Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
guitarRox_fpl
Veterano
# dez/06
· votar


Ola, fiquei muito interessado pelos seus produtos, então ai vai algumas perguntas...
eu tenho uma guitarra washburn lyon apesar dela ser uma guitarra relativamente barata gosto muito dela, mas a captação dexa muito a desejar então gostaria q vc me indicasse quais dos seus captadores eu compraria para um som solo com peso, definição e com harmonicos bons para aquele solo bem nitido msm e q naum embole com alto ganho e nem nas bases?
sera q o conjunto HH777 seria o q eu procuro? ja ouvi uns samples dele no site do ozielzinho, gostei muito tb do hb hot, o intruder ateh q eh legal mas acho q seria muito pesado pra mim ele é mais pra trash neh?
no caso um hh777 na ponte e um prog bucker no braço seria uma boa escolha tb?
sera q conseguiria um timbre parescido com o q eu procuro, com um hb hot na ponte e braço?
no caso vcs poderiam fazer um hb hot com a msm construção do intruder com aqueles parafuzo allen ou num tem como?
poderia me mandar uma lista com a comparação do seus produtos com os importados dizendo com qual se aproxima mais no timbre de qual?
ahh e pra terminar sera q num rola uma promoção de natal naum?
se tiveh eu espero mais um poco hehehe...
por enquanto eh só te agradeço desde ja... até mais...

Pepps
Veterano
# dez/06
· votar


Eu toco musicas estilo angra... helloween... solo tipo kiko lourerio queria 1 cap com alto ganho + q não embolasse enquantos estivesse solando e 1 som bem definido + não estridente e para bases pesadas... qual vc indica?

pouca idade
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
kual desses caps da sound se parece mais com o Dimarzio Tonezone??

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
Gostaria de saber se a empresa tem como um de seus objetivos, vir a preencher lacunas no mercado atual de opções de captadores no nosso pais.

Pergunto se tem projetos ou interesses de lançar produtos como :
- P-90s
- Captadores para Tele
- Humbuckers em formato single.
- Captadores de outras cores (vermelhos, azuis, verdes, rosas, etc) (tais quais o tradicional brasil do site).
- Captadores com polo em formato de lâmina.
- Captadores ativos.

Ola amigo, tudo bem?


Cara, tudo o que voce citou esta em nossos planos e uma parte disso estara disponivel já no ano que vem.
Irei comunicar aqui no forum quando lançarmos.



PunkBarney
Refiz a ligaçao do captador do meio e o problema foi resolvido. O timbre da guitarra está demais!!!

Obrigado


Ola, blz?


Que bom!
Se precisar de algo, escreva!!


Fox_scc
Tenho uma Memphis by Tagima MG200, que é um Strato HSS, ou seja, um humbucker e 2 singles coils. Quero trocar os captadores e estou pensando em comprar:

1. PROG BUCKER ponte e 2 CUSTOM ALNICO 50 para o meio e o braço;
2. HELLBUCKER HH777 para a ponte, CUSTOM ALNICO 50 para o meio e um TRADICIONAL TEXAS para o braço, ou;
3. REALBUCKER HH777 para a ponte, TRADICIONAL VINTAGE para o meio e CUSTOM ALNICO 50 para o braço.

Qual dos três conjuntos de captadores ficaria melhor para a minha guitarra? sabendo que gosto de tocas o rock nacional dos anos 80, Beatles, Led Zepplin, Eric Clapton, B.B. King, e até alguma coisa da MPB.


Ola, td bem?
O Realbucker é a versão braço do Hellbucker, entao não aconselhamos que ele seja instalado na ponte.

Voce pode colocar um CUSTOM HB HOT na ponte e os CUSTOM 50 no braço.

Caso voce queira mais ganho na ponte , coloque o HH777 nessa posição. Dessa forma sua guitarra ficara ainda mais versatil .


abraços a todos

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


guitarRox_fpl
Ola, fiquei muito interessado pelos seus produtos, então ai vai algumas perguntas...
eu tenho uma guitarra washburn lyon apesar dela ser uma guitarra relativamente barata gosto muito dela, mas a captação dexa muito a desejar então gostaria q vc me indicasse quais dos seus captadores eu compraria para um som solo com peso, definição e com harmonicos bons para aquele solo bem nitido msm e q naum embole com alto ganho e nem nas bases?
sera q o conjunto HH777 seria o q eu procuro? ja ouvi uns samples dele no site do ozielzinho, gostei muito tb do hb hot, o intruder ateh q eh legal mas acho q seria muito pesado pra mim ele é mais pra trash neh?
no caso um hh777 na ponte e um prog bucker no braço seria uma boa escolha tb?
sera q conseguiria um timbre parescido com o q eu procuro, com um hb hot na ponte e braço?
no caso vcs poderiam fazer um hb hot com a msm construção do intruder com aqueles parafuzo allen ou num tem como?
poderia me mandar uma lista com a comparação do seus produtos com os importados dizendo com qual se aproxima mais no timbre de qual?
ahh e pra terminar sera q num rola uma promoção de natal naum?
se tiveh eu espero mais um poco hehehe...
por enquanto eh só te agradeço desde ja... até mais...

Ola , blz?
O Traditional HB HOT não tera um timbre tão nitido quanto o HH777 e o HB HOT versao braço é muito pesado para o que voce quer.

Portanto, o set de HH777 ( braço e ponte ) seria o mais indicado. Mais do que o HH777 + PROG também.

O INTRUDER não vai servir para o que vc quer, já que ele não possui timbre limpo. E o HB HOT com os parafusos do INTRUDER não rola, pois esses parafusos não comportam o ima original do HB HOT , assim teriamos que colocar os imas do INTRUDER mesmo.


abraço

Pepps
Eu toco musicas estilo angra... helloween... solo tipo kiko lourerio queria 1 cap com alto ganho + q não embolasse enquantos estivesse solando e 1 som bem definido + não estridente e para bases pesadas... qual vc indica?
Ola,


Para voce eu indico o HH777 também.

pouca idade
kual desses caps da sound se parece mais com o Dimarzio Tonezone??
Ola, td bem?


Infelizmente não temos nenhum modelo baseado no Tone zone.

Para efeito de comparação, tecnicamente:

O Tone zone possui ima de ALNICO 5, resistencia de 17,31 K e saida de 375 mV.

O HH777 tb possui ima de ALNICO 5 , resistencia de 16,8 K e saida de 360 mV.

O Tone Zone é um captador medio/ grave , possuindo portanto, pouca presença de agudos. Já o HH777 é mais equilibrado nas frequencias.


abraço

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Vou aproveitar para colocar um texto que o Henry Ho escreveu a respeito do desenvolvimento do HH777 posição ponte:




"Captador Sound HH777 Hellbucker.

Em 1994, fiz parte de uma equipe de luthiers envolvidos em projetos de captadores no Japão. A Matsushita Corporation, que produz captadores para empresas como a Yamaha, Gotoh, Ibanez, Fernandes, ESP, Tokai, Greco e Stafford, patrocinou o projeto.
Foi um período de grande aprendizado e experiências inusitadas. Até então, meu conhecimento sobre captadores eletromagnéticos, era bitolado em equações diferenciais, nos princípios da Lei de Indução de Faraday e nos timbres “percebidos” pelo ouvido. Utilizamos um arsenal de guerra: guitarras, amps valvulados, efeitos, gravadores multi-pistas, microfones, analisador de espectro, voltímetro e etc-tímetros. E “surfávamos” diariamente nas senóides produzidas na tela do osciloscópio. Destruir captadores notáveis virou uma rotina ingrata em prol de uma causa nobre. Esse dia-a-dia magnético durou quase 12 meses e quando os projetos foram concluídos, a “caixa preta” com todas as informações ficou “estrategicamente” comigo.
Entender como funciona um captador, não é coisa de outro mundo. Mas projetá-los é uma encrenca danada.

Quando voltei ao Brasil e fundei a escola de Luthieria, já tencionava em produzir pickups por conta própria. Fui sondado por uma marca conhecida de fabricação nacional, mas as condições da parceria não me agradaram.
Posteriormente, conheci o Érico da empresa Malagoli e as perspectivas de um trabalho mútuo pareciam bastante favoráveis. Demoramos o tempo suficiente para amadurecer essa decisão e cá estamos...envolvidos nessa “encrenca danada parte II”.
Iniciamos os projetos na metade do ano passado. Os primeiros protótipos foram testados na ocasião da Expomusic 2005.
O Hellbucker HH777 é um captador de bobina dupla de alto ganho. Iniciamos os testes produzindo vários protótipos, experimentando combinações de imãs, bobinas, fios e outros pormenores técnicos. Efetuamos testes comparativos, monitoramos parâmetros e quando os resultados começaram a cruzar a fronteira aceitável com o desejável, aceleramos o desenvolvimento.
Não gosto de utilizar o DC.R. como referência primordial. Prefiro manipular o fluxo magnético e trabalhar com os valores de pico de ressonância.
As sutilezas em relação a construção do captador também seguiram um raciocínio técnico. Optei em utilizar pólos de parafusos: fenda & allen (invés de pólos de pinos) por uma questão relacionada a figura de fluxo magnético com implicações no timbre nas freqüências altas.
Com relação às bobinas, todos os itens foram analisados e testados: os carretéis (materiais, espaçamento dos pólos, espaçamento interno, durabilidade e acabamento); fio de cobre (materiais, espessura, pureza, tensão, peso, cobertura externa, resistividade, etc); pólos (materiais, diâmetros, altura); fita protetora, condutores externos, blindagem e trabalho de soldagem.
Com relação aos imãs, o HH777 utiliza variação de magnetos com fórmulas de ALNICO V e ALNICO VII.

Dados Técnicos:
Sound Hellbucker HH777- Ponte
Ímã: barra retangular de ALNICO – medidas em milímetros: 60 x 4 x 12.
Pólos: parafusos fenda e allen.
Carretéis: em ABS nas cores: branco, preto e pigmentado na cor creme.
Fio da bobina: 44AWG
Berço (base): versão latão e versão níquel.
Condutores externos: padrão Belden RG – 4 condutores + malha. (permite configurações do tipo: série, paralelo, cancelamento de uma bobina, ligação fora de fase e ligação fase invertida). DC. R.: 16.8 Kohms. (Margem de desvio considerada)
Indutância: moderada – predominância em passa baixa.
Valores obtidos com o Gauss-Meter:
Medida na superfície dos pólos: 350
Medida na superfície da barra retangular de ALNICO: 600
Valores obtidos com o Flux-Meter:
Medida de fluxo magnético da barra retangular: 1,91mV.s
Pico de ressonância: 5.2 KHz
Saída aproximada: 360 milivolts
Espaçamento dos pólos: o HH777 possui um espaçamento de pólos intermediário entre um humbucker tradicional e um Trembucker (SD) ou do tipo “Floyd Spaced” (DiMarzio). Ou seja, têm “cabimento” em ambas as situações.

Ganho e Timbre
Em termos de ganho, O HH777 é comparável ao Seymour Duncan JB (SH-4 ou TB-4) ou podemos referir a ele como um Seymour Screamin Demon (SH-12 ou TB-12) com mais intensidade de volume.
Quanto ao timbre, o referido não tem similaridade com o JB, Custom 5, Screamin Demon ou Tone Zone. O HH777 não tem agudos em “cascata”, nem a parede de médios do JB e do Custom 5. O agudo do pickup é mais redondo e os médios não fazem os graves “peidarem”.
Em relação ao Screamin Demon, o HH777 tem mais volume, porém exalam menos harmônicos (o HH777 tem pico de ressonância mais baixo que o Screamin Demon). Já no quesito visual, um é o focinho do outro.
Comparado ao Tone Zone, o HH777 tem uma “mordida” menos ardida que o citado. É possível “escutar” similaridades do HH777 com o Gibson Dirty Fingers em termos de médios/agudos.
O HH777 me proporciona um som limpo mais doce e um timbre sujo que não é estridente. O JB era apenas razoável para som limpo e eficiente para sons sujos, mas os médio-agudos extrapolavam.
Gosto de captadores de alto ganho porque toco rock, hard rock e metal. Uso pouco som limpo, mas tenho guitarras com single-coils e com humbuckers de baixo ganho, eventualmente utilizados para gravação. Tenho umas cinco dezenas de captadores avulsos de várias marcas para pesquisa.
Não utilizo corretor de volume ou vol kit nos potenciômetros de minhas guitarras. Mas costumo “bolinar” bastante os knobs de volume e tonalidade quando estou tocando.

Acabamento
Estou satisfeito em termos gerais, os carretéis de cor creme são pigmentados e o resultado ficou excelente.

Desde o início da parceria, a Malagoli me deixou totalmente livre para experimentar e expor minhas idéias. A empresa sempre se mostrou disposta e solícita em todas as circunstâncias e situações de trabalho. O processo de modernização da empresa coincidiu com esse projeto e acabei dando muitos pitacos em outros modelos de captadores da linha Custom e linha Standard.
Particularmente, acho importante apoiar a industria nacional.

Os testes com o humbucker HH777 foram feitos com os seguintes equipamentos:
Guitarras:
Fender Strat Plus (corpo de alder, braço e escala de maple).
Réplica Strato Henry Custom c/Floyd Rose (corpo de ash, braço de maple e escala de jacarandá).
Réplica de Strato Henry STD (corpo de marupá, braço de marfim e escala de jacarandá).
Réplica de Strato Henry Custom (corpo de freijó, braço de peça única de marfim tigrado).
Jackson Custom Japan (corpo de mogno, braço de maple e escala de rosewood).
Gibson Les Paul Studio 1987 (corpo de mogno, braço de maple e escala de ébano).
Amplificadores:
Rotstage CJ50 + caixa 2 x 10”
Rotstage CJ50 Plus + caixa 2 x 10”
Marshall Slash JCM2555 (com válvulas KT88 e mods do Jose Arredondo) + caixa 4 x 12” Marshall 1960.
Fender Twin Reverb 1968 com falantes JBL (mods do George Alessandro).
Zepphir GD60 (amp transistorizado).
Efeitos e pedais:
Boss OD-20 Drive Zone
Boss Line Selector LS-2
Hobbertt Simulamp
Loop Selector Hobbertt
Landscape Tri-Efx
Landscape Reverb
Pedalboard Landscape PB-2 e PB-1+
Yamaha ED-Stomp
Guitartech The Bomb Booster
Cordas:
NIG Hybrid HH: .010; .014; .017; .026; .038 e .048
DR Extra Life Red Devils: .009; .011; .016; .024; .032 e .042
Cabos:
Reference
Canare
Palhetas
Dunlop 1.5mm

Testes realizados na B&H Escola de Luthieria, Estúdio Cia da Música, Estúdio Voodoo Lounge, sede Malagoli, Via Funchal e sede Rotstage. "


Henry Ho

Pepps
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
Para voce eu indico o HH777 também.
no braço e na ponte???

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Pepps
no braço e na ponte???


Exato

thundestruck
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
Tenho uma Epiphone Les Paul Standard com os pups originais, gostaria de colocar os set de EMGs, 85 no braço e 81 na ponte, mas não tenho grana para isso, pelo menos por agora. Mas me interessei nos pups Malagoli, pq várias pessoas estão usando e recomendando-os, fora que são muito mais acessíveis que os importados.
O que vc me indicaria em substituição aos EMGs, sei que vc não fabrica captadores ativos, mas entre os modelos Malagoli o que mais se aproximaria do timbre?
Muito Obrigado!

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Ola amigo, td bem?



Bom, esse set é o mesmo utilizado por Zakk Wylde. Realmente não temos nenhum captador que tenha as mesmas caracteristicas desse jogo, mesmo porque , como vc falou, não fabricamos captadores ativos ainda.

Dentre os nossos captadores, vc pode utilizar um jogo de HH777 para ter um SET de alto ganho e versatilidade.

Outra opção de alto ganho, se vc não fizer questão de timbre limpo e versatilidade , seria um par de INTRUDERS



abraço

Erico

danilomagacho
Veterano
# dez/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Erico Malagoli

Erico:

Estou procurando um captador Humbucker com timbre bem parecido com o timbre de um single. A Dimarzio tem o Humbucker From Hell, mas para o que eu quero ele tem o output muito fraco... eu preciso de 350mv mais ou menos.

A algum tempo tentei montar um aqui mas não deu muito certo, queria saber se vocês tem alguma pesquisa neste sentido... eu tinha pensado em um captador com a quantidade de espiras bem reduzida, como o From Hell ou o Steve Morse Neck... para chegar no output que preciso eu tinha pensado em colocar uma barra de Neodímio...

Vocês já tentaram algo neste sentido? Qual a possibilidade de fazerem um para mim?

Se for o caso o neodímio eu tenho aqui.

Petrus_L
Veterano
# dez/06 · Editado por: Petrus_L
· votar


Erico Malagoli

Erico, qual o par de caps você me indica pra minha golden les paul?
levo um som desde blues, rock 70, hard rock, alguns heavy, pop rock e reggae
Também gostaria de saber o par para por em uma shelter strato (corpo de alder)
obrigado

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


danilomagacho
Estou procurando um captador Humbucker com timbre bem parecido com o timbre de um single. A Dimarzio tem o Humbucker From Hell, mas para o que eu quero ele tem o output muito fraco... eu preciso de 350mv mais ou menos.

A algum tempo tentei montar um aqui mas não deu muito certo, queria saber se vocês tem alguma pesquisa neste sentido... eu tinha pensado em um captador com a quantidade de espiras bem reduzida, como o From Hell ou o Steve Morse Neck... para chegar no output que preciso eu tinha pensado em colocar uma barra de Neodímio...

Vocês já tentaram algo neste sentido? Qual a possibilidade de fazerem um para mim?

Se for o caso o neodímio eu tenho aqui.

Ola amigo, td bem?
É possivel sim, fazer sob encomenda. Esse ima que vc tem é em barra?
abraço

Petrus_L
Erico, qual o par de caps você me indica pra minha golden les paul?
levo um som desde blues, rock 70, hard rock, alguns heavy, pop rock e reggae
Também gostaria de saber o par para por em uma shelter strato (corpo de alder)
obrigado

Ola, td bem?


Na Golden vc pode colocar um CUSTOM HB HOT na ponte e o CUSTOM HB no braço.

Na Shelter , coloque um TRADITIONAL HB HOT na ponte e o TRADITIONAL PRO no braço.
abraços

Erico

Sioux
Veterano
# dez/06 · Editado por: Sioux
· votar


Saudações,
Erico Malagoli

Tenho 27 Anos, sou guitarrista e recentemente formei uma banda de covers de rock and roll. Tenho uma tgaima 735 strato que não pretendo dispor nunca pois é como se fosse feita sob medida, sendo assim gostaria que vc me indicasse um captador para PONTE.

Bem, o som que estamos tocando é estilo deep purple, led zeppelin, pink floyd, black sabbath.... Sendo assim quero saber qual seu captador ideal para este tipo de som, lembrando que quero resolver 2 problemas de uma só vez, ou seja, instalar um captador bom e resolver o problema de ruído quando captando som pela ponte. Obs. Captador single coil.

Gosto de timbres médio/agudos cortantes, estilo malmsteen, ao mesmo tempo preciso do brilho do timbre de Gilmour por exemplo.

Um Abraço

cybervoice
Veterano
# dez/06 · Editado por: cybervoice
· votar


Erico Malagoli
Olá Erico! Parabéns pelo trabalho de crescente qualidade de sua empresa! Vamos a pergunta: tenho uma Tagima 635 que uso para Pink Floyd! Gilmour usa o kit EMG ativo! Qual set de seus singles vc recomendaria para mim? Além de Pink Floyd costumo tocar Robert Cray, Dire Straits e outros sons cleans ou com pouquíssima saturação (uso um Tube Screamer 808 com bem pouco drive e um ampli valvulado Epiphone, além de chorus, delay etc...! Gosto muito do acabamento sem as extensões polares e vi que vcs tem um deste tipo! Como seria o som dele! Nas especificações está ganho: moderado e saídas de 6k!

Obrigado!

cybervoice
Veterano
# dez/06 · Editado por: cybervoice
· votar


Estava quase optando por um kit Custom Alnico Blues. Minha dúvida é quanto a diferença em relação a estes Standart S3! Poderia citar a diferença em ganho e qualidade do som em relação ao Alnico Blues e ao Texas? Se vc pudesse comparar com a sonoridade de algum guitarrista tipo Clapton, Gilmour, Knofler para eu ter uma referência ficaria melhor ainda! Desde já obrigado!

Fox_scc
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli,

valeu pela dica, vou comprar um HH777 para a ponte e dois Single Custom 50, um para o meio e outro para o braço.

Sioux
Veterano
# dez/06
· votar


Malagoli

Se tiver MSN, poderia me add?
Gostaria de trocar umas ideias contigo, quero resolver isso antes do fim do ano.

cmte_andreld@hotmail.com

Abraços

LuizLaiho
Veterano
# dez/06
· votar


Sei que algumas Tagimas vinham com Malagoli.

Porém as linhas novas estão saindo com aqueles captadores com assinatura do Seizi Tagima... são Malagoli? Se sim, que modelos?

Tenho uma Tagima Cobra de Cedro e ponte fixa (ponte modelo PRS)... São Malagoli?

Se não, qual Malagoli combinaria com cedro, que é semelhante ao mogno com uns médios legais... não sei se arriscaria HH777 pois som limpo é primordial para mim, apesar de tocar muito hard rock e metal tbm...

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


eu sinceramente achei muito bom o H777..só achei muito agudo e estridente...mas é bom ate..

vcs tem captadores stack com timbre similar ao classic stack ou YJM/hs3/hs4?
eu to construindo uma telecaster..to kerendo colokar captadores nacionais para testar...

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli

Achei interessante os captadores, mt legal o trabalho, agora gostaria de saber c o hh777 usado na ponte eh o mesmo do braço e baseado em qual captador ele foi feito.. vlw ae

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Sioux
Bem, o som que estamos tocando é estilo deep purple, led zeppelin, pink floyd, black sabbath.... Sendo assim quero saber qual seu captador ideal para este tipo de som, lembrando que quero resolver 2 problemas de uma só vez, ou seja, instalar um captador bom e resolver o problema de ruído quando captando som pela ponte. Obs. Captador single coil.

Gosto de timbres médio/agudos cortantes, estilo malmsteen, ao mesmo tempo preciso do brilho do timbre de Gilmour por exemplo.



Ola , td bem?


Voce pode utilizar o CUSTOM BLUES , porem por ser um single-coil, ele ira apresentar o ruido caracteristico qdo ligado sozinho.


cybervoice
Além de Pink Floyd costumo tocar Robert Cray, Dire Straits e outros sons cleans ou com pouquíssima saturação (uso um Tube Screamer 808 com bem pouco drive e um ampli valvulado Epiphone, além de chorus, delay etc...! Gosto muito do acabamento sem as extensões polares e vi que vcs tem um deste tipo! Como seria o som dele! Nas especificações está ganho: moderado e saídas de 6k!



Ola amigo, blz?


Dentre os nossos captadores, não lhe recomendo os modelos sem os polos, tipo o S3, pois não sera o que vc precisa. Faltará ganho e definição.
O Traditional Texas possui alto ganho e imas ceramicos. Nele vc tera bastante ataque e um timbre mais ríspido.
O Custom Blues lhe proporcionará um timbre de blues, encorpado e brilhante. Além de um excelente som limpo. Pelo que vc falou e as referencias sonoras que vc deu, este seria o mais indicado para vc.

Fox_scc


Ok amigo,
Precisando , escreva!


Sioux


Adicionado,
Mas por ser essa uma epoca muito corrida, prefiro que vc me escreva um e-mail : erico@malagoli.com.br



LuizLaiho
Sei que algumas Tagimas vinham com Malagoli.

Porém as linhas novas estão saindo com aqueles captadores com assinatura do Seizi Tagima... são Malagoli? Se sim, que modelos?

Tenho uma Tagima Cobra de Cedro e ponte fixa (ponte modelo PRS)... São Malagoli?

Se não, qual Malagoli combinaria com cedro, que é semelhante ao mogno com uns médios legais... não sei se arriscaria HH777 pois som limpo é primordial para mim, apesar de tocar muito hard rock e metal tbm...



Ola amigo, td bem?

Os captadores que a MALAGOLI fornece para a Tagima são justamente os Seizi Tagima.

Todas as Tagimas nacionais ( que saem com o nome TAGIMA Hand Made in Brazil) usam nossos captadores com a assinatura Seizi Tagima. Se sua guitarra possui essa assinatura, os captadores são MALAGOLI. Caso contrario, são os captadores chineses que equipavam as Tagimas de antigamente.

As outras Tagimas ( Memphis e Special Series) são chinesas e já vem de lá com captadores tb chineses.

Pode usar o HH777 sem problemas. Ele sera o mais indicado para o seu som e não lhe decepcionará com os timbres limpos.


ToRReSMo
eu sinceramente achei muito bom o H777..só achei muito agudo e estridente...mas é bom ate..

vcs tem captadores stack com timbre similar ao classic stack ou YJM/hs3/hs4?
eu to construindo uma telecaster..to kerendo colokar captadores nacionais para testar...



Ola, td bem?


Qual é a sua guitarra e a madeira de sua construção?
Infelizmente ainda não temos captadores Stack


_FrEd_
Achei interessante os captadores, mt legal o trabalho, agora gostaria de saber c o hh777 usado na ponte eh o mesmo do braço e baseado em qual captador ele foi feito.. vlw ae


Ola, blz?


Não, o HH777 da ponte possui um timbre bem encorpado e foi baseado no JB da Seymour. Já o do braço possui caracteristicas PAF e foi baseado nos Classic 57 da Gibson.
abraços a todos

Erico

Lúcifer
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli

Olá, qual o captador de vcs que tem as mesmas caracteristicas ou que poderia ser comparado ao evolution da dmz?

LuizLaiho
Veterano
# dez/06
· votar


Obrigado Erico. NA verdade achei muito legal os captadores Seizi Tagima (que segundo vc são malagoli)... Tava pensando em por o HH777 para experimentar, devido ao custo baixo do mesmo... mas a nova questão é a seguinte:

Os Seizi Tagima Malagoli que vem nela são qual modelo da Malagoli? Dei uma olhada no site e pela caracteristica sonora e pelo visual, me parecem esse Traditional HB HOT ... é ele? Qual o modelo da ponte e do braço, somente para eu ter uma referencia perante o seu catalogo e as gravações que tem por exemplo no site do Oziel...

valeu

wiskeria
Veterano
# dez/06
· votar


Érico, a sound pretende fabricar captadores estilo P-90 em algum momento?

PauloFernando
Veterano
# dez/06
· votar


Erico, sei q é meio chato ficar comparando, mas é a unica forma de me situar...Você poderia me sugerir um set similar ao JB na ponte e 59 no braço ?

Tenho uma JDR e quero deixa-la mais versatil e melhor o som limpo...

abraço.

Thiagoham
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
Iae, blz? Queria saber se esses captadores sao BEM melhores que os que vem na tagima k2... e queria saber oq vc me recomenda colocar na ponte (humbucker) e no braço (humbucker em formato de single) se puder, coloca a media dos preços ai tambem! valeu.

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


PauloFernando

Sua pergunta serviu pra mim! tenhu uma jdr tb

claudio garcia
Veterano
# dez/06 · Editado por: claudio garcia
· votar


Olá pessoal!!!
Tenho uma Crafter Strato.
Gostaria de saber se eu colocar um Tradicional Texas no braço, qdo eu colocar a chave na posição 2 (neck+mid), o som vai cair muito o ganho ou não, e se seria melhor colocar um Texas tb no meio ou ponte pra não diferenciar muito.
Agora, qual captador o Tradicional Texas se assemelha da Fender?
Obrigado.
Um abraço!!!

PunkBarney
Veterano
# dez/06
· votar


claudio garcia
Ao Tex-Mex

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound