Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Kr, n querendo ser xato (mas sendo...), convença o pessoal que eh fã dos captadores importados (dimarzio, duncan) a comprar os caps da sound....

mglkk
Veterano
# jan/07 · Editado por: mglkk
· votar


acho que o problema nem é convencer.. mesmo pq isso é até meio dificil, é uma coisa que vem com o tempo, mostrando qualidade e bom serviço o reconhecimento é inevitável. eu ia comprar um jb mas acabei comprando um hh777 exatamente por acreditar na qualidade, chegou ontem e to muito satisfeito, é aí que a propaganda boca a boca entra ( no bom sentido! ;D ). foi tudo muito rápido e agilizado na negociação, e o melhor: o som é ótimo!
como falar mal de um produto desses ? cedo ou tarde todo mundo vai tá falando " troca os caps da tua guitarra por um sound ou um cabrera ( no lugar de seymour e dimarzio ) ". eu só acho que ainda num tem gente comprando por falta de samplers no site ou mesmo uma tabela comparativa para referência...

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


mglkk

Eu acho q eh bom sim os caps da sound, mas eh q um importado deve ser melhor.... acho q a sound eh uma industria que promete mt, mas q ainda tem o que crescer... msm assim talvez eu compre um desses tb...

O hh777 q vc compro eh da ponte neh? eu quero o modelo pro braço, mas msm assim fala mais dele ae, faiz algum review e posta num tópico, se possivel comparando a outros....

_Mr_Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Olá Èrico td bem?

Estou interessado em um captador da sound/malagoli para a posição do braço, porém estou em dúvida entre o hh777 e o ProgBucker, minha intenção é tocar estilos entre hard rock e metal, mas com timbre limpo razoável, coisas como steve vai, john petrucci, zakk wylde, joe satriani, ardanuy e outros... qual dos dois captadores você me recomendaria para os estilos e guitarristas que pretendo tocar? Você poderia fazer um comparativo entre o timbre(em qual se assemelha) os dois modelos de captadores que citei aos de marcas famosas com SD e dimarzio? Poderia me passar a respectiva saíde em mV de cada um dos modelos juntamente com suas frequências de médios, graves, agudos e saída?

Outra coisa que peço é que poste a lista com comparativo de todos os modelos da sound/malagoli com os da SD e dimarzio... aguardo sua resposta, desde já agradeço sua atenção, Obrigado.

Marcos Fernandes Benício

mglkk
Veterano
# jan/07
· votar


a sound eh uma industria que promete mt, mas q ainda tem o que crescer

concordo plenamente! =)

fala mais dele ae, faiz algum review e posta num tópico, se possivel comparando a outros....

cara... posso fazer um review mas sem comparações pq não é o meu forte e posso acabar falando besteira, mesmo pq não toquei em tantos caps assim e nem tenho acesso à eles, afinal, moro no acre hehe ... mas to preparando um tópico meio grande sobre pesquisa de equipamente contando minha experiencia pessoal e um review dele todo, mais pro pessoal que fica perguntando " o que eu faço na hora de comprar isso ou aquilo? " ou " qual comprar? " ( sabendo que sempre vão ouvir a resposta " o que lhe agradar " ou algo parecido ) daqui do forum, aí coloco o review do cap nele mas vai demorar um pouco ;D

abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


claudio garcia
Será que alguém teria um demo dos captadores Custom Blues?
Gostaria de ouvir uma demo desses captadores, principalmente do braço e (meio e braço) limpos, porque pretendo comprá-los.



Ola amigo, td bem?


Acredito que até o fim do mes eu coloco um demo desse e de outros captadores aqui no forum.



duts13
olá tenho uma shelter LP custom e queria saber qual melhor captador para tem som clean bem definido e com uma distorção definida tambem mas com bastante ganho e peso, toco Rock estilo System of a Down, silverchair, Creed mas tbm algo mais pesado como deftones, Metallica.
Minha Guitarra tem ferragem dourada com aquelas capas no captador teria como adaptar ela para colocar outro captador na capa e o que elas influencia no som.


Ola amigo, blz?


Vc pode colocar um SET de HH777.
Quanto aos covers dourados, é possivel sim adaptar nos captadores , mas ambos devem ter o mesmo padrao de furação.
A capinha foi concebida para proteger as bobinas e prover uma melhor blindagem , porem geralmente ela provoca perda da presença do captador.
abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


_FrEd_
Kr, n querendo ser xato (mas sendo...), convença o pessoal que eh fã dos captadores importados (dimarzio, duncan) a comprar os caps da sound
mglkk
acho que o problema nem é convencer.. mesmo pq isso é até meio dificil, é uma coisa que vem com o tempo, mostrando qualidade e bom serviço o reconhecimento é inevitável. eu ia comprar um jb mas acabei comprando um hh777 exatamente por acreditar na qualidade, chegou ontem e to muito satisfeito, é aí que a propaganda boca a boca entra ( no bom sentido! ;D ). foi tudo muito rápido e agilizado na negociação, e o melhor: o som é ótimo!
como falar mal de um produto desses ? cedo ou tarde todo mundo vai tá falando " troca os caps da tua guitarra por um sound ou um cabrera ( no lugar de seymour e dimarzio ) ". eu só acho que ainda num tem gente comprando por falta de samplers no site ou mesmo uma tabela comparativa para referência...

_FrEd_
Eu acho q eh bom sim os caps da sound, mas eh q um importado deve ser melhor.... acho q a sound eh uma industria que promete mt, mas q ainda tem o que crescer... msm assim talvez eu compre um desses tb...




Ola amigos,



Gostaria de salientar, acima de tudo, o imenso respeito que a Malagoli tem pelas marcas citadas ( Seymour Duncan e Di Marzio ) além de outras tantas marcas de qualidade internacional.
Não encaramos essas marcas como concorrentes, usamos-as como referencia.
Referencia de qualidade , de variedade, de posicionamento , de mkt , etc.
Assim, nosso intuito é oferecer mais uma opção que esteja dentro destes mesmos parametros adotados por essas marcas, porém com um custo mais acessivel, mais de acordo com a realidade de nosso país.
Quem quer comprar um Seymour , pode e quer pagar por ele, vai continuar comprando. Mas quem quiser comprar um Seymour ( ou Di Marzio, etc) mas não puder ( ou não quiser ) pagar o que ele custa, agora tem uma outra opção, sem abrir mão da qualidade.

Além disso, temos uma outra diferença:

Nos EUA começamos em desvantagem, pois lá nosso produto é importado e um Seymour ou um Di Marzio são nacionais. Dessa forma nossos preços ficam bem proximos ao dessas marcas. Mas ainda assim conseguimos vender, pois além de o produto estar em uma faixa de qualidade e preço compativel, nosso produtos não são clones. E justamente pelo fato de serem baseados em modelos famosos mas terem caracteristicas proprias, que acabam por conquistar certos consumidores que estavam procurando justamente isso.
Pelo mesmo motivo , na Europa nosso representante Rui Luis esta fazendo um trabalho extraordinario, conquistando musicos locais e luthieres

É por isso amigos, que iremos oferecer sempre o melhor a vcs nossos clientes , pois a melhor divulgação , sem duvida , é te-los satisfeitos com nossos produtos.




abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


_Mr_Wylde_
Estou interessado em um captador da sound/malagoli para a posição do braço, porém estou em dúvida entre o hh777 e o ProgBucker, minha intenção é tocar estilos entre hard rock e metal, mas com timbre limpo razoável, coisas como steve vai, john petrucci, zakk wylde, joe satriani, ardanuy e outros... qual dos dois captadores você me recomendaria para os estilos e guitarristas que pretendo tocar? Você poderia fazer um comparativo entre o timbre(em qual se assemelha) os dois modelos de captadores que citei aos de marcas famosas com SD e dimarzio? Poderia me passar a respectiva saíde em mV de cada um dos modelos juntamente com suas frequências de médios, graves, agudos e saída?

Outra coisa que peço é que poste a lista com comparativo de todos os modelos da sound/malagoli com os da SD e dimarzio... aguardo sua resposta, desde já agradeço sua atenção, Obrigado.




Ola, td bem?


Quanto à tabela comparativa eu vou postar sim, estou devendo isso...

Bom, vc deveria ficar com o HH777 do braço .

Equalização : Graves 6 , Medios 4,5 , Agudos 8. Saída 5,5 ( 215 mV)


abraço

Erico

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Espero que continuem crescendo e fazendo sucesso no mundo inteiro....

*espero a tabelinha ae tb...

:D

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Gostaria de perguntar um pouco a respeito dos captadores para jazz bass... em uma pesquisa ai visitar o site, me interessei por dois modelos especificos: Custon Alnico Hot e traditional... gostaria de saber se a diferença dos dois é apenas no ganho... Ambos tem apenas uma bobina certo? o "hot" por ter mais saida (ele pode ter mais espiras ou um campo magnetico mais forte estou certo?) isso nao faria ele perder um pouco dos agudos?

Mais uma coisa, no custon alnico normal, esta escrito la que ele é reprodução fiel da produção dos primordios... seria ele copia de algum outro captador ou ele é um projeto seus? Gostaria de saber isso dos "hot" tambem.

tenho um shelter sjb'75 com o corpo em ash, e gostaria de ter um som proximo ao som dos fenders mais antigos (ja me disseram que vai depender de todo o conjunto do meu ampli, mas talvez trocar os captadores ja me deixe mais proximo disso... qual dos dois me daria um som mais "roncado"?

outro detalhe, voces nao estao mais fazendo os captadores pra posição do braço nao? so vi la no site captadores para a ponte...

outra coisa que eu gostaria é tipo um diagrama sobre o tamanho dos caps pra ver se eles cabem no meu baixo

Obrigado pela ajuda, e desculpa pelas inumeras perguntas, mas é que realmente nao se tem muita informação sobre os seus captadores para baixo...

PunkBarney
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
Porra, legal vc perguntar isso... Tenho um baixo igual o teu e pretendo trocar os caps dele no futuro tbm... A informação vai ser util.

Sub_Zero
Veterano
# jan/07
· votar


Ae só pra ajudar a rapaziada, ta aí http://www.youtube.com/watch?v=ltyfxjnp2ww um vídeo do Ozielzinho tocando com sua "Tagima Malmsteen Tabajara", ela está equipada com um set Custom Alnico Blues .. Abraços

Blonde Hammet
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Cara to em duvida se eu pego um set de HB Hot ou um Set do HH777.
Vou colocar em uma les paul e toco hard rock.
quais sao melhores pro estilo???

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Eu curti muito o Texas na posição do meio da minha guita. Ele atendeu as minhas espectativas de tal maneira, que na minha próxima strato eu vou colocar o trio Custon Alnico 50.

gabrielnunes
Veterano
# jan/07
· votar


Ola Érico, estou com um problema gostaira de saber se você pode me ajudar... Estou reformando uma Les Paul Giannini e gostaria de manter as bobinas e imãs do captadore original no entanto estes estão sem a base metálica e sem as coberturas cromadas (ou seja só tenho os enrolamentos e os imãs). Gostaria de saber se é possível comprar um par de bases para humbucker (com o suporte de plastico e a peças onde prendem-se os parafusos) e também um par de capinhas cromadas (como as do standard HB2)... Fico no Aguardo da resposta, ams desde já obrigado pelo auxílio. E outra coisa, estou precisando de um captador estilo p-90 para colocar na minha giannini Sonic década de 80, você pode me ajudar??

Grato

Gabriel Nunes

coses
Veterano
# jan/07
· votar


Érico, eu gostaria de adquirir um par de captadores da malagoli, mas gostaria de poder ouvi-los, seja pelo site ou arquivos, onde eu posso escuta-los?

LuizLaiho
Veterano
# jan/07 · Editado por: LuizLaiho
· votar


Érico... apesar de eu ter captadores Seizi Tagima em minha guita, devido ao custo dos captadores de alnico da Malagoli, resolvi que vou experimentar colocá-los em minha Tagima Cobra.

Para a ponte vou pegar o HH777, e para o braço não decidi ainda. Sou fã da dupla JB / 59, e preciso de versatilidade (toco de ozzy a jota quest). Lendo vi que vc orientou o Custom Alnico HB como semelhante ao 59 (para o braço)...

Então queria uma comparação e dica. Para braço: Custom Alnico HB ou HH777???

Obrigado

Rifferman
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
rola de passa aew um tabela das saidas e equalizações dos caps?

no site só vi do hh777

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


_FrEd_
Espero que continuem crescendo e fazendo sucesso no mundo inteiro....

*espero a tabelinha ae tb...



Obrigado, amigo

Tentei colocar a tabela aqui mas não consegui, entao vou criar um link .





conehc
Gostaria de perguntar um pouco a respeito dos captadores para jazz bass... em uma pesquisa ai visitar o site, me interessei por dois modelos especificos: Custon Alnico Hot e traditional... gostaria de saber se a diferença dos dois é apenas no ganho... Ambos tem apenas uma bobina certo? o "hot" por ter mais saida (ele pode ter mais espiras ou um campo magnetico mais forte estou certo?) isso nao faria ele perder um pouco dos agudos?

Mais uma coisa, no custon alnico normal, esta escrito la que ele é reprodução fiel da produção dos primordios... seria ele copia de algum outro captador ou ele é um projeto seus? Gostaria de saber isso dos "hot" tambem.

tenho um shelter sjb'75 com o corpo em ash, e gostaria de ter um som proximo ao som dos fenders mais antigos (ja me disseram que vai depender de todo o conjunto do meu ampli, mas talvez trocar os captadores ja me deixe mais proximo disso... qual dos dois me daria um som mais "roncado"?

outro detalhe, voces nao estao mais fazendo os captadores pra posição do braço nao? so vi la no site captadores para a ponte...

outra coisa que eu gostaria é tipo um diagrama sobre o tamanho dos caps pra ver se eles cabem no meu baixo

Obrigado pela ajuda, e desculpa pelas inumeras perguntas, mas é que realmente nao se tem muita informação sobre os seus captadores para baixo...






Ola amigo,



Qual seria o modelo do TRADITIONAL que vc citou? Traditional JB ou Traditional JB HOT?
O HOT determina uma quantidade adicional de espiras, porem o CUSTOM JB HOT possui imas em alnico e o TRADITIONAL JB HOT é cerâmico.
O CUSTOM JB foi baseado nos originais JAZZ BASS FENDER. Os HOTs são uma versão propria para aqueles que precisam de mais punch. Portanto, para ter um timbre proximo aos originais, coloque o CUSTOM JB.
No momento só estamos fazendo a versão ponte e esta possui o tamanho padrão dos JBs.
Não se preocupe com a quantidade de perguntas, se precisar, me escreva!


abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Sub_Zero
Ae só pra ajudar a rapaziada, ta aí http://www.youtube.com/watch?v=ltyfxjnp2ww um vídeo do Ozielzinho tocando com sua "Tagima Malmsteen Tabajara", ela está equipada com um set Custom Alnico Blues .. Abraços


Valeu pela força, amigo!!!

Blonde Hammet
Cara to em duvida se eu pego um set de HB Hot ou um Set do HH777.
Vou colocar em uma les paul e toco hard rock.
quais sao melhores pro estilo???



Fala cara, blz?


Ambos poderiam ser indicados para o estilo.
A diferença é que o HH777 tera um timbre mais limpo, definido e brilhante que o Trad. HB HOT.
Por outro lado, o HB HOT possui um pouco mais de saida que o HH777.
O Set de HH777 sera muito mais versati que um SET de HB HOT. Para resolver isso, caso vc opte pelo HB HOT na ponte, coloque o TRADITIONAL HB no braço.

LeandroPanucci
Eu curti muito o Texas na posição do meio da minha guita. Ele atendeu as minhas espectativas de tal maneira, que na minha próxima strato eu vou colocar o trio Custon Alnico 50.

Legal, o CUSTOM 50 é um captador perfeito para aqueles que estão procurando o som tradicional das Fenders da decada de 50.

gabrielnunes
Ola Érico, estou com um problema gostaira de saber se você pode me ajudar... Estou reformando uma Les Paul Giannini e gostaria de manter as bobinas e imãs do captadore original no entanto estes estão sem a base metálica e sem as coberturas cromadas (ou seja só tenho os enrolamentos e os imãs). Gostaria de saber se é possível comprar um par de bases para humbucker (com o suporte de plastico e a peças onde prendem-se os parafusos) e também um par de capinhas cromadas (como as do standard HB2)... Fico no Aguardo da resposta, ams desde já obrigado pelo auxílio. E outra coisa, estou precisando de um captador estilo p-90 para colocar na minha giannini Sonic década de 80, você pode me ajudar??


Ola amigo,
Os nossos berços são estampados já com os furos dos parafusos. Acredito que os furos do nosso berço não coincidirão com os furos das suas bobinas.
A mesma coisa vale para as capinhas, que também acompanham o espaçamento dos parafusos da bobina. Se as suas bobinas estiverem no mesmo padrão , blz.


abraços

Erico

cybervoice
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Olá, Érico! Comprei e instalei em trio Alnico Blues na minha Tagima 635! Cara! Só alegria! (rs) Valeu pelo excelente trabalho seu e de sua empresa!

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


coses
Érico, eu gostaria de adquirir um par de captadores da malagoli, mas gostaria de poder ouvi-los, seja pelo site ou arquivos, onde eu posso escuta-los?
Ola,

No momento nao temos samples de todos os modelos. Mas aqui no forum existem alguns links que podem ajudar e tb o site www.ozielzinho.com.br/captadores.
Em breve teremos os samples em nosso site



LuizLaiho
Érico... apesar de eu ter captadores Seizi Tagima em minha guita, devido ao custo dos captadores de alnico da Malagoli, resolvi que vou experimentar colocá-los em minha Tagima Cobra.

Para a ponte vou pegar o HH777, e para o braço não decidi ainda. Sou fã da dupla JB / 59, e preciso de versatilidade (toco de ozzy a jota quest). Lendo vi que vc orientou o Custom Alnico HB como semelhante ao 59 (para o braço)...

Então queria uma comparação e dica. Para braço: Custom Alnico HB ou HH777???

Obrigado



Ola,
Coloque o HH777 no braço tb, pois aí ficara uma dupla perfeita, especialmente para o que vc quer

Rifferman
rola de passa aew um tabela das saidas e equalizações dos caps?

no site só vi do hh777

Ola


No captadores.com.br já existem as saidas e equalizações de alguns modelos, além do HH777. Logo teremos de todos os modelos também em nosso site
abraços a todos

ERico

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


cybervoice
Olá, Érico! Comprei e instalei em trio Alnico Blues na minha Tagima 635! Cara! Só alegria! (rs) Valeu pelo excelente trabalho seu e de sua empresa!



Ola , blz?


Que bom que vc esta satisfeito, obrigado

se precisar de algo, escreva!



abraço

Erico

Diego_Serafim
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli,
eu toco um estilo um pouco pesado, e gostaria de trocar meus captadores.
qual captador vc me recomenda?

MeTaL HeRo
Veterano
# jan/07
· votar


Erico

Boa Tarde

Tenho uma Eagle Fat Strato, Gostaria do máximo de versatilidade possível
toco desde o mpb até o haevy metal, pode ser difícil, mas eu gostaria de um Humbucker que respondesse ao impacto da distorção na ponte, um single coil no meio que me desse um sustain maior e brilho quando usado junto ao captador da ponte, tanto quanto o do braço...e o captador do braço eu quero um com um som bem "gordo" e vivo...
é possível realizar essa façanha, e caso seja, quais são as opções que tua empresa me oferece!?

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


gostaria de saber se vai dar muita diferença na saída dos caps na combinação hb custom (braço) e HH777(Ponte) para uma guitarra modelo les paul

claudio garcia
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
Olá Erico!!!
Tudo bem?
Qdo tiver uma demos desses caps, me avise por favor!!!
Obrigado
Claudio

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


sai quanto Kit , 2 Alnico blues (Braço e meio)+ 1 HellBucker (Ponte) , todos na cor branca ?

Deviao Fazer Kits Preços melhores para pessoas que usao HHS e HSH :)
Ex. Kit metal 2 Alnico blues e um Hellbucker como vou usar

vto
Veterano
# jan/07
· votar


Desculpe, eu não sei se já perguntaram isso, mas os caps "intruder" são baseados em algum modelo famoso?? Eu queria um timbre com mais graves e medios, principalmente medios, e alto ganho. Tanto para tocar limpo quanto com distorção. Voce acha que esse seria o ideal!?

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


Diego_Serafim
eu toco um estilo um pouco pesado, e gostaria de trocar meus captadores.
qual captador vc me recomenda?



Ola amigo, td bem?

Qual a configuração de sua guitarra?

abraços

Erico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound