Enviar guitarra (Correios)

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # mai/06


    Vou enviar a minha guitarra pelo correio vendi ela pelo ML, queria saber algumas dicas para embalar ela.

    Eu já encapei a guitarra de papel bolha e uns papelao, ela ta bem embrulhada no papel bolha e depois botei a guitarra na bag.

    Vou enviar assim, será que o correio não aceita a guitarra na bag, terá que por numa caixa ?

    diwillo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Passa um papelão em volta do bag tbm cara...tipo, como c fosse uma fita, entende?

    C kiser mais segurança ainda enrole o bag em mais plastico bolha e ai passe o papelão q eu disse..vai fica indestrutivel! auahuah

    JB_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    YYuRii
    o melhor seria um case, mas com o papel bolha e o papelão com a guitarra no bag ja ta bom, se vc mandar pelo sedex não tem problema, a guitarra chega inteira, pra mandar por sedex deve custar no máximo R$70,00

    YYuRii
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mais alguem ajuda ae....

    Sub_Zero
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara, tenta arrumar isopor que é bom .. Eu recebi um pedal esses dias e o cara que mandou envolveu ele num isopor e chegou sem problemas.

    Peppe
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/137319/

    BLS
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    É o seguinte: vendi uma Cort X6, o comprador é da Paraiba, entrei no site do correio pra calcular o frete, o comprador optou pelo PAC, coloquei tudo, CEP, medidas, peso etc, sem problemas, deu lá o valor do frete, só que andei lendo que o correio não está pegando guitarras, por ultrapassar uma certa medida, é verdade?

    Ah, eu desparafusei o braço, enrolei o corpo com plástico bolha, jornal e daquelas folhas espumadas, o braço também e coloquei dentro de uma bag, fechei e enrolei a bag em um plástico escuro e passei bastante fita adesiva, será que vai tranquilo?

    clguitar
    Membro
    # mai/14
    · votar


    BLS
    Desparafusado, não tem problema nenhum. Já enviei várias guitarras assim.

    inExperienced
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se a guitarra estiver montada ai é complicado de mandar.
    Mas como desmontou, acho que vai de boa.
    Pra saber se é possível enviar, basta medir as dimensões da encomenda, já embalada, e ir no site dos correios onde se calcula o frete e colocar os dados para cauculo do valor. Se as dimensões ultrapassar aparece um aviso.
    Lembre se que alguns produtos, não me lembro quais, os correios não transportam.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    BLS
    eu desparafusei o braço

    Avise ao comprador que a guitarra vai desmontada, pra ele não tomar um susto na hora que abrir o pacote e achar que a guitarra está quebrada e ele foi enganado.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu já mandei num case, e envolto em papelão (daqueles que vem em rolo).

    Brunooliveira
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Dando um UP...alguém teve algum tipo de problema ?

    Sou do interior e estou pra enviar uma pra capital...ainda tenho a caixa original...mas não tenho muita confiança...quando comprei ela veio por transportadora....Correios fico com os 2 pés atrás

    longlivetheking
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Vendi uma pelo mercadolivre, moro em São vicente, e enviei pelos correios para oi interior de SP sem nunhum problema, o negocio e vc embalar bem, eu coloquei isopor de 2cm em toda volta pela caixa, e enrolei a guitarra com plastico bolha, a guitarra fica bem firme dentro da caixa.

    eduardofeldberg
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Eu também estou tendo este problema. Vendi um baixo para um cara de Brasília (sou de São Paulo), e os Correios se negam a entregar, dizendo que a medida ultrapassa 105cm de comprimento. Já fui em três agências dos Correios, e eles disseram que não tem jeito, mesmo. Se alguém souber de alguma transportadora boa e baratas pra fazer este tipo de entrega, eu agradeço. Rs...

    Wade
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    eduardofeldberg
    O braõ do baixo é colado/uma peça?

    Se for parafusado, só desmontar o instrumento.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    eduardofeldberg

    O esquema é a JadLog, ou desmontar igual o Wade falou.

    akio___
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Jadlog não envia tbm?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Eu tô vendendo uma guitarra e no anúncio eu disse que eu não envio pelos Correios porque nunca fiz isso antes e tenho receio de dar ruim. Por isso só em mãos. Acontece que tem uma pessoa do RJ interessada. Eu sou de SP e disse pra ele que só se ela fosse desmontada, e ele disse que não tem problema. Eu fico com medo de correr este risco mesmo enviando desmontada (strato). Eu teria que fazer uma embalagem pro braço e outra pro corpo, e depois juntar as duas? E o bag? Na foto eu coloquei um bag, e esse trambolho mais atrapalha do que ajuda nesse caso. O que sugerem? Tô quase cancelando a venda. Não quero me prejudicar e também não quero frustrar o comprador porque a guitarra quebrou no transporte.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    LeandroP
    Eu já enviei uma guitarra no case pela JadLog e não teve erro. Embrulhei o case com "strech", que é um filme plástico que nem o de cozinha só que mais resistende, fita adesiva, e mandei. o envio ficou cem reais de jundiaí pra santos e chegou em dois dias.

    Compre plástico bolha, embrulhe bem, e faça dois envios. Conversa direitinho com o comprador, faz um rateio com o preço do envio da segunda peça.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Eu prefiro entregar em mãos.
    Não vou vender pra longe.
    Passo a venda.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    vendi 2 guitarras recentemente pelo ML.
    Uma eu viajei 350km e entreguei em mãos. Dinheiro caiu no dia seguinte e tudo ok.
    Outra, o ML fechou a venda com frete grátis para o CE. Vi o endereço, embalei e tentei enviar. Os Correios não quiseram aceitar. O cara falou pra desmontar. Desmontei. Demorou uns 20 dias pra chegar lá. Suei frio até que chegou. Esse nunca mais tive notícia, mas deve ter se chateado tb.
    Realmente, não dá vontade de vender pra fora do estado.
    Vendi uma mesa de som. Tb começou a reclamar que não tinha chegado legal e tal, mas não enviou foto. Abriu reclamação no ML, eu aceitei que postasse de volta, desistiu.
    Vendi um controlador MIDI da Ableton. O cara recebeu ok, mas foi na agencia central pegar o produto que eles estavam lá mofando ele em 7 dias.

    Essas foram as minhas vendas durante esses 2 meses. Via ML e Correios.

    amplexos

    T.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    T-Rodman

    É um frio na barriga rs

    lamas92
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Dá um google no site de pinturas O MK. Eles dão dicas de como embalar para chegar sem danos.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    lamas92

    Até consigo embalar. Eu fico bolado mesmo por se tratar de uma guitarra.
    Mas, eu pedi o cep pro cara pra eu simular um envio e o cara me passou o telefone. Não vou ligar pra ninguém rs Sou chato! Sou desses :p

    LeandroP
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Internet é foda, meo!
    Anunciei uma potência por 400k, me encheram o saco com descontos, me ofertaram 300k. Não aceitei, fiquei pistola e aumentei pra 500k. Um cara comprou sem fazer nenhuma pergunta :p comofas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enviar guitarra (Correios)