Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Rifferman
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
rola de faze uma tabela comparativo?
tipo, caps malagoli equivalentes a tal cap famoso?

fpsilva
Veterano
# dez/06
· votar


PauloFernando
_FrEd_
Serve pra mim tb...
porém eu tenho uma cort viva gold II...
Ainda não sei, mas acho q vou inutilizar o captador do meio...
Ai ficaria apenas com o da ponte e braço...

Deco_ufrj
Veterano
# dez/06
· votar


PunkBarney
Antes queria parabeniza-lo pela iniciativa do topico!

Erico Malagoli
Possuo uma explorer que nao gosto do timbre clean dela, e com distorcao a captaçao embola muito com solos rapidos (nem precisa ser tao rapido pra embolar)... queria saber se vcs possuem algum captador que se assemelham aos 490R (braço) e 498T (ponte) ou o 496R (braço) e o 500T (ponte) da gibson. E se esses caps seriam indicados pro q eu preciso?

Quero um clean bom, com o cap da ponte com bastante brilho, e o do braço com médios que equilibram a sonoridade geral, e que nao embolem qnd com distorcao, tanto o do braço qnt o da ponte...

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
eu tenho uma strinberg flying V com o corpo feito em flamed maple,eu to atraz de 2 captadores pra minha guitarra(2 humbucker)
pra ponte eu procuro um captador que não tenha agudos irritantes,que os harmonicos saiam com uma certa faciliade e com nitidez,e que seja um pouco pesado para riffs
pro braço,eu procuro um captador que não embole de geito nenhum com bases e solos e que tenha um som um pouco menos sujo,do que o da ponte
o som que eu tiro é desde rock antigo até heavy metal,tipo duran duran,queen,R.E.M,shaaman,angra,metallica,the strokes...
ou seja tem ser uns captadores bem versateis
qual set de captadores você me aconselha?
grato!

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Lúcifer
Olá, qual o captador de vcs que tem as mesmas caracteristicas ou que poderia ser comparado ao evolution da dmz?


Ola amigo, blz?


Cara, não temos nenhum modelo que tenha sido baseado no EVOLUTION, mas dentre os modelos que temos, o que mais se aproxima é o TRADITIONAL HB HOT



abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


LuizLaiho
Os Seizi Tagima Malagoli que vem nela são qual modelo da Malagoli? Dei uma olhada no site e pela caracteristica sonora e pelo visual, me parecem esse Traditional HB HOT ... é ele? Qual o modelo da ponte e do braço, somente para eu ter uma referencia perante o seu catalogo e as gravações que tem por exemplo no site do Oziel...



Ola, blz?


Os Seizi Tagima foram desenvolvidos em parceria com o proprio, portanto embora sejam de nossa fabricação , eles não são iguais aos demais modelos da linha SOUND. Dentre os modelos SOUND, o single SEIZI TAGIMA fica proximo ao SOUND TRADITIONAL VINTAGE e o humbucker fica proximo ao TRADITIONAL HB HOT, no caso do modelo ponte. No caso do modelo braço, seria mais proximo ao TRADITIONAL HB PRO.


abraços

Erico

Daniel Soares Porto
Veterano
# dez/06
· votar


Aê galera!
Eu instalei os meus Custom Alnico Blues na minha Strato Shelter há três dias. Instalei-os nas posições meio e braço, na ponte coloquei um Dimazio HS-2.
Minha guita ficou muito foda! Especialmente para timbres limpos e com efeitos como tremolo e chorus.
Em comparação com o HS-2 os Malagoli não perdem no quesito som. Mas, como o HS-2 é stack, ele produz menos hum, mesmo sendo o hum dos Custom Blues muito insignificante... Ainda mais pra quem tá acostumado (e gosta) de pups single coil.
Como a minha distorção é obtida através de um Simulamp, dá pra tocar com distorção de boa, desde uma mais clean até algo forte tipo Radiohead e Nirvana.
Fiquei muito satisfeito com o resultado e com o tratamento que o pessoal da Malagoli dá ao consumidor.

Daniel Soares Porto
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
Beleza?
Eu só reparei uma coisa: nas posições 2 e 4 a guita realmente dá um hum-canceling, mas perde um pouco (não muito) da saída.
Isso é normal ou é melhor eu refazer as ligações do pup do meio como o PunkBarnei fez?
Na verdade, não tá me encomodando tanto, mas se der pra ficar melhor...
Abç

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


wiskeria
Érico, a sound pretende fabricar captadores estilo P-90 em algum momento?


Ola amigo, td bem?

Tanto os P-90 quanto outros modelos como stacks, tele, etc, estao nos planos da empresa. Termos esses modelos disponiveis no mercado sera uma questão de tempo

abraço

Erico

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
eu tenho uma strinberg flying V com o corpo feito em flamed maple,eu to atraz de 2 captadores pra minha guitarra(2 humbucker)
pra ponte eu procuro um captador que não tenha agudos irritantes,que os harmonicos saiam com uma certa faciliade e com nitidez,e que seja um pouco pesado para riffs
pro braço,eu procuro um captador que não embole de geito nenhum com bases e solos e que tenha um som um pouco menos sujo,do que o da ponte
o som que eu tiro é desde rock antigo até heavy metal,tipo duran duran,queen,R.E.M,shaaman,angra,metallica,the strokes...
ou seja tem ser uns captadores bem versateis
qual set de captadores você me aconselha?
grato!

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


PauloFernando
Erico, sei q é meio chato ficar comparando, mas é a unica forma de me situar...Você poderia me sugerir um set similar ao JB na ponte e 59 no braço ?


Ola amigo, td bem?

Não há problemas na comparação, já que SEYMOUR e DI MARZIO são referencias mundiais para qualquer fabricante de captadores.
Para ter uma configuração como vc mensionou, vc pode colocar o HH777 na ponte e o CUSTOM HB ou o HH777 ( realbucker) no braço.


abraços


Erico

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Thiagoham
Iae, blz? Queria saber se esses captadores sao BEM melhores que os que vem na tagima k2... e queria saber oq vc me recomenda colocar na ponte (humbucker) e no braço (humbucker em formato de single) se puder, coloca a media dos preços ai tambem! valeu.


Ola amigo, blz?


Voce optando por captadores SOUND da linha TRADITIONAL ou CUSTOM, com certeza voce tera uma qualidade superior aos originais da K2. Infelizmente ainda não temos nenhum modelo de mini-humbucker para lhe indicar para o braço. Já na ponte existem diversos modelos para lhe indicar , como por exemplo o HH777.
Veja no site www.captadores.com.br os preços de todos os captadores SOUND

abraço

Erico

Rifferman
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
o Prog Bucker Braço e o HB ED Ponte são baseados em algum outro modelo gringo (SD, DM)?

deco_superego
Veterano
# dez/06
· votar


esses captadores da pra defasar?

Rifferman
Veterano
# dez/06
· votar


deco_superego
esses captadores da pra defasar?
se possuirem 4 condutores, da sim.

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


claudio garcia
Tenho uma Crafter Strato.
Gostaria de saber se eu colocar um Tradicional Texas no braço, qdo eu colocar a chave na posição 2 (neck+mid), o som vai cair muito o ganho ou não, e se seria melhor colocar um Texas tb no meio ou ponte pra não diferenciar muito.
Agora, qual captador o Tradicional Texas se assemelha da Fender?

PunkBarney
Ao Tex-Mex


Ola amigos,


O Traditional Texas não foi baseado em nenhum modelo FENDER. Temos um outro modelo, o CUSTOM BLUES, que se assemelha ao TEXAS SPECIAL e TEX MEX.
Vc pode colocar o TEXAS em sua guitarra, mas o ideal seria substituir todas as posições , pois o TEXAS vai falar muito mais alto que os originais.
Quanto ao fato de o ganho cair quando ligar o captador do meio + braço, isso aconteceria se os captadores estivessem defasados. Podemos lhe enviar o captador com a polaridade certa para que isso não ocorra. Caso vc opte por colocar um KIT de TEXAS , os captadores já saem calibrados para cada posição da guitarra e com o do meio com a polaridade inversa.


abraços

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06
· votar


Rifferman
rola de faze uma tabela comparativo?
tipo, caps malagoli equivalentes a tal cap famoso?



Ola amigo, blz?

Já temos essa tabela. Vou posta-la aqui no forum para vcs.





abraço

ERico

Slave of hell
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli.....gostaria de saber qual set de captadores singles da sound,me possibilitará tocar com um timbre semelhante ao do malmsteen?tipo assim,com sonoridade de estrato de época,mas que se dê muito bem com solos e bases de heavy metal,lembrando que ao mudar a posição na chave de seleção desejo que mude apenas o timbre....e não o volume,como acontece em algumas guitarras!!!a minha guitarra é uma aria pro II,estrato,feita de 4 peças de alder!

PauloFernando
Veterano
# dez/06
· votar


Erico Malagoli
Obrigado, Erico. Dica anotada e logo estarei adquirindo os 'garotos'.

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Deco_ufrj
Quero um clean bom, com o cap da ponte com bastante brilho, e o do braço com médios que equilibram a sonoridade geral, e que nao embolem qnd com distorcao, tanto o do braço qnt o da ponte...

Ola amigo, td bem?

Para o braço, vc pode colocar o HH777. Já para ponte vc pode colocar um pup com alta saida, como o HBED que lhe propiciara brilho e ataque. Ambos lhe fornecerão o clean que vc deseja e tb não embolarão com distorção.
Sera um set indicado para sons mais pesados como Hard e Heavy.


deco_superego
eu tenho uma strinberg flying V com o corpo feito em flamed maple,eu to atraz de 2 captadores pra minha guitarra(2 humbucker)
pra ponte eu procuro um captador que não tenha agudos irritantes,que os harmonicos saiam com uma certa faciliade e com nitidez,e que seja um pouco pesado para riffs
pro braço,eu procuro um captador que não embole de geito nenhum com bases e solos e que tenha um som um pouco menos sujo,do que o da ponte
o som que eu tiro é desde rock antigo até heavy metal,tipo duran duran,queen,R.E.M,shaaman,angra,metallica,the strokes...
ou seja tem ser uns captadores bem versateis
qual set de captadores você me aconselha?
grato!

Ola , blz?


Vc pode colocar um SET de HH777. Eles lhe propiciarão o que vc procura. Na ponte vc tera um pup otimo p/ harmonicos, com peso e sem agudos em excesso . Para o braço, vc tera um pup que não embola e que casara perfeitamente com a ponte.

Daniel Soares Porto

Ola amigo, obrigado pela preferencia e pelo depoimento!!!


Se precisar, escreva-me!


Daniel Soares Porto
Isso é normal ou é melhor eu refazer as ligações do pup do meio como o PunkBarnei fez?
Na verdade, não tá me encomodando tanto, mas se der pra ficar melhor.


Ola,


Com certeza, vale a pena inverter a ligação do captador do meio.
Nesse caso, no captador do meio, considere o PRETO como POSITIVO e o BRANCO como NEGATIVO.

Rifferman
o Prog Bucker Braço e o HB ED Ponte são baseados em algum outro modelo gringo (SD, DM)?

Ola,


No caso do HBED, nos inspiramos no STAG MAG ( SD ) e o PROG , no Screamin Demon ( SD). Esses dois modelos SOUND possuem um pouco mais de ganho que os originais . Dessa forma, embora eles possuam certas caracteristicas similares aos Seymours, eles possuem tb personalidade propria.
O HBED ponte casa muito bem com o PROG braço, sendo um set de altissimo ganho , com muito peso e brilho. O timbre é definido e o HBED propicia excelentes harmonicos.

deco_superego
esses captadores da pra defasar?
Rifferman
se possuirem 4 condutores, da sim.

Todos os HUMBUCKERS SOUND possuem 4 condutores, o que permite que os mesmos sejam defasados.


Slave of hell
Erico Malagoli.....gostaria de saber qual set de captadores singles da sound,me possibilitará tocar com um timbre semelhante ao do malmsteen?tipo assim,com sonoridade de estrato de época,mas que se dê muito bem com solos e bases de heavy metal,lembrando que ao mudar a posição na chave de seleção desejo que mude apenas o timbre....e não o volume,como acontece em algumas guitarras!!!a minha guitarra é uma aria pro II,estrato,feita de 4 peças de alder!


Fala amigo, td bem?


Vc pode colocar o CUSTOM BLUES, existem algumas referencias a esses pups aqui neste topico!
PauloFernando

Ok amigo,



Abraços a todos


Erico

Erico Malagoli
Veterano
# dez/06 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola amigos,


Gostaria de, em nome da MALAGOLI, desejar um feliz natal e um ano repleto de otimos timbres, limpos ou não , de acordo com o gosto de cada um. Não importa qual o seu estilo, mas que cada um encontre a sua sonoridade interior.Esperamos sinceramente que nosso país também encontre a sua e que assim possamos falar mais alto e melhor.
Agradecemos de coração a todos que nos apoiaram e nos ajudaram , com dicas, sugestões e até criticas, pois isso nos faz cada vez melhor.

OBRIGADO

Excelentes festas e um feliz HH200777


Erico Malagoli

lukeswall
Veterano
# dez/06
· votar


Olá, Edgar!

Gostaria de saber que humbuckers seriam indicados para se fazer um som ao estilo Randy Rhoads, bom também pra se tocar estilos mais rápidos, como hardcore e trash.
O Prog seria bom pra isso?

valeu!

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


lukeswall
Gostaria de saber que humbuckers seriam indicados para se fazer um som ao estilo Randy Rhoads, bom também pra se tocar estilos mais rápidos, como hardcore e trash.
O Prog seria bom pra isso?




Ola , td bem?


O PROG seria mais legal para o braço, mas eu lhe indicaria o CUSTOM HB para essa posição. Para a ponte vc pode ficar com o HH777.
Agora, se vc quiser um SET mais sujo para tocar trash, vc pode colocar o INTRUDER na ponte e no braço.


abraços

Erico

cybervoice
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli

Olá de novo! Como eu disse, tenho uma Tagima 635 de 2002! Vc disse que todas as Tagimas que possuem o "Hand Made In Brazil" vem com captadores Malagoli, ou seja, seria o caso da minha! Qual seria? O Standard S1?O Standard S3 seria igual ao Standard S1 sem os pólos aparentes? Obrigado de novo!

Rifferman
Veterano
# jan/07
· votar


Erico Malagoli
quais são as saídas (em mV) do Prog Bucker Braço e do HB ED Ponte?

claudio garcia
Veterano
# jan/07
· votar


Será que alguém teria um demo dos captadores Custom Blues?
Gostaria de ouvir uma demo desses captadores, principalmente do braço e (meio e braço) limpos, porque pretendo comprá-los.
Aí gostaria de ouvir pra não comprar errado né!!!

Obrigado

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


olá tenho uma shelter LP custom e queria saber qual melhor captador para tem som clean bem definido e com uma distorção definida tambem mas com bastante ganho e peso, toco Rock estilo System of a Down, silverchair, Creed mas tbm algo mais pesado como deftones, Metallica.
Minha Guitarra tem ferragem dourada com aquelas capas no captador teria como adaptar ela para colocar outro captador na capa e o que elas influencia no som.
Obrigado

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


cybervoice
Olá de novo! Como eu disse, tenho uma Tagima 635 de 2002! Vc disse que todas as Tagimas que possuem o "Hand Made In Brazil" vem com captadores Malagoli, ou seja, seria o caso da minha! Qual seria? O Standard S1?O Standard S3 seria igual ao Standard S1 sem os pólos aparentes? Obrigado de novo!



Ola amigo, td bem?


Os captadores SEIZI TAGIMA foram desenvolvidos com base nos captadores da linha TRADITIONAL.
Porem as TAGIMAS começaram a ser equipadas com os pups MALAGOLI em 2005. A sua, portanto , não foi equipada com esses pickups


abraços

Erico

duts13
Veterano
# jan/07
· votar


....

Erico Malagoli
Veterano
# jan/07
· votar


Rifferman
quais são as saídas (em mV) do Prog Bucker Braço e do HB ED Ponte?


Ola amigo:

HBED 380 mV
PROG 305 mV

abraços

Erico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound