Como enviar uma guitarra? SEDEX? Transportadora?

    Autor Mensagem
    mass_sle
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal! Preciso de uma dica de vocês. Vendi a minha guita, mas o comprador mora longe da minha cidade. Qual seria a melhor forma (segura) de enviar a guitarra? SEDEX? Transportadora? Será que estes aceitam enviar este tipo de mercadoria?

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sedex de preferencia (tem q comprar a caixa)...manda registrado também..lógico....

    bulldog
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sedex não é seguro, nem tem seguro. Usa Variglog. É mais seguro e tem seguro em caso de acidente. www.variglog.com.br

    Ja mandei até amp valvulado, com as valvulas, através deles.
    O preço é igual ao Sedex.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mandei já por sedex10 e recebi tb...
    Dentro de bag envolvida em plástico bolha, e o bag tb envolvido em plástico bolha ;)

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kevinmoore
    Hehe foi pra mim ;)
    Chegou legal aqui por sedex 10, sem nenhum dano e no prazo estipulado (8:45).

    mass_sle
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu pelas dicas! Mas que tipo de caixa eu devo comprar para o envio da guitarra? Seria uma caixa especial para guitarras? Onde eu as encontro? Qual o valor dessas caixas?

    Outra questão, o pessoal do sedex aceitam transportar esse tipo de mercadoria? Pois uma guitarra é frágil, e existem produtos que as transportadoras nem aceitam enviar pelo risco que ocorra alguma avaria no transporte.

    Valeu...

    Randy78
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quanto a caixa, nas lojas sempre sobra caixas que eles jogam fora e geralmente vem com plástico bolha dentro, pra sedex não pode ter mais de 1 metro a caixa, porém se passar um pouco da, já mandei uma tagima por sedex, e o sedex tem seguro sim, custa meio por cento do valor que vc declarar. guitarra não e tão frágil, frágil é TV, vidros e essas coisas que o correio usa sistema de esteiras e o produto meio que cai de uma pra outra, se a guitarra tiver numa caixa boa e bem preenchida não tem problema, vc pode preencher os espaços vazios da caixa com jornal amassado.

    shinai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tenta usar o teletansporte do Goku, ai é só achar o ki do cara!

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera, to ressucitando um tópico antigo pq eu estou com esse mesmo problema HOJE.. heheheh

    Tentei por duas vezes mandar via sedex, em agências diferentes e não consegui em nenhuma pq agora tem uma regra q a soma das medidas não pode ultrapassar 1,5m e a medida maior não pode ter mais de 80cm.

    No meu caso, coloquei a guitarra dentro do bag e dentro de uma caixa de violão. A medida maior deu 105cm e a soma deu 160cm, e em ambas as agencias eu fui "barrado".

    Acho q eles não estão precisando de clientes, então preciso encontrar alguém q esteja precisando. Vcs saberiam me indicar alguma empresa? Entrei nesse Variglog mas não entregam pro cep q eu preciso q eh de Mangaratiba-RJ.

    Valeu.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    crocodigo

    oloko
    desde quando ta assim???

    em maio em mandei uma guitarra por sedex e ninguem falou nada...

    diwillo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu já mandei por sedex. Só embalei a guita com plastico de bolha e pus no bag, ai embalei o bag tbm com plastico e passei um papel "de embrulho". Mandei fita por cima de tudo e colei os papéis indicando remetente e destinatário.

    Único problema foi que quando cheguei la com a guita embaladinha a mulher disse q teria q abrir pra ver o que eu estava mandando. Mas ai conversei com a supervisora la e mandei de boa.

    Mas realmente, hoje em dia tá complicado mandar coisas grandes via sedex.

    Eu sugiro que vc opte por transportadoras. Mas não esqueça de colar um monte de adesivos escrito "FRAGIL" por fora do bag ou da caixa.

    abraço

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Blonde Hammet

    Num sei cara.... Mas parece q tem lugar q eles são mais pentelhos e tem lugar q não... Pelo visto em SP/capital todas as agências são pentelhas...

    diwillo

    Eu consegui contato com a TAM Express, o único problema eh q eles não tem o esquema "a cobrar". To conversando com o comprador da guitarra pra ver o q a gente decide.

    Ah, qto à caixa, como ela eh de violão, já vem mesmo escrito "frágil", "este lado para cima", etc...

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    soh pra deixar registrado aqui: consegui mandar pela TAM Express, inclusive o frete saiu mais barato, o prazo de entrega eh menor e eu nem vou precisar sair de casa pq eles vem retirar aqui.

    Não mando mais nem caixa de fósforo por Sedex... Vão falir no q depender de mim....

    ClaudioSF
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    crocodigo

    Algumas agências têm essa frescura, eu ja despachei até Jackson RR3 com case original que mal cabe no carro por sedex e não tive problema.

    crocodigo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ClaudioSF

    O duro eh ficar indo de agencia em agencia ateh conseguir.

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sera que minha guita via se entregue hj ?

    Nota Fiscal Conhecimento Data Emissão Previsão de Entrega Status Ultima Ocorrência Data da Ocorrência Origem Filial Destino Valor Total do Frete Vol. Valor Mercadoria Download do comprovante de entrega
    227 4170 20/07/2011 01/08/2011 EM ENTREGA RIO PORTO ALEGRE/POA 76.73 1 499,00
    Download

    é pela brasspress

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    coveiro!

    aensid
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    http://imageshack.us/photo/my-images/64/capturadetela2xp.png/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como enviar uma guitarra? SEDEX? Transportadora?