Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


MeTaL HeRo
Tenho uma Eagle Fat Strato, Gostaria do máximo de versatilidade possível
toco desde o mpb até o haevy metal, pode ser difícil, mas eu gostaria de um Humbucker que respondesse ao impacto da distorção na ponte, um single coil no meio que me desse um sustain maior e brilho quando usado junto ao captador da ponte, tanto quanto o do braço...e o captador do braço eu quero um com um som bem "gordo" e vivo...
é possível realizar essa façanha, e caso seja, quais são as opções que tua empresa me oferece!?



Ola amigo,


Bom, coloque o HH777 na ponte e os CUSTOM BLUES nas demais posições.

Sera um SET bom para harmonicos e distorções , todo com imas em alnico , que tera como caracteristicas timbres limpos e encorpados


abraço

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


duts13
gostaria de saber se vai dar muita diferença na saída dos caps na combinação hb custom (braço) e HH777(Ponte) para uma guitarra modelo les paul
Ola,

Não, o HH777 ponte casa muito bem com o CUSTOM HB e o HH777 braço. Portanto não havera diferenças de volume.

claudio garcia
Qdo tiver uma demos desses caps, me avise por favor!!!
Obrigado
Claudio



Ok, amigo!



TheChaosSpirit
sai quanto Kit , 2 Alnico blues (Braço e meio)+ 1 HellBucker (Ponte) , todos na cor branca ?

Deviao Fazer Kits Preços melhores para pessoas que usao HHS e HSH :)
Ex. Kit metal 2 Alnico blues e um Hellbucker como vou usar

Oi,


Boa ideia a de fazer Kits com outras configurações. Vou estudar isso.

Por enquanto, vc pode verificar os preços e comprar os pups individualmente.

Vc pode verificar isso em algumas lojas como a www.captadores.com.br




b]vto[/b]
Desculpe, eu não sei se já perguntaram isso, mas os caps "intruder" são baseados em algum modelo famoso?? Eu queria um timbre com mais graves e medios, principalmente medios, e alto ganho. Tanto para tocar limpo quanto com distorção. Voce acha que esse seria o ideal!?

Oi,
Sim, o INTRUDER foi baseado no INVADER da SD.

Ele servira para vc sim, pois possui justamente as caracteristicas que vc citou



abraços a todos


Erico

Sub_Zero
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Olá. Estou querendo colocar dois cap's Custom Alnico Blues para posição da ponte e do braço da minha strato. Futuramente penso em colocar um um humb em formato de single na ponte, teria como eu usar esse Custom Alnico Blues da ponte para a posição do meio??

duts13
Veterano
# jan/07 · Editado por: duts13
· votar


qual a diferenca do hh777 e do hb custom para braço?
vc tem um guia de timbragem desses dois

cybervoice
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Olá Erico! Como já disse comprei e instalei um tro alnico blues em minha Tagima e adorei! Tenho tb uma Condor CPR (tipo PRS). Corpo (e braço colado) em mogno, escala rosewood e tampo em Maple. Gosto muito do instrumento que uso para rock, jazz e mpb, ou seja, um instrumento polivalente! No entanto os captadores originais da Condor são meio apagados. Queria um som mais brilhante. Pensei em colocar no braço um prog e na ponte um hh777, ambos zebra (creme e preto). Assim teria no braço (que uso mais) um som grave-agudo (com poucos médios) e na ponte um pouco mais de médios! Tb quero ter a opção de deixar os pups como single as vezes. Baseado nisto que te falei, minha combinação está correta ou vc sugere outra combinação? Desde já agradeço a dica!

Rodrigues
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rodrigues
· votar


E ai erico

A combinação de intruder na ponte com um hh777 no braço ficaria legal pra death metal, eu tava pensando em uma distorção bem forte, porém bem definida, será que esta dupla cairia bem?quãl é a sua opnião?
A guita é uma sx nova(que aparenta ser de basswood, apesar do vendedor insistir em dizer que era de mogno)

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Olá!

Tenho uma ibanez icx120 com dois humbuckers e queria saber se vc pode me indicar um par de pups que case bem o som clean e a distorção!

O som que eu toco não é muito pesado, mas é bastante variado.

Andei lendo os tópicos e me parece que o HellBucker (aliás, é um ótimo nome) é bem versátil, propiciando um clean bem limpo e definido e uma distorção com bastante "pegada". É isso mesmo? O que vc me recomenda?

Obrigado e parabens pelo trabalho!!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Foi mal...post duplo!

Rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Esqueci de dizer na outra mensagem, o modelo da guitarra é sg.

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Tem algum Sound/Malagoli/Cabrera que tenha um som parecido com o do do Paf Pro ?

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Sub_Zero
Olá. Estou querendo colocar dois cap's Custom Alnico Blues para posição da ponte e do braço da minha strato. Futuramente penso em colocar um um humb em formato de single na ponte, teria como eu usar esse Custom Alnico Blues da ponte para a posição do meio??


Ola,


Isso dependerá do Humbucker que vc colocar , é provavel que dê td certo, mas existe o risco de os pups ficarem defasados. Se isso ocorrer, me dê um toque


duts13
qual a diferenca do hh777 e do hb custom para braço?
vc tem um guia de timbragem desses dois



O HH777 braço foi baseado no Gibson Classic 57 e o CUSTOM HB fica mais proximo do 59 ( SD) . Portanto o HH777 é um pouco mais brilhante e o HB tem uma pitada a mais de ganho.


cybervoice

Olá Erico! Como já disse comprei e instalei um tro alnico blues em minha Tagima e adorei! Tenho tb uma Condor CPR (tipo PRS). Corpo (e braço colado) em mogno, escala rosewood e tampo em Maple. Gosto muito do instrumento que uso para rock, jazz e mpb, ou seja, um instrumento polivalente! No entanto os captadores originais da Condor são meio apagados. Queria um som mais brilhante. Pensei em colocar no braço um prog e na ponte um hh777, ambos zebra (creme e preto). Assim teria no braço (que uso mais) um som grave-agudo (com poucos médios) e na ponte um pouco mais de médios! Tb quero ter a opção de deixar os pups como single as vezes. Baseado nisto que te falei, minha combinação está correta ou vc sugere outra combinação? Desde já agradeço a dica!


Ola amigo,
O SET vai casar legal e vc terá o timbre que citou. Porem ficara muito pesado p/ jazz e MPB.
Vc pode colocar o CUSTOM HB no braço e o CUSTOM HB HOT na ponte, dessa forma ficara mais para os estilos que vc toca.


Rodrigues
combinação de intruder na ponte com um hh777 no braço ficaria legal pra death metal, eu tava pensando em uma distorção bem forte, porém bem definida, será que esta dupla cairia bem?quãl é a sua opnião?
A guita é uma sx nova(que aparenta ser de basswood, apesar do vendedor insistir em dizer que era de mogno)



Ola, blz?
Se vc quer uma distorção definida fique com o HH777 ou o HBED na ponte e o HH777 no braço.
O INTRUDER é forte mas tb sujo.
Já o casamento de INTRUDER + HH777 vai lhe dar diferenças de volume.
Para casar com o INTRUDER, somente outro INTRUDER ou o Traditional HB HOT.


BaNdAiD
Olá!

Tenho uma ibanez icx120 com dois humbuckers e queria saber se vc pode me indicar um par de pups que case bem o som clean e a distorção!

O som que eu toco não é muito pesado, mas é bastante variado.

Andei lendo os tópicos e me parece que o HellBucker (aliás, é um ótimo nome) é bem versátil, propiciando um clean bem limpo e definido e uma distorção com bastante "pegada". É isso mesmo? O que vc me recomenda?

Obrigado e parabens pelo trabalho!!


Ola amigo, obrigado!
Sim, um SET de HH777 ficara bem legal para vc


GuitarHome
Tem algum Sound/Malagoli/Cabrera que tenha um som parecido com o do do Paf Pro ?

Ola amigo
Dentre os modelos SOUND, o que mais se aproxima é o TRADITIONAL HB HOT.


Abraços e todos!

Erico

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


Estou aguardando chegar o meu HH777 para ponte que comprei no site.

Vou manter na ponte o meu Seizi Tagima e peguei o HH777 mais pra tentar ganhar definição.

Quero saber se terei diferença de volume muito perceptível mantendo o hh777 na ponte e o Seizi Tagima (segundo vc, semelhante ao Traditional HB) no braço...

valeu érico...

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Qual captador da Malagoli se assemelha ao Seymour Duncan Jazz Model (SH-2) para a posição braço? Seria para casar com um HH777 na ponte.

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


LuizLaiho
Estou aguardando chegar o meu HH777 para ponte que comprei no site.

Vou manter na ponte o meu Seizi Tagima e peguei o HH777 mais pra tentar ganhar definição.

Quero saber se terei diferença de volume muito perceptível mantendo o hh777 na ponte e o Seizi Tagima (segundo vc, semelhante ao Traditional HB) no braço...

valeu érico...



Ola amigo

Existem 2 modelos de HB Seizi para o braço:
Os primeiros , que equiparam as guitarras até o meio de 2006 e equivaliam ao TRADITIONAL HB HOT , e os atuais, que equivalem aos TRADITIONAL HB PRO.

Se o seu for dos primeiros, haverá uma diferença de volume, sendo que o braço ficara mais forte.

Se o seu for dos atuais, haverá um equilibrio.


megadeth2612
Qual captador da Malagoli se assemelha ao Seymour Duncan Jazz Model (SH-2) para a posição braço? Seria para casar com um HH777 na ponte.


Ola,
Dentre os SOUND, o CUSTOM HB ainda é o que mais se aproxima do SH2 e casa muito bem com o HH777.


abraços

Erico

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

E quando começarão a fazer captadores com nickel cover?

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola amigo,


Sua pergunta veio em boa hora. À partir do mes que vem já teremos pelo menos 3 modelos de captadores com nickel cover :


Um PAF
Um de altissimo ganho
E o HH777


abraço

Erico

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Que bom!

E a sonoridade dos mesmos? Vai ter alguma diferença?



Um abraço,

Gustavo

LuizLaiho
Veterano
# jan/07
· votar


realmente Érico, o meu era dos antigos e houve uma diferença... mas não foi tão significativa... dá pra compensar enganando um pouco com altura do captador, até eu ter grana pra trocar o do braço...

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


megadeth2612

Que bom!

E a sonoridade dos mesmos? Vai ter alguma diferença?



Ola,
Com certeza.


O PAF sera uma versao bem proxima ao original, tanto no visual quanto no acabamento.

O de alto ganho tera o visual antigo, mas com muito veneno.

E o outro será o conhecido HH777 com nickel cover


LuizLaiho
realmente Érico, o meu era dos antigos e houve uma diferença... mas não foi tão significativa... dá pra compensar enganando um pouco com altura do captador, até eu ter grana pra trocar o do braço...


Ola,


Exato, o do braço é muito forte. O ideal seria vc colocar um de alnico no lugar, ou o CUSTOM HB ou o HH777


abraços

Erico

PunkBarney
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
HH777 com nickel cover?! Cabei de ficar mais feliz hahahaha

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Então to aguardando os caps de nickel pra poder encomendar os meus!

mglkk
Veterano
# jan/07
· votar


só faltam os mini humbuckers agora! hehe

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


Ola amigos,


Com o tempo vamos aumentando nossa linha.

Quando lançarmos os produtos eu comunico aqui no Forum. E isso será para breve, pois eles já estão " na boca do forno"



abraços

Erico

PunkBarney
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Esses HH777 com cover vao ter alguma inscricao na capinha ou vao ser lisos?

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


Ola amigo


Eles terão os parafusos fenda aparentes e , claro , a inscrição HH777


abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# fev/07
· votar


Ola


Hoje estamos lançando os dois primeiros modelos com nickel cover:

CUSTOM 55

e

CUSTOM 59


Em breve vou postar as especificações aqui no forum




atte

Erico

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Erico Malagoli
aeeeeeeeeee

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


to afim de pegar uum captador desses pelo fato do custo/beneficio!
mais entro no site e no meio de tantos captadores eu fico ate confuso!

qual diferença do alnico pro ceramico e nickel cover?

o qui eh vintage? que timbre vintade eh esse do captador?

qual a diferença entre captador de baixo, medio e alto ganho?

qual diferença entre os captadores com esse tipo de variação de configuração"DC OHMS (K): 12,0"?

qual a diferença de captadores enrolados a mão e os outros que nao sao?

o que eu preciso saber sobre esses captadores pra ver se funcionaram em minha guitarra?

Pq captadores em Alnico com o tempo precisa ser recarregados os imãs? quando descarrega o captador para de funcionar? quando tempo ele funciona carregado? rs

gosto muito de solar estilo Steve, Yngwie etc e gosto tambem de Thrash Metal, as vezes toco um mpb e classico, qual melhor conjunto de captadores pro meu caso? quanto de ganho, configuração, saida etc eu preciso?


a resposta dessas perguntam vão ajudar muita gente na escolha
grato!

Erico Malagoli
Veterano
# fev/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ufa...

Vamos lá:



Hendrix_ssa
qual diferença do alnico pro ceramico e nickel cover?



Nickel cover é o nome em inglês da " capa de metal cromada" dos captadores Humbuckers. Aquelas originalmente utilizadas nos primeiros humbuckers.
O Imã em ALNICO trabalha melhor com as frequencias, determinando um timbre mais limpo e definido. É tb o imã mais utilizado para fazer captadores VINTAGE, por ser o magneto originalmente utilizado nos primeiros captadores.
O Imã Ceramico ou FERRITE é muito utilizado para captadores de alto ganho pois propicia mais ataque e timbres mais ríspidos. Em captadores ceramicos com menos ganho, vc terá menos brilho e maciez que um similar em alnico, em compensação terá uma presença maior.
A escolha de um captador com imã ceramico ou com imã em alnico dependerá do estilo que vc pretende tocar.

Erico Malagoli
Veterano
# fev/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


o qui eh vintage? que timbre vintade eh esse do captador?


VINTAGE é uma palavra muito utilizada para designar um produto antigo que tenha se destacado por sua originalidade e qualidade. Esse conceito que hoje é utilizado para CARROS , ROUPAS , MOVEIS e INSTRUMENTOS , foi originalmente desenvolvido para se classificar VINHOS.
No caso de captadores, são VINTAGE os FENDERS e GIBSONS que marcaram epoca, como os TEXAS SPECIAL , os CLASSIC 57, etc .
Hoje em dia , recriar um captador VINTAGE não é uma tarefa facil, pois com o passar dos anos houve uma mudança nos materiais oferecidos como materia-prima. Para fazermos nossos captadores VINTAGE ( especialmente os PAFs que estamos lançando) , fizemos muita pesquisa.
Só para elucidar, vou contar uma passagem que ocorreu com um fabricante de fio de cobre:
Em uma reunião com engenheiros da maior fabrica de fios de cobre esmaltados ( o fio utilizado no enrolamento da bobina) do Brasil, descobrimos que devido à pureza do material antigamente empregado , hoje em dia não adianta somente utilizarmos o mesmo padrao originalmente declarado pelos fabricantes, pois o fio hoje é diferente do que era.
Então, tivemos que desenvolver um fio com as mesmas propriedades eletricas e elasticidade que os originais , e com a mesma bitola externa, para podermos então fabricar um produto o mais proximo possivel dos referenciais da epoca.
O mesmo aconteceu com os imãs de alnico .
Porque para um pup ser VINTAGE, não basta ele ser parecido com os antigos captadores. Ele precisa ter as mesmas caracteristicas tecnicas para, dessa forma, soar igual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound