcular a diferença de preço do "Kit FCC 2006" entre Brasil e Japão?

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Depende da kilometragem... ahuehauehuaheuhaehuaaea

Ih rapaz, então ferrou, a velha já tá rodadona, teve 6 filhos.

Acho que dá pra trocar por um pedal =/

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Tudo novo?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
Novinho. Só pra eu ter uma ideia do roubo!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Vou dar uma pesquisada aqui...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Postarei já com o preço equivalente em reais (cálculo de cotação: US$ 1 = R$ 2,15)

Laney TF-300: R$ 1399,80
Seymour Duncan JB: R$ 181,23
Seymour Duncan 59: R$ 177,78
Ibanez RG350DX: R$ 692,97
Behringer GDI-21: R$ 70,71

Conclusão: Laney é uma marca cara mesmo aqui no Japão. Peavey e Marshall saem bem mais em conta. A Laney só perde mesmo pra Mesa Boogie aqui.
De resto... lamentável. (pra vcs, é claro! aheuhaeuhuaheahuea)

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV

Concordo plenamente que os preços são absurdos - seja lá de quem for a culpa (lojistas, governo, burguesia, consumidores, etc.). Moro no Japão, e a diferença de preços é absurda. Quando cheguei aqui, levei um tempo para me tocar que aqui eu teria acesso a coisas que eu nem poderia imaginar quando morava no Brasil. Comprei uma Gibson e paguei o preço de uma Epiphone no Brasil. Aqui, Boss NÃO É uma marca "fodona", inacessível, como algumas pessoas enxergam no Brasil. O mesmo vale para violões Takamine ou Yamaha. E nem tem o que falar dos pedaizinhos da Behringer, que ficam expostos quase como se fossem brinquedos.

Além do mais, aqui você PODE testar as coisas. Porque mesmo que você esteja com uma mochila nas costas e tênis furado, você pode sim estar testando aquela Variax 700 ou aquela GT-8 pensando em comprar na mesma hora. O vendedor não vai ficar tentando te chutar para fora, e muito menos tentando te enrolar - já tive uns 2 casos estranhíssimos de honestidade dos comerciantes.

Pelo menos neste ponto, eu acho que vou sentir saudades do Japão quando voltar para o Brasil... Além de que aqui você pode sair na rua todo faceiro com o $, comprar sua pedaleira nova, entrar num trem, e não ficar apavorado com a possibilidade de ser assaltado no caminho.

Aliás, só uma correção: Rakuten é o nome do portal. A loja se chama Ikebe, e fica perto daqui onde eu "trabalho".

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Pronto.

* Guitarra Ibanez RG350EXB

BRASIL - http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=239554
USA - http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=37260&sourcetype=sin gleitemsearch

* Amplificador Laney TF300

BRASIL - http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=9225716553885&Det=True&IDProduto=541847
INGLATERRA - http://cgi.ebay.co.uk/NEW-LANEY-TF300-MKII-120-watt-guitar-combo-3-cha nnels_W0QQitemZ190001765962QQihZ009QQcategoryZ10171QQcmdZViewItem

* Seymour Duncan SH-4 JB

BRASIL - http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=208321
USA - http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=7&TempID=8&STRID=04 327&Method=2&CategoryID=0&BrandID=1538&PriceRangeID=0&PageNum=0&Depart mentID=0&pagesize=10&SortMethod=2&SearchPhrase=&Contains=&Search_Type= SEARCH&GroupCode=

* Seymour Duncan SH1 59'

BRASIL - http://hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=45720
USA - http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?ItemPos=6&TempID=7&STRID=04 327&Method=2&CategoryID=0&BrandID=1538&PriceRangeID=0&PageNum=0&Depart mentID=0&pagesize=10&SortMethod=2&SearchPhrase=&Contains=&Search_Type= SEARCH&GroupCode=

* Behringer GDI-21 V-TONE

BRASIL - http://www.equipamentosmusicais.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoj a=876&Y=9225716553885&Det=True&IDProduto=344901
USA - http://www.music123.com/Behringer-V-Tone-Guitar-i156740.music




Só fazer as contas agora amigo.

luxcax
Veterano
# jan/07
· votar


cara, por isso q eu só compro meus equipos nos EUA, e dou um jeito de trazer, até as minhas cordas (GHS Boomers - 0.10) eu compro la, e cada jogo sai por U$2,95 comprando uma caixa com 10. Todos os meus pedais e guitarras, eu comprei nos EUA, nao compro mais nada de equipo aki nesse pais safado e corrupto !!!! Depois os outros paises é q sao captalistas neh....

Rapha_krust...
Veterano
# jan/07
· votar


caros amigos tudo no Brasil é assim...roubalheira, faucatrua, neguinho querendo ser mais sabido que o outro...isso em TODOS os ramos eu disse TODOS...

não devemos nos conformar mas devemos ter paciencia...esperar que tudo vai mudar??? muda não.
comprar fora? boa opção pra quem tem facilidades como parentes e tal...
esperar boa vontade de lojistas? hahahah isso é piada!


mas é um bom tópico esse pra nos alertar mais uma vez de como moramos num país sujo.(exceto o Alface)

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


isso nem é só com instrumentos...
Brasileiro que tem uma ferrari aqui no brasil, tem duas na verdade (se bem que pro cara ter uma ferrari é pq tem dinheiro hehe) e segue com outros automoveis até mesmo de fabricação nacional (pelo fato dos impostos)
bom fora os equipamentos eletronicos (celulares, cameras, som, tv etc etc)...

uma vez li em um topico uma diferença entre ipod (ou algo do tipo) que aqui era o mais caro no mundo (equivalente a 345 dolares) e nos eua era o quarto pais mais barato (150 dolares mais ou menos)... do que adianta fazer essa comparação se o salario minimo brasileiro é de mais ou menos 200 dolares e o americano 800? ou seja, eles pagam bem mais barato e recebem muito mais...

em instrumentos musicais pra mim ja era, só se rolace uma oportunidade muito foda, de ter uma guita muito foda, ja catei minha handmade, e não vou trocar por nada (só se for uma boiada muito grande) e loja nem pensar...

ampli tou vendo se cato um na gringa, caso não role sera handmade tbm

Regnum_irae
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara , acho que o pior acontece com marcas que só tem uma importadora e ainda por cima filha da puta e sem noção!!!! Ja viu aquelas Fender standard strato por 399 doletas na musiciansfriend??? E aqui a bicha chega valendo 2000 reais!!!! caceta!!!! Mesa Boogie então nem se fala, pois nem importadora tem!!!!!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


A coisa é o Bog e o Soulface venderem equipos do Japão p nós...além d ficarem ricos por lá (se não forem presos), ainda vão ajudar os brasucas ferrados...

Como o Soulface me disse num outro tópico, a Zoom g9.2tt é uns 500 reais no Nihon, enquanto aki ela custa até 2.000 reais...

mas na boa? o que me incomoda nem é tanto o imposto, apesar de ser altamente protecionista(por ser muuuuito alto, 60%) mas o que mais me incomoda lucro abusivo!! tipo...imposto pelo menos vai ser convertido em alguma coisa pra sociedade (isso em teoria, claro)....

Eu acho q só vai haver mudança qdo houver mudança na mentalidade coletiva brasileira...

Tem duas formulas pro lucro:
1)Coloca o preço no alto e vende pouco;
2)Coloca o preço baixo e vende muito

Adivinha qual o empresariado brasileiro adota?? hehehehe


Tipo...pelo menos tem empresas como a Sound que fazem um trabalho honesto e a preço bom, e está ganhando cada vez mais mercado!!

[MODO REVOLTADO ON]

Q se fodam tb esses lojista malditos

[MODO REVOLTADO OFF]

JB_
Veterano
# jan/07
· votar


do que adianta fazer essa comparação se o salario minimo brasileiro é de mais ou menos 200 dolares e o americano 800?

Isso sem contar que nos países desenvoldidos, além de ganharem mais, normalmente não gastam dinheiro com escola particular e saúde, usam o sistema público. Já aqui é melhor nem comentar a situação...


Quando eu comprei minha GT6, no tempo que ela era a top, paguei 900 reais nos EUA, aqui ela custava o dobro. Mas no final das contas vai continuar tudo como está, com o povo reclamando ou não.

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


luxcax
Membro Novato


E qual a manha para conseguir trazer os equipos sem passar pela alfândega e pagar a porcentagem absurda?
É que tenho uma amiga nos EUA e pensei em mandar vir alguns pedais...

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
ampli tou vendo se cato um na gringa, caso não role sera handmade tbm

Claro q sai mais em conta, mas tb não foge dos abusos e impostos...já viu o preço de uma valvula???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os lojistas andam com falta de desconfiômetro, só pode.