Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
dvdlg
Veterano
# nov/07
· votar


Erico Malagoli
ola cara blz,?
bom, eu quero colocar dois caps duplos numa guitarra de mogno,,,,na ponte quero um som muuuuuuito limpo,,,e no braço um som desde rock até heavy metal pra solar,,,,,qual vc me recomenda ?????

falow

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho usado os seus captadores para vários projetos e para "up-grades" em instrumentos de clientes, e costumo recomendá-los por conta da boa relação custo-benefício; porém gostaria de proceder algumas observações sobre os mesmos.
As séries Traditional, tanto de guitarra quanto de contra-baixo apresentam uma taxa de ruídos um pouco maior, bem como (contando com o fato de serem de imãs cerâmicos), na minha opinião, excesso de agudos. Talvez um aprimoramento produtivo seja, em minha opinião, algo de bom alvitre tanto para a marca quanto para o consumidor



Ola, amigo. Td bem?


Obrigado por participar. Não tenha receio em mandar sugestoes, pois o objetivo é esse mesmo: Estar em constante aprimoramento.

Porem achei estranho isso o que ocorreu com os caps, pois tirando os singles , o traditional PB , O traditional JB ,o Traditional HB e o Traditional HB PRO, que são caps feitos justamente para soarem agudos, os demais da linha como os HOT de baixo , o Traditional HB HOT e o INTRUDER, são justamente ao contrario.

Veja o caso do Intruder: é um captador medio/grave. Eliminando-se problemas com ligação ( nosso padrao de fios é igual ao Di Marzio), nao tem como ele soar c/ excesso de agudos.

Quanto aos ruidos, os modelos singles chiam mesmo, mas possuem um nivel de ruido normal. Já nos HBs o nivel de ruido é baixissimo.

O nivel de ruido desses modelos estao no mesmo patamar de um outro cap americano com as mesmas caracteristicas

Por favor, vc tem como me falar os modelos com os quais isso aconteceu?

Ou me escreva no erico@malagoli.com.br

Qualquer coisa diferente do que eu escrevi esta fora do padrao. E se isso acontecer, temos que descobrir o que aconteceu. Os caps tem garantia de um ano, portanto se for defeito de fabricação, ele sera resolvido

abçs e obrigado

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07
· votar


dvdlg
ola cara blz,?
bom, eu quero colocar dois caps duplos numa guitarra de mogno,,,,na ponte quero um som muuuuuuito limpo,,,e no braço um som desde rock até heavy metal pra solar,,,,,qual vc me recomenda ?????



Ola, amigo

Vc pode colocar um jogo de HH777, ouça os samples em nosso site

abçs

EM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Erico Malagoli
Obrigado pela resposta.
De fato, no caso de guitarra, o captador instalado foi o Traditional HB (ponte)(considerei-o um tanto "agudo demais").
Já os de baixo foram o Traditional PB Hot e o Traditional JB Hot (ponte), ligados na configuração PJ, com chave tipo Les Paul e pots de vol e tone, nestes o chiado ficou um pouco acima do normal.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/07
· votar


Erico Malagoli
Outra curiosidade minha é saber do porque, em termos técnicos, vocês não recomendam a instalação de captadores cerâmicos e de Alnico no mesmo sistema?
Tenho conversado com vários outros colegas lutieres e nenhum deles notou qualquer problema nesse sentido (de desmagnetização ou imcompatibilidade).
Abç

ruiveichon
Veterano
# nov/07
· votar


faço da dúvida do Mauricio Luiz Bertola a minha tb

STRONGHOLD
Veterano
# nov/07
· votar


Eaew blz?
Eu tava querendo comprar o captador Intruder(ponte), e queria saber:
* Ele é bom para dar harmônicos artificiais(pinch harmonics)? Já que ele tem o som pesado mas com a saída alta

* Da uma diferença enorme(perceptível) comparado com os captadores originais de uma Washburn X-24F TB

* Posso compensar a falta de agudo com os ajustes de efeito de uma pedaleira ME-50 da BOSS

* É bom para tocar blues ?

* Exsite alguma loja em Brásilia - DF que os venda ?

* A diferença entre a versão antidemon é muita ?

* Malz ae por tantas perguntas^^
Vlw !

STRONGHOLD
Veterano
# nov/07
· votar


UP !

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela resposta.
De fato, no caso de guitarra, o captador instalado foi o Traditional HB (ponte)(considerei-o um tanto "agudo demais").
Já os de baixo foram o Traditional PB Hot e o Traditional JB Hot (ponte), ligados na configuração PJ, com chave tipo Les Paul e pots de vol e tone, nestes o chiado ficou um pouco acima do normal.



Ola, amigo

Imagine, estou aqui justamente para responder às perguntas.

O T. HB é realmente mais agudo. Não deveria soar exageradamente agudo como vc falou, mas talvez isso se deva à combinação com a guitarra onde ele foi instalado.

Se vc quiser caps menos agudos e ceramicos, veja o T. Hb HOT, é uma excelente opção .

Qto aos de baixo que vc mensionou , tente inverter a ligação do J. para ver se melhora. Como falei, o chiado nesse cap é normal, mas ele deve ficar dentro do mesmo nivel que os referenciais.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Outra curiosidade minha é saber do porque, em termos técnicos, vocês não recomendam a instalação de captadores cerâmicos e de Alnico no mesmo sistema?
Tenho conversado com vários outros colegas lutieres e nenhum deles notou qualquer problema nesse sentido (de desmagnetização ou imcompatibilidade).

ruiveichon
faço da dúvida do Mauricio Luiz Bertola a minha tb



Ola,

Realmente não recomendamos misturar captadores Ceramicos com captadores em Alnico, mas essa dica só vale para guitarras com 3 captadores.

E mesmo asssim, não quer dizer que o captador vá se desmagnetizar, mas existe a possibilidade

O ideal é estudar caso a caso.

Para exemplificar vou contar um problema que ocorreu:

Um cliente comprou dois INTRUDERs ( ponte e braço), um Custom Blues para o meio e os instalou na mesma guitarra.

Os INTRUDER possuem um campo magnetico violento . Com isso, o Blues perdeu cerca de 20 a 30 % de sua carga magnetica. Ou seja, ele não se desmagnetizou totalmente, mas isso ja foi suficiente para tirar algumas caracteristicas timbristicas do captador: ele perdeu uma parte dos agudos e ficou mais fraco.

Como falei, o ideal é estudar caso a caso. Captadores de campo muito alto, como o INTRUDER, nunca devem ficar proximos a caps em alnico . Por outro lado , em caps ceramicos com campos mais fracos, o risco de desmagnetização é muito pequeno.

Acontecem casos tb de os captadores ficarem sobre uma mesa ( antes de serem instalados na guitarra) e acabarem se atraindo e " grudando" um no outro.

Fiz diversos testes na empresa ( em gaussmeter e fluximeter) e sempre que um ima ceramico gruda em um alnico por alguns minutos, um pouco da carga vai embora.

Toda nossa produção, estoque e embalagens são pensadas para preservar a carga dos imas em alnico.

De qualquer forma, mesmo que o captador perca uma parte de sua carga magnetica, isso é perfeitamente reversivel. Em nossa empresa contamos com um magnetizador e prestamos esse tipo de serviço.


abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


STRONGHOLD



Ola, amigo. Abaixo:


* Ele é bom para dar harmônicos artificiais(pinch harmonics)? Já que ele tem o som pesado mas com a saída alta

* Posso compensar a falta de agudo com os ajustes de efeito de uma pedaleira ME-50 da BOSS

* É bom para tocar blues ?

Se vc quer agudos , harmonicos e vai tocar BLUES, o INTRUDER não é o cap para vc. Melhor pegar o HH777

* Da uma diferença enorme(perceptível) comparado com os captadores originais de uma Washburn X-24F TB

Muita, o INTRUDER é uma paulada.

* Exsite alguma loja em Brásilia - DF que os venda ?

Sim, a CENTRALMUSICA, em Taguatinga. Fale c/ o Gino.

* A diferença entre a versão antidemon é muita ?

A diferença não é tanta, pois o INTRUDER normal ja é bem forte. O Antidemon ganhou uma dose extra de saida

* Malz ae por tantas perguntas^^
Vlw

Imagine, precisando, escreva

abçs

EM

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


E aí Érico!!! Beleza?
Tenho uma Tagima T735, com os caps "Seizi Tagima". Li o que você escreveu sobre a fabricação de vocês dos cap Tagima.
Enfim, eu preciso de caps mais versáteis e melhores que os equipados na minha Tagima. Curto o som do cap do braço, e o da ponte (em partes, prefiro Humb), mas o do meio deixa MUITO a desejar. O que eu conseguiria trocando os caps braço e meio por custom alnico blues e a ponte por HH777??
Cap de alto ganho da Malagoli ficam bom com sons limpos?
o HH777 se compara ao Pearly Gates?
Muito boa a iniciativa do tópico e a sua ativa participação.
Pura promoção da industria nacional, ótimo contato entre fabricante e público alvo.
*A verdade além dos vendedores de lojas de instrumentos*
**minha opnião**

R.RHOADS
Veterano
# nov/07
· votar


Erico Malagoli
Fala Erico blz!
Gostaria de substituir os péssimos captadores que tenho em minha Golden warlock, cuja configuração é H-S-H. Queria trocar todos e vi que vocês tem alguns kit H-S-H de sugestão, porém prefiri falar com vc pessoalmente(via net..hehe) para pedir ajuda. Gostaria de uma configuração bem voltada p/ hard rock e metal, se assemelhando a coisas como Ozzy(Randy Rhoads, pois acho q distorção dos EMGs Zakk suja demais), Van Halen, Whitesnake, ateh mesmo Steve Vai, Satriani, enfim um som forte, com alto ganho. Uma coisa q me encomoda demais nos caps originais da minha Golden é o chiado terrivel que aparece com a presença da distorção, portanto, se possivel gostaria de um kit de caps que não tenham esse tipo de problema, ou seja, uma distorção forte, mas sem chiados.
Será que deu pra compreender?
Agradeço desde já!
abraço!!!

gucrispim
Veterano
# nov/07 · Editado por: gucrispim
· votar


...

R.RHOADS
Veterano
# nov/07
· votar


up!ericoooooooooooooooo! huahaua

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


up

gucrispim
Veterano
# nov/07
· votar


UP!

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


gucrispim
E aí Érico!!! Beleza?
Tenho uma Tagima T735, com os caps "Seizi Tagima". Li o que você escreveu sobre a fabricação de vocês dos cap Tagima.
Enfim, eu preciso de caps mais versáteis e melhores que os equipados na minha Tagima. Curto o som do cap do braço, e o da ponte (em partes, prefiro Humb), mas o do meio deixa MUITO a desejar. O que eu conseguiria trocando os caps braço e meio por custom alnico blues e a ponte por HH777??
Cap de alto ganho da Malagoli ficam bom com sons limpos?
o HH777 se compara ao Pearly Gates?
Muito boa a iniciativa do tópico e a sua ativa participação.
Pura promoção da industria nacional, ótimo contato entre fabricante e público alvo.
*A verdade além dos vendedores de lojas de instrumentos*
**minha opnião**



Ola, amigo

Obrigado

Colocando o HH777 + C. BLUES, sua guitarra tera vida nova realmente, porém pode ocorrer uma pequena diferença de volume entre o Blues e o original do Braço , por ele ser ceramico.

Mas isso pode ser compensado regulando a altura dos caps.

Nao costumamos recomendar a mistura de caps alnico c/ caps ceramicos, mas no seu caso nao havera problemas

Apesar de serem caps de alta saída, eles lhe darao timbres limpos e definidos

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# nov/07
· votar


R.RHOADS
Fala Erico blz!
Gostaria de substituir os péssimos captadores que tenho em minha Golden warlock, cuja configuração é H-S-H. Queria trocar todos e vi que vocês tem alguns kit H-S-H de sugestão, porém prefiri falar com vc pessoalmente(via net..hehe) para pedir ajuda. Gostaria de uma configuração bem voltada p/ hard rock e metal, se assemelhando a coisas como Ozzy(Randy Rhoads, pois acho q distorção dos EMGs Zakk suja demais), Van Halen, Whitesnake, ateh mesmo Steve Vai, Satriani, enfim um som forte, com alto ganho. Uma coisa q me encomoda demais nos caps originais da minha Golden é o chiado terrivel que aparece com a presença da distorção, portanto, se possivel gostaria de um kit de caps que não tenham esse tipo de problema, ou seja, uma distorção forte, mas sem chiados.
Será que deu pra compreender?
Agradeço desde já!
abraço!!!



Ola, amigo

Bom, de uma olhada no kit do HH777 + C.50.

Outra opção seria pegar os HH777 e colocar um C.Blues. A diferença em relação à outra sugestao é que vc tera um cap mais forte e brilhante no meio, que casara muito bem com o braço e ponte

abçs

EM

Acid Rain
Veterano
# dez/07 · Editado por: Acid Rain
· votar


Um kit de 3 Custom Alnico Blues colocados numa Strato aguenta uma distorção pesada ou será q eles vão chiar mt?


Ahh vou aproveitar tb para perguntar:

Qual deles aguenta melhor uma distorção mais forte


Custom Alnico Blues ou Tradicional Texas?


abraços

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Erico Malagoli

eae man

kero trocar os caps de minha t-zero (ela e H-S)

Keria um stack no braço, mas infelizmente vcs nao produzem =X

eu toco hard rock, skid row, guns, ozzy, e heavy metal iron, judas, helloween, angra

ke ce recomenda?

eu solo muito no do braço, mas uso demais o da ponte

entao preciso de saida alta, com brilho e clareza em ambos, mas sem perder o peso

valeu \m/

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Acid Rain
Um kit de 3 Custom Alnico Blues colocados numa Strato aguenta uma distorção pesada ou será q eles vão chiar mt?


Ahh vou aproveitar tb para perguntar:

Qual deles aguenta melhor uma distorção mais forte


Custom Alnico Blues ou Tradicional Texas?



Ola, amigo


Ambos aguentam mas chiam por serem single .

Qto à microfonia, ambos sao tratados com parafina para evitar os apitos.

Porem se voce quer um captador para distorção pesada, o Texas é mais indicado


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Jg Destroyer
eae man

kero trocar os caps de minha t-zero (ela e H-S)

Keria um stack no braço, mas infelizmente vcs nao produzem =X

eu toco hard rock, skid row, guns, ozzy, e heavy metal iron, judas, helloween, angra

ke ce recomenda?

eu solo muito no do braço, mas uso demais o da ponte

entao preciso de saida alta, com brilho e clareza em ambos, mas sem perder o peso

valeu \m/



Ola, amigo

Infelizmente nao temos os MINI HBs e STACKs ainda

Mas se vc quiser colocar um single convencional, coloque um C. BLUES

Na ponte, um HH777 vai muito bem. Mas sugiro que vc de tb uma olhada no HBED. Ambos possuem os samples no nosso site

abçs

EM

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli

Muito Obrigado!!!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


Erico Malagoli

valeu kara, vou dar uma olhada nos samples

abraço

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


qual a principal diferenca entre o alnico 50 e o alnico blues? eu quero um sngle pro braço, quero ter som caracteristico de strato pra tocar blues e um rock estilo blackmore

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


comprei um texas tradicional, erico ve la pois pedi o cap do braco, meu nome e fabio andre... de apucarana.... ve la q acho q foi como sendo da ponte...... espero encontrar um som aberto nele, q soe bem com uma strato e um tube screamer pra manda um blues e um rock ala blackmore;....

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/07
· votar


upppp to na agonia de saber se este cap e para som que procuro

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Acid Rain
Muito Obrigado!!!
Jg Destroyer
valeu kara, vou dar uma olhada nos samples


Ola amigos

Precisando escrevam!

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/07
· votar


Fisioterapeuta
qual a principal diferenca entre o alnico 50 e o alnico blues? eu quero um sngle pro braço, quero ter som caracteristico de strato pra tocar blues e um rock estilo blackmore
comprei um texas tradicional, erico ve la pois pedi o cap do braco, meu nome e fabio andre... de apucarana.... ve la q acho q foi como sendo da ponte...... espero encontrar um som aberto nele, q soe bem com uma strato e um tube screamer pra manda um blues e um rock ala blackmore;....
upppp to na agonia de saber se este cap e para som que procuro


Ola, amigo

Entre os modelos em alnico, o BLUES é o mais indicado p/ o que vc quer.

Já o Texas é mais forte que o Blues e não é tão macio. Na posição braço ele lhe dara bastante peso e tb servira pro seu som.


abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound