Guitarra Cara extraviada pelo correios (SEDEX) - Absurdo

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# set/12 · Editado por: Paulo Heineken


Isso aconteceu com um brother e ex colega de banda meu.

Apenas repassando para colher informações e experiência, quem sabe alguem não passou por isso e conseguiu resolver?

Logo abaixo, o texto escrito por ele mesmo:

"Fiz a compra de uma guitarra (rara, dificílima de encontrar outra igual no Brasil!) de uma pessoa física, via Sedex à cobrar com valor declarado, mas infelizmente a mesma se perdeu no meio do caminho. O prazo, inclusive, já está ultrapassado em 3 dias utéis e, ao fim do dia de hoje, fora concluído que o objeto tenha sido extraviado, como podemos notar no histórico do objeto:

SC299195464BR - Histórico do Objeto
O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
19/09/2012 18:00 CEE ARACAJU - ARACAJU/SE Não localizado no fluxo postal
Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
13/09/2012 20:17 CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC Encaminhado
Em trânsito para CEE ARACAJU - ARACAJU/SE
12/09/2012 16:12 AC URUSSANGA - URUSSANGA/SC Encaminhado
Encaminhado para CTE FLORIANOPOLIS - SAO JOSE/SC
12/09/2012 14:14 AC URUSSANGA - URUSSANGA/SC Postado
12/09/2012 14:14 AC URUSSANGA - URUSSANGA/SC Postado

Me sinto profundamente [editado pelo Reclame Aqui] pois se enquanto destinatário não terei danos financeiros, como músico e colecionador, porém, é uma perda irreparável, pois como já disse: é um instrumento raro, dificíl de encontrar no Brasil, que infelizmente fora perdido e não terei como conseguir outro igual ou ainda no mesmo estado de conservação.

Penso veementemente em entrar com uma ação judicial por danos morais - e o que mais couber na situação acima descrita!

P.S.: mercadoria de grande porte com aproximadamente 105 cm e peso acima de 9kg, como pode ter sido perdida tão facilmente?! "



A guitarra era uma schecter C-1 Custom que gira em torno dos 3.000 reais, quando se acha no Brasil. Estava em perfeitas condições, sem oxidações, batidas e coisas do tipo. Vinha com um belo hard case.

Me impressiona como um objeto tão grande pode ter sumido assim do nada em território nacional!

Já vi objetos se perderam quando importados, mas dentro do proprio país, beira o absurdo!

qualquer informação sobre esse tipo de ocorrocia ou como meu amigo deve proceder é bem vinda.

abraços

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Paulo Heineken

Essa Schecter é linda... *___*

Porra cara, não adianta, infelizmente o serviço prestado pelos Correios é porco, não possui o mínimo de segurança necessária em alguns locais, é impossível extraviar um objeto desse tamanho, isso é roubo sem ter o que pensar....
Infelizmente não possuo conhecimento para ajudar na situação, mas espero que "encontrem" a guitarra dele.

Como ela é rara no Brasil o antigo dono não tem o número de série dela?
Se ela aparecer a venda por ai dá para pelo menos tentar fazer algo....

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paulo Heineken: Me impressiona como um objeto tão grande pode ter sumido assim do nada em território nacional!

Só pra você ter uma ideia do risco, é comum carregamentos e agências dos Correios serem roubadas

Infelizmente.

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Tem mtos casos desses também, infelizmente.
Nesses casos eles poderiam informar o que aconteceu na agência ou no trasporte né, assim tiraríamos a possibilidade de ser desvio interno da cabeça....

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Paulo Heineken


Já "extraviaram" um negócio que eu tinha encomendado e deu a mesma mensagem nos Correios, aí eu liguei, reclamei, e uns dois dias depois eles acharam e eu recebi, sem outros problemas...

Se eu fosse seu amigo não daria por perdida a causa...

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


Paulo Heineken
Bem Paulo,

Desse assunto entendo um pouquinho até por causa da minha profissão, vou tentar dar uma orientada:

Primeiro, seu amigo deve novamente tentar uma resposta dos Correios, é comum também depois de um tempo o objeto ser encontrado em uma agência que foi deixado por engano e tal! Deve-se então aguardar uns dias.

Encerrando-se essa parte, supondo-se que não tem jeito mesmo do Correios dar conta da guitarra, o ideal é o seu amigo ligar pra quem ele comprou e pedir o número de série (caso ele tenha, isso seria importante).
Porque de repente o cara tem até cópia da Nota Fiscal e tudo fica mais fácil.

De posse dessas informações, ele deve se dirigir a uma Delegacia de Polícia Civil e prestar queixa de Extravio, constando nesta queixa todos os dados que ele conseguiu apurar do instrumento (número de série, cor, modelo, etc. Como já disse se estiver com cópia da Nota Fiscal, aí tudo fica mais fácil).
É importante ele constar que foi durante o transporte dos Correios que o instrumento desapareceu, isso deve estar no campo "Histórico" da Ocorrência de queixa.

Se ele quiser entrar com uma ação indenizatória contra os Correios vai precisar desse Boletim de queixa (mas isso é com advogado particular diretamente no Poder Judiciário).
Se daqui a alguns anos a Polícia de qualquer parte do Brasil, fizer apreensão dessa guitarra por algum outro motivo, como por exemplo em uma "Boca de Fumo", facilmente esse objeto é identificado pelo sistema e sabe-se através da queixa quem é seu verdadeiro dono!

Bom, você poderá a qualquer instante comprovar que o instrumento é seu e foi desaparecido, não importa a quantidade de anos decorridos.

Creio que é isso, mas vamos orar pra que o Correios tenha se enganado e a guitarra apareça sem problemas!

Um abraço, espero ter ajudado!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Paulo Heineken

http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/conteudo/eventos _sro.cfm
http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

Abs

Meilk
Veterano
# set/12
· votar


Isso acontece. A alfândega do RJ não tem uma fama boa. Dependendo do fiscal se ver que é coisa boa, rouba mesmo.

E isso acontece com tudo, desde peça de computador, até peças menores....

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Meilk: Dependendo do fiscal se ver que é coisa boa, rouba mesmo.

Você acha que um Agente da Receita Federal que ganha mais que o dobro disso vai "se queimar" por causa de uma guitarra de R$3.000,00?

Eu duvido.

Fisherman
Veterano
# set/12
· votar


Meilk
Cara, cuidado com o que você fala. Você está falando da Polícia Federal .
Esse fórum tem uma enorme abrangência.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Tem umas coisinhas que não funcionam bem do jeito que você falou na prática.

E eu falo isso com todo respeito, e até acho que seria maravilhoso se funcionasse como você disse, mas não é o caso.

De posse dessas informações, ele deve se dirigir a uma Delegacia de Polícia Civil e prestar queixa de Extravio, constando nesta queixa todos os dados que ele conseguiu apurar do instrumento (número de série, cor, modelo, etc. Como já disse se estiver com cópia da Nota Fiscal, aí tudo fica mais fácil).

Bem, o problema aqui é que se o B.O. for registrado como "extravio" ele será arquivado quase que imediatamente. É que a polícia tem muitos CRIMES para resolver e não dá conta sequer disso devido a problemas diversos, que não interessam a discussão.

Dizer que algo foi perdido ou equivalente, é o mesmo que dizer, no jargão técnico-jurídico, que a situação é ATÍPICA, ou seja, que não é de interesse policial. É arquivo na certa, a não ser que seja caso de perda de documentos que pode ter outras implicações em futuros crimes como estelionato e falsificações em geral.

Desculpe então falar, mas o sumiço da guitarra só interessaria para a polícia se fosse comunicada como furto, roubo, apropriação indébita etc.

Importante informar que o registro consciente de uma situação não criminosa como sendo criminosa pode constituir "falsa comunicação de crime", segundo o Código Penal.

Além disso, até agora se trata de uma situação CÍVEL, ou seja, eminentemente CONTRATUAL, de responsabilidade dos CORREIOS, e as partes têm documentos comprobatórios do negócio, o que dispensa totalmente o registro numa delegacia.

Se daqui a alguns anos a Polícia de qualquer parte do Brasil, fizer apreensão dessa guitarra por algum outro motivo, como por exemplo em uma "Boca de Fumo", facilmente esse objeto é identificado pelo sistema e sabe-se através da queixa quem é seu verdadeiro dono!

Isso seria maravilhoso, se existisse. A verdade é que a integração dos sistemas policiais de informações no Brasil é insipiente, sendo que até mesmo números de identidade têm registros distintos nas diversas unidades da Federação.

Pior do que isso, a regra no Brasil é da inexistência de cadastro de bens subtraídos, com exceção de armas e veículos, e mesmo esses têm sérios problemas de atualização, não sendo na prática muito confiáveis. Ou seja, uma motocicleta pode ter sido furtada e não constar restrição no sistema, ou um carro pode ter sido recuperado e não constar a baixa dele no sistema.

São problemas complicados de integração, falta de estrutura , alimentação dos bancos de dados, falta de treinamento de pessoal e outros que levam a essa deficiência.

Então, cara, lamento informar que uma guitarra furtada dificilmente será "identificada" como tal em uma consulta numa tela de computador...

São coisas de Brasil, cara.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Fisherman

Acho que o nosso amigo não tem noção que pode haver Federais aqui mesmo nesse forum...

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Acho que o nosso amigo não tem noção que pode haver Federais aqui mesmo nesse forum...

E outras autoridades...

Agora veja, essa é a imagem que as pessoas "de fora" têm das polícias e dos policiais...

Só que os policiais são componentes do corpo social como todas as demais categorias profissionais, e a maioria é de indivíduos honestos, bons servidores públicos.

Agora existem maus bancários, maus dentistas, maus juízes, como também existem os maus policiais.

No caso, até esse momento seria leviano ao extremo achar que um policial ou fiscal furtou a guitarra...

Mais fácil ser lambança dos Correios...

Paulo Heineken
Veterano
# set/12
· votar


Valeu galera, to repassando para ele e na torcida que tudo de certo e a guitarra seja encontrada.

Mas já conseguimos boas informações por aqui, e isso me deixa mais confiante.
Confesso que apesar da guitarra não ser minha, senti até uma dor..isso pode acontecer com qualquer um.

Eu mesmo, como alguns aqui já sabem, gosto de comprar instrumentos pela internet, até porque aonde moro é quase impossivel achar um bom instrumento por um preço mais proximo do justo. Praticamente tudo que tenho e tive me utilizei do serviço dos correios!

O grande problema de entrar com uma ação, é que a propria policia federal está em greve..

Meilk
Veterano
# set/12 · Editado por: Meilk
· votar


Bom, pra galera que me respondeu, já foi descoberto vários esquemas desses (não posto link porque não encontrei algum agora).

3mil reais pra quem ganha 6mil ainda é bastante grana.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Meilk

Em investigações especializadas se deve utilizar um princípio filosófico chamado "Navalha de Ockham", ou "Princípio da Simplicidade".

Como o nome já diz, na explicação de um fenômeno qualquer, com várias hipóteses possíveis, a verdadeira tende a ser a mais simples.

No caso, a guitarra sumiu. A explicação mais evidente é acreditar que os Correios erraram e mandaram a caixa para outro destino, ou que algum policial/fiscal envolvido em esquemas ilícitos furtou o objeto?

Leomju
Veterano
# set/12 · Editado por: Leomju
· votar


vintagentleman
Trabalho na Polícia a 16 anos...

se o B.O. for registrado como "extravio" ele será arquivado quase que imediatamente
Ah... sim, mas é pra ser arquivado mesmo, o que não pode é ele sumir e não dar garantias a quem perdeu ou teve perdido (no caso) o bem...
Um dos principais serviços das Delegacias hoje é Registrar e Oficializar fatos...
Se vodcê perde sua identidade você deve registrar...
Se perde o documento do carro, deve registrar...
Nada disso é crime e vai ser arquivado, mas você tem que registrar para se resguardar.
Sem o boletim, você não consegue muitas vezes mover ação indenizatória de causa cível mesmo, depende da visão do Ministério Público local.
...querer que a Polícia ache um instrumento nas condições que ocorreu o extravio da guitarra, é realmente engraçado...
Vc deve fazer o registro pra se resguardar caso encontre o instrumento depois!
É que no caso, é uma guitarra, mas tem caso de objetos que tem seguros e a seguradoras só pagam mediante Boletim, seja do que for.
O registro em relação à guitarra é importante pra depois se fazer uma Busca desse bem se estiver em posse de outro... você poupa caminho!

Isso seria maravilhoso, se existisse
Não está longe não!
Aqui no Mato Grosso do Sul e mais 5 estados usamos o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional). Estão ampliando as linhas e até Janeiro, provavelmente começarão a inserir mais 16 estados até o fim do ano que vem, sem mudar o sistema, os sistemas individuais de cada estado poderão se comunicar virtualmente.
Cara, num mundo globalizado a polícia não vai ficar brincando de Word né...

Essa semana, através de ocorrências do SIGO descobri que 02 internos da Cadeia Pública do meu Estado são foragidos no Rio Grande do Sul e possuíam Mandado de Prisão.
Os dois foram recambiados, graças a quê? Ao Sistema integrado, à tela do computador sim!
E tem alguns sistemas que são de domínio nacional mesmo, como o Infoseg, etc.
Não vai dois anos e creio que estaremos todos interligados se Deus quiser!

até mesmo números de identidade têm registros distintos nas diversas unidades da Federação.
Você está cometendo um equívoco.
O Registro Geral, não é uma carteira, ou um documento como as pessoas pensam.
Ele é um arquivo de toda a vida da pessoa em um banco de dados Federal, se você escritura algo em seu nome, casa, etc. as informações andam até chegar no Registro Geral.
Por isso era tão difícil se Divorciar, pois os bens do casal iam se separando de Cartório em Cartório até chegar no Registro Geral da pessoa e então estar pronto.
Ele é um resumo de toda a sua vida Oficial (uma espécie de controle do governo... hehe)
Não é apenas um número!
Os registros são cadastrados pelos Estados, porque as SSP (Secretarias de Segurança Públicas) responsáveis pelos cadastramentos são estaduais, mas o Registro Geral com certeza é nacional!
Você não consegue fazer um em cada estado.
A não ser que seja frio, ninguém tem o mesmo número que o seu!
O documento é padronizado pela união, não pode um Estado querer um Registro Vermelho, porque ele não é estadual!
O RG é isso!

Pior do que isso, a regra no Brasil é da inexistência de cadastro de bens subtraídos, com exceção de armas e veículos, e mesmo esses têm sérios problemas de atualização, não sendo na prática muito confiáveis. Ou seja, uma motocicleta pode ter sido furtada e não constar restrição no sistema, ou um carro pode ter sido recuperado e não constar a baixa dele no sistema.
São problemas complicados de integração, falta de estrutura , alimentação dos bancos de dados, falta de treinamento de pessoal e outros que levam a essa deficiência.
Então, cara, lamento informar que uma guitarra furtada dificilmente será "identificada" como tal em uma consulta numa tela de computador...

Aqui você acertou em várias coisas, na verdade há um banco, de coisas apreendidas, furtadas, etc, mas com o tempo ele perdeu expressão, porque não era prático.
Mas eu entendo porque, porque toda e qualquer busca se dá por ocorrências, e não por objeto! Você deve pesquisar aqueles que foram dados queixa, por isso é importante registrar!
Esses dias fiz um Boletim e enquanto eu digitava inserindo um Cartão de Usina (de empregado) apareceu na hora na tela do sistema "Este objeto consta em outras ocorrências".
Cliquei e abriu um boletim onde uma mulher havia dado queixa de furto e esse cartão havia caído em seu quintal.

No caso do nosso amigo, 01 segundo depois que ele prestou queixa o histórico é salvo e todos os dados que constam no boletim! Local, hora, data, histórico, dados dos objetos, se possui número, etc.
No nosso sistema há um campo "Objetos", não sendo necessariamente de objetos furtados, mas de todos os que foram lançados, não importando o motivo.
Estou falando do nosso sistema que está se expandindo, mas soube que a Secretaria Nacional de Segurança Pública está desenvolvendo um software para cadastro de 02 bilhões de pessoas (somos apenas 200 milhões), e ocorrências infindas, esse provavelmente será o software do futuro e poderá ser utilizado pelas forças policiais de todo o país. Pra ele vão migrar ocorrências registradas desde o ano de 1996, tudo isso está nos novos cursos do SENASP, mas vamos esperar pra ver!

Sei que você trabalha na área, mas deixar de prestar queixa é no mínimo ingenuidade! Um Boletim registrado é muito válido!

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman e Galera
Não quero desvirtuar o tópico, mas vejo policiais cometendo abusos na imprensa e também fazendo atos heróicos, e sempre penso o que o Vintagentleman disse: O policial emerge da sociedade, ele é funcionário, é parente, é amigo, é família, é como qualquer outra pessoa.
Mas eu entendo as críticas que recebemos.
O professor ensina seus filhos,
O bombeiro salva os acidentados,
O borracheiro conserta seu pneu,
O comerciante lhe vende produtos necessários,
O policial te fiscaliza, te manda parar no meio de um trânsito intenso, faz revista armada, cobra documentos, é um fiscalizador!
Normal que hajam descontentamentos.

Vou encerrar com uma prima de minha esposa que teve uma conversa franca comigo:
Ela falou: Eu odeio policiais.
Eu disse: porquê?
Ela disse: Esses dias eu chamei um aqui pra dizer que roubaram a bicicleta do meu vizinho, ele nem desceu da viatura, pegou os dados de qualquer jeito, acho que nem tava escrevendo naquela prancheta e foi embora, deixou eu com cara de trouxa!
Eu respondi: Não é de policiais que você não gosta. É dos preguiçosos!

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Ninguém gosta de polícia mesmo! Rsrsrsrs

Um dos principais serviços das Delegacias hoje é Registrar e Oficializar fatos...

Claro que é normal as pessoas quererem "se respaldar" de várias situações do cotidiano registrando boletins de ocorrência, mas isso deve ser evitado quando há outros meios. Eu penso que seja o caso da perda da guitarra, que é uma questão cível já devidamente documentada pelo protocolo dos CORREIOS.

Claro que algumas perdas são relevantes para a polícia, embora atípicas, como é o caso dos documentos pessoais.

E em outros casos o registro é exigência de seguradoras, como no caso do seguro DPVAT.

Aqui no Mato Grosso do Sul e mais 5 estados usamos o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional). Estão ampliando as linhas e até Janeiro, provavelmente começarão a inserir mais 16 estados até o fim do ano que vem, sem mudar o sistema, os sistemas individuais de cada estado poderão se comunicar virtualmente.
Cara, num mundo globalizado a polícia não vai ficar brincando de Word né...


Integração é uma necessidade, é primordial, mas aqui no Norte tem muitas delegacias que sequer tem acesso à Internet. E já vi muitos problemas até com malinha direta do Word. Cinco estados podem ser um bom começo, mas o Brasil é um pouquinho maior que isso rsrsrs


até mesmo números de identidade têm registros distintos nas diversas unidades da Federação.
Você está cometendo um equívoco.



Aqui estava me referindo ao documento em si, e não ao Registro Geral na acepção moderna. É público e notório que é comum dizer o número de identidade seguido do órgão emissor e do estado respectivo justamente porque o sistema não é integrado e sim, podem ocorrer duplicidades... Eu já vi. Outra coisa: daqui de onde eu estou não se tem acesso aos prontuários de outros estados, nem que a vaca tussa rsrsrs

Claro que de uns anos para cá tenho visto iniciativas para melhorar a situação através de uma verdadeira integração nacional do sistema. Até já há experiências de utilização de um cartão com chip, mas até agora não está resolvida a questão, não.

Quanto ao INFOSEG, GETRAN, etc, claro que são ferramentas importantíssimas, mas têm problemas de alimentação e atualização de dados.

A solução do problema da defesa social no Brasil passa obrigatoriamente por investimentos em informação e inteligência, mas acredite em mim, que tenho experiência num lugar muito mais remoto: está ainda muito longe, amigo.

Eu vejo cada coisa que você não iria acreditar. O Brasil é muito grande, o problema é muito sério e vai demorar mais do que uns poucos anos...

Abraço

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman
Percebeu algo, estávamos falando a mesma coisa de maneiras diferentes!

Boespero que a guita do amigo seja devolvida a ele e seja realmente um engano dos correios, uma guitarra é uma coisa única!

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Sem querer desvirtuar o tópico, mas como eu lhe falei, existem duplicidades em relação ao RG e a iniciativa de um documento nacional é relativamente nova...

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,lancado-novo-rg-nacional-c om-chip-contra-fraudes,660101,0.htm

Esse sim é (será) um registro "federal", mas demora...

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman
Uau! Será uma boa mesmo se der certo hein! Um Registro único que une RG CPF e outros, muito válido!

Leo-RJ
Veterano
# set/12
· votar


Paulo Heineken

Olá amigo, era aquele modelo Custom Classic, cujo braço tem aquele efeito floral?

Vou dar uma estudadinha e ver o que pode ser feito.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Você acha que um Agente da Receita Federal que ganha mais que o dobro disso vai "se queimar" por causa de uma guitarra de R$3.000,00?

Eu duvido.


Infelizmentre, eu acredito ser possivel sim....Acontecem coisas nesse país que até deus duvida....Abs.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Informações bastante interessantes....Valeu!! Abs.

slash_web
Veterano
# set/12
· votar


JADLOG!

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Fisherman

Cara, cuidado com o que você fala. Você está falando da Polícia Federal .
Esse fórum tem uma enorme abrangência.


Engraçado é que vc tentou alertar e ainda ganhou um negativo. Percebi isso porque positivei seu post aí ele ficou com "0 votos". Então tem que deixar mais é se f...mesmo. Tem gente que acha que pode falar qualquer merda na internet, fazer acusações sem ter provas, que vai ficar impune. Não é bem assim não.

Fisherman
Veterano
# set/12
· votar


renatocaster
É por essas e outras que eu posto muito pouco. Só estava querendo alertar e alguém faz isso.
Aposto que não negativaram o MauricioBahia, por saber que ele é moderador.
Voltando ao assunto do tópico.
O pior é que eu trabalho nos Correios e não tenho como ajudar nesses casos. Eu mesmo sofro com muitos atrasos nas minhas encomendas.
Estou com um pedal perdido em algum lugar ja fazem cinco meses.
Vai uma dica para a galera:
Escolham uma modalidade de envio, que o código de rastreamento não comece com LC. Essa modalidade de envio só aparece no sistema quando o carteiro sai do CDD para entregar.
Valeu. Abç.

Cochise
Veterano
# set/12 · Editado por: Cochise
· votar


Cara eu também nao duvido de ninguem nesse país de roubar nada nao. Num país onde até o presidente da república é suspeito de ter participado de um dos maiores casos de corrupçao ja visto aqui, (nao sei se vcs viram a veja) .

Entao nao vejo problema algum a pessoa ser desconfiada de quem for principalmente se falando de um serviço porco e imundo como é o correios, merece minha desconfiança, pode ser ate os mais altos fiscais la dentro.

Alem do mais ninguem esta citando nome de nenhum fiscal, entao estamos fazendo o minimo executando o direito de expressao, ou vamos ser roubados diariamente e ainda ficar satisfeitos?. o problema é que o povo brasileiro gosta muito de ser vitima, saibam que as coisas vao continuar assim enquando nao houver um minimo de agressividade com quem te *ode . na real protestinho bonitinho nao resolve nada, nem o que eu to falando aqui serve de nada, e pode ter certceza, quando acabar essas eleiçoes e começarem as proximas as coisas vao estao do mesmo jeito.

E sim eu tanbem ja tive coisa extraviada pelos correios, e desconfio de qualquer pessoa la dentro, nao dou preferencia apenas aos funcionarios de salario mais baixo.

Mas acredito que a guitarra, por ser de um valor ''baixo'' nao tenha sido extraviado por um ''chefao''de la, pq afinal de contas eles tem coisas de muito mais valor $$$$ para ''cuidar''


Se quiserem deletar meu post por medo da policia federal ou da presidAntA ou do ex-presidente que eu citei rsrs pode ficar a vontade.

Fisherman
Veterano
# set/12
· votar


Cochise
Num país onde até o presidente da república é suspeito de ter participado de um dos maiores casos de corrupçao ja visto aqu
Vc mesmo falou: Suspeito.


Alem do mais ninguem esta citando nome de nenhum fiscal,
Piorou. Vc está generalizando.

E sim eu tanbem ja tive coisa extraviada pelos correios, e desconfio de qualquer pessoa la dentro, nao dou preferencia apenas aos funcionarios de salario mais baixo.
Mas acredito que a guitarra, por ser de um valor ''baixo'' nao tenha sido extraviado por um ''chefao''de la, pq afinal de contas eles tem coisas de muito mais valor $$$$ para ''cuidar''

No mínimo vc está sendo contraditório.
abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Cara extraviada pelo correios (SEDEX) - Absurdo