Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli
fiz o deposito hj....


abracos

JC_Junior
Veterano
# dez/07
· votar


quais sao os captadores que se assemelham com os SH-4 JB pra ponte e SH-1 '59 Model pro braço da seymour duncan????

desculpa se alguem ja postou essa pergunta ae!!!!

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta


Legal, amigo. Em breve vc receberá seus caps.
Depois me diga o que achou!

Abçs


JC_Junior
quais sao os captadores que se assemelham com os SH-4 JB pra ponte e SH-1 '59 Model pro braço da seymour duncan????

Ola, amigo

Dentre os nossos modelos, seriam os HH777 ( ponte e braço )

abçs

EM

Fred_Wylde
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli

cara quero colocar na minha guitarra uns pups fortes, e com bastante agudo (tipo uns 8,5 de agudo)

agora te faço uma pergunta, teria como vc dar uma customisada em um tradicionaç hb hot pra mim (para a ponte)? tipo a configuração normal dele, mas passar os agudos para 8,5 e a resistencia para uns 16,5 ou 17 ohms? teria alteração no preço?
ele fikaria bom com um tadicional HB pro no braço e um texas no meio?
qual a equalização do tradicional hb pro?


outra duvida:
pra tocar heavy metal, trash, hard rock e talz, eh melhor cap ceramico ou de alnico, pois quero ganho na distorção? algo do tipo TB6 duncan distorcion mas sem aquela muralha de médios

luiztx
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli
Toco Hard Rock e Classic rock; bandas como guns, led zeppelin, ac/dc, e as vezes um pouco de blues, ñ faço questão de muito ganho, dou preferencia para um timbre bem quente e notas bem definidas
tô pensando em comprar um custom alnico hb (braço) e um custom alnico hb hot (ponte)... o q vc me sugere???
espero que tenha sido claro...

Minuto
Veterano
# dez/07
· votar


andei pesquisando sobre o tão falado HH777 .

Achei um cara que postou um video com ele :

http://br.youtube.com/watch?v=dnPZf-5J1t0

pra quem quiser conferir...

Hell DVD
Veterano
# dez/07
· votar


Olá Erico

Em uma de suas respostas anteriores vc recomendou o INTRUDER na PONTE, o Trad. TEXAS no meio e o Trad. HB HOT no braço para o Cysio, para que fosse possível ter um som muito pesado sem perder toda a versatilidade da guitarra, correto?

Pois bem, essa é a minha intenção tbm, colocar caps para tocar estilos como metal extremo, com afinações baixas, mas sem perder totalmente a versatilidade da guitarra. Minha configuração tbm eh H-S-H.

Porém me interessei muito mesmo pelo Evil Dog. Então minha dúvida é a seguinte: A configuração: Evil Dog (ponte) + Trad Texas (meio) + Trad HB Hot (braço), seria a ideal para minha intenção ou teria alguma melhor?

E seria possivel tbm fabricar o Evil dog sem o nickel cover? o valor seria alterado? alguma caracteristica sonora do captador seria alterada?

Caso não seja possivel, tem como fabricar os outros captadores com o design igual ou bem semelhante ao do Evil dog?

Obrigado e muito sucesso pra vc, gostei muito dessa iniciativa de comunicação cliente - fabricante :)

be5
Veterano
# dez/07
· votar


olá erico

então, comprei captadores malagoli s2 cerâmico, e gostaria de saber qual a especialidade do captador (voltado para qual tipo de som?).

abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


Fred_Wylde
cara quero colocar na minha guitarra uns pups fortes, e com bastante agudo (tipo uns 8,5 de agudo)

agora te faço uma pergunta, teria como vc dar uma customisada em um tradicionaç hb hot pra mim (para a ponte)? tipo a configuração normal dele, mas passar os agudos para 8,5 e a resistencia para uns 16,5 ou 17 ohms? teria alteração no preço?
ele fikaria bom com um tadicional HB pro no braço e um texas no meio?
qual a equalização do tradicional hb pro?


outra duvida:
pra tocar heavy metal, trash, hard rock e talz, eh melhor cap ceramico ou de alnico, pois quero ganho na distorção? algo do tipo TB6 duncan distorcion mas sem aquela muralha de médios



Ola, amigo

Para alterar o projeto de um captador, precisamos levar em conta que, quando mexemos em um dos parametros, alteramos todos os outros.

No T. HB HOT nao é possivel deixa-lo do jeito que vc quer. Seria possivel fazer isso em um captador em alnico ( como o JB, por exemplo) mas o T HB HOT é ceramico. Ele ficara mais grave se aumentarmos a resistencia.

O PROG é agudo, como vc quer e serviria para o braço pois vc quer mais ganho na ponte. Na ponte vc pode colocar o HBED, ele tb puxa para os agudos.

Outra opção para vc ouvir é o HH777.

Veja todos eles no captadores.com.br

Para escolher o melhor captador, é necessario saber que tipo de som que vc procura. Pelo que vc escreveu é melhor um em alnico, que alem de tudo vai ter um timbre mais limpo que os ceramicos

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


luiztx
Toco Hard Rock e Classic rock; bandas como guns, led zeppelin, ac/dc, e as vezes um pouco de blues, ñ faço questão de muito ganho, dou preferencia para um timbre bem quente e notas bem definidas
tô pensando em comprar um custom alnico hb (braço) e um custom alnico hb hot (ponte)... o q vc me sugere???
espero que tenha sido claro...



Fala amigo

Os CUSTOM HB e HB HOT sao bem legais para o que vc quer. Outra opção é colocar um jogo de Custom 59 , posso fazer o da ponte c/ uma pitada adicional de ganho


abçs

EM

ReeFirstLine
Veterano
# dez/07
· votar


Comprei um intruder e estou muito satisfeito

minha guitarra é uma condor rx 30 com apenas um humbuker intruder

e o som ficou animall

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


Minuto


Legal , amigo

Valeu pela indicação!!!

abçs

EM

pcesar
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli

Tenho uma tagima strato classic e qostaria de colocar 2 alnico blues na ponte e no braço.
Seria necessário alguma alteração na parte elétrica(potenciometros, capacitores) para essa troca?
Sem trocar o cap do meio o som ficaria ruim?


Grato

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Hell DVD


Olá Erico

Em uma de suas respostas anteriores vc recomendou o INTRUDER na PONTE, o Trad. TEXAS no meio e o Trad. HB HOT no braço para o Cysio, para que fosse possível ter um som muito pesado sem perder toda a versatilidade da guitarra, correto?

Pois bem, essa é a minha intenção tbm, colocar caps para tocar estilos como metal extremo, com afinações baixas, mas sem perder totalmente a versatilidade da guitarra. Minha configuração tbm eh H-S-H.

Porém me interessei muito mesmo pelo Evil Dog. Então minha dúvida é a seguinte: A configuração: Evil Dog (ponte) + Trad Texas (meio) + Trad HB Hot (braço), seria a ideal para minha intenção ou teria alguma melhor?

E seria possivel tbm fabricar o Evil dog sem o nickel cover? o valor seria alterado? alguma caracteristica sonora do captador seria alterada?

Caso não seja possivel, tem como fabricar os outros captadores com o design igual ou bem semelhante ao do Evil dog?

Obrigado e muito sucesso pra vc, gostei muito dessa iniciativa de comunicação cliente - fabricante :)



Ola, amigo

Exato.

Essa configuração c/ o Evil Dog sera pesada e propiciara uma certa versatilidade. Assim como a configuração c/ o Intruder na ponte.

Podemos fazer o Evil Dog s/ a capa. Custara 160,00 . Podemos faze-lo com os parafusos allen pretos e regulaveis ( no estilo do Evolution). O cap ficara um pouco mais forte dessa forma, mas mantera a caracteristica de timbre grave.

Podemos tb fazer os outros caps com o design igual ao E. Dog. Havera um acrescimo de R$ 20,00

Obrigado e sucesso pra vc tb!

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


be5


olá erico

então, comprei captadores malagoli s2 cerâmico, e gostaria de saber qual a especialidade do captador (voltado para qual tipo de som?).

abraço!



Ola, amigo

Esses caps sao mais voltados para rock , pop, etc.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


ReeFirstLine
Comprei um intruder e estou muito satisfeito

minha guitarra é uma condor rx 30 com apenas um humbuker intruder

e o som ficou animall



Legal!

Que bom que vc gostou!

Td de bom!

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


pcesar
Tenho uma tagima strato classic e qostaria de colocar 2 alnico blues na ponte e no braço.
Seria necessário alguma alteração na parte elétrica(potenciometros, capacitores) para essa troca?
Sem trocar o cap do meio o som ficaria ruim?



Ola, amigo

Verifique se os pots são de 250 K .

Qual o cap que vc tem no meio?

É original?

Se sim, ele possui o Seizi Tagima escrito?

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Amigos,

Gostaria de agradece-los pela força que voces tem dado à marca.

Isso foi muito importante para a empresa em 2007 e sera ainda mais em 2008

Desejo, em nome da MALAGOLI, um feliz Natal e um excelente 2008.

E...

OBRIGADO

abçs

Erico Malagoli

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli

feliz natal!! mas la vai mais pergunta hahaha...

eu tenho uma les paul, feita à mao pelo meu tio, mas a captação dela nao me agrada...

no entando, a madeira eh maciça de boa qualidade, e eu estava procurando uma captação com uma equalização mais flat, pra tirar um som mais proximo das gibson...

qual modelo seria o mais adequado para isso?? (nao me importo com o preço, pois o mais caro da vossa marca compensa em relação a qualquer outro gringo!!)

obrigado!! otimo 2008 para vcs

Andre Arraiano

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Lak Lak
feliz natal!! mas la vai mais pergunta hahaha...

eu tenho uma les paul, feita à mao pelo meu tio, mas a captação dela nao me agrada...

no entando, a madeira eh maciça de boa qualidade, e eu estava procurando uma captação com uma equalização mais flat, pra tirar um som mais proximo das gibson...

qual modelo seria o mais adequado para isso?? (nao me importo com o preço, pois o mais caro da vossa marca compensa em relação a qualquer outro gringo!!)

obrigado!! otimo 2008 para vcs

Andre Arraiano


Ola, amigo

Feliz Natal pra vc tb

De uma olhada no nosso CUSTOM 59

É um cap baseado justamente nos Pafs das antigas Gibson

ABçs e um otimo 2008

EM

HellAangel
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
Olá!

Gostaria de saber se o intruder combinaria com um hot way plus da spirit....o q acha dessa combinação?

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


HellAangel
Erico Malagoli
Olá!

Gostaria de saber se o intruder combinaria com um hot way plus da spirit....o q acha dessa combinação?



Ola, amigo

Nao conheço esse captador, mas se ele for parecido com o hot rails original, combina sim.


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Caros amigos do forum

Estarei em ferias entre os dias 3 e 13 de Janeiro

Porém, fiquem à vontade para postar perguntas, pois as responderei assim que voltar.

abçs e um excelente 2008

Erico Malagoli

Fred_Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
o realbucker fikaria bom com um bill lawrence L500LX na ponte?
se não, qual dos caps da malagoli vc me indicaria para substituir o seymour 59' neck?

Fred_Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


e o custon 59?
o q vc me diz desse cap se encaixaria no q quero?
qual a saida em mV?

Draccco
Veterano
# jan/08
· votar


Olha só toh pensando em colocar na minha strato um Invander na ponte,um texas no meio e no braço

Seria pra tocar no caso megadeth,pantera,metallicaZakk Wylde e tal, ah e um poko de hard rock também,como Guns,AC/DC,Motley Crue,etc

Será que o Invander na ponte ficaria legal ou colocar um HH777 ficaria melhor?

Lak Lak
Veterano
# jan/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


Erico Malagoli
Muito obrigado pela dica, eram realmente captadores desse tipo que estava procurando, nao os encontrei no site porque estava procurando na sessão "captadores > guitarra > humbucker", nao tinha ido ao custom shop antes...

resta apenas uma duvida:
a diferença basica entre o custom 55 e o custom 59, eh que o 59 leva parafina e o 55 nao... li na propria descrição dos captadores que com parafina, evita microfonia. Isso faz entao com que os captadores custom 55 nao suportem altos ganhos sem dar microfonia??

eu nao entendi muito bem como o facto de nao ter parafina muda o timbre, mas claro q n haveria sentido você me explicar como os captadores funcionam e etc aqui no topico, levaria tempo e seria trabalhoso... mas eu gostaria de saber, falando de uma maneira bem por cima mesmo, como isso muda o som, deixa o tom mais gordo, mais magro, mais estalado... nao tenho ideia das mudanças

obrigado e desculpe-me o abuso!!

abraços

André Arraiano

ps: editado para corrigir alguns erros no texto

Draccco
Veterano
# jan/08
· votar


Olha só toh pensando em colocar na minha strato um Intruder na ponte,um texas no meio e no braço

Seria pra tocar no caso megadeth,pantera,metallicaZakk Wylde e tal, ah e um poko de hard rock também,como Guns,AC/DC,Motley Crue,etc

Será que o Invander na ponte ficaria legal ou colocar um HH777 ficaria melhor?


Confundi e colokei invander

Morgoth
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli

QUero colocar um hb tracicional hot na ponte da minha jackson jrd, coloquei um dimebucker, ficou com o ganho mt bom, mt definido mas ficou mt agudo, estalado! Sera q o hb hot tem o corpo q estou precisando?

Soldano Slo100
Veterano
# jan/08
· votar


Erico Malagoli
Caro erico,estava pensando em colocar na minha Les Paul,um Intruder e um Prog-Bucker no braço,mas li nesse tópico que o Intruder não combinaria bem com o Prog.Gostaria que você me indica se um captador com características bem similares ao Prog-Bucker,equalização mais idêntica possível.Quero o captador para o braço com essas caracterísiticas:"gordo e brilhante. Ideal para os guitarristas que prezam pela clareza dos sons limpos, mas querem um pouco mais de agressividade."

E a minha outra dúvida,é que não gosto de Les Paul sem os nickel cover's,teria como eu encomendar os cap com o nickel cover,ou com as caracteristicas para eu colocar o nickel cover(já que os parafusos do intruder são parafusos allen)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound