Um grande recado pra grandes guitarristas

Autor Mensagem
Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Gente, fotocópias frustradas não, por favor!!! Seja criativo dentro do seu próprio estilo, e tenha um próprio estilo!!!

E isso se referindo não só a maneira de tocar, mas também qual guitarra vc tem, qual captadores vc usa, quais pedais, qual amp...

Tenha seu próprio equipo, e busque seu próprio timbre!!

Canso de ver: Como conseguir o timbre do Slash, do Zakk Wilde, qual guitarra pra tocar Iron, qual amp pra tocar Ozzy...

...aff.

Esses dias eu tava curtindo um monte, a música The Wall do Pink Floyd, tocada pelo Korn!!!

Eles não tentaram soar como o Pink Floyd, não trocaram de equipo pra gravar a música, e isso é o que foi massa, pois é o Korn tocando Pink Floyd, e não o Korn tentando soar como o Pink Floyd.

E eu curti pra caralho a versão deles pra música...mó peso, uma melodia marcante, e sombria...achei que ficou muito louco...ficou uma The Wall com a cara do Korn.

E pra mim isso importa, e MUITO, pois se vc vai tocar cover, então seja vc tocando o cover, e não vc tentando soar como o original. Pois daí vão dizer: " Olha que massa ficou tal música com o timbre da guitarra do cara " e não: " Olha só, o timbre do cara é muito parecido com o original"...ah gente, de boa, a sua identidade vale muito mais do que o quão bem vc consegue simplesmente copiar.

edalko
Veterano
# out/06
· votar


E eu curti pra caralho a versão deles pra música...mó peso, uma melodia marcante, e sombria...achei que ficou muito louco...ficou uma The Wall com a cara do Korn.

Baixei um show do Korn e qual a grande surpresa no final?
a versão de The Wall... Ducaráleo

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


edalko

Korn detona!!! Acho muito fera.


E falando nisso mesmo...é uma coisa que eu percebo na maioria dos guitarristas....

Parece que a maioria dos guitarristas só curtem som que eles conseguem e gostam de tocar.

É por isso que tem tanta briga, é por isso que tem tanto rolo...se todos ouvissem as músicas sem aquele preconceito de: "Mas esse cara toca quantas notas por segundo??" ou mesmo "Ah, mas ele usa Strato, eu curto Jackson com Floyd Rose"...

...poxa. Todos já viram minha guitarra, e um pouco daquilo que eu sei fazer nela...mas isso não me limita no meu próprio gosto musical. Não é porque eu não tenho uma guitarra de 7 cordas afinada em Lá (nossa, muito peso) que eu não curta Korn.

Ou porque não tem guitarra nas músicas do Chico Buarque que eu não gosto das músicas dele. (Pelo contrário, tenho quase todos os álbuns).

Ou porque Tião Carreiro e Pardinho são da roça que eu não curta o som deles. ( Eles detonavam, principalmente o Tião Carreiro, o Jimi Hendrix da viola).

Gente, vamos deixar pra lá os preconceitos e ouvir música por ela só.

E daí que os Emos curtem My Chemical Romance, como não achar massa a música Helena?!?!?! Tem um sentimento violento no vocal, e a melodia é muito foda.

Korn, Chevelle, My Chemical Romance, Slypnot...são todos feras, são sons diferentes, e muito loucos!! (Com ênfase no Korn, que curto pra caramba)

Chico Buarque, Milton Nascimento, Tom Jobim, Elis Regina...são MUITO feras, são brasileiros, fazem parte da história da música no Brasil, e são músicos FUDIDOS!! Vai ouvir Construção do Chico Buarque pra vc ver os acordes, as frases, a melodia, as intenções bossajazz, com metais e tudo mais...aquela música é uma verdadeira construção!!!

Raul Seixas, Mutantes, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso...vixi, tem tanta, mas tanta coisa boa pra se ouvir por aí...

Eu curto até mesmo cantores e cantoras latinas, como Mercedes Sosa (que graças a Deus voltou a cantar)...ouça "Solo le pido a Dios" e me diga que a música não é fera.

Gente, música pela música, arte pela arte, dizer que só curte música de guitarra é loucura...vai dizer que um álbum só com guitarra e mais nada (sem baixo, sem batera, sem teclado, sem vocal) só guitarra, e mais nada...isso faria um sucesso tão grande assim? Você ia curtir mais do que uma banda tocando??

Vamos ouvir e viver música, respirar as notas e deixarem elas tomarem conta!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
angus junior 2
E se eu quiser ser uma fotocópia frustrada do Blackmore? Quem são vocês pra dizer um "a" quanto ao que eu faço ou deixo de fazer com a minha vida?

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Guitarrista só curte som que ele consegue e gosta de tocar.


Porra, você tá brincando né? Sou completamente incapaz de tocar Malmsteen, Jazz pra mim é grego e Rock Progressivo simplesmente impossível, nem por isso deixo de escutar e simplesmente adorar essas coisas.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl

Cara, vamos fazer assim: Você faz o que quiser da sua vida, vai tocar guitarra, violão, malmsteen, Satriani, Blackmore, pra mim não importa, quer tocar músicas pro seu pai, pra sua mãe, pro seu cachorro, pra ninguém, quer arrebentar as cordas da tua guitarra ou se enforcar com elas, mano, é problema seu, ninguém aqui tá falando pra VOCÊ fazer nada.

Ninguém aqui está se referindo unica e exclusivamente a vc mano. Você ainda não percebeu??? Se você não é assim, se vc não curte, se vc não concorda, problema seu mano, ninguém está impondo que vc seja de uma forma ou de outra. Seja como vc quiser, seja feliz, infeliz, ou o que vc achar melhor ou pior, tanto faz pra mim se vc tá andando de chinelo ou de sapato, se veste cueca ou calcinha, mano, a vida é sua, faça dela o que bem entender beleza?? Já que vc não concorda, não poste mais, só isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Você está querendo impor a todos seu ponto de vista e eu tenho que achar bom? Nem fodendo.
Eu uso o meu exemplo mas eu tenho certeza que tem gente que concorda comigo.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Reclama que foi expulso do outro fórum e depois vem querer me chutar desse tópico. Pense bem e veja a sua arrogância.

Rowashburn
Veterano
# out/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


Fritz_mkvl

Cara, eu não tô pedindo pra vc achar bom nem ruim, não quero que vc goste ou desgoste de nada, tanto faz pra mim se vc ler ou não o que eu escrevo ou compreenda ou aceite o que eu penso ou falo, só não quero vc causando confusão onde todo mundo estava trocando idéia numa boa. Parece que vc faz questão de expor sua opinião contrária aqui pra dar discussão. Todos aqui estão numa boa e vc aparece pra complicar.

Você não concorda com o que a gente está dizendo? Ótimo cara, ninguém está pedindo pra vc concordar. Estamos simplesmente explicando pra você não nos entender mal. Você deixou sua opinião, ninguém tem nada a ver com a maneira que vc leva sua vida, e se vc acha que tem vários aqui no fórum que pensam como vc, então abre um tópico pra discutir isso oras.

Faz assim:

Tópico:

Ser uma fotocópia de um guitarrista - Um estilo de vida.

Ou sei lá, o que vc quizer fazer cara, só não traga discussão onde não precisa.

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Rowashburn
Mas se não pra discutir pra que o tópico afinal?
Você foi expulso do Guitar Corner justamente por que eles só não quero vc causando confusão onde todo mundo estava trocando idéia numa boa., eles tão certos então?
Eu também estou trocando idéia de boa, se não é o que parece sinto muito, talvez eu esteja escrevendo de uma forma infeliz.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Reclama que foi expulso do outro fórum e depois vem querer me chutar desse tópico. Pense bem e veja a sua arrogância.

Cara, lá os caras vieram me atacando da mesma maneira com que vc está me atacando, dizendo que nós não temos nada a ver com sua vida, e quem somos nós pra impormos nossa maneira de pensar.

Como eu já disse, vc faz o que quizer da tua vida, ninguém está aqui pra achar bom ou ruim de nada, é uma discussão e um bate papo de quem pensa igual. Você pensa diferente beleza, mas não crie confusão mano.

Agora vc vem sendo estúpido cara, aí ferra tudo...

E se eu quiser ser uma fotocópia frustrada do Blackmore? Quem são vocês pra dizer um "a" quanto ao que eu faço ou deixo de fazer com a minha vida?

Nós não somos ninguém cara. Como eu já disse, faça o que quizer.
"Faça o que tu queres, há de ser tudo da lei!! "

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
eles tão certo então?

Mas eles não tavam trocando idéia numa boa. Vai lá ver o tópico cara...eu não tenho como copiar e colar o que foi dito lá, mas logo no 1º post eu recebi algo assim:

" Muito bem gênio, escreve um livro..."

Logo de cara foram irônicos comigo, e daí pra frente deitaram e rolaram. E é o que vc está fazendo aqui. Eu não quero que vc não discuta, fale a vontade, mas não precisa causar rolo.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas se não pra discutir pra que o tópico afinal?

A idéia do tópico é uma exposição de idéias favoráveis ao assunto que está sendo discutido.

Não que idéias contrárias não sejam bem vindas, mas quero discussões sadias, e não comentários estúpidos como os que vc estava fazendo...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Se você se ofende com a forma como eu coloco as coisas sinto muito. Talvez eu não esteja mesmo sendo sutil ou tendo qualquer tipo de elegancia nos meus comentários.
Mas eu vou faze-los do mesmo jeito, não só porque gosto de confusão (o que também não nego), mas porque alguém tem que dar opinões contrárias, não da pra discutir quando só se tem um lado. Posso tentar ser mais sutil, não sei se consigo nem se faz alguma diferença, mas posso tentar.
Não quero ser uma xérox, mas também não vejo nenhuma problema em ser.
Não concordo com sua expulsão do outro fórum mas entendo porque você foi expulso.

Thedekai
Veterano
# out/06
· votar


tem hora q eu faço umas coisas estranhas na guit, o problema eh q eu nao sei se alguem jah fez isso ahuahuhae uns tappings estranhos, mais acho q provavelmente jah fizeram de tudo com tapping, depois que eu vi midnight do satriani e o michael angelo tocando naquela dean double neck 1 pra cada lado eu acho q naum tem mais oq inventar

Valefort
Veterano
# out/06 · Editado por: Valefort
· votar


Eu tenho uma duvida:
eu nao so guitarrista e nao sei como funciona direito

mas tipo
se eu "inventar" uma posicao pra minha mao esquerda no braco
tipo 'por um dedo la, o outro la e o outro la', vai da um som diferencial
ou por mais q vc tente sempre vai sair "do, re, mi, fa"
dai vc inventa seus acordes pra faze diferente ou vai da na mesma?

[/modo pergunta nerd off]

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Thedekai
tem hora q eu faço umas coisas estranhas na guit, o problema eh q eu nao sei se alguem jah fez isso

É por isso que eu acho que se deve ouvir de tudo, pois assim você vai saber quando está fazendo algo original, pois vc tem como comparar. Querendo ou não, uma coisa é variação da outra, como uma evolução, mas você pode contribuir com uma peça dessa linha evolutiva... ;)

Valefort

Acho que matematicamente falando é algo possível, mas se você simplesmente seguir uma escala já conhecida, o acorde provavelmente já foi tocado por alguém. Daí o problema de se prender fielmente às escalas...coisa que eu não curto fazer. Acrescentar uma ou duas notas, pode mudar MUITA coisa, e daí o princípio de fazer algo diferente e original se torna muito mais provável.

Valefort
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
então seria trú, se o cara nao utilisasse uma escala pronta..

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Valefort

Mas não é tão simples quanto parece. Simplesmente porque pode não ficar bom. Escalas são fórmulas prontas, com suas próprias sonoridades... É difícil não se prender à escala, mas é difícil fugir dela e fazer soar bonito.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
Já ta ficando claro que você é mais um ''pseudo''. Qual o problema em o cara achar que outro que inovou? Isso pra mim já é uma inovação!

Não é por isso que eu falei sinto muito.

Eu disse sinto muito pelo fato dele afirmar que pra ele a guitarra é só por diversão, que ele não quer ser um grande guitarrista.


isso é um direito dele... desde que ele esteja feliz (vc concordando ou nao) isso é o que importa (como vc quis dizer no seu post)... mas de qualquer jeito, mt bom o topico e parabens. abraços.

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Ibanez GSA 270dx
isso é um direito dele... desde que ele esteja feliz (vc concordando ou nao) isso é o que importa (como vc quis dizer no seu post)...

Vixi cara, que ressuscitada de assunto...

...mas já que vc trouxe à tona, é só ler o que eu e ele falamos:


Rowashburn

Sinto muito por vc.

Kirk_Hammett

Pelo Hendrix ou pela falta de ambição?

Rowashburn

Kirk_Hammett

Pela falta de ambição cara...


Kirk_Hammett

Rowashburn

=\

Eu não tenho paciência pra me dedicar, velho

No fundo é isso



Ibanez GSA 270dx

Mas valeu por ter curtido o tópico cara, valeu mesmo.

guilherme mussalem
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
dps de ler tudo desse forum e do guitar corner realmente n etnendi qual foi dos cara eu por ex qndo n curto um topico eu n participo dele mais cara o q fizeram contigo foi uma puta sacangem principalmente desse tal de leonardo o cara botou tua foto te zuou de verdade e o pior de tudo 99% concordou com o cara tu n fez porra nenhuma so fez um tipico com sua opiniao mais o bicho pegou qndo tu desafiou os caras ai n sabiam mais o q fazer alem de debochar,ofender,etc

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


guilherme mussalem

...é, eu achei sujo. Mas desencana cara, não há porque ficar esquentando a cabeça com pessoas que não valem à pena. Vamos curtir nossas idéias aqui mesmo, no FCC que é a nossa casa :) !!!!

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


guilherme mussalem

Mas valeu pela força ;)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
heauhaeuhae desinterrei mesmo, é que eu so vi agora o topico... e eu vi tmb a continuaçao da conversa de vcs, so quis dar minha opiniao hehe...

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Ibanez GSA 270dx
heauhaeuhae desinterrei mesmo, é que eu so vi agora o topico... e eu vi tmb a continuaçao da conversa de vcs, so quis dar minha opiniao hehe...

Tranquilo cara.

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


Até porque impossivel copiar o timbre você não tem a mão do cara, o dinheiro do cara e numa pedaleira onde se pode tirar ótimos timbres na minha opinião não da para tirar um timbre de um valvulado de 9 mil reais =).

guilherme mussalem
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
pd cre mais pqp achei mt sujeira msm o a tal do ´´administrador´´la chega e manda essa topico trancado dps de 6 paginas inuteis e tu foi o unico expulso e os q zuaram o topico tao la eh ja pensei em entrar nakele forum mais vi os cara se achando foda com equipamentos foda 200 anos de musica nego uma ve um mlk de 19 anos com uma jackson e q curte slayer tava fudido hauheuae

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


guilherme mussalem

hehehehe, esquenta não jovem, desencana.

guilherme mussalem
Veterano
# out/06
· votar


Rowashburn
=)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Um grande recado pra grandes guitarristas